Quantcast
PplWare Mobile

Investidor do Shark Tank considera que NFTs serão maiores do que bitcoin

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Mouro says:

    No inicio da bitcoin todos falavam mal e diziam que era um esquema de piramide, uma teoria de conspiraçao, algo que nao valia nada…

    Hoje em dia, acerca dos NFTs… fazem o mesmo.

  2. Miguel says:

    Fotos de macacos a valer milhões, lol 🙂

    • Redin says:

      Não é dessa categoria de NFTs que ele se refere. O produto (fotos de macacos e afins) são experimentos da tecnologia que poderá correr mal num futuro próximo, mas o melhoramento do conceito NFT para produtos físicos ou digitais atrelados ao hash produzido, tem o maior potencial da historia dos produtos proprietários.
      Hoje tens de recorrer a notários e similares para reconhecer a existência de um ativo. Amanhã com a tecnologia de blockchain por NFTs, é apenas uma questão de acordares a transferência de propriedade do detentor de uma carteira para outro detentor sem recorrer a intermediários. E o mais interessante disto é que nem será preciso saber se podes confiar ou não no outro interveniente. A tecnologia faz esse trabalho de consenso e confiança por ti.

      • andré says:

        Sou um fã de NFT, alias tenho mais de 100 000 euros em NFT’s, mas nao concordo que a tecnologia possa ser usada como prova de posse de bens físicos, pois tens 2 entidades em conflituo;

        a validação algorítmica vs e a validação humana.

        Que te vale teres um NFT que prova a posse de um ativo físico quando depois um tribunal pode pela força impor o contrario e atribuir o bem físico a outra pessoa ficando tu com um NFT inutil?

        • diogo says:

          Alguém que tocou no calcanhares de aquiles dos NFT´s, eles só valem aquilo que a lei e as regras de determinado país tiver.
          Resumindo na prática podem valer 0.

          Mas xiuuu não espalhes isso 😀

          • Goncalo says:

            para celebrar “contratos” já temos… “contratos inteligentes”… não entendi a necessidade de NFT para representar contratos mas pronto.

        • Chalupa pela verdade says:

          Então de que vale ter dinheiro se alguém te pode roubar pela força? Ou uma casa? Se chegarmos a um ponto onde te podem forçar a dar algo nosso como um NFT então chegamos a um ponto onde dou razão a todos os maluquinhos que andam para aí a dizer que nos querem controlar com isto do covid.

    • Shout says:

      Macacos ou sapos? 😉

  3. SteveRobs says:

    Os NFT’s tem tanta lógica como o russo que à uns anos queria vender latas com ar de Fátima.
    LOL

  4. Redin says:

    Mas onde está implícito no meu comentário que a tecnologia iria funcionar aparte dois organismos estatais.
    Obviamente que a rede teria de poder ser validada e acedida de forma pública porque de outra forma estaríamos a falar de um DLT e não Blockchain.
    A capacidade humana que temos de sermos corrompidos será eliminada por esta via. Mas tal como se institui a capacidade de supervisão a um organismo do estado, também se pode convencionar a uma rede descentralizada como por exemplo uma DAO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.