PplWare Mobile

Vídeolog Android #8 – Comparação Android vs iOS


O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

  1. Freud2004 says:

    Bom dia,

    Continuam a querer comparar a agua e o vinho, comparar um SO generalista com um SO dedicado. A natural comparação do Andoid será com outrs sistemas generalistas e nunca com o IOs.

    O IOs esta desenvolvido e optimizado para correr e meia duzia de aparelhos todos muito semilares em configuração, o que faz com que o seu desempenho e resposta seja imbativel.

    O Android corre em centenas de dispositivos, sendo a sua resposta muito variável de aparelho para aparelho, mas mesmo no video nota-se “lags”, algo que não existe no IOs 6, mas o que é normal num SO generalista.

    Querem comparar um motor de um formula1 , feito para ser instalado em meia duzia de monolugares com um motor de fabrica desenhado para N modelos automoveis e marcas.

    Comparações à bruta são sempre bioas de ver, mas apenas tem o proposito de garantir visualisações e não esclarecer nada.

    Mas isto sou eu que já cá ando à uma data de anos e que me farto de dizer que não se compara sistemas generalistas com sistemas desenhados à medida…..

    • says:

      +1

      O android é o windows dos smartphones.

      • Gerardo says:

        Isso é o maior elogio que podes dar ao Android. Na época de ouro do PC, o windows tinha 90 e muitos porcento da quota de SO. Sendo esta e época de ouro dos Smartphones e Tablets, e se como tu dizes o Android é o Windows destes dispositivos. Então resta a todos os outros sistemas lutarem pelas migalhas.

        Eu concordo contigo, o Android é o Windows dos Smartphones. Por isso uso Andoid, porque Hardware compra-me e software instala-se. Não são a mesma coisa 😉

    • Nelson says:

      Existem Sistema Operativos, que, tal como android, correm código em Máquina Virtual, e que não têm lag.

      Um exemplo, é o Windows 8/Windows Phone 8 (aplicações “modern”)

      É uma desculpa que não tem fundamento.

      A verdade é que quem “paga a festa” do Android, é a Open Handset Alliance (OHA). E se fores a ver os constituintes dessa aliança, entre a Google, Vodafone, HTC, Samsung, ARM, Broadcom, Synaptics, etc. estão as empresas fabricantes de processadores: Qualcomm, Intel, Nvidia, Texas Instruments, MediaTek, etc..

      A essas empresas, interessa-lhes uma demanda sempre constante por dual cores, quad cores, octo cores, mais mhz, mais ghz, e nada de optimização de máquina virtual, Dalvik… muito pelo contrário!

    • Raimundo says:

      São ambos sistemas operativos para smartphones. Acho que é uma comparação válida. Esta comparação pode pesar na escolha ao comprar um novo smartphone. Assim como hardware, contrução, componentes e funcionalidades, preço, etc.

    • D says:

      É por isso também, que iOS não precisa de quad cores mas a maioria não percebe isso! Depois vê-se, com o tempo, quad cores android a “lagar”.

      • Kevin says:

        Não tem quad cores mas é mais caro na mesma OMFG 🙂

        • Nelson says:

          Tem octo-cores, mas laga na mesma OMFG

        • RaCcOn says:

          Porque raio é que haveria de ter um quad-core se não necessito dele, se tiver um sistema optimizado em conjunto com um hardware de excelente qualidade é mais do que suficiente…Ok, a optimização desse todo hardware também custa dinheiro é verdade, mas a verdade é que estou a utilizar o meu hardware ao máximo…

          Ter um quad-core ou octa-core apenas para dizer que tenho um processador que em teoria é mais rápido…

          Faz-me lembrar a uns anos atrás o pessoal dos carros só queria saber qual era a cilindrada do motor…entretanto lá começaram a perceber que haviam motores mais eficazes, menos cilindrada e maior cavalagem…agora lá começaram a lembrar-se do binário…

          O pessoal muito gosta de medir Ghz.

          • Kevin says:

            Nop, my point is: Dizem que o IOS tem melhor desempenho e que os equipamentos androids têm de compensar esta falta de desempenho através do Hardware. E eu digo:

            Estou-me a cagar se é necessário mais hardware ou não, pois continua com preços mais acessíveis na mesma!!!

            Foi claro o suficiente?

    • jorge says:

      isso digo eu também à muito.. tal como era o caso do windows e o MacOS

      • special one says:

        e pagas mais para ter um mac decente quando com esse dinheiro compras um pc de topo…

        • Nelson says:

          PC de topo para daqui a 2 anos estar com as ventoinhas a bufar e a ter que formatar discos como se isso resolvesse o que fosse…

          Até parece que tens PC’s com construção unibody, e em alumínio, da espessura dos Mac, com ecrãs IPS, “retina”, durações de bateria comparáveis, etc…

          É como comparar um LADA com um JAGUAR…

          • ndp says:

            bla bla…..sempre a confundir o peso do SO ao hardware em si…….PC Vaio com Linux ai esta a resposta……autonomia, monitor, nada de aquecimentos, SO leve, fiavel etc etc…..ao fim de 5 anos confinua a funfar nas horas e nao tem nem meio disco ocupado……
            Nao estou a criticar o Mac, q é uma grande maquina sem duvida alguma, mas existe SIM alternativas devidamente equiparadas por valores inferiores.

          • Nelson says:

            LOLOL!

            Coitado do Vaidoso, Linux ou não, não dá 12 horas…

            Pergunta ao Linus Torvalds qual é o melhor:

            http://www.businessinsider.com/linus-torvalds-loves-his-macbook-air-2012-4

          • RaCcOn says:

            ndp,

            Não é tão linear como queres fazer parecer…a coisa vai muito mais além disso.

          • ndp says:

            @RaCcOn, “spam” google it…..acho q nao tem propriamente a ver com publicidade, mais com conteudo q nao acrescentam nada ao tema……mas isso sou eu q digo…..publicidade descontextualizada seria um exemplo mas nao é o unico, interveio sem argumentar => spam. Ja usei de forma longa MacbookPro, grande maquina, grande SO, nunca afirmei o contrario, mas dai a dizer q nao ha alternativas viaveis mais economicas……e comparar, bem se bem me lembro o iOS é q tem emulaçao Windows de fabrica e nao o contrario……mas calma q nao defendo windows, muito pelo contrario.

            @Nelson, nao me lembro de ter escrito nada sobre ghz ou e Gb, quem falou de formatar discos foi o caro e nao eu, limitei-me a contrariar o argumento por si introduzido. Sou fan “maquina” e nao fan PC, nao denegri o desempenho do Mac, pelo contrario, mas nao invalida q existem alternativas viaveis…..muito mais em conta. Mas ja q insiste sobre o sobreaquecimento, reafirmo q nao deveria comparar o SO, visto q o aquecimento é devido á exigencia do Windows e nao de defeito da maquina, com Linux o problema nao se coloca, com a mesma maquina……
            Aqui na civilizaçao, ha tomadas a mao, num café por exemplo, pedindo educadamente existe quem as disponibilize, nao costumo ter problemas deste tipo mas como lhe disse 4h chegam-me para o uso q faço, afinal nao passo 12h no msm dia longe de uma tomada…..um dia talvez se virar ermita. Peso do carregador ? Nao costumo anda a pé….Aquecimento ? Trabalho em CAD e faço renderizaçao…..nao vai abaixo e a maquina é limitada e velha, mais uma vez, nao confundam os requesitos hardware com o SO, aquece pq o Windows é pesadao e come demasiados recursos, testem um Linux, recomendaria o Mint, pelas parecenças de uso do Windows ou iOS, e depois falem. Abraço.

        • ndp says:

          @Nelson……LoL digo eu, demontei a tua argumentaçao por COMPLETO e respondes com a autonomia, boa, vale umas centenas de euros…..existem uns aparelhometros magicos no mercado chamados de “carregadores” quem vive fora da “batcave” costuma usar. Eu pessoalmente 4h chega-me bem mas entendo q seja o teu super argumento para validar o teu comentario anterior…..o “fininho” sem “pRastico” ventoinhas “sonoras” “fromats c:” e afins foi tudo de saco……temos pena…..Linus Torvalds gosta do deu Mac…..fixe pra ele !
          @RaCcOn, qd tiveres um tempinho, sem spammar isto, podes argumentar um pouco as tuas afirmaçoes sem entrar em consideraçoes de cariz “extra sensoriais”…..é tao pralem do q falei q tu nem falaste nada….

          • RaCcOn says:

            @ndp
            Só disse que não é tão linear quanto isso, não creio que seja fazer spam pois não estava a fazer publicidade nada 😉

            A tua afirmação lá acima, não é de todo real, e existem vários factos que a comprovam…basta para isso utilizares um equipamento Apple para perceberes isso.
            Várias foram as marcas que tentaram até hoje fazer algo com qualidade similar a um Macbook, para além de terem sido tentativas frustradas os valores eram iguais ou superiores.

          • Nelson says:

            LOL!

            Não sei se sais muito da tua batcave (pelo menos com o portátil), mas tomadas não é coisa que se encontre em QUALQUER lado, muito menos que sejam nossas para usar, e o carregador tem peso e tamanho, e é preciso andar a ligar. O portátil é um PC com bateria, de nada serve um portátil que não tenha uma boa autonomia.

            Enfim… PC guys, gostam muito de falar dos Ghz, e GB, porque é “mais rápido”, mas não contam quando o PC deles vai abaixo porque sobre aquece, e dos coolers com (mais) ventoinhas que precisam deles para poderem ser usados…

        • ndp says:

          oops sorry esqueci-me de relembrar, Linux = gratis. Estamos a falar de trabalho nao estamos ? É q realmente pra jogar fica muito limitado, mas pra isso ha consolas.

          • Nelson says:

            É grátis sim senhor, mas infelizmente hoje em dia não podes ir a uma worten, fnac, etc… e comprar um PC que não tenha Windows (ou OSX).

    • Strato says:

      …e está tudo dito com este comentário, é dos poucos que normalmente se aproveitam sempre que existem este tipo de comparações, muito bem! 😉

    • Máximo says:

      Será que os ditos lags que o Android tem, não compensa toda a diversão que ele nos dá.
      Eu pessoalmente penso que sim, é que no IOS não se passa rigorosamente nada.

    • Zé Cerqueira says:

      E por isso é que o iOS é tão bom, pois é o motor de um F1 num chassis de F1! 100% compatível um com o outro, sem falhas… Sou um grande ‘applefan’, mas acredito que se apenas houvesse meia dúzia de Samsungs potentes a utilizar Android, o Android teria resposta tão rápida como o iOS e seria tão ‘unha com carne’ como o iOS!

    • Darkvoid says:

      +1

      Quero só adicionar que com o meu novo S4 finalmente consigo correr o Android sem nenhum LAG, nem nos menus de “home”, nem em nenhuma aplicação que eu tenha testado. A visualização de videos é 100% fluida sem qualquer “lag” ou “salto”, mesmo filmes em Full HD!
      O “refresh rate”, tipicamente chamado de fluidez está muito próximo de um Iphone. Para mim, sendo objectivo, o Iphone consegue ser melhor na fluidez, mas por uma diferença já insignificante.

      No entanto o ambiente Android tem liberdade de escolha e costumização de aplicações, possibilidade de abrir documentos com aplicações diferentes.
      Por exemplo consigo fazer um programa para android em 5 minutos no Eclipse e instalar no meu smartphone.

      Nem vou entrar no campo do ecrã minusculo 4″ comparado com o ecrã simplesmente brutal do S4.

      Sendo o S4 mais barato que o Iphone por cerca de 50€ (na altura em que escrevo isto) na minha opnião, não vejo como não se possa dizer que o Iphone 5 só tem interesse para os chamados “fanboys”.

    • Ricardo says:

      Não podia estar mais de acordo pois eu já tive um s3 e agora tou usando o iPhone 5 e é que no s3 o lag e o crach era frequente e no iPhone 5 já com o iOS 7.0.2 não da lag e não crach pois o iOS e só para telemóveis de Alta gama e o android esta nós piores e nós melhores telemóveis e causa um incompatibilidade que no s3 e no lg l3 há funções que não dão eu cá apostei no android o ano passado mas foi dinheiro mal gasto pois o iPhone 5 com iOS 7 da 20 a 0 ao android seja ele qual for mas é apenas a minha opinião.

  2. Sergio says:

    Um “bocadinho” tendencioso…
    Penso eu de que 🙂

  3. JP says:

    iOS7 é desenhado especificamente para o hardware onde é instalado e isso nota-se bastante.

  4. jeova says:

    que launcher e esse que ele ta usando ?

  5. NOCODE says:

    …apesar de completamente “biased”, seja um ifan ou android fan, é notória a diferença de velocidade de navegação entre ios e android, o tempo que demora a entrar em cada opção do galaxy quase que da para entrar em dois niveis de opções no ios. outro ponto descabido que é relatado…a navegação. Bom…claramente este senhor não conhece o android. a navegação do android 4.0 em diante foi muito melhorada…mas continua ainda fortemente “lixada”. Um exemplo é a aplicação Currents da Google. numas paginas o botao back levanos ao inicio da magazine…noutras tiranos da aplicação etc. Em termos de botoes de navegação….por onde começar recomendo-o a utilizar um nexus e depois um galaxy e de seguida um htc.android não é linear.se falarmos num nexus…é o mais proximo que se consegue chegar de uma boa experiencia de navegação mas ainda assim com muitos problemas.

    enfim…ios continua a ser mais simples,limitado e enfadonho…mas que a longo prazo…apercebemo-nos que funciona SEMPRE.e a fluidez é algo que não tem preço.Digo-o porque sempre fui android fan..e mais recentemente apos ter passado de um S3 para um S4 cheguei a conclusão que..”Como é possivel ter estes lags com um hardware/software destes?”. Troquei por um Iphone 5 e concluo…tenho saudades das features do android…mas como é bom ter tudo rapido e a funcionar a primeira sem FC’s ou chegar ao fim do dia e ter que fazer clean cache ou reboots para tudo se manter +- rapido. E em acessorios…1000 a 0.tudo somado,ios just works!

    • António Ferreira says:

      NoCode, no meu caso foi exactamente o contrario (3gs, 4s e 5) e passei para s4, pois achei o software bem mais poderoso, mas o resultado e a pergunta foi a mesma: como é possivel o hardware tao potente, e como a propria samsung publicitou, o smartphone mais podereroso do mundo, ter tantos engasgos e bloqueios.

    • Darkvoid says:

      Compreendo o ponto de vista e concordo que o Iphone é um pouco mais “fluido” e não há razão para o Android não ser mais fluido no hardware recente.

      Dizer que dá para fazer duas opções no iphone 5 no mesmo tempo que se faz uma no S4 não faz sentido. Há vários videos na net que mostram várias operações num iphone e num S4, vi dezenas deles e nenhum que provasse tal afirmação.

      Tive Galaxy S, S2, iphone 4 e Galaxy S4. Não tenho saudade do iphone.

      Só tive alguns FC no galaxy S.
      NUNCA tive um force close no S2 ou S4. (nunca fiz clean caches ou reboots para limpar nada)
      Tive vários erros estranhos com icons que apareciam no iphone e não se apagavam. E muitas limitações impostas pelo iOS já conhecidas.
      Não tenho qualquer limitação de aplicações ou configurações no Android.

      Passar de um ecrã de 4″ 1136×640 para um ecrã de 5″ Full HD super amoled foi das melhores experiencias a nivel de tecnologia que passei.

      Não me consigo mesmo imaginar passar agora de um S4 para um iphone e tive durante 1 ano um iphone.

      Acessórios do iphone dá 1000 a 0 ao S4… Ia comentar mas nem merece resposta. Apenas digo que te devias informar melhor.

  6. queda says:

    lol…
    Bota a baixo o IOS.
    Estes vídeos são um bocado insultuosos para os utilizadores do IOS.

    just saying.

    • miguel says:

      concordo plenamente ctg…

    • Tago Branco says:

      Este comentador acha BUE COMPLICADO o botao back no iOS… diz ele “falam que o iOS é simples etc e de app para app o Back muda de sitio, isto de simples nao tem nada”, este comentário matou-me! Se isto é complicado para ele…. bah! Comentador nada imparcial! Agradeço o video a mesma porque é sempre bom mas devia tomar menos partido.

