Quantcast
PplWare Mobile

Dois satélites estarão prestes a colidir em órbita terrestre e podem trazer problemas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. eu says:

    E limpar o espaço, não ?
    Uma nave-do-lixo com 1 super iman atrás a agarrar o máximo de detritos.

  2. LA says:

    Já era de esperar que isto um dia viesse a acontecer. Qualquer dia será incomportável a colocação de satélites no espaço, devido ao lixo espacial. Lixar a terra não chega, tem de se lixar também o espaço e quiçá, outros planetas também…

  3. Rambo says:

    Sr. Vítor M, o ouro é um mineral e nao um metal. Logo também nao é atraído por imãs.
    Minério é um agregado de minerais rico em um determinado mineral ou elemento químico que … minério mais comuns ocorrem como óxidos, sulfetos, silicatos, haletos ou como metais nativos como, por exemplo, o cobre, a prata e o OURO. Ele se magneta se for ligado com um metal. Cumps.

    • Vítor M. says:

      O ouro o quê? Fora isso, tudo em volta é feito de metais que não fartarão imanes que os puxem, a ser assim com essa facilidade que imaginam 😀 Aliás, estamos a divagar pois, como se sabe, lá em cima as coisas são muito diferentes do “normal” que os humanos estão habituados e rebocar um satélite dito assim até parece fácil, como rebocar um carro avariado.

      Cumps.

      • Zeca says:

        Entendo… os aviões cá embaixo são construídos com alumínio, titânio, materiais compósitos etc. , para o espaço enviamos ferro.
        Compreendido !
        Lógico que os cientistas não são parvos, material ferroso é atraído pelos imans, vamos é enviar ferro lá para cima, depois é só ir buscar com imans.
        Sendo assim, o tal problema dos detritos não se põe.
        Qual o problema então ? Não entendo.

    • Cisco says:

      Ó Rambo em que escola andaste? Ainda funciona? Foste o único aluno?
      Temos que ter cuidado não vá haver mais formados por tal entidade.

    • David says:

      Os metais pertencem ao reino mineral, ó génio da lâmpada!

  4. Rambo says:

    Sr. Vítor M. Isto é a sua afirmaçao. Cito ouro. :d se fosse tão fácil como num jogo de certeza que o ouro que
    gravita lá por cima já estava cá em baixo
    O que eu escrevi como reparo na sua afirmação é o ouro, como se pode ver acima. Sei perfeitamente e ser conhecedor na matéria. Tudo o Mundo sabe disso e o ouro se liga a outros metais. O ouro no estado puro, 24K, nao é usado em joalharia. Como tal ele ligado a outros metais. Aconselho o sr. no mínimo dos míninos, consultar uma enciclopédia, ou ate mesmo a famosa Wikipédia. Nao tenha dúvidas. O ouro é um mineral, tal como já referi no meu anterior comentário, que pode servir para todos os internautas e leitores do pplware. Cumps.

    • Vítor M. says:

      Disparate. O ouro é um metal, mas nem está isso em causa, porque não é o ouro que reveste as estruturas dos satélites, mas é imensamente usado pelas suas características. Nem imaginamos o ouro que existe ao redor do planeta.

      A talho de foice:

      O OURO é um metal de transição brilhante, amarelo, denso, maleável, dúctil (trivalente e univalente) que não reage com a maioria dos produtos químicos, mas é sensível ao cloro e ao bromo. À temperatura ambiente, apresenta-se no estado sólido. Este metal encontra-se normalmente em estado puro, em forma de pepitas e depósitos aluviais, sendo um dos metais tradicionalmente usados para cunhar moeda. É tão facilmente manuseável e maleável que, com apenas um grama de ouro, é possível obter um fio de 3 quilómetros de extensão e 0,005 milímetros de diâmetro, ou uma lâmina quadrada de 70 centímetros de largura e espessura de 0,1 micrómetro.

      Utilizações: O ouro exerce funções críticas em computadores, comunicações, naves espaciais, motores de reação na aviação, e em diversos outros produtos.

    • Pirotas says:

      Será que estou errado se disser que na tabela periódica o Au faz parte do grupo “d” do bloco dos “metais de transição”. Será isto esclarecedor quanto à natureza do Au?

      • Rambo says:

        Está correcto o que pergunta. É um metal de transiçao no bom sentido da palavra. Pesquise por mineral.

