PplWare Mobile

Astronautas que estiveram 9 meses no espaço receberam pelas “horas extraordinárias”?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Santos says:

    https://www.nasa.gov/humans-in-space/becoming-an-astronaut-frequently-asked-questions/

    What is the annual salary for astronauts?
    $152,258.00 Per year. This pay rate reflect the 2024 pay schedules and are an approximation. This rate will be adjusted to reflect any increase in 2025.

    lol é um salário vergonhoso para a realidade dos USA. Só mesmo por gosto e por ser um trabalho único.

    • rui says:

      150k não é um salario tipico, o salario médio era 64k em 2023 e o mediano era 43k, por isso dizer que 150k é um salario vergonhoso é estar a iludir, para não falar que são funcionarios publicos em que não há propriamente muitas alternativas no sector privado, pelo que se sabe a Aximon ou SpaceX paga mais, com salarios médios na casa dos 200k e outros beneficios.

      • Zé Fonseca A. says:

        tendo em conta que tens de ter estudos, normalmente engenharia, medicina, etc, tirariam bem mais de 200k a trabalhar noutro lado.. 150k não é vergonhoso mas é banalissimo

    • Manuel da Rocha says:

      Esse valor não inclui extras. Por exemplo: os filhos, de cada astronauta, pode receber 800k, anuais, em bolsas de estudo e acesso, antecipado, a estágios, tanto na NASA, como JPL, com outras unidades (como é o caso da Boeing, onde a SpaceX foi buscar 7300 funcionários, pagando 500%, dos salários base). Para muitos, essas bolsas valem mais que todo, o dinheiro, que recebem.

  2. Zé Fonseca A. says:

    150k é o que qualquer zé pode ganhar nos EUA, é o que dar ser FP num pais capitalista… vejam as coisas pelo lado positivo, ganham em prestigio

    • Hugo says:

      Realmente há gente muito estúpida. A perder tempo nas suas coisinhas sem interesse quando podiam ganhar 10x mais e andar em fóruns a fazer crer outros anónimos que estão realizados e felizes ao valorizar apenas o dinheiro.

  3. Manuel da Rocha says:

    A maior vantagem, de serem astronautas, estão nos outros serviços. Cada um, que termina o curso, de astronauta (só entram 3 a 8, anualmente), ganham acesso a outros benefícios. Quem for ao Cabo Canaveral, vá ao museu. O bilhete é caro mas, fiquem, na parte do que é “life for astronaut duty”. Vão ver as páginas, numa parede, de benefícios. Há bolsas (até $800000, anuais) para os filhos, há acesso a viagens, há direitos diplomáticos (um astronauta, que faça parte do grupo de astronautas, disponíveis, tem direitos diplomáticos, como se fosse membro, do governo americano) e outros serviços, pagos pelo governo. É, por isso, que muitos podem tentar ser, nos cursos (9 anos, no mínimo!), permitem entrar com 21 a 26 anos, sendo que 90%, acabam por sair, para militares, médicos, engenheiros e outros cargos, pois falham, nalguma das bases, para serem astronautas. O ordenado, acaba por ser um extra. É que, em cada missão, há, sempre, patrocinadores. Desde relógios de 540000 dólares, a roupas de 30000 dólares, sapatos de 25000 dólares, joalharia (caso das senhoras, ninguém notou os 2 colares, que a Suny usava, na ISS) e outras “lembranças”, para publicidade. Essas coisas, são dos astronautas, apesar de, a NASA, ter direito de preferência, caso de falecimento ou venda.

  4. Nirelle says:

    Damm!! Eles ganham quase 13k por mês!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.