  7. Piter says:

    Pergunta estúpida de um utilizador IOS 🙂
    Não faz sentido adicionar um botão “Avançar” físico? só o retroceder parece-me pouco 😛

    heheh só para abrir o debate

  8. Luís says:

    Pesquisas? Usa-se a Siri, ela até é simpática e tudo xD

  9. Filipe Santos says:

    Na minha opinião o Android é um SO bem mais virado para o utilizador, e que nos deixa utilizar toda a potencialidade do equipamento, enquanto no Iphone apenas utilizamos ou podemos utilizar o que a Apple quer. Com Android o equipamento é sempre meu e faço dele o que quero e como quero, o mesmo não se passa com o Iphone… Eu também já cá ando há muito tempo para ter a percepção da evolução do SO Android. Mas quem nunca experimentou nem tem essa abertura nunca poderá ver a realidade. O Android não é para todos e nem todos são para o Android. Considero que para diversão, para fazer algumas chamadas e sms o iphone é o equipamento ideal, mas quem quer algo mais o Android é a resposta, e tem sido essa a tendencia do mercado. Nunca o Iphone teve tão poucos utilizadores e nunca se ouviu tantas criticas e tantas queixas sobre o iOS como agora. E será mais notorio quando a gigante Samsung e outros construtores começarem a introduzir mais materiais nobres nos seus equipamentos. Só outra questão, realmente é um feito do OS Android correr tão bem e tão fluidamenteo em tantos equipamentos, isto sim eu considero um motor de formula 1! Agora imaginem num equipamento desenhado á medida…

    • Piter says:

      não percebi ???? o que é esse “algo mais”??? excel? navegação web?????

      “Nunca o Iphone teve tão poucos utilizadores” ….lol Informa-te

    • Zé Cerqueira says:

      A Samsung é taaaao gigante que nem a vender telemóveis, pcs, televisões, tablets, leitores DVD, máquinas fotográficas, impressoras, frigoríficos, ACs, máquinas de lavar loiça, fornos, aspiradores, etc, etc, etc, consegue ser uma empresa tão grande e tão rentável como a Apple que faz nem meia dúzia de aparelhos diferentes!

    • Nuno says:

      Um comentário de jeito. Básicamente, um bom SO é sem dúvida aquele que tem muito bom desempenho em vários equipamentos, tudo o resto é usabilidade.

  10. Freud2004 says:

    Por muito que se esforcem, existe conceitos que não conseguem passar em video, e que é esse que decide.

    Agradabilidade de utilização, coloquem um android numa mão um iphone com ios noutro e vamos escolher sempre o iphone, porque o que conta é quão agradável é o SO de utilizar.

    P.S.-Existe ainda um outro motivo, muito pouco abonatorio para o IOS, que é uma questão de “status”, muitos comparar porque o iphone dá “status”, mas quanto a isto não há nada a fazer ou a dizer.

    • mario says:

      iPhone com iOS? mas existe iPhone sem iOS? já agora tive os 2 na mão e escolhi o que tinha android.

    • Profect says:

      Disseste tudo.. dá status.. porque se pegares num HTC ONE, Galaxy S4, e mais alguns.
      Aí vês a agradabilidade de utilização.. agora se pegares num Galaxy Ace.. concordo plenamente, mas as pessoas ao comparar IOS e Android comparam (se é que querem realmente comparar) com um Android topo de gama.. e não num Android de 50€..

  11. pedro elias says:

    Windows Phone “a correr por fora” em termos de simplicidade é imbatível,ou pelo menos vai no caminho certo,digo eu.
    Desculpem o off topic.

    • Amândio Guedes says:

      No tempos que correm bom seria fazer uma comparação dos 3 tipos de dispositivos e funções. A nokia ainda está um pouco longe ao nível de vendas, aqui na empresa já testei os lumia e fiquei impressionado… Se bem que gosto mais do meu android. 🙂

  12. Miguel says:

    Uiii cheira-me que uns certos fans vão dizer mal do video 😀

  13. Ora aí está says:

    Este tipo de comparações não fazem sentido nenhum. Cada um tem a sua opinião e neste caso, podemos ficar o resto da nossas vidas a defender o SO que mais gostamos, é como no futebol a malta do benfica dizem que são melhores que o porto e o malta do porto dizem que são melhores que o benfica e vão andar o resto da vida nisto.

  14. btxeize says:

    Pplware no seu melhor… Só queria saber quanto recebem por isto…

  15. WillRock says:

    bacana esse launcher. Qual é?

  16. Andante says:

    Este video, mostra não só uma tendência para beneficiar o sistema operativo Android, como também tem uma lacuna estrondosa, pois é feito por alguém que só usa e gosta do Android.
    Será que os que usam IOS são todos uns parvos? Quais eram as versões dos dois sistemas em analise? Porque não foi analisada a versão IOS7 em conjunto com o Iphone 5S, sei que ainda não está disponivel?
    Sou um leigo nestas questões de informática, mas deixei de usar telemóveis com Android devido ás falhas, crashes, pouca segurança e confidencialidade na aplicações. Passei para IOS e não quero outra coisa. É fiável, não tem crashes, tem boa sincronização, etc. Podia melhorar, sim podia, mas continua a ser melhorado. Outra coisa é o facto de ter um telemovel com Android 2.3 e não o consigo actualizar, no entanto tenho Iphones e todos estão todos com IOS 6.

    • Amândio Guedes says:

      Tendência não, mostra um SO com falhas mas virado para a personalização intensa e completa feita à medida de cada utilizador, enquanto no iphone é nos imposta… Nem vale a pena aprofundar o assunto, basta vermos o caso mais grave que é o facto de no IOS não termos um ambiente inicial de personalização (desktop se o quiserem chamar).

      Actualizar SO de um dispositivo android consegue e não é difícil, é só seguir os passos e recomendo “http://www.cyanogenmod.org/”
      Mas gostava de saber como vão meter o IOS7 nas versões anteriores ao iphone 4 que não a vão receber… Ou já não conta para a sua opinião?

      Falo com experiência de ambos, Galaxy S2 e Iphone 5

      • Profect says:

        Concordo plenamente contigo.. Queria ver o Iphone 3gs com o IOS7.. lool

        Podem esperar pela versão 4.4 do Android que vai ser apresentada já no próximo mês e assim comparar com a versão deste ano da Apple.. isso seria o mais correcto.. não comparar a versão IOS7 com a versão 2.3 do Android quando já vai na 4.3. Isso é ridiculo..

        • YAYA says:

          IOS7 ????? sabes que versão do IOS é aquela? pelo menos 6.XX

          • Profect says:

            Peco desculpa que não tenhas compreendido o que quis dizer..

            O que me estava a referir é que é ridículo tentar comparar a ultima versão de um SO com uma versão antiga de outro..

            Um Iphone 3GS com a versão IOS6 é lento.. e muitas funcionalidades não suporta.. é mais que normal..

      • Fábio says:

        Como tem iPhone 5 e galaxy s2, então sabe perfeitamente k a apple sempre que lança um novo iOS lança para os modelos anteriores que tenham até 3 anos… ios 6 corre no iPhone 3GS, ios7 corre no iPhone 4. Mas isso não acontece com o android, a versão mais recente do android nao corre em 60% dos modelos mais vendidos…. Android tem demasiada desfragmentação, porque é um sistema generalista.

        iOS é mt mais fiável, mas tem que melhorar mt em certas areas.

        • YAYA says:

          Concordo plenamente contigo …
          e dou os parabéns ao android por funcionar em tantos aparelhos mas claro isso tem as suas desvantagens … um aparelho com 1 ano não poder ser actualizado com o android mais recente acho muito pobre.

          • Jarda do Demonio says:

            Poder ser actualizado obviamente k pode.
            Agora serà que interessa a empresa q o vende?
            N m parece…
            Mas como Android e liberdade…
            Root e custom….
            Ja k n ha updates oficiais da marca, ha update nao oficiais via custom…
            🙂 🙂 🙂

        • Profect says:

          Suportar suportam todos o problema é a fluidez e não me venhas dizer que é a mesma coisa.. Porque se tens um 3GS sabes que não é.

    • Freud2004 says:

      Partilho da tua opinião, e fiz o mesmo caminho de Android para IOs sentindo os mesmo problemas que descreves.

    • Jose Augusto says:

      Tens agum iPhone 3 ou 3 Gs que vá ser atualizado para o iOS 7?? Sabias que (visto por mim)o iPhone 4 fica bastante lento com o iOS7?? Enão não digas disparates! Aqui neste video foi feito com Android 4.2.2 e iPhone 4 com iOS6.

  17. Carlos Reis says:

    Sou utilizador de iDevices e não me sinto ofendido com o video.
    Cada um tem o seu gosto, a sua utilidade para com o smartphone que tem.
    Se toda a gente gostasse do mesmo (já não me refiro só a smartphones) estavamos nós mal.

  18. 1berto says:

    Quando há este tipo de comparações leio sempre pessoas a falar de lag no Android. So tive 2 smartphones Android até agora (htc Desire HD e Galaxy note 2 – n7105) e francamente em nenhum deles notei o tão famoso lag.
    Cumps

  19. mario says:

    A sério nativamente o iOS não dá para personalizar os toques ? hehehe

  20. Joao Pedro says:

    Só quem tem iphone pode defender tal aparelho e todos os que acham tendencioso nunca exploraram a sério um Android!

    Comparar um IOS a um Android é uma barbaridade num estamos na prisão de caxias e fazemos o que mandam no outro somos livres que nem passarinhos!

    P.S: Pior coisa que fiz foi comprar o Iphone 5.

    Só de ter de pagar para utilizar uma app como o Whatsapp dá me dores de cabeça.

    Continuem Iphone lovers que o Co-fundador da apple foi o proprio a dizer “Quem me dera que o meu Iphone fizesse metade do que faz o meu Android” 😉

  21. César Couto says:

    Contra factos não há argumentos 🙂

  22. mario says:

    Devias de por o “cubo” no iOS como tens no android, visto que não para de brincar com isso.

  23. Ricardo says:

    Qual é o launcher que está a usar?

  24. Neo says:

    Isto não é um vídeo de comparação entre SO! É um vídeo a dizer mal do iOS e bem do Android.

    Basta ver logo de início os aparelhos utilizados.

    Comparar sim, mas sem palas!!

  25. Freud2004 says:

    O ultimo Android que tive era tão versátil, tão versatil, que tive de fazer root ao android, só falta saber se estamos a comparar um telefone com root feito com um sem jailbreak activo, convem que pelo menos as comparações sejam isentas, digo eu…

  26. See Mee says:

    Isto está tudo muito mal disposto…lol

    A minha opinião é que não há sistemas perfeitos e estas “guerras” são sempre boas para os utilizadores, pois beneficiam com os upgrades das marcas!

    Vai haver sempre quem diga bem e quem diga mal, a vida é mesmo assim… E ainda bem que assim é!

    • Booyah says:

      E tu ja reiniciaste o teu android hoje! 🙂

      P.S: Nota se que foi a primeira vez que pegas te num iphone ou entao estas a fazer dos outros parvos!

      • Francisco Machado says:

        200% de acordo.

      • Profect says:

        Os únicos parvos aqui são os que não aceitam as opiniões dos outros.. Principalmente quando não sabem do que falam “contra”..

      • Amândio Guedes says:

        Porquê? Nunca reiniciou um IOS? Parece-me que não o usa muito então… 🙂

        • Vítor M. says:

          Usar muito obriga a reiniciar o iOS frequentemente? Essa é boa 😀 eu é raro reiniciar o iOS tanto nos iPads como no iPhone e de certeza que não me vais dizer que os uso pouco, ou vais? 😀

          • Amândio Guedes says:

            Mais uma vez devo-me explicar mal… 🙂 Se o usa muito ao não, não sei, no entanto acredito que use para poder dar uma opinião mais completa nestes comentários e site de referência.

            Antes demais quero referir que é difícil quebrar a estabilidade de um IOS devido a ser um sistema muito fechado e com o development das aplicações muito controlado, sem duvida, mas não impossível e não é preciso ser um génio para o fazer.

            Quando me refiro a reiniciar o IOS é no seguimento de instalações/desinstalações/ uso intensivo na óptica de utilizador de utilizador, etc (se quiserem desenvolvo o etc)…
            Não quis dizer que é com a frequência de um android mas também não será de século a século como muitos querem querer.

            Já tive inúmeras discussões acerca de este assunto e foi com pessoas que me diziam que ou nunca tinha reiniciado o iphone ou apenas de longe a longe e ao verificar a utilização desses apple fans baseava-se no facebook, safari, sms e chamadas… É o seu caso? De resto dispenso enumerar as restantes diversas potencialidades ao nível de software e hardware e demais capacidades visto ser o próprio Vitor a dizer que lhe da bastante uso. 🙂

            Em suma e como adepto do Android dou muito valor ao sistema e estabilidade da apple (contra factos não existem argumentos) e estou ansioso por experimentar o IOS7 🙂 (até soa mal lolol), apenas não gosto que façam do IOS e da Apple uma espécie de utopia quando na verdade tem problemas similares mas menores que a concorrência.

          • Vítor M. says:

            Sabes que para “matar” as apps que podem estar penduradas no sistema basta premir o botão delsigar/ligar até aparecer o slide de desligar o iPhone e depois fazes cancelar e o sistema fica limpo, sabias disso verdade?

  27. TIAGO L. says:

    Era mais interessante uma comparação imparcial.

  28. Luis Caldas says:

    Isto nem é um vídeo de comparação. É um tendencioso do Android a defender o SO. A minha opinião é mt simples. Quando foi lançado um Android era tudo muito giro pq era free, Instalado em smartphones mais acessíveis no preço etc. Como as apps eram frees estava tudo certo. Iphone para quem tinha dinheiro e queria bom, E android para quem queria um smartphone e não tinha tantas possibilidades. Neste momento existe marcas a usar um SO free (com apps já pagas também) e a preços iguais ou mais que o iphone. Basta pensarem a nível mundial qual é o SO com mais interaçcao entre tudo e todos. Ponto 🙂

  29. Bruno Costa says:

    Concordo totalmente com o que foi mostrado no vídeo.
    Foram mostrados vários aspetos onde o Android é superior e isto é apenas 1 de 4 vídeos que estão anunciados. Não estou a dizer que o Android é perfeito porque não é, nem estou a dizer que o iOS é de todo imperfeito porque também não o é, em certos aspetos o iOS até é melhor que o Android nomeadamente a nível de lags.
    Mas Android é sinonimo de personalização e liberdade de utilização. Podemos usar a aplicação que quisermos para abrirmos um determinado ficheiro em vez de usar a que está predefinida, não precisamos de aplicações tipo o iTunes para transmitir dados entre o smartphone e o pc como o caso de musicas, podemos instalar aplicações sem tocar no smartphone e para isso basta aceder ao Google play através do browser do pc, não precisamos de jailbreak para instalar aplicações com origens diferentes do Google play, apenas temos que colocar um visto nas definições do Android para que isso seja permitido, é obvio que para certas coisas é necessário o root mas muita coisa é possível ser feita sem ele e que no iOS não é possível sem o jailbrake, por vezes não precisamos de abrir as aplicações de redes sociais, os widgets mostram logo o que lá se passa, não precisamos de matar as aplicações 1 a 1 quando as quisermos matar todas, temos um botão para isso, temos um botão para retroceder que está sempre no mesmo local independentemente da aplicação, quando não gostamos e um determinado sistema podemos trocar por outra rom ou até trocar o próprio kernel, é obvio que não deixa de ser Android mas a experiencia muda porque usar uma Rom Omega não é o mesmo que usar uma CyanogenMod. E isto é só um bocado do que o Android é que o iOS não é. E depois temos empresas como a Samsung e outras (falo mais especificamente da Samsung porque é com ela que tenho mais experiencia) que pegam no Android e adicionam lhe certas funções inovadoras como o smart stay, o nfc, assim como controlar o dispositivo apenas com movimento como agitar para se realizar uma nova pesquisa de redes wireless, ou ate enviar ficheiros a alta velocidade entre smartphones e para isso basta que se encostem os equipamentos costas com costas ou ate partilhas de ecrã tipo apresentação ou sons onde tudo o que vemos no nosso ecrã ou o som que o aparelho reproduz também é reproduzido de igual modo a que está ligado à partilha.
    Para mim o iOS está longe de ter capacidade para fazer frente ao Android

  30. So_true says:

    Lol! O pessoal está habituado a ver artigos pró-Apple por estas bandas e agora que viram algo que mostra as enormes limitações do iOS até ficam abananados e só falam da velocidade, porque o iOS é uns microssegundos mais rápido… lol!

    • mario says:

      testa a mesma aplicação num smarphone android do mesmo valor que o iPhone e depois diz-me qual é o mais rápido.

    • Francisco Machado says:

      Para que não sabe usar as limitações são enormes é como ter carro e não saber conduzir.