        • Pirotas says:

          Parece-me que o problema está aqui: ” o ouro é um mineral e nao um metal”.
          O que está em causa são dois tipos de classificação, uma como elemento na sua forma elementar e outra na forma como este se pode apresentar na natureza….
          “acho eu de que…”
          Para mim é um metal e dos bons pois, no que me interessa, é excelente condutor elétrico com dois eletrões na camada de valência.

          • Rambo says:

            A sua observaçao está correcta. Ha que distinguir, e bem como se expressa. “uma como elemento na sua forma elementar e outra na forma como este se pode apresentar na natureza”. SIC.
            Se diz metal precioso, assim como a platina, e outros metais, mas na natureza se apresenta como mineral, como exemplifiquei. Um bem aja.

  5. Pirotas says:

    Com tão poucos países com capacidade nesta área e já é possível observar tanta indisciplina na utilização e manutenção do “espaço”…
    Não me parece que alguém esteja interessado em recolher o “lixo” enquanto não for rentável. O maior até poderá ser relativamente fácil, leia-se exequível, recolher pois é possível determinar a sua posição futura e com isso tentar acompanhá-lo de forma a que seja recolhido. O problema é o de pequenas dimensões que, não sendo fácil de apanhar, se não desaparecer durante a reentrada na atmosfera continuará, de forma imprevisível, a colocar em risco a segurança de qualquer estrutura que por lá passe ou estacione…

  6. Rambo says:

    Muito bom aluno sr. Vítor M. – pelos vistos consultou a wikipédia. Mas pesquise também o ouro como mineral. Vai se admirar. Já o quero como aluno.
    Publique PF.
    Mineral

    O ouro raramente se combina com outros elementos, sendo, por isso, encontrado na natureza geralmente no estado nativo. Cristaliza na forma de cubos e octaedros, mas é muito mais Pepita de ouro
    Pepita de ouro

    comum encontrá-lo na forma de escamas, massas irregulares (pepitas) ou fios irregulares. É opaco e tem cor amarela típica, mas, quando pulverizado, pode ser vermelho, preto ou púrpura. Seu brilho é metálico, a dureza baixa (2,5 a 3,0) e a densidade muito alta (19,30).

    A baixa dureza permite que ele seja facilmente riscado com um canivete ou mesmo com um pedaço de vidro. Devido à alta maleabilidade, quando martelado amassa em vez de quebrar. Se mordido, fica com marcas dos dentes. O brilho não é muito intenso, ao contrário do que muitos pensam.

    A pirita é um sulfeto de ferro que, por sua semelhança com o ouro, é chamada popularmente de “ouro dos trouxas” ou “ouro dos tolos”. Ela é, na verdade, até bem diferente do ouro. É bem mais leve que ele, não é maleável e seu brilho costuma ser bem mais forte. E, ao contrário do ouro, é comum aparecer na forma de belos cristais.

    O ouro ocorre em aluviões e em veios de quartzo associados a rochas intrusivas ácidas. É encontrado também como teluretos e ligas naturais, pois geralmente contém algo de prata. Forma série isomórfica com a prata, ou seja, a mistura ouro-prata pode ocorrer em todas as proporções.

    Está muito disseminado na crosta terrestre, geralmente associado ao quartzo ou à pirita. Estima-se haver quase nove milhões de toneladas de ouro dissolvido na água do mar. Um dos poucos elementos com o qual o ouro se combina é o telúrio, formando teluretos. Assim, esse metal é encontrado em minerais como krennerita, calaverita e silvanita. A liga com prata chama-se eletro.

  7. Tvlio Detritvs says:

    A culpa disto, a culpa disto e de tudo e mais alguma coisa, é do Trump, do Bolsonaro e do Passos. Tenho dito.

  8. Samuel MG says:

    Que tal um mega eletroíman na terra que atraia esse lixo todo?? Até pode ser no deserto do Saara 🙂

  9. antonio manuel almeida henriques says:

    Ja que o mar esta cheio de plastico qualquer dia……talvez num ha noite com uns chots me caia qualquer coisa maluca manda pro espaco e me apaixone para sempre.

  10. antonio manuel almeida henriques says:

    tudo isto e uma conspiracao da america para andarmos com o chapeu de chuva aberto e em ferro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.