PplWare Mobile

57 000 satélites lutarão pelo espaço na órbita da Terra até 2029 (vídeo)


Autor: Vítor M.


  1. sei la says:

    Estão a enterrar a Terra

  2. George Orwell says:

    PRELÚDIO PARA UMA CONVERSA ENTRE DOIS EXTRATERRESTRES vol. 1
    (tradução livre da língua alienvulgatadialectus para português – pt )

    VERDELHUSCA : Onde estamos ?
    ORELHUDO : Estamos agora mesmo a cruzar a Via Láctea e a dois milhões de anos luz do nosso lar.
    VERDELHUSCA : Boa ! Carregaste bem no acelerador, por alguma coisa te escolhi para namorar !
    ORELHUDO : Foi só por isso ?
    VERDELHUSCA : Foi também pelo abano das tuas orelhas, tão prestimoso foi quando fizemos uma tangente àquela supernova, sem o ar fresco delas eu teria ficado esturricada. Já agora que estamos na Via Láctea, que tal se rumássemos àquele planeta azul de safira, cheio de biodiversidade e onde a natureza é verde como eu, hum …, podíamos até passar nele a nossa lua de mel, qual o seu nome ?
    ORELHUDO : Terra. Mas, olha que tal planeta não é nada romântico, tem em conta que é habitado e dominado por uma espécie selvagem mais evoluída que domina todas as outras e implacável com elas. Consta que 22.000 espécies estão em risco de extinção por acção dessa espécie selvagem dominante que autisticamente se intitula a si próprio de “homo sapiens”.
    VERDELHUSCA : Mas se a biodiversidade é condição de sustentação desse “homo sapiens” por que cargas de água a está exterminando ?
    ORELHUDO : Cargas de água, antes fosse, porque até a água potável essencial para a sobrevivência estão a extinguir, isto num planeta em que dois terços são … água.
    VERDELHUSCA : A sério ? Não posso acreditar ! Podíamos entrar em contacto com eles e sensibilizar para as consequências !
    ORELHUDO : Estás doida ? Ainda te aprisionavam na Area 51 e faziam mais um filme da sequela “Iondependence Day” ou te colavam o rótulo do Dark Vader da Guera das Estrelas! Para eles, nós somos um alvo, um inimigo hostil que se imiscui no seu domínio. O seu mais poderoso líder , um tal Trump, diz-lhes que não existem alterações climáticas de origem antropomórfica e agora mesmo escapou de um julgamento de “impeachement”onde quem acabou “impeached” foram os testemunhos vitais para o esclarecimento da verdade material.
    VERDELHUSCA : Mas, é isso aceitável ?
    ORELHUDO : Não deverá ser para os pais fundadores que lhes legaram uma admirável Constituição nem para Alexis de Tocqueville, estes devem ter dado voltas na tumba, mas é para a maioria dos senadores pois, aparentemente, estão mais interessados em manter o seu cargo, da mesma forma que que todo o “statu quo” depende da supremacia de alguns em detrimento do desenvolvimento de todos, a derradeira hipótese que teriam de inverter o rumo suicidário do “homo sapi…. Ai! Um asteróide qualquer embateu na nossa nave ! Segura-te bem !
    VERDELHUSCA : Não foi asteróide, “it’s full of …..”
    ORELHUDO : … Stars ?”
    VERDELHUSCA : “Garbage” Liiiiixxxo!
    ORELHUDO : Não me digas que o “homo sapiens” também está a contaminar o espaço ?
    VERDELHUSCA : Verdade. Faz inversão de marcha e volta para casa ! Já fiquei amarelada de tanto lixo.
    ORELHUDO : Ok ! Tu mandas ! De facto, ponho-me a pensar se não será melhor deixarmos o “homo sapiens” entregue à sua própria auto-extinção e darmos uma oportunidade à natureza de voltar a produzir um novo ciclo biológico mais feliz e consentâneo com os perenes valores que subsistem para além do espaço e do tempo e que o supremo Ser nos legou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.