      • Amândio Guedes says:

        Sr. Mário é uma rapidez de outro mundo… realmente compensa dar os 1000€ por um iphone 5 em vez de 600 por um S4 (por ex) por um ou outro segundo mais rápido…

        Sr. Francisco Machado, Se formos por ai, bem posso dizer que ter um iphone é como ter um Ferrari para ir à padaria buscar pão que fica a 100mt ao lado. Chama-se unicamente status e show off… Não vale o valor dele…
        Falo por experiência (Galaxy S2 vs Iphone 5)

        • Vítor M. says:

          Galaxy S2? Isso é um telemóvel do passado, nem o coloques ao lado de um iPhone 5 que envergonhas a Samsung.

          • Amândio Guedes says:

            Telemóvel do passado? Mas porque? Não morde os calcanhares ao I5?Até me custa ouvir isso de alguém como você Vitor. Não faço o mesmo que faz um s4? ahhhh pois é falta-me um processador brutal a que não vou dar uso, uns sensores para alguns utilizarem e um pouco mais de memoria de resto 90% dos utilizadores não notarão uma diferença drástica mas aceito que seja uma maquina mais potente.

            Quando fiz a comparação quis dar ênfase à minha experiência com Android e IOS já para não falar de windows phone e não no aparelhos propriamente ditos. Alias penso que seja isso que estejamos a discutir no blog ou estarei enganado?

            Aliás, concretamente e para não haver duvidas estava a referir-me mais propriamente à comparação do Android 4.1.2 original e o cyanogenmod 10.1.2 vs o IOS 6.1.4 ou esta comparação não se pode fazer com um S2?
            Abraço

          • Vítor M. says:

            Custa custa, custa porque sabes que é verdade 😉 e mais uma vez vocês para terem um smartphone que seja minimamente satisfatório lá t~em de recorrer à room cozinhadas, isso é triste.

          • Amândio Guedes says:

            Com todo o respeito e com base no seu comentário de “e mais uma vez vocês para terem um smartphone que seja minimamente satisfatório lá t~em de recorrer à room cozinhadas, isso é triste.” tenho que dizer que lhe falta experiência em analises de telefones.

            Experimente p.f. uma rom 4.1.2 original disponível para o S2 e diga-me se o telefone não funciona bem?
            Relativamente ao seu outro comentário no mesmo post em que se refere a “roms cozinhadas”? Quem lê e não percebe nada da poda até fica com a ideia que temos de andar a inventar “com roms cozinhadas” como você tão bem chama… Eu por outro lado chamo-lhe “roms customizadas”, feitas à medida de cada utilizador e/ou hardware e com as preferências que cada utilizador deseja… Já experimentou fazer isso no Iphone? Consegue? Realmente é triste ter um telemóvel com um valor absurdo, sem ter a hipótese de ser realmente “dono” dele ou costumiza-lo como bem entender… Ou será que o facto de ter a opção de escolha é um ponto negativo?
            Este é o ponto que no meio de tanta discussão é esquecida por ambas as partes. Com o Android tenho o poder de escolha em tudo… E no IOS? Eis a questão.

            Espero que nos próximos comentários tenha isto em consideração. 🙂
            Abraço.

          • Vítor M. says:

            A mim não dizes que tenho falta de conhecimento meu caro, a mim? Estás enganado, mas muito, mas mesmo muito.

            “Experimente p.f. uma rom 4.1.2 original disponível para o S2 e diga-me se o telefone não funciona bem?”

            Pois garanto-te que é lento, com muito lag e uma desilusão. Mas nem duvides e nem queiras atirar areia para os olhos de ninguém.

            Quanto aos costumizar, se fores ver o cydia ficas triste com o que encontras no android, olha para o que eu te digo. 😀 tem isso em consideração da próxima vez que tocares neste assunto.

        • Amândio Guedes says:

          Espero que não tenha levado a mal, mas é a impressão com que fico de quem bate na mesma tecla.
          Respeito a sua opinião mas não concordo de todo. E peço que não tome o meu comentário como um insulto.

          Relativamente ao cydia, o que é que tem a haver com as roms customizadas? Peço que me esclareça p.f. Ou muito mudou ou desde a ultima vez que verifiquei onde apenas permite a instalação de aplicativos não oficiais no iPhone que tenham o jailbreak e não mudar o SO por completo…

          Roms customizada é diferente do objectivo do cydia. Estaremos a misturar os assuntos ou é impressão minha?

          ps: Areia só na praia…

  31. Jorge Faria says:

    Uma análise parcial sem credibilidade nenhuma. Enfim.

  32. noosphere says:

    Pois…. tb estou interessado no launcher 🙂

  33. Bruno says:

    Quando as pessoas perceberam que existem necessidades e gostos diferentes vamos dar um passo gigante como civilização.

  34. MNVK20 says:

    Boas tardes.
    Sou um utilizador de IOS, nunca tive android, desde o iphone 4 que tenho iphone. comprei o 4s, e o ano passado o 5.
    Não posso falar do andriod porque nunca tive nenhum, mas pelo que oiço das pessoas e amigos que o tem, digo lhe ja, nem vale apena olhar. dizem que as app craxam muitas vezes, isso porque enquanto a android tem muitos sistemas para telefones, o leque vai variando consoante cada aparelho.
    logico, como a apple tem o seu proprio sistema, isso garante lhe pontos a seu favor, nomeadamente em software e hardware. Enquanto os outros estao preocupados em meter “cores” e mais potencia no seu aparelho, a apple anda por outros caminhos diferentes. Não precisa de um prcessador A12 ou A120 para por um video a trabalhar ou rolar um jogo. os seus procesasdores sao mais que suficiente para rolar qualquer coisa, e isso porque porcausadodo seu sistema. nao precisa de 3gb de memoria como muitos agora, porque nem metade vao utilizar. é este tipo de coisas que critico a android. tem tando poder nas suas maos mas nao utilizem metade em cada dispositivo.
    agora, actualizar sistema, claro enquanto a apple pode se baixar a qualquer momento no sistema ou no proprio aparelho, ja o android nao é assim, é mais complicado actualizar o sistema.

    Claro que apple tem os seus se naos em algumas coisas, nomeadamente na itunes, estamos limitados ao programa para poder meter musicas, fotos app etc etc, mas quem se habitua a esse estilo, depois ja nao consegue fazer o contrario, parece esquecito mas é verdade.

    a nivel de bugs que ja ouvi por aqui, acho que tbm seja verdade app da android crash mais do que as do iphone, digo isso por comentarios de amigos, como disse nunca tive andriod por isso nao posso falar se é assim ou nao.

    mas sempre vai haver coisas a melhorar nos 2 sistemas isto é certo, nenhum deles é perfeito.

    isto foi a minha opiniao.
    cmp!

  35. Cruz says:

    Noticias mais que esprimidas parece a TVI este pplware sempre o mesmo tema…enfim falta de jornalismo.

  36. SMNM says:

    Algo que já devia ter sido feito há mais tempo. Milhares de comparações no youtube mas só comparam o que existe no iphone em relação ao android. E as dezenas de coisas que o android faz e o iphone nao faz??? Gostei do vídeo sim mas concordo em parte com o Freud2004, não é comparável, o android é um SO muito mais completo.

  37. Miguel says:

    hehee Se a pplware fala bem do Iphone – Ai xesusss que não são parciais…

    Se a pplware fala mal do Iphone – Ai xesusss que não são parciais…

    lol a verdade esta toda no video!

  38. Miguel says:

    Claramente que o video é parcial e só compara “o que interessa”. De qualquer das maneiras, eu sou fã do android e nunca tive nenhum ios, mas concordo plenamente em como o android dá uma coça ao ios, em todos os sentidos. Agora tambem não nos podemos esquecer que enquanto o ios existe em meia duzia de dispositivos, todos eles a preços exurbitantes, o android corre em dispotivos que começam nos 40 euros e acabam no preço de um iphone 5s. E como não ha iphones de 40 euros (lol) é obvio que o iphone nao vai ter lag. Mas tambem se é para comparar, comparamos dois dispositivos com hardware semelhante como o caso do video, assim acabam se os problemas de lag que nada têm a ver com o sistema operativo, mas sim com o hardware que o corre. E estando em pé de igualdade nestes termos, entao sim, o android dá uma valente coça ao ios. Eu já tive 3 androids, sendo o primeiro com android 1.6, outro com 2.3, e o que tenho neste momento tem o 4.1 (galaxy express). E apesar de nao ser um telemovel de 600 euros com ultimo processador que ha no momneto, tendo um dual core a funcionar a 1.2ghz, a verdade é que sem root consigo jogar o real racing 3 e o g.t.a. vice city sem lag. Há uma diferença brutal entre o android 2.3 para o 4.1, apesar de este tambem nao ser o ultimo e existirem versoes ainda melhores. Resumindo, apesar do video ser completamente parcial, a verdade é que é verdade no que ele é dito, e o lag no android nao se deve ao SO em si, mas a equipamentos com fracos hardware.

  39. Kevin says:

    Acho engraçado dizerem que este tipo de comparação é invalido. Tipo não são ambos sistemas operativos para dispositivos moveis?

    É o mesmo que dizer que não se pode comparar Linux e Windows –‘

    Ainda achei mais piada ao coitado (infeliz) que disse que era tendencioso e não comparavam com dispositivos que correr android e que custam 50€. Então mas querem comparar um telemóvel com outro que custa praticamente 10x mais?

    Lamento mas enquanto cliente, não vais a loja e ficas na duvida entre um Iphone ou um Vodafone Smart –‘ Ficas na duvida entre dispositivos com preços aproximados.

    O botão para retroceder é muito intuitivo, não vejo problema em o rapaz falar nele. A verdade é que é muito pratico.

    E não se esqueçam que o Android apareceu muito tempo depois do IOS. Eu não tenho duvidas de que este OS vai melhorar mais e mais. Tem os seus defeitos? Obviamente que tem. Mas só podem ser fanáticos da Apple ao ponto de serem cegos se não forem capazes de ver que também existem grandes vantagens no Android.

  40. Francisco Machado says:

    Video nitidamente tendencioso que apenas mostra aquilo que dá jeito ao autor, que é assumidamente fã de android.
    No exemplo que ele dá sobre widget do facebook em android, esqueceu-se de mencionar que o Centro de Notificações em iOS dá o feed do facebook em tempo real, bem como do twitter, sms ect..ect… e permite instantaneamente fazer posts no facebook, twittar,responder sms, mails, entre muitos outros…
    O autor das duas uma ou não quer ou não sabe usar iOS.
    Acho muito bem que façam este tipo de comparações, mas que seja feito por alguém que domine os dois SO em igual medida e mais importante que não seja tendencioso, pois fica claramente comprometido o intuito principal deste tipo de posts, que é informar e esclarecer duvidas.
    Cumprimentos

    • Miguel says:

      O android já tem um centro de notificaçoes a muito tempo, e que tambem permite receber o feed do facebook em tempo real, e responder a sms, tal e qual como no ios.

      • Francisco Machado says:

        Não deves ter percebido o que escrevi, quem faz o video ou não sabe ou não quer mostrar que não é de forma limitado como ele que fazer crer.
        Talvez só tenha pegado num iPhone para fazer este video.

        PS: “a muito tempo” ou “há muito tempo” ??

        • Profect says:

          Por falar em há muito tempo.. vê quanto tempo é que já existem essas notificações para Android e quando é que veio para o IOS..

          Outra coisa não vejo qual é o teu problema com o Autor, se o IOS é básico e simples não é preciso ser inteligente.. qualquer criança domina.. Portanto este video é mais que valido.. a minha unica questão é se ele vai conseguir expor todas as vantagens do Android em 4 Videos.. seriam precisos bem mais.. mas também coitado, não podemos pedir mais 🙂

          • Francisco Machado says:

            O meu problema com o autor é o facto de ele não ser isento e além de não ser isento não tem conhecimento sobre o que está a falar ( iOS ) ou se sabe ainda é pior porque está a intencionalmente a induzir quem vê o vídeo em erro. O exemplo que dei sobre o centro de notificações serve demonstrar que o autor ocultou por desconhecimento ou intencionalmente uma funcionalidade que ele diz que o iOS não possui, nada tem a ver há quanto tempo o android/iOS têm o Centro de notificações, quem não percebeu isso foi porque não lhe interessou e desviou a conversa para esse sentido.
            Para finalizar não me surpreendia nada se tivesse visto este vídeo num blog/fórum dedicado a android, agora no Pplware , deveria existir um pouco mais de isenção e credibilidade e o mesmo se aplica caso fosse colocado um post com conteudo/vídeo sobre iOS nos mesmos moldes.
            Já agora não subestimes os outros nem tem aches mais inteligente que quem quer seja, fica-te mal!

  41. M.Azevedo says:

    Vejamos o seguinte: esta rubrica chama-se “VIDEOLOG ANDROID”, que por sua vez é um canal no YouTube sobre ANDROID, à parte da PPLWare (www.youtube.com/user/seemeetube)…e vocês queriam o quê? Que viessem dizer mal do sistema operativo que dá o nome ao próprio canal?!?!?!?! 🙂 Pleeeaaseeeee! Seria o mesmo que um canal Pró-Apple lançar um video comparativo a defender o SO Android. Era, no mínimo uma ofensa aos utilizadores/clientes 🙂
    Ora, vale a pena pensar nisso, não?! 😉
    Os amantes Apple que assistam aos vídeos SeeMee, arriscam-se a ouvir o que não querem, TEMOS PENA!! Façam pesquisas no YouTube e procurem um canal que vos seja mais favorável aos sensíveis ouvidos!! 😛

  42. Luis Silva says:

    Epá, o IOS até pode ser mais fluido e tal, mas ao ver bem as coisas, é mais simplificado, nao tem nada a ver com botões e nada disso, mas parece mais user friendly, não sou fan de nenhum, pois nem tenho nem um nem outro, mas a escolher, escolhia android neste momento

  43. Joao says:

    Alguém tem um video de filas de espera para comprar um Samsung? um Lg? Quem vem com conversas de que “ah e tal no google é tudo de borla, ou o whatsup é de borla…” É o que eu chamo de zé tuga , compra o mercedes mas não tem dinheiro para comprar jantes!!! 89 centimos por uma app quando se gasta 700€ num telemovel é uma fortuna… Ou ainda aqueles que vêm falar de sistema fechado, “aqueles todos que foram enganados e roubados devido a falha de segurança do android à dias” perguntem lhes agora se ainda têm androids… já para não falar dos que falam do sistema fechado que nem sabem programar, querem o sistema aberto para?? querem pôr umas saias de lado? um aileron? LOL

    Como já ouvi aqui dizer e bem , o android é o windows dos pc’s, corre em todo o lado mas nao corre bem em nenhum, até o windows phone é melhor que o android (e eu abomino o windows!!)

    • Luis Silva says:

      Ah sério?? És um génio então, queres tu dizer que o iOS é super seguro? Não não o é, todos são faliveis, o android é mais seguro, por ser aberto, mas isso vai de cada pessoa, cabe a ela saber-se proteger, obviamente que a maioria não entende muita coisa e cai em apps e sms com virus.
      Um sistema aberto é bom, pois tu podes pegar nele e tornar mais seguro para um dispositivo ou mudar a teu gosto, não por acaso que existe distribuições linux umas reles e outras 5*.
      Embora a Apple faça coisas boas, mas por enquanto está na mó de cima, mas ela mais tempo menos tempo vai a escorregar por ai abaixo, como muitas empresas como a apple vão, que têm a aarrogância das patentes e processos e por ai fora, as empresas que tentam passar ao lado dos atritos e preocupam-se mais com os clientes do que com a sua própria carteira vão ser melhor vistas…….o monopólio é lixado, e consegue ccegar esta gente toda que compra smartphones, seja de que marca for.
      O Android pode ser um pouco lento em certos aparelhos, e ser um pouco inseguro, mas verdade seja dita, por ser SO aberto tem mais variedade e mais simplicidade de funções……
      O iOS só se torna bom por ser SO unico e fechado, porque fora disso……é um SO como qualquer outro, com vantagens e desvantagens.
      O Windows para PC’s só se for a ti é que não corre……o problema do Windows como no Android é o Hardware, incompatibilidades…olha que nunca tive grandes problemas no Windows e quando os tinha era mais por mexer demais onde devia ficar quieto lol
      E claro prefiro LINUX é uma maravilha, só não me mudo de vez pra linux porque a maioria dos programas e drivers tem de ser instalados à pata por comando.

    • Zé Cerqueira says:

      Adorei 😀

  44. Cláudio Esperança says:

    Para o pessoal que diz que o Android é lento e tem lag pergunto, já alguma vez utilizaram o Nexus 4? É que sinceramente não noto qualquer tipo de lag.

    Sim, existem equipamento que têm problemas deste género, mas generalizar isto como se fosse um defeito do android é completamente errado. Eu já tive Samsungs e sim, ao longo do tempo o sistema envelhece e fica com uma lentidão que não tem justificação. Pessoalmente dificilmente voltarei a comprar equipamentos da samsung, mas não generalizo. Comprei um nexus 4 que tenho à quase um ano e é um dos melhores equipamentos que já tive.

