Missão da Europa a Marte poderá ficar suspensa devido à guerra na Ucrânia
Com a invasão da Ucrânia pela Rússia muita coisa mudou, e, ainda que indiretamente, estamos a sentir os seus efeitos. Por exemplo, esta é a razão para a missão a Marte, que a Europa tinha programada, ficar suspensa.
A estimativa aponta para uma suspensão que durará até 2026.
A missão da Europa a Marte não tem sido facilitada. Aliás, agora, de acordo com a Sky News, deverá ver-se suspensa durante vários anos, como resultado da invasão da Ucrânia pela Rússia.
O rover foi construído em Inglaterra e estava previsto ser lançado em setembro, num foguetão russo. O objetivo, que passa por procurar elementos que provem que poderá existir vida em Marte, implica que a missão aterre no planeta vermelho – isto aconteceria através de um equipamento também facultado pela Rússia.
Assim como já aconteceu noutras situações, as sanções impostas à Rússia provocaram uma suspensão da missão que a Agência Espacial Europeia (em inglês, ESA) levaria a cabo. Até agora, esta ainda não propôs uma solução e, por isso, prevê-se que a missão seja suspensa até, pelo menos, 2026.
Segundo o diretor de exploração humana e robótica da ESA, David Parker, os estados membros da agência, incluindo o Reino Unido, poderão avançar com a missão, escolhendo outro parceiro, ou sozinhos. Afinal, na sua opinião, se é para ser realizada, tendo em conta o “investimento, o desenvolvimento tecnológico e a preparação e testes”, tem de o ser com a garantia de que vão ter sucesso.
Apesar de o objetivo ser a realização de uma missão exclusivamente europeia, Paker sugeriu que podem vir a falar com a NASA “para ver se há contribuições que eles possam dar”. Ainda assim, a ESA teria de dar conta de vários elementos que estariam a cargo da agência espacial russa.
Atualmente, o rover de nome Rosalind Franklin, em homenagem à pioneira britânica no entendimento do ADN, encontra-se em Turim, num espaço extremamente limpo, por forma a garantir que a missão não leva nada da Terra que possa contaminar Marte.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma missão não tripulada, dos que só sondam… Sondam… E não descobrem nada.
Digo isso, porque até hoje, apenas procurando vida no 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 que como os antigos legionários romanos ainda chamam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA, com as mesmas constituições corpóreas que as nossas, com predominâncias na 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA:
Jamais encontrarão, pois os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4, indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA:
Diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES – H3 que habitamos o inferior 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 e não indevidamente TERRA, e que possuímos nossos corpos predominantemente compostos na inferior 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA:
Eles os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA, possuem seus corpos predominantemente compostos na superior 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, (+OXIGÊNIO).
Tanto que nunca vistos fotografados ou filmados por sondas da competente NASA…
Imunes a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente por lá…
Imunes a todos os tipos de cânceres bactérias e vírus que facilmente nos matam…
E não só vivem em média inexpressivos só 70 anos como nós, e sim, MILÊNIOS!
Se o pessoal da competente NASA, soubessem pelo menos 10% do que realmente sei:
Já teriam feito contato com eles, conversado com eles utilizando a LÍNGUA QUÂNTICA CÓSMICA… E os mostrado, para todos vocês.
Tinha o renomado magnata russo, que pagava milhões de dólares para o finado Stephen Hawking, para que ele descobrisse e o apresenta-se, extraplanetários… Que ele também chamava erradamente, de extraterrestre.
Hawking faleceu, e nada!
Se esse mesmo magnata, doasse apenas 10% do que ele pagava pro Hawking, para instituições de caridade, que eu determinasse:
Eu apresentaria habitantes de outros PLANETAS para ele, na mesma hora.
José Bonifácio Boni // Oitavo guardião do verdadeiro conhecimento // Brasileiro, descendente direto, de geniais nobres portugueses.
Um texto tão grande para dizeres nada
Leiam com mais atenção, que entenderão.
cá temos mais um especialista em tudo e perito em coisa nenhuma!
Para compreender-me pelo menos 10%, tem que possuir QI, acima de 200.
Oh Bonifácio, eu sei porque é a a guerra parou a expedição.
Com os mísseis de alta precisão que a Rússia usa na Ucrânia, o pobre do Rover em Marte arriscava-se a levar com um em cheio na mona e lá se iam os descobrimentos.
Assim é melhor não facilitar e ir depois…
Temos tempo.
Quem sabe, quem é?
Atenciosamente, PorcoDoPunjab