Quantcast
PplWare Mobile

TSMC e Samsung estão com problemas na produção de 3 nm

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. V.T. says:

    A Samsung também fabrica o seu próprio processador com o processo de 5nm, o Exynos 2100!

  2. Hugo Nabais says:

    Aqui a notícia indica que 3nm na melhor das hipóteses só em 2022, ontem noutra notícia dizia-se que a Huawei em 2021 lançará chipsets com 3nm…
    Onde os irá fabricar??

    • Vítor M. says:

      Boa questão. Mas está luta por esta tecnologia promete.

    • Nuno T. says:

      Muito simplesmente só pode fabricar ou na TSMC ou na Samsung. Não há mais ninguém com capacidade (financeira e knowhow) para fabricar a 3nm nos próximos 2-3 anos. E quem lançou o rumor acabou por dar o dito por não dito relativamente à data e até à possibilidade de conseguir vender [relembremos que a Huawei tem bloqueado o acesso a componentes/produção que possa usar tecnologia dos Estados Unidos].

      • Raquel says:

        A samsung e francamente pior que a tsmc, basta ver os chips da apple e compara los com os exynos que tem sido um fiasco. A qualcomm é superior a samsung e vai chegar aos 3nm primeiro

        • Nuno T. says:

          A Qualcomm não fabrica chips. Todos os seus “processadores” são fabricados ou pela TSMC ou pela Samsung, sendo que o último Snapdragon é fabricado pela Samsung.

  3. TS says:

    Deviam pedir dicas à Intel :p

  4. sakura says:

    em 6 meses a China xcopy TSMC ….. e sim as maquinas da TSMC são made in China, 3 para mim 1 para a TSMC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.