    A sério, por 260€ (via play store uk com reencaminhamento via forwardtome) podem ter equipamento sem lags, com uma qualidade fantástica (os únicos defeitos estão na qualidade fotográfica – quando comparado com os samsungs – e não ser à prova de água).

  45. hmx says:

    desculpem lá… existem tantos vídeos pela net fora, sobre android vs ios para que criar mais um? LOL

    • Luis Silva says:

      Existem tantos artigos pela net, porque não fazer copy paste??
      Trabalho amigo, trabalho faz bem, e quando se faz algo pelas próprias mãos e em Português é sempre bom ver alguém que faça….

  46. Pedro Lopes says:

    Faço uma pergunta muito simples.
    O que o see mee disse no video é mentira?
    É tudo verdade.
    Pessoal do IOS apontem vantagens em relação ao Android.
    Críticas construtivas 😉

    • Francisco Machado says:

      Ecosistema
      Fluidez
      Melhor appstore
      Estabilidade
      Segurança
      Qualidade de construção
      Assistência Pós_venda
      sem malware
      Actualizações

      Dizia-te mas leva muito tempo e tenho que ir treinar…

      • Joao Pedro says:

        Ecosistema – ?? LOOOL
        Fluidez – Depende do aparelho
        Melhor appstore – ?? claro pagar por todas as apps é melhor … para ELES.
        Estabilidade – ?? Em que?
        Segurança – Sim o sistema de desbloqueio do Iphone é a coisa mais segura e inovadora do mundo agora com o Fingerprint vai ser tudo a cortar dedos 😉
        Qualidade de construção – ?? O que tem Android e IOS a ver com qualidade de construção?
        Assistencia pós venda – ?? A unica marca que não permite aos representantes aceitar devoluções se não gostares é essa assistencia?
        Sem malware – claro mas não tens liberdade 😉
        Actualizações – ?? esta não entendi nem eu nem ninguem!

        Ganha juizo!

        • D says:

          Tem nunca teve nos dois “mundos” claro que não entende.. Eu traduzo-te o que o user disse:

          Ecosistema -> Sim, a apple tem o melhor ecossistema, a integracao com em OSX/iOS e os seus serviços, podes por exemplo ver um percurso no maps para OSX e enviar directamente para o telemovel. Entre outros

          Fluidez – Sim, android com quad cores também lagam ao fim de algum tempo, dependendo das desinstalações/instalações que se façam e os tweaks adicionados, tal como o windows.

          Melhor appstore -> Sem dúvida, tens conteudo gratuito também… E na AppStore existe milhares de app ESPECIFICAS para tablet (iPad) enquanto que 90% das apps para android, versão tablet, não existem.. São as mesmas esticadas.

          Estabilidade -> Por ser um sistema fechado, tens muita mais estabilidade e pouquissimos ou nenhuns crashes. Tal como windows phone.

          Segurança -> Mais uma vez, por ser um sistema fechado, aqui o windows phone também ganha.

          Qualidade de construção -> Concordo contigo isto não tem nada a ver com software…

          Assistência Pós_venda -> Aqui que não temos Apple Store’s não é bem assim. Mas nos paises com apple stores são mais vezes as que te trocam o aparelho do que as que reparam. E muitas vezes para aparelhos mais antigos oferecem a troca de bateria e outros serviços.

          sem malware -> A mesma conversa do sistema fechado.

          Actualizações -> Neste ponto, fora os Nexus, sem dúvida que é uma mais valia, o 3GS teve 4 anos de atualizações, e espera-se o mesmo para o 4 e depois para o 4S e por ai adiante, no mínimo 4 anos.

        • Francisco Machado says:

          Ecosistema- OSX, iOS, ICloud, (consegues ter o mesmo em android) e LOOOOL é a resposta de um verdadeiro expert!!!!
          Fluidez- Nunca tiveste iPhone de certeza, falas da boca para fora, o 3GS foi lançado em junho de 2009, traz-me um android, pode ser qualquer um, com quatro anos que corra o JelllyBean com a mesma fluidez que o 3GS corre iOS 6.
          Melhor APPSTORE-Dás-me um nota de 10€ por cada app completa, gratuita que eu indicar na appstore??, tens é que trazer um saco cheio delas.
          Estabilidade- É não teres que fazer reboot ao equipamento 3 vezes por dia, um iphone aguenta meses sem um crash.
          Segurança- Por aqui se nota como és ignorante em relação ao iOS, ai tu achas que a segurança do IOS se resume ao Touch ID??!!
          Qualidade de construção- è mais uma vantagem de quem tem iOS, tem um equipamento de qualidade, bem construído e desenhado.
          Assistência Pós-Venda- sim tem a melhor assistência pos venda, reconhecido por vária entidades isentas e com vários prémios ganhos. E afinal tu não es ignorante só em relação ao iOS no que toca a legislação também, qual é o diploma legal que obriga qualquer marca aceitar um produto por insatisfação, se trocam é porque querem e quase nenhuma faz isso, vai à FNAC compra um samsung, nokia, blackberry e no dia a seguir vai devolver porque não gostas, para ver se eles te trocam.
          Sem malware- se tu preferes ter o smartphone cheio de lixo eu não e alem disso tens que me explicar o que é isso de liberdade num smartphone.
          Actualizações. Não entendeste porque como já te disse és ignorante no que toca a iOS, o iPhone 4 foi lançado no verão de 2010,vai ser actualizado com iOS 7, traz lá um android com 3 anos que leve o 4.3, de stock, sabes o que quer dizer stock não sabes?
          Se alguém aqui precisa ganhar juizo és tu!!
          Quando não se tem nada de inteligente para dizer mais vale estar calado.

        • Francisco Machado says:

          Estou identificado, o meu nome aparece por cima dos meus comentários e não é um nick! Quanto ao resto acho que não lhe devo qualquer tipo de explicação, no entanto posso-lhe referir que apenas duas não tem equivalência por parte do android. no entanto existe uma peça fundamental no ecossitema da Apple que não tem equivalência em android e não é nenhuma das duas que refiro em cima. Se me conseguir dizer qual é, eu digo-lhe quais são as duas aplicações que não têm equivalência em android.

          “Quid Pro Quo”

          • Nelson says:

            Tens algum “Pages”, “Numbers” (da suite iWork), ou mesmo “iMovie” para Android? OU até “iPhoto” (que consiga utilizar bibliotecas de fotos?)

            Tens algum “TI Nspire CAS”?

            etc. etc. etc…

            Pão é na padaria, apps é no iOS.

      • Amândio Guedes says:

        Ecosistema? Desculpa mas não percebo…
        Fluidez? Depende das aplicações.
        Melhor appstore? A sério? Mas em que mundo?
        Estabilidade? Ao nível do SO ou das aplicações? Depende mas ao nível do SO até dou o braço a torcer
        Segurança? É mais seguro que Android? Em que te baseias? Não andas informado mas sem querer ser tendencioso para os meninos da apple o pentagono aprovou o uso do Galaxy S4 nas suas instalações. “https://pplware.sapo.pt/informacao/pentgono-aprova-segurana-do-samsung-s4/”
        Qualidade de construção? Só a apple é que tem qualidade de construção? A serio? lol
        Assistência Pós_venda? A sério? 1 ano de garantia é qualidade pós venda?
        sem malware? Concordo.
        Actualizações? Só a apple é que tem Actualizações? eu tenho um S2 e já tive 3 actualizações ou ando bêbado.
        Dizia-te o resto mas estou sem tempo e paciência para ensinar pessoas.

        • Francisco Machado says:

          Lê mais em cima tens todas a respostas e já agora:
          “Para as compras feitas pelos consumidores em Portugal, o período para reclamação por defeitos de não conformidade relacionados com o contrato de venda é de 2 anos a contar da data de entrega, nos termos do Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de abril (em versão alterada).” retirado do site da Apple.

          Quem anda MUITO mal informado és tu e nota-se bem quando dizes que não percebes o que significa o ecosistema Apple.
          Cultiva-te primeiro, comenta depois!
          Cumprimentos

        • Francisco Machado says:

          E ia-me esquecendo o teu galaxy S2 foi lançado em maio de 2011, a ultima actualização de firmware que a samsung lançou para ele foi jellybean 4.2.2 disponibilizado no verão deste ano, que segundo se consta será a ultima actualização oficial .
          O iPhone 4 foi lançado em Junho de 2010, vai ser actualizado hoje 18-09-2013 com o iOS 7 e vai receber actualizações para esta versão durante pelo menos mais um ano.

          Percebes o que quis dizer com actualizações ou preferes em desenho.

          • Amândio Guedes says:

            Correcção, 4.1.2, esta foi a ultima versão lançada para o S2. A samsung prometeu para o 1º. semestre deste ano corrente o 4.2.2 mas ainda não cumpriu. 🙁 e ainda ninguém (que eu tenha conhecimento) oficialmente desmentiu a nova versão do android para o S2 se bem que admito que não o devera receber.

            No entanto, oficialmente ou não oficialmente consigo ter o S2 com a ultima versão. Mas consegue-me dizer o mesmo do 3 ou 3GS?
            Mas em suma devo dizer que tem uma certa razão quanto a updates… A apple actualiza o seu software com mais regularidade… Vá, desta leva o ponto 🙂
            Abraço.

          • Francisco Machado says:

            O inculto aqui devo ser eu já que disse que não tinha tempo para me ensinar.No fim contas quem aprendeu alguma coisa foi você. No que toca á garantia, o que os jornais e a deco referem pouco ou nada me interessa, para mim o que conta é a Legislação da Republica Portuguesa, neste caso o Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril, que coincidência das coincidências é o mesmo que está no site da Apple.
            Finalmente nas suas pesquisas do google conseguiu aprender no que consiste o ecossistema Apple?
            Cumprimentos

          • Amândio Guedes says:

            Inculto não… E não o ouviu de mim. Não nos chateemos. 🙂

            A ultima versão que saiu para o S2 foi o 4.1.2. O 4.2.2 foi prometido para o 1º. semestre do ano corrente mas ainda não cumpriram. Mas oficialmente nada disseram sobre não disponibilizar a nova versão para o S2 se bem que espero que não aconteça…

            Diga-me se a apple vai disponibilizar IOS7 para o 3 ou 3GS? E se não disponibilizar o que vai fazer?

            Oficialmente ou não o que interessa no final do dia é que consigo ter a ultima versão enquanto os utilizadores com versões mais antigas do iphone não… 🙂

            Relativamente à garantia, tem toda a razão, o que conta é a lei, mas se na realidade a apple não respeitar os dois anos (não tenho conhecimento de causa, e se alguém tiver por favor dê o contributo à discussão) isso significa muito tempo e dores de cabeça para tentar fazer valer os seus direitos…

            Relativamente às minhas pesquisas ainda não consegui descobrir o que é o ecossistema apple porque leva muito tempo e tive ir treinar… Mas continuo a espera que me ajude nesta questão 🙂
            Abraço.

          • miguel says:

            lol amandio guedes deves ser o gajo mais ignorante que ja vi. Não percebes nada, mas insistes em envergonhar-te. E sim, não fales quando não percebes nada pois tenho aqui em casa um iPhone 3G (2008) com o iOS 6, por isso STFU!!!!!!! Já estámos fartos de te “ouvir”

          • Francisco Machado says:

            Não me quero chatear consigo de forma alguma, gosto de me dar bem com toda a gente, temos é que ser razoáveis 🙂 .Ora então vamos lá ver se nos entendemos:
            O iPhone 3GS foi lançado em junho de 2009, o seu equivalente da samsung será o galaxy S, que foi lançado em setembro de 2010, mais de um ano depois) ora a ultima actualização para o 3GS foi a 6.1.3, que é a actual até hoje ás 18, altura em que e lançado o IOS7, o samsung galaxy S, que é um ano e alguns meses mais recente a ultima actualização que teve foi a Gingerbread 2.3.5, lançada em julho de 2011. Agora se fizer as contas, repare o ipHone 3GS teve 4 anos de actualizações o Galaxy S teve 1 ano, o iPhone 4 terá 4 anos de actualizações, o Galaxy SII teve dois anos, Veja a diferença, é abismal! Mais, estou a comparar a Apple com a samsung, que é uma das marcas que mais tempo de actualizações dá, se formos ver HTC, LG e outros é melhor nem falar.
            O facto do 3GS não receber iOS 7 é evidente, estamos a falar de um equipamento com 4 anos descontinuado, tente encontrar uma rom oficial 4.3 para o Galaxy S que é um ano e tal mais recente!
            Quanto ao ecossietema Apple vou citar o Vítor M. que quanto a mim explicou muito bem do que se
            trata: “integração do iTunes Store, da App Store, do iCloud, iTunes Radio, AirPlay, Airprint, AirDrop, Find my iPhone (agora copiado pela Google), Apple Push Notification Service, iOS Dev Center, Game Center (agora copiado pela Google), iBooks Store, iTunes U”
            Ou seja, se você tiver 3 equipamentos Apple, digamos Macbook Pro, iPad e iPhone, e por exemplo coloca uma nota no calendário do iPhone, essa informação é replicada nos outros dois equipamentos e ainda fica em icloud para poder aceder em qualquer lado, tira uma foto no iphone nas suas férias, quando chegar a casa essa foto está no iPada e no mac book, contas de mail repare na vantagem que ter os seus mails em todos os seus dispositivos, bastando para isso uma única configuração o encontrar iphone, que localiza em tempo real os seus equipamentos, iMessage possibilidade de enviar mensagens por equipamentos ligados por wifi ou 3g de forma gratuita, Facetime, video chamadas gratuitas em iDevices.
            è por tudo isto e muito mais que eu prefiro a Apple e olhe que sistemas operativos moveis já uso há algum tempo, Palm OS, Windows Mobile, Android e nada se compara a Apple.
            Cumprimentos

            PS:nunca tive conhecimento de a Apple ter recusado garantia no 2.º ano do equipamento,

          • Hugo Cura says:

            Francisco Machado, da frase que citou, consegue indicar as equivalências nativas que existem no Android?

            Se o conseguir fazer, e referir as que não existem (não vou dizer quantas são), então mostra que realmente sabe o que está a dizer.

          • Francisco Machado says:

            Mas porque motivo haveria eu de lhe dar equivalencias em android, se nãp comparei o ecosistema da Apple com android ou outro qualquer, apenas salientei algumas das suas funcionalidades, que me levam a preferir equipamentos Apple. A comparação que fiz foi relativamente ás actualizações de SO, caso não tenha notado. Mas já agora elucide-me você, pois pelo seu discurso deve ser bem versado na matéria ,se puder aprender alguma coisa consigo melhor e até quem sabe me consiga converter ao SO da Google.
            Cumprimentos

          • Hugo Cura says:

            Não está a ser coerente Francisco, uma preferência implica sempre comparação. Para preferir Apple, é porque sabe que tem algo que os outros não têm… é isso?

            Sim, reparei no que se referiu quanto ao tempo de suporte e dou toda a razão, é de louvar.

            É claro que não o vou elucidar. Se não o referiu, já se identificou 😉

          • Francisco Machado says:

            Estou identificado, o meu nome aparece por cima dos meus comentários e não é um nick! Quanto ao resto acho que não lhe devo qualquer tipo de explicação, no entanto posso-lhe referir que apenas duas não tem equivalência por parte do android. no entanto existe uma peça fundamental no ecossitema da Apple que não tem equivalência em android e não é nenhuma das duas que refiro em cima. Se me conseguir dizer qual é, eu digo-lhe quais são as duas aplicações que não têm equivalência em android.
            “Quid Pro Quo”

          • Hugo Cura says:

            Hehe, gostei bastante da resposta e estou a identificá-lo melhor 🙂

            Eu diria que ambos os sistemas têm diversas peças fundamentais sem correspondência em termos de equivalência mas que podem ter apreciação relativa quanto a ser, ou não, a principal de entre as fundamentais.
            Começo eu por especificar algo e, na minha opinião, nada chega à ligação que existe entre esse sistema móvel e um sistema de produção completo.

            Coincide?

          • Francisco Machado says:

            Vamos lá ver se estamos em sintonia, mas parece-me que sim: obviamente a peça fundamental que me refiro é o OSX, que não tem equivalência por parte do android.

          • Amândio Guedes says:

            Caros editores, é impressionante ver o tipo de moderação que existe neste forum. Penso que este “local” existe para se discutir e partilhar informação (tanto para quem sabe como para quem pensa que sabe) e em vez disso existem utilizadores que preferem vir insultar em vez de deixarem a sua opinião de uma maneira positiva. É de lamentar tanto a opinião de certas pessoas como a vossa permissividade de determinados comentários.

