Quantcast
PplWare Mobile

Huawei pode finalmente livrar-se das sanções nos Estados Unidos

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. miguel says:

    Se o fizer fica muito mal visto, pois este filme da Huawei na América já vem muito antes de Trump os serviços de informação já tinham alertado o Senado e o Presidente anterior ( sobre casos de espionagem com a Huawei) e até alguns ISPs que tinham Huawei receberam o FBI nas suas instalações para desmotivar o uso de Huawei tudo isto antes de Trump!

    • Daniel says:

      Não deixa de ser hipócrita dos EUA, quererem ser os únicos a espiar. Não vi nenhuma empresa a Cisco ser banida do resto do mundo quando se ficou a saber que a NSA colocou backdoors nos produtos da empresa, ou sanções aos EUA quando veio a público estarem a espiar as comunicações de lideres europeus e administradores dos grandes grupos empresariais europeus.

      Dois pesos e duas medidas. Mas mesmo não fazendo caso à hipocrisia (porque dois errados não fazem um certo), acho que a Huawei deve de ser mantida fora da lista de fabricantes de redes core (tal como a Cisco deveria ser excluída também durante um período de nojo para garantir segurança), mas não vejo mal algum em permitir fazerem produtos para os consumidores domésticos.

  2. Nuno T. says:

    lol! Não se vê em nenhuma das palavras a ideia de que a Huawei poderá finalmente livrar-se das sanções nos Estados Unidos. Aliás mantém a ideia de continuar a defender a infra-estrutura norte americana da Huawei e ZTE.
    O que se vê é, como qualquer bom político, manter portas abertas e não assumir uma posição absoluta… até porque é um decisão que não envolve apenas aquela pessoa.
    Os Estados Unidos não vão retirar sanções à Huawei sem receber algo significativo em troca da China, e isso demorará o seu tempo… É algo básico em termos de geopolítica! Não faria sentido que no meio duma guerra económica com a China, que a nova administração já disse que irá em grande medida manter, abandonar uma posição de força…
    China parece ser uma das poucas coisas em que Democratas e Republicanos concordam, pelo menos na visão geral como adversário e nos perigos que coloca!

  3. João Frazão says:

    Na minha ótica, a Huawei perderia e deveria poder livremente usar os GMS e negociar com qualquer empresa americana a compra do seu equipamento (já que nunca foi provado a sua espionagem, mas nessa matéria de acusar sem provas a “democracia” americana ganha aos pontos). Agora se a América não quer ter a venda no seu território equipamentos da Huawei, isso é problema deles deles

  4. Fsousa says:

    Vamos ver porque a huawei agora nao esta nada famosa mas os estados unidos podem dizer isso mas depois ja nao fazem nada

  5. SSD says:

    Não se preocupem, quando boa parte dos países europeus tiver os acordos para as infraestruturas 5G (assinados com empresas americanas preferencialmente) a Huawei deixa de ser um problema.
    É por isso que eu digo, a Europa que apoie a Ericsson e que fique de fora desta guerrinha comercial entre os 2

  6. KodiakShadows says:

    Agora que o Trampa está em maus lençois pode vir a perder estatutos principais, pode ser que sente o bumbum no tribunal e responda por muitos crimes entre eles, económicos, favorecimentos e de bandidagem neste caso incitamento.

    • GroundZero says:

      já foi ilibado no SENADO … mas o seu amigo BIDÉ vai levar com “IMPEACHMENT” do SCOTUS…e depois quero ver se chamassem o anterior POTUS “ilegalmente derrotado” TRUMP para ser POTUS outra vez!a culpa foi do FBI que não mencionou em tempo útil a informação sobre a manipulação chinesa das eleições…várias máquinas de voto foram apanhadas a enviar resultados para a China…pq é que tb não podiam receber resultados falsos da China?isso sem falar nos milhares de votos roubados na Geórgia descaradamente à frente de “todos” os americanos…pelo menos aqueles que estivessem a ver a emissão das eleições!

    • jorgeg says:

      hehehe,.. Trump e um movimento MUNDIAL contra o sistema CORRUPTO da esquerda!
      China Jo e uma marionete do deep state foi la colocado quando as eleicoes foram ROUBADAS ao POVO Americano,…

      + 1 vez TRUMP e um movimento MUNDIAL!

      Cultive-se para de se humilhar,…

  7. Miguel Bastos says:

    Nao gosto nada do Trump mas sejamos serios, a Huawei nao foi banida por fazer concorrencia a Apple mas sim por espionagem! A Huawei tem ligacoes provadas ao governo ditatorial da China, a Google tb espia mas é uma empresa privada e nao do governo americano muito menos dum regime ditatorial. Abordem estes assuntos com a seriedade que merecem!

    • GroundZero says:

      o “BIDÉ” com esta política de “bota abaixo” só dá razão às medidas do anterior POTUS TRUMP e reforça os processos de “Impeachment” já entregues contra ele…senão passar na HOUSE segue directamente para o SCOTUS de maioria Republicana!

  8. ze says:

    Se vc é minimamente informado sabe que backdoor todo equipamento informático tem! LOL! todas as normas ou produtos Bluetooth, USB, WIfi, WEP, WAP, Ethernet, http, Fash, Java Script, inclusive hardware como Microchips, CPU, GPU, BIOS, Firmware, drivers de impressora e outros, S.O. Windows, Linux, Android, MAC OS estão cheia de BUGS e lacunas prontinhas a ser exploradas por um país ou hackers. Esta cena da Huwaei vs USA é guerra comercial, pois a relação qualidade/preço da Huwaei está/estava claramente acima da concorrência (Samsung, Apple e afins, e representa uma ameaça concorrencial directa a APPLE e marcas americanas.

  9. J Rambo says:

    Há que pagar a campanha…

  10. José Rodrigies says:

    A Huawei faz espionagem??!!!
    Acredito que com equipamentos de core possa existir alguma hipotese de isso ser verdade.
    Mas como fazer isso com telemóveis….. aí já me parece impossível, porque os dados espionado terão que ser enviados para a China de alguma maneira e como enviar esses dados para lá?? Terá que passar pelos cores das empresas de telecomunicações, ou vão dizer que essa informação passa para a China de outra maneira…….
    O único motivo de “matar” a divisão de telemóveis da Huawei, foi comercial, nada a ver com espionagem…..

  11. ... says:

    Ficaram para trás tecnologicamente, e a unica forma de bloquear essa tecnologia é bloquear o acesso dos seus cidadões a esses productos, para que estes não percebam o quão atrasados ficaram…

    • iFernando says:

      Tem razão, a Huawei ficou muito atrasada, por não ter acesso à tecnologia americana e de outros países livres. (Qualcomm; Google; Android; Samsung)

  12. toli says:

    Quando edward snowden nos alerta para muitas coisas parece que os europeus(tugas) incluidos, andam adormecidos a questao nao e espionagem e mesmo medo que os EUA de competir contra empresas que lhes poder dar cabo dos lucros

  13. ff says:

    Relembro que os primeiros a banir a Huawei não foram os EUA/Trump, mas sim o governo australiano.

  14. lllç says:

    E afinal não é só o Trump a pôr empresas chinesas na lista negra! O Biden também!
    BIDEN BLACKLIST CHINESE JETS COMAC! China’s commercial jet ambitions shaken as US blacklists Comac.
    https://www.youtube.com/watch?v=BrGffjAHNIw

  15. iFernando says:

    Não foi o Trump foi Obama.
    Não foi a Huawei, foi a ZTE e Huawei.
    Não foi o Presidente, foi o FBI CIA e NSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.