Quantcast
PplWare Mobile

Missão Artemis I: Nave Orion e foguetão SLS da NASA partem hoje em direção à Lua

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. IKAROS says:

    Não duvido da competência dos engenheiros , mas só acredito quando vir

  2. gambuzino says:

    Parece que afinal ja não vão, o motor 3 deu problemas. Parece que buscar peças ao armazem do programa space shuttle e artemis não correu muito bem. É curioso como a NASA se mantem casmurra em manter a sua tecnologia de lançamento, quando ja existem sistemas muito mais eficientes, seguros e com a mesma capacidade de “payload”. Poque será que a NASA não está interesada em aceitar ajuda e partilhar a missão … ?

    • Donadel says:

      Porque se assim o fizerem, vão mostrar o que muitos já dizem, que a NASA é uma agencia que apesar da sua competência, são incompetentes mesmo tendo fundos quase ilimitados e outras agencias privadas conseguem mais sucesso com uma fração do investimento.

      • Nuno V says:

        Excepto que não. Como por exemplo, a NASA foi forçada pelo congresso a deixar de usar os seus sistemas para abastecer a ISS, favorecendo operadores privados, mesmo quando o uso destes saiu mais caro que manter o programa do space shuttle activo. O orçamento da NASA também não é ilimitado, muito pelo contrário, tem sido reduzido a cada ano que passa. Durante o programa Apollo o orçamento da NASA chegou a ser quase 4,5% do PIB dos EUA, agora nem 0,5% é.

    • Nuno V says:

      Que sistemas são esses que são muito mais eficientes e seguros?

  3. Liliana Azevedo says:

    Não interessa conseguir os objectivos, interessa conseguir o budget. E pela notícia, 93 mil milhões até agora…

    • Nuno V says:

      Que é isso comparado com os 777 mil milhões de dólares do orçamento do exército norte americana apenas para 2022.

      • Liliana Azevedo says:

        Só não vê quem não quer. Há que parecer que se está a fazer coisas e “grandes coisas” para garantir o financiamento. Fora outras coisas…

        • Nuno V says:

          Tens alguma prova disso? Ou simplesmente estás a inventar.

          E mais uma vez, é preferível gastar 32 vezes mais dinheiro no orçamento militar do que no espacial?

          • Liliana Azevedo says:

            Oh Nuno V, estamos a falar disto e foi isto que comentei. De qualquer forma não é porque se gasta mais em militar que muda a situação ou justifica isto.

            Se fosse assim poderíamos fazer qualquer coisa desde que haja coisas piores (que há sempre), e ridicularizando um pouco, é como um assassino entrar em casa de uma família de 5 pessoas e matar apenas uma pessoa, mas preferias que ele tivesse matado os 5?

          • Nuno V says:

            Torno a repetir, tens alguma prova, ou estás a inventar?

          • Liliana Azevedo says:

            Quem procura acha. Tenta!

          • Nuno V says:

            Ou seja, como eu desconfiava, estás a falar pelo traseiro sem qualquer facto que suporte o que dizes.

          • Liliana Azevedo says:

            É a tua opinião/ilusão, repeito.

          • Nuno V says:

            Factos, são factos. Ou produzes factos para suportar a sua acusação, ou não passa de uma mentira. E isto não é uma opinião, mas a única posição epistemológica racional perante os dados fornecidos.

          • Liliana Azevedo says:

            Basta procurares, vai encontrar vários enganos da nasa que custaram muito dinheiro para enganar os tolos. Se quiseres procurar vais achar. Força!

          • Nuno V says:

            Minha cara, acho que estás um bocado confusa. Foste tu que fizeste a afirmação, portanto o ónus da prova está no teu campo, não no meu. Como Hitchens disse, “O que pode ser afirmado sem provas pode ser rejeitado sem provas”.

          • Liliana Azevedo says:

            Bem, para acabar este vai-e-vem, eu não te quero provar nada. Se não te causou curiosidade o que afirmei, nem percas tempo a procurar! fui

          • Nuno V says:

            Então concluo que és uma mentirosa.

            passa bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.