            Abraço 🙂

  47. Hugo Costa says:

    “Nove a zero”… muito bom!

  48. Bruno Reina says:

    Boa tarde a todos,
    Quando um tema tem interesse, é sempre bom haver uma discussão , desde que seja saudável . IOS ou ANDROID ? isso depende o que cada um pretende ter. Uma coisa é certa, com mais possibilidades , mais partilha e mais livre o ANDROID claramente ! Digo isto tendo a experiência de ter os dois sistemas e claro que o IOS não é o mau da fita, também tem coisas boas. Se fosse possível , eu gostaria de um sistema saído da fusão Ios e Android !

  49. So_true says:

    Tanta azia… note-se que este vídeo não se trata propriamente de uma comparação, mas de uma descrição das vantagens do Android em relação ao iOS. São factos, até registados em vídeos, não são opiniões, portanto, não há muito para argumentar, gostem ou não.

  50. André says:

    Tenho um pequeno ponto a fazer, as apps nativas dos telemóveis android diferem de smartphone para smartphone / de marca para marca. Um Sony não tem as mesmas apps nativas de um Samsung.

  51. Miguel says:

    Que vídeo mais tendencioso! Quem o fez é claramente utilizador do sistema android. Já tive vários telemóveis com sistema android, e hoje em dia tenho um iOS (iPhone 5), e não o troco por nada. O senhor do vídeo até do botão de retroceder reclama, porque num sítio está em cima e noutro em baixo lol, quando não há nada para criticar pega-se em coisas ridículas para jogar abaixo.

  52. lm says:

    Sou utilizador de android e não de iOS. E esta minha opinião é baseada apenas naquilo que vejo e experimento por alguns colegas de trabalho que têm iphones 4s e 5. E o que eu acho é que para mim, onde o iOS é realmente bom, é na fluidez (e mesmo assim já tenho visto lags) e nos efeitos de transição nas apps e no UI que é tudo muito bonito e tal de se ver mas que de resto não vejo assim nada de especial sinceramente… Já no android, há sempre coisas novas. Quem não experimentou o android a serio, não diga que crasha assim do nada porque não é verdade. Pode ter a ver com a fiabilidade do hardware de um determinado equipamento, pode ter a ver com uma app desiganada para uma determinada versão do SO, pode ser um equipamento mais barato a correr um app mais pesada, pode ter a ver com determinadas roms (que não as originais) mal “cozinhadas”etc… Mas não generalizem. Tive um S2 e agora um S3 e nunca crasharam…

    • Nelson says:

      “Nunca crasharam”… coisa que acredito piamente… not?

      E ser sincero?

      E o teu S3, que versão tem do android? 4.1, ou já tem 4.2? É que já saiu a 4.3, com resolução de bugs de segurança…

      • lm says:

        Sou sincero,sou.E tu não? Opá assim estamos mal…Por acaso tenho a CyanogenMod 10.2 (Android4.3) instalada para testar e, ate ver 5 estrelas. Update com bugs de segurança saiem em todos os SO à medida que vão sendo descubertos. Mau seria se não o fizessem…

  53. luislelis says:

    Ola povo.
    Interessante esta comparação.
    Interessante o confronto de filosofia/modelo de negocios distintas e direcionadas a mercados completamente distintos.
    Resumia de seguinte forma.
    Android = Para todos e por todos (gratis e bom)
    IOS = Para alguns e por nos (A pagar e bom)
    Eu escolho gratis e bom. E vcs?
    Quanto a comparar marca de telemoveis… bom seria injusto pq a Apple so tem um.
    Aquele abraco

  54. RaCcOn says:

    Comecei a ver o video, não porque tivesse qualquer dúvida acerca da utilização de qualquer dos sistemas operativos mas sim porque gostava de ver a comparação entre os mesmos, sou utilizador dos dois sistemas operativos e apesar de a minha preferência ir para iOS tenho perfeita noção de que iOS tem os seus contras…

    Parei de ver o vídeo precisamente no momento em que ouvi qualquer coisa parecida com “falam que o iOS é simples etc e de app para app o Back muda de sitio, isto de simples nao tem nada”, parei porque aqui se conseguiu perceber que nada de novo se iria ver no vídeo em questão não só pela falta de conhecimento por parte do realizador do vídeo relativamente a ambos os sistemas operativos mas também pela falta de imparcialidade relativamente aos mesmos.

    Usualmente costuma-se ouvir falar dos Apple Fan, que são pessoas que gostam dos produtos Apple, que defendem os seus prós e que os aconselham aos seus amigos, depois temos os Apple Haters que são aqueles que nunca usaram Apple na sua vida mas que falam mal dos seus produtos a torto e a direito…normalmente andam pela Internet a ler uns textos muitas vezes sem qualquer tipo de sentido para se cultivarem relativamente a marca e aos seus produtos para depois mandarem uns bitaites como se percebessem muito do assunto.
    Na esmagadora maioria os Apple Haters gostariam de adquirir um produto Apple mas por alguma razão não o fazem.
    Entretanto temos o que vemos aqui no vídeo, que são aqueles que se metem a mexer num sistema pela primeira vez para dizer mal dele, e que nem com um Galaxy S4 a lagar por tudo quanto é sitio conseguem perceber que todo aquele hardware, toda aquela potência e pujança, todos aqueles Gb e Ghz não conseguem sequer fazer o mais básico sem falhar.

    Pensem e cultivem-se antes de falar…se não perdem credibilidade.

  55. Carlos says:

    Nao entendo nada disto mas ofereceram-me um galaxy tab 8.9 lte e nao passa da versao 3.2 do android alguem me explica como faço!!!!!!

    • Zé Cerqueira says:

      O meu conselho é que juntes umas coroas e que compres um iPad, ponho as minhas mãos no fogo em que depois de uma semana com um iPad não vais querer outra coisa.

  56. Miguel says:

    Realmente.. video super tendencioso e muito fraco.. parece quase retirado das reviews no mundo automóvel em que é com cada um…! essa do botão back então.. ridículo! Vai aprender a conduzir primeiro rapaz (auto do video)! enfim..

  57. Vítor M. says:

    Em relação a este comparativo, o Nuno traçou um plano de vários vídeos para mostrar alguns pontos de vista bem diferentes.

    Esta primeira abordagem é a generalista dos utilizadores (da grande maioria). Dominam a sua plataforma mas não dominam os conceitos mais basilares do iOS.

    E o Nuno traduziu esse estado de mente de forma perfeita. Ao ponto de ver centenas de utilizadores agradados com este primeiro comparativo, uma colagem ao que entendem ser a realidade.

    Como o Nuno referiu e bem, a esta altura somente faz sentido mostrar ou comparar o Android 4.2 com o iOS 6.1.3 e foi o que o Nuno fez.

    Contudo e mais uma vez espelhou o conhecimento dos utilizadores Android, não comparou com a realidade.

    Mesmo tendo um sistema já em fim de vida e o Android tem o sistema afinado para os seus mais recentes dispositivos, embora que a versão 4.4 já anda por aí, embora que ainda não se sabe o que trará de novo, o iOS tem argumentos que batem completamente o Android.

    Começo por referir a velocidade. A Apple em todos os seus produtos e porque são de sua criação, tanto ao nível de hardware, serviços e software, tem a preocupação de os fazer fluir, e como são poucos mas bons, vemos que o sistema operativo e as apps não provocam lag na utilização.

    Já no android existe um lag maior, vemos que o sistema carrega processos para funcionar de forma normal. O Android para receber notificações e executar determinadas opções tem de estar a correr os processos, na Apple isso não acontece. Isso deve-se ao facto do iOS ser muito mais afinado logo na sua construção. A Apple desenvolveu um sistema, o APNS que permite ao sistema encaminhar as notificações de cada app sem que esta esteja carregada.

    Desta forma o sistema torna-se mais rápido e fluído, é um sistema moderno, como também vimos na apresentação do iOS7, há inovação logo a partir da primeira linha de código. No Android o sistema é o velho sistema que conhecemos desde o tempo do Windows 3.11.

    A Apple tem um nível de aplicações muito superior às do Android e, ao contrario do que a generalidade dos utilizadores Android sabem ou pensam que sabem, um utilizador iOS quando compra uma app em grande parte delas, eu diria 98%, se esta app tiver versões para iPhone e iPad, ambas são descarregadas e apenas uma paga, se não for gratuita.

    Existem mais apps gratuitas de qualidade no iOS que no Android e a app store é muito superior à Play Store.

    Os grandes títulos chegam primeiro à App Store que a Play Store e as grandes marcas desenvolvem primeiro e muitas vezes em exclusivo, para iOS que para Android. Isso mostra a fiabilidade que o iOS apresenta, em comparação com o Android, um sistema bem mais inseguro e instável.

    Depois a questão dos widgets. Estes apareceram no Android e bem lá atrás nas versões de baú da Google porque o sistema era tão lento que para o utilizador não desistir, a Google criou este sistema para “enganar” ou embalar o utilizador pensando ele que o sistema lhe mostra a informação de forma mais rápida. É errado.

    No iOS ler um mail, abrir um notificação ou ver a galaria de fotos é mais rápido que o Android a correr num Galaxy S4. Podem ter depois tantas folhas de widgets que enquanto procuram o widget do mail, no iOS já temos o mail todo aberto e o conteúdo a ser lido. Isso é um dado adquirido. A Apple no iOS 7 incrementou as notificações que mostram toda essa informação com muito mais qualidade de visualização, isto se vierem com o argumento que podem ter acesso ao cabeçalho da notícia ou do mail que acabou de chegar ao smartphone.

    No iOS é melhor e mais rápido, então agora no iOS 7…

    Há algumas situações que o Android apresenta melhores resultados que o iOS (como na câmara onde o sistema no S4 está muito bom), mas no browser e no mail não é um desses casos. No iOS estas duas ferramentas mais usadas são substancialmente melhores no iOS e nem falo nos tablets que em tablets os Android são uma vergonha. 3 anos após o lançamento do iPad e ainda não conseguiram fazer um tablet e um sistema operativo que seja decente. Quem tem o melhorzito dos androids, o Nexus 7… ao pé do meu iPad mini (já nem falo do iPad de 4ª geração) leva uma ripada. Passado uma hora de constante utilização o Asus pode ganhar asas nas mãos dos utilizadores Android, de tão vergonhosa prestação, face ao iPad mini a correr os mesmos jogos ou programas (isso foi testado por mim).

    Assim, resta-nos falar no que é melhor nos melhores Androids: a autonomia de bateria.

    É verdade, o meu Galaxy S4 é melhor, em termos de autonomia, que o meu iPhone 5. Mas perde em usabilidade o S4, é muito grande, não é tão pratico como o iOS, o mail é mais lento e confuso, navegar perde a qualidade que estou habituado no iOS.

    Uma página aberta no iOS e no Android, verão que satisfaz-vos ver o que está aberto no iOS.

    Mas é mais complexo ter o sistema com mais tweaks, é verdade, o iOS é mais fechado… mas não é mais pobre, isso é outro mito que os android fans insistem em manter.

    Se fizerem root ao android terão outro mundo de possibilidades, têm rooms cozinhadas e mais facilidade de instalar e remover apps no smartphone.

    Se lerem um pouco verão que grande parte do que existe hoje no Android nasceu nos repositórios Cyndia, é verdade por muito que custe aceitar aos Android Users, mas., meus amigos, quando nasceu o iPhone OS… o Android era um “blackberry like” e nada tinha do que hoje conhecem de moderno, isso só apareceu depois de copiarem algumas funcionalidades existentes no iPhone OS e muitos tweaks existentes no Cydia.

    Por isso, o maior repositório é para iOS, claro que têm de fazer jailbreak, mas mesmo assim os androds rooteados ficam a perder, tanto em qualidade como em quantidade de repositórios e não há nada que não exista no Cydia…

    Serviços e tecnologias no ecossistema a Apple dá 10 a zero, então só a integração do iTunes Store, da App Store, do iCloud, iTunes Radio, AirPlay, Airprint, AirDrop, Find my iPhone (agora copiado pela Google), Apple Push Notification Service, iOS Dev Center, Game Center (agora copiado pela Google), iBooks Store, iTunes U… e tantos outros sistemas são de facto uma vantagem para o utilizador iOS face ao que consegue o utilizador Android.

    De facto há melhores partilhas no Android, é uma verdade, mas há muito inutilidade que causa lentidão também, mas eles têm mais serviços de partilha, é dos poucos atributos que vejo vantagem, além de uma maior liberdade a trabalhar com determinadas acções no mail… mas já o iWork é muito melhor que o Drive, isto nas ferramentas de produção… mas muito melhor!!!!

    Depois o velho conceito que há mais utilizadores Android que iOS. Poderá ser verdade, se bem que se adicionarmos aos utilizadores iOS a malta dos iPods Touch… duvido, mas há uma situação que devem ter ideia claro… cerca de 85% de dispositivos com Android são de 50 a 250 euros… a Apple não tem dispositivos “low cost”, a qualidade tem de se pagar. Máquinas como o Ace, GIO, Galaxi Mini, Y DUOS e outro lixo apenas permite uma utilização fraca a quem compra estes dispositivos, e muitos outros “cheneses”, baratos que enganam o povo.

    Depois a tal falácia. No Android há mais liberdade para personalizar com rooms e outras tretas que o Android precisa para ser de facto smart.

    Quem faz isso? 5% dos utilizadores Android, os outros não sabem ou não têm como fazer… é outra treta dos utilizadors Android. E dão todos aspecto que são geeks… entendidos na matéria, na verdade têm uma canhota que serve para fazer e receber chamadas e pouco mais.

    Os que têm os novos Galaxy S3 4 S4, os HTC One e os XPeria Z… os esses têm grandes máquinas… com um aspecto uns melhores que outros, com atributos engraçados, como o ser à prova de água e tal… mas não deixam de ser Android, um ano depois perdem o seu encanto e passam apenas a ser um telemóvel de mexer com o dedo, porque as suas marcas lançaram 10 modelos seguintes e quem os tem tem um telefone ultrapassado um mês depois de ser lançado.

    Mas são todos geeks 😀 isso é que dá pica depois ver que afinal, na primeira oportunidade compram um iPhone.

    Isso é a pura das verdades, além do culto à marca, a Apple oferece qualidade, estilo e oportunidade de poderem vender o usado e terem um bom retorno financeiro…. já os androids…

    A Google tem um problema grave, não manda no seu sistema operativo, são os fabricantes e os fabricantes estão presos aos mais fortes, como a Samsung e Motorola, uma pela força de mercado, outra porque dá prejuízos enormes à Google que fez um péssimo negócio e agora tem de a fazer rentabilizar à força toda.

    A Samsung é uma marca de TVs e máquinas de lavar e quando mete um smartphone nas prateleiras perde todo o brilho de uma marca dedicada, nunca pode ombrear com uma marca como a Apple que tem ecossistema, a Samsung queria ter… mas não tem sistema operativo e não tem um legado de utilizadores fieis como a Apple.

    A Apple tem o que todas as marcas gostavam de ter: ecosissistema.

    A Samsung é uma grande fabricante, mas todos se lembram que esta só começou a dar cartas no segmento smartphone depois de receber o know how da Apple.

    UPDATE:

    Outra questão magnifica que os utilizadores Android usam, para elevar a sua escolha perfeita, face à escolha errada de quem aposta nos iPhones é a “troca de bateria”. É verdade, a bateria dos android sai, a capa plástica é removível e sai para podermos tirar a bateria e trocar. Mas quanto tempo dura a bateria de um iPhone para que seja necessário ter uma capa de plástico para remover e tirar a bateria? Um dos mais famosos construtores de sempre, a Nokia, nos Lumia (entre outros), também não deu essa “oportunidade” e dessa opção evitou que o smartphone ganhasse folgas e lixo no interior, humidade e perdas de contactos, daí a grande qualidade de construção!

    Há uma questão que quero também referir, o factor que todos os utilizadores android abominam: a fragmentação. Isso cada vez se faz sentir mais no Android e quando há um problema… quem o vai resolver às versões 1.5, 1.6 e por aí em diante que ainda existem aos milhões? Que são o grande número, atenção que até à versão 4.1 quem faz toda a diferença são as versões antigas e ultrapassadas dos utilizadores android, são os desgraçados que de boa experiência de utilização têm ZERO.

    Quem se preocupa com esse? NINGUÉM! Só se foram GEEKS 😉

    Como referi num comentário, escusei-me a falar no NEXUS como um caso de sucesso da Google, porque, na minha opinião, o NEXUS e NEXUS S foram dois falhanços de todo o tamanho. Assim como está a ser o Motorola X… mas!!!

    Fora isso, cada um compra conforme pode.

