PplWare Mobile

Categoria: iOS

Apple actualiza iCloud.com com novos serviços

Depois de ter terminado o serviço MobileMe, a Apple prepara o lançamento da nova versão do serviço iCloud.com.

Actualmente a Apple tem alguns serviços sincronizados com os dispositivos mas pretende alargar a oferta acrescentando mais serviços e melhorando a abrangência de outros.

Será, como já chegamos a dar conhecimento, no início do próximo mês de Agosto que se espera o lançamento da versão final do iCloud.com mais recheado.


Apple desliga MobileMe já no próximo dia 30

…e sugere-lhe o que fazer para abandonar o serviço.

Faltam apenas dois dias, mais coisa menos coisa, para que a Apple encerre o seu antigo serviço de mail e não só, o MobileMe. A Apple fez saber que o encerramento é definitivo e a informação que tiver dos utilizadores, será apagado para sempre, não havendo forma de recuperar.

Esta informação foi veiculada há mais de um ano, aquando do lançamento do iCloud, onde a Apple fez saber que parte dos serviços seriam portados para o novo serviço cloud. Desde há vários meses para cá, os utilizadores do serviço MobileMe estão a receber avisos para que descarreguem toda a informação das suas contas e, caso não o tenham, subscrevam o serviço iCloud da Apple.


iTunes Match agora em Portugal…

Em Outubro de 2011, a Apple, na primeira keynote de Tim Cook (Let’s Talk iPhone), ainda com Steve Jobs vivo, apresentava o iPhone 4 S e deixava também, entre outras coisas, um novo serviço, o iTunes Match.

Este é um serviço que potencia a iCloud e o iTunes e vem na linha revolucionária que a Apple pretende para a iTunes Store. Com o iTunes Match, todas as suas músicas, até mesmo as que foram importadas de CD, podem ser armazenadas no iCloud. Por isso pode aceder à sua música a partir de todos os dispositivos e ouvir toda a biblioteca, onde quer que se encontre.


MobileMe iDisk – Mais do iCloud no seu iDevice

Temos visto uma forte aposta nos serviços cloud. Ao domínio do Dropbox respondeu a Microsoft com o Skydrive e mais recentemente vimos a Google a dar também o seu ar de graça, com o Google Drive. Isto falando nos mais activos e populares que têm clientes para os vários sistemas operativos.

Mas… e a Apple? Bom, a Apple oferece desde há anos aos seus “clientes Mobile Me” um serviço cloud com serviços web e clientes para os vários sistemas operativos. Este serviço vai acabar, mas esperamos que a Apple o substitua. Enquanto isso e a título de exemplo do que já se faz há muitos anos de cloud na Apple, deixo-vos as características do iDisk.


iTunes 10.6 disponível para download…e outras aplicações

Agora com suporte para reproduzir filmes Full HD…e mais novidades!

Existem aplicações que são incontornáveis. As razões podem ser muitas, mas todos acabamos por ter de as usar, mesmo que tenhamos elevados níveis de resistência a elas. O iTunes é um desses exemplos. Adorado por alguns, odiado por muitos, esta aplicação da Apple é obrigatória quando temos de lidar com o sistema operativo Mac OS ou com os iDevices da Apple.

A ferramenta de gestão de conteúdos multimédia da Apple foi actualizada e a nova versão, a 10.6 está já disponível para download. Vamos conhecer as novidades.

itunes_01