Quantcast
PplWare Mobile

Questão: Sabe o que é a tecnologia NFT?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. rjSampaio says:

    Uma boa explicação do que é um NFT.

    “Imagine you have a wife and your wife is getting drilled by everyone and you can’t do shit
    But you have the marriage certificate”

  2. Ze says:

    É como o estado que te leva o dinheiro todo e tu nao podes fazer nada, é isto um nft?

  3. Manso says:

    Not Fully Thinking

  4. Idiocracia says:

    Portanto.. algo que diz que és dono.. mas sem qualquer validade jurídica. Pior.. sem qualquer gestão, pois qualquer um pode iniciar um novo BlockChain para NFT’s.. interessante.. posso vender NFT’s da mesma coisa em “redes diferentes”?
    que interessante!
    Já agora tenho um terreno na lua que preciso de vender, algum interessado?
    Então e parar de vender banha da cobra? cadê o senso comum?

    • ervilhoid says:

      da mesma forma que podes ter uma mona lisa na tua garagem e vendes como original, quem atesta? em blockchain o 1º NFT tem prevalência sobre as cópias, digo eu..

      fazeres uma blockchain para nfts não quer dizer que vais copiar os nfts existentes

  5. Tretas says:

    É uma tecnologia com o fim de separar os tolos do seu dinheiro

  6. SteveRobs says:

    É mais uma tecnologia para justificar lavagem de dinheiro.

  7. Zé Fonseca A. says:

    So posso concluir que ninguém sabe o que são NFTs, deviam pesquisar melhor sobre a tecnologia e como pode ser usada além do que circula por aí.

  8. Samuel MGor says:

    Os nft podem ser arte digital, uma skin privada para uma personagem de um jogo, etc. No meu entender é mais um “conto do vigário”.

  9. NsFdA says:

    É fácil, um NFT é um texto inserido numa rede de cadeia de blocos “blockchain” e la fica registado , o nome , a descrição, e o endereço onde esta alojada a imagem que compramos numa loja de NFTs, podemos transferir para nossa carteira de criptomoedas esses NFTs, e assim prova que somos proprietários da imagem que compramos .

    • NsFdA says:

      Aconselho verificar onde se encontra alojada a imagem do NFT, é muito importante verificar esses detalhes técnicos, a rede de alojamento de imagens confiável é a IPFS isto porque é descentralizada e aberta a todos, recomendo na compra do NFT descarregarem “Download ” a imagem e vocês próprios podem inserir a imagem na rede IPFS isto porque imagem é registada nessa rede com um numero de registro, desde que a imagem não seja altera (nome, descrição ) ao colocar a imagem de forma duplicada ela matem os mesmo numero de registo, esses numero de registro esta registrado na cadeia de blocos, assim se evita o NFT ficar sem imagem .

    • Redin says:

      Cuidado. Os NFTs ainda são um estado experimental.
      https://www.youtube.com/watch?v=BTf66lMsgiU

      • NsFdA says:

        A informação contida no video induz em erro de interpretação, é claro como qualquer negocio existe sempre quem é charlatão.
        O autor do canal é fundamentalista.

      • Pedro Nogueira says:

        Como era na altura do Bitcoin e hoje está “rico” quem investiu na altura em que foi lançada. Por isso há que ter cuidado como qualquer outra maneira de investimentio.

    • Nhecos says:

      Não prova absolutamente nada no que toca a propriedade, é apenas um registo. O que não falta são NFTs a serem “minted” por quem não tem qualquer direito sobre o item a que o NFT se refere.
      Eu próprio posso criar um NFT com este artigo do pplware. Obviamente isso não quer dizer que tenho qualquer direito sobre os conteúdos deste artigo.

  10. João says:

    Fácil. É comprar um carro, mas só ser dono de uma fotocópia do livrete 🙂 Mas calma, até vem digitalizada para poderes mostrar no Telegram aos amigos. É o esquema Ponzi dos livretes

  11. Redin says:

    “No fundo é um título que define originalidade e exclusividade a bens digitais e,…”
    A tecnologia está a explorar o conceito digital mas servirá antes de mais para ativos físicos que é onde está potencial valor. Ativos digitais que deverá explodir será os conteúdos musicais e obras escritas. As gráficas é um experimento para evoluir.
    Ativos físicos como habitação, viaturas terrestes, aéreas e marítimas, terrenos, etc. Os serviços de registo notarial vai ter de mudar para este modelo.

    • Zé Fonseca A. says:

      Nao só isso mas como pode servir para validar transações ou servir de “avatar” para receberes e enviares fiat/crypto/nfts, podem ser bilhetes para um espetáculo, até podem ser vales de desconto, a aplicabilidade é infinita, é só preciso ideias e implementa-las. As obras de arte ou registos é só o início.

  12. Reporter says:

    No que este mundo se está a tornar.. Para a realidade ninguém acorda. Cada vez mais coisas para nos distrair do que realmente importa como viver.

  13. Luís Pinho says:

    Em que medida é que NFT se classifica como uma tecnologia? A tecnologia não seria antes a blockchain da rede Ethereum e seu algoritmo?

    • Eu says:

      O Fogo foi classificado como uma tecnologia. Uma faca ou um arpão também o é. Tudo o que revoluciona o modo de vida do ser humano é classificado como tecnologia.
      O NFT é o nascimento de uma tecnologia que permite atribuir e garantir a propriedade de algo sem a necessidade terceira parte. Tal como um vulgar certificado.

      • Luís Pinho says:

        Obrigado pelo esclarecimento. Faz todo o sentido.

      • rjSampaio says:

        A terceira parte é necessário, neste caso o block chain, mas o problema é que se fores a comparar com certificados é mais self signed…

        Gera o problema parecido com as patentes, quem a pede primeiro não é necessariamente autor inicial.
        E mudar uma vírgula automaticamente permite a emissão de um nova patente (a analogia falha aqui, mas permite um novo nft)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.