    • António Ferreira says:

      Bom Dia Vitor

      parabens pelo excelente texto. Finalmente leio algo de interessante por aqui, pois desde o post do lançamento dos novos iphones, que só tenho lido porcaria, ofensas pessoais, ódios, raivas, etc. Cheguei mesmo a pensar que nós, os portugueses, somos resmas de vezes superiores em termos de inteligencia aos engenheiros da Apple, mas, como no futebol somos os melhores treinadores de sofá, também achamos que na tecnologia, somos melhores que tudo e todos.

      Já aqui li, que as apps na play store sao gratuitas, ora, tal divindade oradora, nunca deve ter entrado na Play Store, ou o mais certo, é nem sequer saber o que é a Play Store.

      Nada no mundo é perfeito, e o iOS não é exepção, mas eu como utilizador de iOS (3gs, 4s e 5) e Android (S4), posso neste momento afirmar, que estou super arrependido de ter comprado um S4 (pena que a minha mulher não quer trocar o meu ex-iphone 5 pelo S4).

      Faço uma utilização profissional dos equipamentos, e estou-me pouco nas tintas se posso por o S4 com o écran às bolinhas verdes e quadrados roxos. Preciso sim, de um equipamento estável, que não falhe. Por exemplo, sempre tive TomTom em todos os iphones que tive, nunca tive problemas. No S4, utilização sim, utilização não do TomTom levo com “o TomTom parou de responder”. Ate na simples app dos contactos o S4 ja falhou.

      Outro exemplo, comprei um tablet Asus, o TF300, e 3 dias depois, fui devolve-lo. Abrir o browser, e ir ao Google, era um desespero. Testei fazer uma “corrida” entre o TF300 e o meu velhinho NETbook, ja eu navegava na net à uma carrada de tempo, ainda o TF300 estava a pensar no assunto. Devolvi o TF300 e fui buscar um iPad 3. Resultado, sem qualquer comparação possivel, rapido, estavel, ou seja, funcionava.

      Comprei o S4, pois realmente, e como o Vitor diz, a app da camera é muito boa. Tb a qualidade do écran, é fantastica, mas, novamente a pergunta, de que me vale isto ?

      Estas minhas palavras são derivadas da minha experiencia pessoal, não de ler “bla-bla’s” na net, senti na pele tudo isto (e muito mais).

      • Joao Pedro says:

        Amigo proponho troca tenho iphone 5 desbloqueado da apple 16 gigas preto.

        Já que quer tanto ele troco pelo seu S4 desde que em bom estado.

        Que lhe parece?

        • António Ferreira says:

          Ola João Pedro,

          é uma opção, mas primeiro vou tentar convencer a minha mulher a ficar com o S4 e voltar o iphone 5 para mim, pois, tenho ja algumas apps que comprei, como por exemplo o Tomtom Europe.

          Mas diga-me, o seu iphone 5, qt tempo tem ?

          o meu S4 tem cerca de 3 meses

          Abraço

          • Joao Pedro says:

            Não sei bem o tempo talvez uns 5 mas convem referir que esta como novo!

            Troco hoje ainda se quiser!
            Pelo seu S4

          • António Ferreira says:

            Joao Pedro,

            ok, deixe-me apenas referir o seguinte:

            junto com o meu S4 tenho uma serie de acessorios especificos para ele, que, obviamente não pretendo ficar com eles:

            – cartao micro-sd de 32gb, classe 10
            – pelicula Tech21 Impact Shield
            – Capa Tech21 Imapct Mesh Clear
            – Kit de Acessorios Samsung (Capa Smart Cover + Carregador de Isquero + Cabo + Transformador)
            – Suporte de Carro (KiDiGi Active CAR Holder for Samsung Galaxy S4 GT-i9500 Car Mount Cradle )
            – Base de Secretaria (Kidigi Desktop Charger Cradle for Samsung S4)

            Para alem dos acessórios, ainda tenho o TomTom Europe comprado.

            Assim, sem qualquer compromisso, para alem da troca por troca do telefone, pretendo ainda +150€ (só o kit da samsung sao 99€, a capa Tech21 sao 35.99€ e a pelicula sao 34.99€, fora o resto).

            Ja agora João, é de onde ?

          • Joao Pedro says:

            Sou de Lisboa mas oferecer mais 150 euros é exagerado!

            Se gosta de iphone sabe que os acessórios não darão no seu futuro equipamento apple dai propor troca por troca.

            Gastou dinheiro sem testar o equipamento e agora “não gosta” dele mas certamente se prefere iphone que fará troca por troca!

          • Antonio Ferreira says:

            João Pedro, lamento então mas nada feito. se fizer as contas so nos valores q paguei pelos acessorios verá q valem mais do q 150 euros. só o tomtom foram 50 euros. ou seja, ebtre acessorios e app sao mais de 200 euros. qt ao iphone, relembro que o conector de 40 pinos esteve em vigor no iphone 3g, 3gs, 4 e 4s. o conector lightning entrou c o 5 e assim se mantera por mais alguns modelos.

            lamentavelmente no caso da compra do s4 e dos acessorios sem “testar” pois é, fui atras das maravilhas q a samsung lancou ca para fora.

            de qq forma ob pelo seu interesse

          • Profect says:

            Sem querer criticar ou meter-me no meio.. Mas para a próxima pesquise um bocado.. arranjava GPS melhor que o TomTom, gratuito e off-line.. Claro que pode ser gosto ou escolha.. mas as vezes deitamos dinheiro fora por não saber que existe gratuito.. o mesmo com os acessorios que falou.. com um cabo OTG muitos desses acessorios se não todos deixava de comprar.. só precisava de um cabo..
            Cumprimentos

          • Antonio Ferreira says:

            profect, por acaso leu bem os acessorios q referi ? ou então dever haver alguma maneira de utilizar um cabo OTG como película, como capa, como carregador de isqueiro para carro, como base de secretaria e como suporte para o carro 😉

            qt ao tomtom, sim, gistei do syslogic mas apos 7 dias tinha q comprar. como ja tive uma ma experiencia com o ndrive c comprei para ios e depois puff, desapareceu do mercado, ou seja, atualizacoes nepia, a partir daí apostei no tomtom, atualizacoes e servicos sempre

          • Profect says:

            Eu quando me referia que poderia substituir todos os acessorios, obviamente não me referia a peliculas que para alem de custar perto de 1€ na net.. e capas/bumpers baratos..

            se não me engano tem tudo o que tem so que com a diferença de gastar pouco..

            caso não acredite no que digo deixo o link:

            http://dx.com/s/galaxy+s4

            Agora, sim carregador de isqueiro é um dos muitos acessórios que dá.. eu próprio carrego o meu tablet e telemoveis pelo carro.. quando necessário..
            Só para dar um exemplo com um cabo OTG até carregar o telemóvel através do tablet dá..

            Em relação ao GPS tens o TmnDrive que oferece mapa de portugal é actualizado e funciona muito bem(tanto para telemóvel, como tablet mas para tablet tem que ser a versão HD)

            Não me leve a mal, a minha intenção não é implicar, só informar.

            Cumprimentos

      • Jose Augusto says:

        Presumo que seja muita “fruta” para si… Só pode, eu tenho um S4 e nunca tive problemas. De referir que sou tambem utilizador de iMac, Macbook Pro, Ipod e iphone, Ipad 4 e Ipad mini. São bons equipamentos, mas falta-lhes a liberdade…

        • António Ferreira says:

          Caro Jose Augusto,

          se é ou não muita “fruta” para mim, presumo que deve entender que nada tem a ver com isso. Eu sei os problemas que tenho e ponto final. Tb ja vi muita gente com problemas de bateria, wifi, etc nos iphones e eu nunca tive problema algum, e como pessoa atenta que é, ja deve ter reparado o meu percurso pela marca apple (3gs, 4s, 5 e ipad 3).

          Cada um de nós tem a sua propria opiniao, voce tem a sua, e eu tenho a minha, certo ?

      • Darkvoid says:

        Não posso deixar de comentar que tenho um S4 agora. Este verão estive 2 semanas a passear de férias, de carro, pela europa com o Tom Tom Western Europe e foi uma maravilha.
        Nunca me deixou ficar mal, sempre rápido e zero FC!

        Nunca em 1 ano de uso de um galaxy S2 e 3 meses de uso do Galaxy S4 tive um FC, muito menos nos contactos!

        • António Ferreira says:

          Darkvoid,

          pois o meu 1º estoiro nos contactos foi logo tipo no 2º dia. tomtom (de compra) sao mais as vezes q deixa de responder do q as q funciona. compreio-o na vodafone, desinstalei a lixarada toda q vinha da vodafone, tenho o cuidado de fechar mesmo as apps q n estou a usar, e de vez em quando, cabum

          • darkvoid says:

            Não sei amigo.

            Quando decidi voltar do iphone para Android (S4) ao fim de quase um ano de iphone 4, estava apreensivo, mas não queria mais um sistema limitado e queria um ecrã no minimo com 5″.

            Instalei uma ROM (limpa e optimizada) para o S4,a OMEGA ROM.

            Não sei se é disso ou não, mas sinceramete nunca tive mesmo nenhum FC nem nenhuma lentidão.
            No primeiro mês que foi quando instalei várias apps, estava sempre com receio de ver o meu S4 a ter algum LAG ou erros. Mas agora ao fim de 3 meses e com todas as apps que preciso nunca, mas mesmo nunca me bloqueou ou deu erro ou FC.

            Reconheço que o iphone era 100% fluido e nota-se ainda alguma diferença para o S4, no entanto para mim é mesmo insignificante, aceitável e agora ao fim de 3 meses nem sinto a diferença. Tudo o que ganhei de resto compensou-me e muito.

            Durante 15 dias como disse passei por 4 paises estrangeiros diferentes com uso diário do Tom Tom de compra (acho que não há free) e não posso estar mais satisfeito.

          • Jose Augusto says:

            Não consigo perceber que só com os iphone users é que o Android tem todos os defeitos… Custa-me muito a crer!!

    • Profect says:

      “Os que têm os novos Galaxy S3 4 S4, os HTC One e os XPeria Z… os esses têm grandes máquinas… com um aspecto uns melhores que outros, com atributos engraçados, como o ser à prova de água e tal… mas não deixam de ser Android, um ano depois perdem o seu encanto e passam apenas a ser um telemóvel de mexer com o dedo, porque as suas marcas lançaram 10 modelos seguintes e quem os tem tem um telefone ultrapassado um mês depois de ser lançado.”

      Se queres ser tão generalista não entendo como não falas dos Nexus que para além de terem Android puro sem themes das marcas, recebem as actualizações da Google até 3 anos.. Se falasses, o que não acredito que seja por falta de conhecimento, mas também não acredito que seja por conveniência, metade do teu texto a criticar o Android desaparecia 🙂 Para além de que o utilizador Android tem LIBERDADE de meter Android puro em qualquer telemovel S4 HTC One etc.. Logo pode ter versões muito superiores o que em grandes maquinas compensa mesmo passado o tempo..

      “Mas são todos geeks 😀 isso é que dá pica depois ver que afinal, na primeira oportunidade compram um iPhone.”

      Os Geeks são obrigados a trabalhar muitas das vezes numa plataforma, ou porque dá dinheiro ou por outros motivos.. Mas todos gostam de poder ter mais.. isso com a Apple para além do que disponibiliza não vai acontecer.. Quem gosta de tecnologia gosta de inventar, experimentar novas coisas.. bater com a cabeça etc.. e não estar num ambiente fechado. Isto não é um estudo é a minha opinião apenas..

      • Vítor M. says:

        Não falei no Nexus por que foi um falhanço da Google, mais um. nem a luz do sia viu de forma simpática, não se compara ao mercado que, os que citei, têm.

        O resto que dizes, apenas me dá razão. Essa da liberdade… ainda alguém me vai explicar um dia… se conseguir, claro (o que duvido).

        Por fim rematas que ganhar dinheiro é no iOS, pois claro, isso sim é liberdade.

        Enfim 😉

        • Profect says:

          Falhanço porque?
          Falhanço porque dá ao consumidor uma versão do android leve?
          Falhanço porque consegue criar Smartphones com preços bastante reduzidos com hardware igual ou melhor que um Iphone?

          Ou simplesmente falhanço porque é da Google? LOL

          Não sei onde rematei isso ou que a Apple dá dinheiro.. tens que ler o que dizem e não ler o que queres.
          A mim o que me dá dinheiro, não que goste mas é a vida, ainda é o Windows..

          Liberdade é explorares um equipamento a fundo até onde quiseres ir..
          Não explorares o que te deixam.. Por isso se tornam tão agarrados..

          Mas é o mundo da tecnologia não se pode agradar a todos 🙂

          no hard fellings Vitor xD

          • Vítor M. says:

            Quem apelidou de falhanço foi o mercado, porque rejeitou esse equipamento nas vendas massivas, tal como teve em consideração nas gamas Galaxy S3 e S4, ou HTC One… entre outros, por isso foi um falhanço meu caro. Nada a ver com os argumentos que falaste, eu até que entendo ser dos melhores equipamentos com Android.

      • Nelson says:

        Olha, serve-te de muito o Nexus…

        Tenho um Nexus, tenho de ficar na versão 4.1, pois a versão 4.2 e 4.3 não é compatível com o bluetooth do meu carro…

        A menos que a Google mude de ideias e me dê um carro novo que seja compatível com o bluetooth do meu telemóvel, o meu próximo telemóvel será o iPhone 5S, que já era tempo…

        PS: O meu carro não é nenhuma ave rara, é um carro vendido em todo o mundo (BMW), e não é só com BMW’s, todos os carros que usem rSAP (standard de há longa data), ficam incompatíveis com Android 4.2 para a frente…

        https://code.google.com/p/android/issues/detail?id=40198

      • Miguel says:

        3 anos de updates?! Gostava de saber em que modelo Nexus é que já viste isso acontecer. A própria Google promete 18 meses publicamente. A isto chamo ver a dobrar..

    • Zé Cerqueira says:

      Aconselho vivamente a lerem este post/comentário/texto, ou como lhe quiserem chamar, do nosso amigo Vítor! A sério, percam 10min da vossa vida e leiam o que é a realidade! Ele sabe do que fala pois trabalha com iOS e com Android.. Li todos os comentários desta notícia e nenhum deles tão completo e verdadeiro como este! Recomendo. Muitos parabéns pela expressividade clara e pelo abre olhos de muita gente (espero). Abraço!

    • Nelson says:

      Muito bem.

      Quanto a este aspecto:

      “Depois a tal falácia. No Android há mais liberdade para personalizar com rooms e outras tretas que o Android precisa para ser de facto smart.
      Quem faz isso? 5% dos utilizadores Android, os outros não sabem ou não têm como fazer… é outra treta dos utilizadors Android. E dão todos aspecto que são geeks… entendidos na matéria, na verdade têm uma canhota que serve para fazer e receber chamadas e pouco mais.”

      De referir um aspecto muito importante:

      1. a maior parte das marcas não aceita para grantia um telemóvel com ROM (e não “room”) cozinhada

      2. a maior parte dos telemóveis, têm de ter o bootloader permanentemente alterado para receber a ROM cozinhada

      3. a maior parte das ROM’s cozinhadas, depois têm problemas de bluetooth, câmera, recepção de rede celular e duração de bateria.

      Tá tudo…

  58. Francisco Machado says:

    Vítor,tiveste tempo, paciência e conhecimento para explicar o que algumas coisas, que “certas” pessoas ou não sabem ou deliberadamente deixam de referir por não lhes ser conveniente.

