Quantcast
PplWare Mobile

AMD bate a Intel no mercado dos processadores pela primeira vez em 15 anos

                                    
                                

Fonte: PassMark

Autor: Marisa Pinto


  1. Zeze says:

    Faço regularmente benchmarks a novos modelos de laptops, tanto com a variante AMD como com a Intel e, digo-vos desde já, que valente coça levam os Intel no que toca a números traduzidos pelos benchs!!! A Intel não passa dos 4 cores / 8 threads e vê-se que um simples Ryzen 5 com 6 cores / 12 threads consegue limpar facilmente os i7!! Se passarmos para os Ryzen 7 com 8/16 então…piu piu! Para além de que a nível de autonomia estão uns monstros!

  2. Valter says:

    Não somente os processadores são melhores e mais baratos mas as placas mãe também são mais baratas que as placas da Intel e o soquete da CPU é o mesmo. Só agora que a Intel está mantendo o mesmo soquete e só há pouco tempo a Intel começou a oferecer processadores com mais cores.
    Espanta somente 51 por cento dizer que prefere AMD. Acho que estas pessoas ainda estão no passado.

    • José Fonseca Amadeu says:

      Não é uma questão de estarem no passado, para mim a AMD podia ser 5x melhor por metade do custo, mesmo assim iria comprar intel.
      É verdade que a intel adormeceu no entanto para quem anda nisto há algumas decadas é preciso olhar para o track record da AMD, e neste momento nada oferece garantias de problemas daqui por 1/2/3 anos enquanto que um pc com intel actualmente pode durar até 10 anos sem problemas de maior.

      • Miguel Gomes says:

        Tenho aqui uma relíquia com um Atlhon XP a funcionar ainda perfeitamente… E que track record te referes? Tens fontes a demonstrar cpu’s da amd a morrer prematuramente?

        E 10 anos nem é muito tempo para um cpu loool… andas nisto à décadas?? Duvido muito, caso contrário saberias que qualquer cpu pode perfeitamente durar 20+ anos sem problema de maior. Os CPU’s, seja intel ou amd, são dos componentes com menor failure rate entre componentes de computador.

        Para desinformação já chega os Trump’s ok? Não digas disparates.

        • José Fonseca Amadeu says:

          Claro que um CPU dura 20 anos ou mais, mas vai usá-lo durante 20 anos ou mais?
          Ainda és daqueles que anda a brincar às distros e aos routers com um 486, get serious, em minha casa se está no armário há 1 ano vai para o lixo.
          Track record over time tens N problemas de performance, aquecimento, vários bugs, segurança, compatibilidade com boards e gráficas onde o cpu fazia spikes, são inumeros. No entanto para mim o mais grave que isso é que CPU até 2019 tenham vindo com bugs os piores sendo 3 bugs com o SMM Callout, AVX2 precisar de 2 ciclos de cpu e não suportar AVX 512, bugs com spikes de CPU com determinados softwares de gráficas AMD nomedamente bug com GPIO driver, problemas com chipset que provocam spikes no CPU, podia ficar aqui o dia todo.
          Sim são potentes, sim são mais potentes que intel, simplesmente a AMD não apresenta qualidade suficiente para ser confiável, faz muitos rookie mistakes para ter o mais potente e depois é como ter um carro que dá 300 km/h mas vivemos na ilha mais pequena do mundo e as estradas estão cheias de buracos.
          Na minha casa e na minha empresa na entram AMD tão cedo, seria preciso a intel fazer muito pior do que aquilo que tem feito.

  3. Valdemar Santos says:

    Apenas nos Desktops, o que é normal dado o segmento do gaming onde têm boa oferta.
    O mercado mundial de laptops teve um boom gigante com a pandemia e aí ainda estão longe, mas é bom que sejam concorrência em todos os segmentos desse mercado. Ganhamos todos.

  4. informado says:

    Comprei um portátil HP amd ryzen5 4600H em promoção mas com teclado inglês por 575 euros 🙂 black friday em loja online . Pechincha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.