PplWare Mobile

Satélite do Reino Unido RemoveDebris realiza o primeiro teste de remoção de lixo espacial


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro H. says:

    Era interessante reciclar os materiais dos satélites. Se calhar colocar um primo similar à ISS para efeitos de reciclagem?

    • João Santos says:

      Concordo 8000 t de metal e muito. Devem de pensar que basta mandar um pontapé na superfície da Terra e aparece logo metal… se assim fosse estaria rico já que moro em ambiente rural, ou então sou só eu que não quero ter trabalho a baixar-me

  2. qwert says:

    Os satélites são feitos de metal , um íman (daqueles com força de 200 kg) funcionava melhor que uma seta …
    A seta foi testada num alvo fixo … mas os satélites não estão fixos , basta perceber um bocadinho de momento linear/angular, para perceber que o momento da seta soma-se ao momento do satélite e seta, satélite, e caçador de satélites terão um momento único que é a soma dos 3 … O mais provável e o caçador de satélites passar a lixo também….

    • Nuno V says:

      Não sei se é do teu conhecimento, mas nem todos os metais são magnéticos. Como por exemplo, o alumínio (metal que é muito usado em satélites) não é magnético, mas sim paramagnético. Bem como é usado outras ligas não metálicas nos satélites.

  3. BLEX says:

    …SÓ ESPERO QUE ENVIEM A CONTA AOS AMERICANOS

  4. asdrubal says:

    testes?! lol sao simulacoes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.