    Cumprimentos

  59. Joao Pedro says:

    1ºRoms personalizadas,
    2ºAplicações sem serem “aprovadas” pela apple feitas por nós,
    3º Trocar de Bateria,
    4º Poder de partilha (redes sociais etc) GIGANTE,
    5º Free apps (whatsapp entre outras),
    6º Cam com mais opções,
    7º Ecra bem maior que o do iphone 5 (4),
    8º Possibilidade de escolher diferentes telefones ao gosto de cada um,
    9º BLuetooth (LOL)
    10º SD CARD, facilita a gestão de dados/ficheiros,
    11º Diferentes tipos de Keyboards
    12º Flash (LOL)
    13º Google MAPS
    14º Não pagar 50 euros por uns headphones com uma qualidade normalissima para não dizer mediocre,
    15º Iphone 5 preto tinta preta no Aro=Riscos em toda a parte.

    p.s: tenho um iphone 5 🙂

    • Jose Augusto says:

      Como eu te entendo!!!! 🙂

    • Francisco Machado says:

      1.º se usas roms personalizadas é porque a stock rom que o fabricante colocou não presta, logo foste enganado.
      2.ª Por isso mesmo é que tens a praga do malware e não só no android.
      3.º trocar de bateria só é necessário quando o equipamento crasha, o que acontece com frequência no android, como o iOS não crasha não precisa retirar bateria.
      $. isso é brincadeira, só pode, diz uma partilha nas redes sociais que faças com android que eu não faça em iOS.
      5.º- Dou-te a mesma resposta que dei mais em cima, dás-me uma nota de 10€ por cada app completa e gratuita que eu indicar na appstore, mas traz um saco cheio delas (whatsapp é free em iOS).
      6.ª depende do equipamento, mas espera por amanha, está o ai iOS 7.
      7.ª Questão puramente de gosto pessoal.
      8.ª Esse poder de escolha também eu tenho e escolhi iPhone 🙂 .
      9. Aqui tens razão, a partilha por bluetooth é uma das falhas do iOS, no entanto deve-se a politicas de segurança implementadas pela Apple, mas, mais uma vez deixa vir iOS 7 e o Airdrop.
      10. tenho 16gb e chega-me perfeitamente, no entanto pode haver quem precise de mais e ai vai ter que optar.
      11.º só preciso de um que funcione.
      12. Flash?? ainda alguém quer usar isso, está a ser abandonado como previu o Steve Jobs.
      13.º Eu também tenho google maps no iPhone, mas tu não tens Apple maps no android.
      14.ª Essa dos phones então é mesmo descabida, o iPhone funciona com quaisquer tipo de phones com jack de 3.5, até podem ser daqueles de 2€ do chinês.
      15.ª O iPhone 5 da minha esposa anda dentro da mala dela aos trambolhões e só tem película de protecção e não tem risco nenhum.

      PS: Ou muito me engano ou tu não tens nem nunca tiveste iPhone

      • Jose Augusto says:

        Francisco, para ti um Nokia chagava… lol

        • Francisco Machado says:

          Tive alguns, o 1.º foi 1997, boas máquinas!Quanto ao chegar ou não, deixa essa decisão para mim.
          E já agora o teu “argumento” é típico daqueles que não têm argumentos.
          Cumprimentos

        • Profect says:

          AHAHA parti-me a rir só com o 1º ponto que escreveu?

          “1.º se usas roms personalizadas é porque a stock rom que o fabricante colocou não presta, logo foste enganado.”

          já ouviste falar em experimentar novas coisas? Experimenta xD

          • Francisco Machado says:

            Gosto muito de experimentar coisas novas, principalmente se elas forem do sexo oposto, no que toca a tecnologia gosto da “papinha feita”, coisas simples, funcionais, estáveis, bonitas, bem desenhas e seguras, numa palavra APPLE!! Isto porque não tenho tempo a perder com bricadeiras de por e tirar roms e ora funcionam ora não, tenho mais que fazer.
            Cumprimentos

      • Joao Pedro says:

        1º Não é questão de não prestar é questão de escolha tal como quem compra um bmw e decide reprogramar o motor é porque não presta?
        2º Malware? eu no meu Nexus nunca apanhei mas se fizer JB no Iphone tambem posso apanhar,
        3º Curioso, o meu Iphone 5 já crashou 1 vez e nunca mais ligou=Reparação,
        4º Não preciso dizer uma partilha basta saberes que não podes se viste o video sabes que o modo de partilha do telefone é Brutalmente maior se não viste o video devis ver,
        5º Whatsapp é free desde há uns dias e não era free não me venhas mandar areia para os olhos ;),
        6º IOS 7 parece uma brincadeira de crianças é simplesmente horroroso o design,
        7º é puramente pessoal mas eu posso ter um S4 ou S4 mini 😉
        8º No vosso caso (Iphone) não tens por onde fugir,
        9º Bluetooth continuas sem resposta,
        10º Chega-te perfeitamente mas se não chegar o que fazes? 😉 pensa nisso eu cá metia um SD se tivesse um S4,
        11º Estas a fugir ao facto de estares preso a um unico teclado 🙂 tudo bem,
        12º O Steve Jobs também previu que nunca iriam lançar o Ipad Mini nem iphones low cost …
        13º Tens Google eu sei, provavelmente as actualizações que tens no Iphone a erros vem passado 6 meses,
        14, Compra um HTC ONE não precisas ir ao chinês vem com Beats By Dre com o triplo da qualidade dos NOSSOS,
        15º Anda dentro da mala aos trambolhões e não tem risco? é o preto? Então desculpa dizer isto sem te conhecer mas MENTES!

        P.S: Tenho um iphone 5 preto tal como disse anteriormente não preciso que acredites!

        • Francisco Machado says:

          1.º Comparação de vão de escada, mas pronto, se compras BMW é porque achas que é bom, se é bom, vais mexer para quê, só se for para estragar!! Ou então compras-te a pensar que era bom (não será o caso da BMW) e afinal não presta e tens que tentar remediar, o que vai de encontro aquilo que respondi.

          2. tens a certeza que não, acho melhor instalares um desses antivirus que há ai para o android ou então já sei, pões e tiras tantas vezes roms que não dá tempo para o malware entrar.

          3.º Vou-te explicar uma coisa, isso que o “teu” iPhone teve não foi um crash, chama-se avaria é diferente, percebes?? e se estiver dentro da garantia a Apple repara.

          4. Estás a fugir, ainda não deste nenhum exemplo! Quanto a ver o video já vi e já dei a minha opinião sobre ele, se quiseres podes lê-la neste post.

          5. Então mas é free ou não?? e não respondes-te se me queres dar 10€ por cada app free que eu indicar.

          6.º Estás a baralhar-te todo o ponto 6 referia-se a cam, não ao SO em si.

          7.º pois podes e eu também, mas não quero, prefiro iPhone.

          8.ª lá estás tu, mas não posso fugir porquê, estou proibido de usar outro equipamento que não seja iPhone, queres ver??

          9.º Sabes ler ou queres um desenho, a minha resposta em cima foi esta: “Aqui tens razão, a partilha por bluetooth é uma das falhas do iOS, no entanto deve-se a politicas de segurança implementadas pela Apple, mas, mais uma vez deixa vir iOS 7 e o Airdrop.”
          10.º Serviços na nuvem, já ouviste falar???
          11.ª mas que mania do fugir, o teclado do IOS funciona bem, para que quero eu outro??
          12.º Foi?? Nunca o ouvi a dizer isso, já no que toca ao flash sim, já agora o que é um iPhone Low-Cost, nunca vi nem li nada por parte da Apple a dizer que ia lançar um equipamento low-cost, certamente não estás a falar do 5C, que custa 599€, desbloqueado.
          13.º Pois é exactamente ao contrario, primeiro iOS depois android, que por acaso continua sem Apple Maps.
          14.º Não gosto do HTC One, tem um grande problema, vem com android instalado.

          15.ª Tu não precisas que eu acredite em ti mas achas que estou a mentir, bela moral a tua.

          Cumprimentos

      • Darkvoid says:

        Houve aqui algumas respostas que não fazem qualquer sentido:

        1º Personalizar não é porque a ROM do fabricante não presta amigo. Vá ao dicionário ver o que significa personalizar! É ter algo ao nosso gosto, á nossa imagem pessoal!

        3.º “trocar de bateria só é necessário quando o equipamento crasha” ?! Isto é para rir? Sabe o que é o efeito de bateria “viciada”?! já ouviu falar?

        7º Ecra bem maior que o do iphone 5 é um gosto pessoal?! Então por essa lógica ter mais RAM é gosto pessoal, ter melhor software de camera é gosto pessoal Ter flash é gosto pessoal! Não faz sentido nenhum o ecrã do iphone é demasiado pequeno e tem pouca resolução comparado com um top de Android.

        8º tem o poder de escolher vários?! Em cada lançamento só sai um telefone iphone, não percebi que escolha fez… O autor queria dizer poder escolher entre diversas marcas feitios e models!

        11 só preciso de um que funcione… Bela lógica… todos só tinhamos agora um tipo de carro que funcionasse todos só tinhamos um Televisor, um que funcionasse…

        12º Flash vai morrer mas hoje em dia ainda é (infelizmente) MUITO usado basta ver por exemplo o site da meteo.pt, entre muitos outros, institucionais e não só que ainda usam Flash é uma GRANDE limitação o iphone não ter flash!!

        • Vítor M. says:

          Hahaha essa do flash eu pensei que era da câmara, ó meu caro, flash? Logo se vê o quanto Android é antiquado. Mas está bem estás 😛

          • miguel says:

            que desilusão pplware! põe um fanboy do android a fazer o video, compararam com um iPhone de 2010 ou 2011, com o iOS 6 quando ja saiu o iOS 7, que podre, jasus, que desilusão de video.

        • Nelson says:

          Flash?

          Já ouviste falar do HTML5?

          Além disso, até a própria criadora (Adobe) o abandonou, até que a última versão só é compatível com android 4.0, e o Android já vai na 4.3, mas eu compreendo que para a maioria, ainda vai na 4.0… LOL!

          • Darkvoid says:

            Amigo Nelson, eu não gosto de FLASH.
            Se soubesse intertreptar o que lê, eu digo INFELIZMENTE há muitos sites que ainda usam…

            Detesto FLASH MAS quero poder aceder a sites que ainda o usem.
            Não quero ser bloqueado como no iphone.

            Percebe agora, ou faço um desenho?

          • Nelson says:

            Queres que eu faça um desenho

            1. O flash deixou de ser suportado a partir do A 4.1

            2. O A 4.1 tem bugs, já se vai no A 4.3, quem usar A 4.0, por exemplo, está sujeito a ser atacado, está sujeito a bugs e a não utilizar o SO Android em pleno (com apps mais recentes)

            3. Existem milhentas alternativas a ver o meteo.pt, enfim…

        • Francisco Machado says:

          1.º Mas voce personaliza o quê??? Só se desenvolver roms, ai sim tem todo o meu credito, caso contrario só utiliza aquilo que outros criaram e depois vem dizer, “ah e tal o meu smartphone está ao meu gosto, funciona mal que se farta mas está ao meu gosto!

          2.ª Não sei o que é bateria viciada em iphones nunca tive disso, em outros equipamentos sim em iPhones não, se calhar tive sorte! 🙂

          3.Sim gosto pessoal, o seu equipamento tem um ecrã maior, porquê?? porque voce gosta de ecrãs grandes verdade??!!, Gosto pessoal! Você gosta de grande para verem ao longe que tem um smartphone eu gosto de ecrâ pequeno para passar despercebido!

          4.º Não sei se você é loiro ou não mas eu explico mais uma vez, eu alem do iPhone podia ter escolhido samsung, HTC, blackberry, ect.., mas escolhi iPhone, ou vai me dizer que estou proibido de escolher equipamentos com outro sistema operativo que não seja iOS, o dinheiro é meu (aquele que o governo ainda não levou pelo menos).

          5.º Voce não leu tudo, eu escrevi ” que funcione BEM”, a palavra BEM faz toda a diferença!

          6.ª Quanto ao flash, o Vítor e o Nelson já disseram tudo!!

          Cumprimentos

          • Francisco Machado says:

            No ponto 5 tenho que dar a mão á palmatória não escrevi BEM, so que funcione. herrar é umano :), permanecer no erro é ser burro.

    • Nelson says:

      Essa dos headphones… enfim…

      E o iPhone 5 nem sequer tem tinta preta… informe-se…

      Nem vale a pena…

    • António Ferreira says:

      Joao Pedro, o meu iphone, q esta ac a minha mulher, fui busca-lo no dia em q saiu na vodafone, e não tem um unico risquinho 😉

    • Vítor M. says:

      João Pedro, Roms personalizadas? Meia duzia no universo Android sabem configurar e isso mostra que o que vem nativo é fraco.

      Aplicações que vocês usam, a grande parte não são da criação da Google, são portações feitas de outros sistemas operativos e repositórios, como o caso das notificações que apareceram no Cydia antes de haver no Android, isto ainda no tempo do iPhone OS 😉 esta dou de borla.

      Troca de bateria… isso é para equipamentos baratos.

      Poder de partilha, sim aqui é uma das poucas vantagens.

      Free Apps? Aqui é a grande desvantagem do Android, o iOS tem muitas mais e de muito melhor qualidade. Até deverias omitir este ponto 😉

      Ecrã maior e pior em termos de qualidade de imagem. Abre uma pagina, num iPhone e num Galaxy S4 e compara. Eu tenho os dois se quiseres empresto-te 😉

      A câmara sim leva vantagem em relação ao iPhone 5, mas não leva em relação ao novo, ao iphone 5S.

      BLuetooth, sim é melhor, mas perde no AirDrop que dentro do ecossistema é muito melhor. E o AirPlay nos dispositivos preparados, tem um embate também taco a taco com o NFC. Embora eu entenda que o NFC é uma tecnologia que no futuro será primordial.

      SD Card… poderá dar jeito nalguns casos, mas com a cloud e o acesso permanente à net, deixa de ser assim tão necessário, até se torna mais seguro ter os dados filtrados pela cloud e acessíveis em qualquer lugar. Mas também dou essa de barato como uma vantagem do android.

      Diferentes tipos de teclados porque todos são maus, comparados com o do iOS. Isso é uma desvantagem face ao iOS.

      Flash? Aqui não percebi, até porque os smartphones de 2013 o iPhone é muito melhor, mas muito e inovador.

      Google Maps, sim mas devo dizer que a maior fonte de receita, que deu o ser a esta app, veio do IOS e com tanto tempo de mercado como o Mapas da Apple terá, não ficará atrás, inclusive estamos já a ver grandes progressos, com os Mapas a integrar os mais elementares serviços (alguns que a Google anda a copiar).

      Não pagar 50 euros por uns headphones porque comparativamente os da samsung, por exemplo, são horríveis, ao lado dos earpods 😉 também te posso emprestar os dois se quiseres. medíocre diz que nunca os usou.

      Riscos? iPhone não é para andar a cair, o plástico dos android parte e descasca, como o S3 descasca no sitio do jack 3.5.

      Lá está, iPhone não é para todos e pelo que eu vejo, tu não tens nenhum.

      • Profect says:

        Vítor essa meia dúzia que fala é maior dos que sabem fazer jailbreak aos Iphones..
        Btw existe um programa que é o NexusToolkit que atraves de MEIA dúzia de clicks muda a ROM.

        Se quer falar das aplicações feitas pela Google então não se esqueça também de por exemplo o SIRI.

        Trocar a bateria é para telemóveis baratos, isto porque vivemos num mundo em que 700/800 euros é uma pechincha..

        Em relação ao Sd Card concordo consigo totalmente.

        Em relação a teclados.. tem que entender que nem todos gostam de sopa.. Logo HÁ alternativas.. entenda isso..

        Nem fale dos Maps da Apple xD

        Phones? Compra Pioneer mais barato e é material profissional.. ou até a Sennheiser consegue mais barato xD

        Iphone não é para andar a cair? e os outros são?acidente acontecem.. é normal.. mas arranjos de mais de 100 euros pelo visor? que btw parte facilmente pelo menos até ao 4S..

        Isso é verdade, infelizmente nem toda a gente neste país tem dinheiro para um Iphone. Agora isso não faz do Iphone o melhor.. E neste caso.. só é roubado quem quer.

        • Vítor M. says:

          Bem, deixa-me ajudar-te. Os Earpods custam 29 euros, não encontras melhores a melhor preço, este ponto foi para o meu lado. Se existem menos utilizadores a fazer jailbreak que utilizadores a saber fazer rooting isso é normal, há mais necessidade no android para mudar o que vem nativamente, que lembro-te, os smartphones chegam cheios de tralha das operadoras (que não consegues remover de outra forma), que mudar um iPhone fluído. Mais um ponto aqui para o meu lado.

          NexusToolkit… pois sim vai lá com isso em equipamentos android a 50 euros e vês o resultado.

          O Siri? Pois aquilo que a Google correu para copiar? Sim sim nós sabemos.

          Trocar de bateria num iPhone também se faz, mas não necessita com tanta velocidade como num android e quando isso acontece, há onde o fazer e com material autorizado. Segurança acima de tudo.

          Teclados… se não gostam de sopa porque compram um android? Porque não compram um Windows Phone? Se compram Android é sopa que levam, até mudarem e repara que em grande parte é mesmo pelo preço. Por isso há uma grande procura dos Lumia baratos. São bons e fluídos. Assim como os iPhones 4 e 4S.

          Nos mapas não vou falar porque o tema está recalcado, não sabem das novidades mas estão calcinados… não sabem do que falam, mas estão com essa ideia e Deus vos mantenha essa ideia.

          Se testares uma queda num iPhone e num Galaxy… o Galaxy perde (podes ver isso em vários sites da “especialidade”). Mas o iPhone é de longe a melhor escolha. Agora com o iPhone 4S mais barato, só compra mal quem não conhece. Comprar Android ou é por algo muito particular ou por algo entre os 50 e os 200 euros, a partir daí há o iPhone 4S que é de longe a melhor escolha, depois o iPhone 5C e depois o iPhone 5S.

