Quantcast
PplWare Mobile

TSMC vai começar a fabricar processadores da Intel já este ano

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Ricardo says:

    So para lembrar que Taiwan não é china mas sim República da China

  2. miguel says:

    Já vai tarde… ficou a dormir agora vai correr atrás do prejuízo (5nm, 3nm).

  3. Blackbit says:

    O Outsourcing da produção de CPU e chipsets é um mau sinal para Intel, ficará dependente de terceiros quando quiser lançar novos produtos o que pode levar a uma perda de competitividade.
    Isso para não falar na concentração do fabrico de chips numa região (sul da Ásia) com os riscos que isso acarreta (como já se verificou no passado recente).

    • José Fonseca Amadeu says:

      É mau mas a intel não tem outra hipotesse, era isso ou morrer, não percebo como se conseguiram deixar ficar.
      AMD e Apple é que viram a luz ao fundo do tunel.

  4. Matias says:

    A queda de um titã…

    A Intel teve os seus anos de dominância por causa de fabricar os seus chips e de estar sempre à frente dos outros porque tinha $ e volume para investir em nova tecnologia de produção.

    Agora anda com as outras, ou atrás das outras. A fuga da Apple deve-lhes ter feito acordar para a vida, mas mesmo assim, já vão tarde demais, porque o X86 é naturalmente menos eficiente que o ARMv8.

  5. Elkido says:

    EU acho que o futuro é ARM….. não se esqueçam que o CPU M1 da Apple já é ARM….. é muito mais eficiente que os X86 e mais compacto e chega a ser mais potente que a maioria dos X86

  6. Pswr says:

    “empresa ainda se mantém fiel ao sistema de fabrico de 14 nanómetros”. Correção: empresa ficou presa no sistema de fabrico de 14 nanómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.