Quantcast
PplWare Mobile

Kirin 9010 de 3 nm será o próximo processador topo de gama da Huawei

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Nuno T. says:

    Só a TSMC e a Samsung é que já têm planos concretos para 3nm, e ambas só terão produção em 2022, de modo que alguma coisa no rumor está errada.

  2. supersilva says:

    A Intel achava a mesma coisa da AMD…

  3. Tiago says:

    Pergunta idiota. 3 nm, se continuar a descer, o que acontecerá? Processadores de 1 nm?

    • Haadok says:

      O limite é a tecnologia.
      Logo chegam em dimensões de átomos.
      https://en.wikipedia.org/wiki/3_nm_process#Beyond_3_nm

    • Raquel says:

      1nm, 0.5nm, 0.001nm e por ai….em 2030 a Apple ja tera socs com 0.25nm de acordo com a Lei de moore duplicam a cada 18meses a menos que sejam feitos pela intel.

    • acs says:

      Usando as medidas originais o limite é 2nm. Mas já antes disto houve problemas de eletrões a passarem de um lado para outro. Os nm não refletem o tamanho como todos pensamos. Isso foi no passado. Agora é um numero que marketing usa. Não podemos comparar nm de maças e peras. cada marca usa números diferentes.

    • David Guerreiro says:

      O que vai suceder inicialmente é que o progresso tecnológico vai abrandar um pouco, porque depois acabam por ser uma espécie de Intel, mas neste caso com 1nm+++++++, ou algo assim. Isso até se conseguir avanços no processo litográfico que permita uma revolução.

  4. Bruno says:

    Contra tudo e contra todos. Força Huawei.

  5. Euéquesei says:

    Eu bem disse no início que a Huawei iria sair mais forte deste desafio. Pelos vistos assim será… Eu ainda telefonei ao Trump a dizer lhe para não subestimar os Chineses mas ele não me quis ouvir.
    Agora com o outro barata tonta os Chineses vão fazer dele gato sapato.
    Veremos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.