          • Profect says:

            tens estes:
            – Sony MDREX40LP
            – Sennheiser CX 880 (este por 38 euros na amazon)

            Aí te enganas meu caro.. para tirar as aplicações da operadora basta fazer Root não precisas de mudar a Rom.. Agora na apple quem quer as app’s de graça é obrigado a fazer jailbreak.. ou a pagar para lho fazerem xD

            Pois faz manda pa Apple ou vais a uma Apple store/Autorizada e eles fazem-te a troco de uma modica quantia xD

            Quem compra telemóveis de 50 euros sabe que aquilo não vai tirar cafés.. não arranjes desculpas nos telemóveis mais fracos/baratos para competir com os Iphones.. não vais comparar com os Vodafone Smart..

            Não aí está a diferença num Android, têm uma grande variedade de sopas xD no Iphone levas com uma..

            Mas perde em pagar só 50 euros por um visor ou ganha por não pagar mais de 100?

            A serio que disseste isso?

            pelo mesmo preço de um Iphone 4 compras o Nexus 4 que é muito melhor que o 4S.

            http://versus.com/br/lg-nexus-4-vs-apple-iphone-4s-64gb

            Mas se calhar devo ser o único a ver isso..

            Btw fica com os pontos, eu não te vou OBRIGAR a devolve-los :p

          • Nelson says:

            @Profect…

            Esses headphones são do tipo in-hear, que nem toda a gente gosta, e têm vantagens e desvantagens, por exemplo, para andar na rua, não são bons, porque não se consegue ouvir coisas importantes, como o barulho de um carro ou um aviso de uma pessoa. Apesar da qualidade de som ser melhor.

            Os hearpods são mais confortáveis e os melhores que não bloqueiam o som externo.

            Por fim, os heaphones de 70€ da Apple são dos mais baratos que existem no mercado com DUPLA ARMADURA e com microfone e botões de controlo.

            Informe-se…

          • Nelson says:

            @Profect.

            Fazer jailbreak é tão simples como descarregar uma app e carregar num botão… e nada pode acontecer de mau, podes sempre restaurar no iTunes, porque o bootloader não é afectado.

            No android, mesmo para fazer root, tens de MODIFICAR O BOOTLOADER, e se algo fizeres de mal, como por exemplo, flashares um bootloader que não seja para o teu telemóvel, ficas com um belo de um tijolo com garantia anulada.

            Além disso, a partir do momento que modificas o bootloader para correr o ClockworkMod (mesmo com o nexus toolkit, que é só para nexus), TWRP, etc. fica modificado para SEMPRE, e a tua garantia é anulada, a menos que o fabricante decida “dar-te um desconto”…

            “Não aí está a diferença num Android, têm uma grande variedade de sopas xD no Iphone levas com uma..”

            Abundância é diferente de escolha.

          • RaCcOn says:

            @ Profect

            Preços:

            Bateria Original iPhone 4/4S – 20€ (Mão de obra incluída)
            Bateria Origintal iPhone 5 – 25€ (Mão de obra incluída)
            Bateria Original Galaxy S3 – 20€
            Bateria Original Galaxy S4 – 29€

            Kit Digitalizador + LCD iPhone 4S – 40€
            Kit Digitalizador + LCD iPhone 5 – 95€
            Kit Digitalizador + LCD Samsung Galaxy S3 – 140€
            Kit Digitalizador + LCD Samsung Galaxy S4 – 210€

            No caso dos digitalizadores são mais 40€ de mão de obra…efectivamente estamos a falar mesmo do iphone ser mais caro…

            Convém informar-se antes de falar.

          • Nelson says:

            @RaCcOn

            Excelente!

            Isto mostra a empresa que quer vender experiência de utilização, e a empresa que quer despachar chips e ecrãs em armazém…

          • Vítor M. says:

            Profect e onde disse eu que para remover a tralha das operadoras tinhas de meter uma rom nova? Pelo menos lê o que escrevo, isso para mim não é novidade nenhum meu caro.

        • Nelson says:

          “Nem fale dos Maps da Apple xD”

          Nem fale do Google Maps…

          O iPhone teve primeiro os Mapas da Google que Android.

          E o iPhone também teve a nova versão (a última) do Google Maps que o Android.

          LOOOL!

      • Pedro says:

        Z1 for the win.

    • Amândio Guedes says:

      Ja dizia o outro, outras marcas a dar 15 a 0 à apple…

      🙂 I’m a Iphone hater 🙂

  60. Pedro Santos says:

    Android RULES e já faz muita “comichão” a muita gente. Só me leva a pensar que de facto o Android é a melhor aposta! Quero lá saber que se tem status, se faz parte de um ecosistema ou até se tem uns icones mais bonitos. Para mim é tudo treta! Em termos de produtividade o Android já vai á frente anos luz. Mostrem me o que é que o iphone faz, que o android não faça 10 vezes de maneira diferente e melhor… Isto se algum iluminado Android Hater o consiga fazer… Fica aqui lançado o desafio…Embora eu já saiba a resposta…

    • Nelson says:

      Produtividade?

      Já ouvieste falar do iWork? Completamente grátis…

      Enfim…

      iPhoto, iMovie
      TexPad… 8.99€ (editor latex)
      TI-Nspire CAS… 26,99€ (computer algebra system)
      Coda… grátis (software de desenho e programação web)

      Tens alguma coisa remotamente parecida com isto para Android? Bem me parecia…

      • Pedro Santos says:

        iWork? kakakakakak não me faças rir! Eu tenho aqui ferramentas muito mais completas de todos os pontos de vista!!! Vê-se mesmo que andas aqui há dois dias! Informa-te!!!! E depois argumenta!

        • Francisco Machado says:

          Quais??

        • Nelson says:

          Oh coitado… até parece que ninguém conhece o Android desse ponto de vista.

          O iWork e o Office são as única ferramentas de jeito no mercado móvel, o resto é tudo treta que ninguém usa tipo “office não sei quê das quantas.

          Sendo que o Office é exclusivo da MSFT e vive num SO morto.

  61. Joao Pedro says:

    Se a vossa melhor maneira de discutir um assunto é dizer que as pessoas não sabem ou não tem nenhum desisto!

    Dava-te o serial number do meu mas só por serem tão vidrados e ainda quererem discutir algo sem discussão vou-me calar!

    Continuem com os vossos IOS´s que eu assim que conseguir bem despacho o meu e compro algo que dê realmente para fazer coisas úteis e diferentes.

    P.S: By: Steve Wozniak
    ” adoraria que seu iPhone fizesse todas as coisas que seu aparelho com Android faz. ”

    ENfim uma lenda viva para contrariar uns quantos Iphone lovers!

    Paz para todos e continuem Iphonemaniacos que eu vou brincar um pouco com o meu Air View 😉

  62. Joao Pedro says:

    Já agora perfilvisivel@gmail.com para quem quer adquirir um Iphone 5 estou a vender o meu.

    Grato!

  63. Filipe Santos says:

    Vitor, você como CEO da Pplware não deveria tomar partido, digo eu… Ainda no outro dia tão mal se falou da Judite de Sousa…

    Saudações Androidianas! 🙂

  64. Nelson says:

    Esta página tem tantos comentários, que aposto que não abre na maioria dos LAGdroid…

  65. KRYS says:

    A conversa está muito boa e ao rubro!
    Mas eu cá gostaria de saber como tantos outros qual é o raio do launcher que é apresentado no video!! 🙂
    Pleease!!

  66. Ricardo Melo says:

    Existe aqui muitas divergências, que não passam de perspectivas diferentes… Na minha sincera opinião, tudo depende do que uma pessoa procura e com o qual se identifique. Dizer que x ou y é melhor será sempre relativo e pessoal. Eu já tive dois iPhones, atualmente tenho um S4, quis experimentar algo diferente e seguindo critérios de por três anos consecutivos a Samsung ter ganho prémio de melhor smartphone, assim como as inúmeras reviews que vi, procurando as parciais baseando no que já tinha conhecimento decidi arriscar. Estou muito satisfeito com o S4, tive um 4 e um 4S e se no inicio estranhei, ao fim de uma semana não conseguiria voltar a usar um ecrã de tamanho inferior. Em termos de aplicações, no iPhone existem inúmeras aplicações com muita qualidade visual que não encontrei no Android, mas as que realmente necessito incondicionalmente encontrei todas. Em termos de velocidade e tendo como comparação os iPhones que tive , o S4 é de longe mais rápido, mas já esperava, iria ficar desiludido senão fosse, o ecrã é suberbo, de materiais ao início não abonou muito a fsvor , não que não sejam até bons e resistentes, mas porque aparenta ser mais barato. Na altura andei a olhar para os HTC one, todos em aluminio , mas a percentagem de reparabilidade é tão má que desisti, no S4 é muito boa ao que parece. Nunca tirei a bateria, não tenho essa necessidade, mas gosto do facto de colocar o microSD, comprei um de 32GB e guardo lá toda a minha música e fotos, para passar para o computador já mevseu muito jeito. Gosto de não ter que usar o iTunes , ligo o cabo ao computador e está, acedo a tudo. Gosto essencialmente de puder ter as coisas à minha maneira, os widgets das agendas, e do google keep é extremamente prático. O botão retroceder não me era familiar, mas ao fim de uma semana ao pegar num iPhone de um amigo dei por mim inconscientemente à procura dele ou melhor da função. Mas, é uma questão de habito. Resumindo considero neste momento o Android como um sistema operativo muito mais flexível e poderoso no ponto de vista das limitações, no sentido que é mais parecido con um sistema operativo de desktop do que o IOS no que premite fazer. O lag que tanto falam aqui não sei exatamente o que é, nunca ficou lento, mas depois de instalar as aplicações que queria e uso não instalei mais nada, não sei se terá a haver ou não com isso. No entanto gosto do IOS na mesma, é mais limitado nas opções e consequentemente mais previsível e simples. Há quem procure essa simplicidade de funcionamento e há quem queira ou mais importante precise de mais. O IOS desempenha bem o que faz, e se dá para o que x ou y precisa, não é necessário mais. Para mim o único problema da Apple é que cheguei à conclusão de que apesar de boa qualidade percebida pelo menos, não me parece que os equipamentos valham o que a Apple pede, vendo pela concorrência. Esse é neste momento o único calcanhar de aquiles do iPhone e pelo que vi no keynote ainda piorou, espero estar enganado mas não me parece que este seja o caminho que eles devam tomar…

  67. Paulo F. says:

    O Android dá cartas. A flexibilidade que tenho com ele não se equipara a iOS. Eu pego num S2 Galaxy, removo tudo o que é bloatware do fabricante, movo as aplicações que eu preciso e quero para System e fico com 50% de memória livre. instalo a nova app de cam e gallery e tiro fotos photosphere excelentes. Se me perguntarem esta flexibilidade, liberdade e acrescento de funções não tem preço, está muito à frente do iOS.

    • Filipe Santos says:

      Paulo eles apenas querem telefonar e pagam bem caro para o fazer. Qualquer nokia daqueles 1610 fazem isso…

    • Filipe Santos says:

      Paulo eles apenas querem telefonar e pagam bem caro para o fazer. Qualquer nokia daqueles 1610 fazem isso… Lol

    • Darkvoid says:

      Não vale a pena tentar explicar isso Paulo.

      Eles vão dizer que o Android se dá para personalizar é porque é mau de origem. Que os iphones são fechados é porque tudo o que está lá dentro é perfeito.

      Por mim quem quer ficar com iphones que fique agora que digam tão mal do Android, que é lento, que só dá erros, é que acho uma perfeita parvoice.

      É a minha ultima intervenção neste tópico, eu pelo menos sei bem do que falo tive quase durante um ano um iphone 4 que não me deixou muitas saudades, posso afirmar que ambos são bons, que o iphone é mais fluido nos menus e que o iphone de origem vem mais optimizado.
      Pode ser necessário desinstalar bloatware, instalar as nossas apps preferidas, customizar o aparelho mas no fim ,num bom hardware claro (ex: S4), prefiro a experiência de ter um Android.

      Resume-se a uma questão de gosto não percebo porque é que todas as pessoas que eu conheço com iphone atacam tanto o Android…

  68. Filipe Santos says:

    O iphone 4 não vai ficar com “lag” com o iOS 7? Alguém sabe responder?

    • Amândio Guedes says:

      Duvido muito, a Apple nestas questões é bastante minuciosa no entanto sem ver apenas posso especular… Mas no final do dia se algo assim acontecer temos sempre a hipótese de fazer um rollback da instalação.

    • Nelson says:

      https://www.youtube.com/watch?v=omkucWMruks

      Como podes ver, não…

      Por estas e por outra…

      • Gerardo says:

        Lol, quando abri o video e vi esse telefone, fez-me lembrar aqueles telefones chineses ou de brincar. Que tamanho é esse? Que barras pretas são essas em cima e em baixo?? Realmente estou mal habituado com o meu Oppo F5 e com as máquinas que se veem por ai! Os primeiros segundos desse video fizeram-me esboçar um sorriso. Obrigado por animares o meu dia 😀

        • Nelson says:

          O Oppo é de onde? Não é da China?

          LOLOL!

          Isso é lixo, no OLX é vendido com menos de 1 ano a preços inferiores a iPhones de 2 e 3 anos…

          • Gerardo says:

            Ai está a beleza entre self-indulgent wiener e um connoisseur…

            O teu iPhone deve ser fabricado na Alemanha ou em Itália… e à mão por relojoeiros Suíços 😀

          • Nelson says:

            Não fui eu que desprezei a manufactura chinesa…

            Mas tu tens um Oppo, tás todo contente, né?

  69. Milagre says:

    “X platform is better than Y platform because X is better at fulfilling my idiosyncratic needs, which I have stupidly generalized as being everyone’s needs!(…)
    This is like asking what’s better? a santoku or a bowie knife? Italian leather or Air Jordan’s, an SUV or a sedan?
    The fact is (which rabid fanboys really need to start to accept) is they both have a place in the market and they’re both better and worse for different things.”

    fonte: http://lifehacker.com/ios-vs-android-your-best-arguments-1334921103

  70. Francisco Machado says:

    Scott Stein, CNET:

    “The Touch ID-enabled home button feels invisible; it works with a tap, can recognize your finger from many angles, and feels like it has less of a fail rate than fingerprint sensors I’ve used on laptops. It’s impressive tech. It worked on all my fingers, and even my toe (I was curious).”

    David Pogue, The New York Times

    “The most heavily promoted feature is the 5S’s fingerprint sensor, which, ingeniously, is built into the Home button. You push the Home button to wake the phone, leave your finger there another half second, and boom: you’ve unlocked a phone that nobody else can unlock, without the hassle of inputting the password. (And yes, a password is a hassle; half of smartphone users never bother setting one up.)

    The best part is that it actually works — every single time, in my tests. It’s nothing like the balky, infuriating fingerprint-reader efforts of earlier cellphones. It’s genuinely awesome; the haters can go jump off a pier.”

    Hehehehe

    Até se vão roer todos!!!!

    • Darkvoid says:

      Não vejo porque havia de me roer…

      Uso “pattern lock” no meu Android e demoro menos de meio segundo a desbloquear o smartphone, quem me vê a por a “pattern” rapidamente, tenta imitar-me e não consegue. No inverno com as luvas “touch” que tenho posso desbloquear normalmente o telemovel, penso que com luvas no iphone terão que voltar a usar a password.

      Não me faz nenhuma inveja, no entanto claro que como funciona bem e é uma evolução não deixo de aplaudir a apple por esta tecnologia. É sem dúvida uma boa opção. Não entendo mesmo é esses comentários do “roer”…

  71. Gerardo says:

    Só vi agora o video. A sério que isto gerou tanta discussão? Se eu tivesse um iPhone estava bem caladinho. Mas que raio de SO é aquele????? Parece-me uma comparação entre Windows 3.11 e Windows 8.

    Nem sequer falo das funcionalidades que dão 1000 a zero ao iPhone. Tirem o som e vejam apenas um e outro sistema. A sério que dá discussão? Parece um telefone do passado vs telefone do futuro….

    • Zé Cerqueira says:

      Não sei em que mundo vives amigo, mas queres um conselho? Experimenta um iPhone durante uma semana, pode ser que mudes de ideias.

    • Nelson says:

      Coitado… tem um telemóvel que só por ser touch (mas apenas 2 dedos), já pensa que se compara sequer ao iPhone…

      • Gerardo says:

        O meu telefone tem 5″ 1080×1920 FULL HD 441 PPI

        Iphone 5 –> Resolução de 1136 x 640 píxeis a 326 ppi

        Já que o quad core 1.5 e os 2GB de RAM não podem ser comparados porque o iPhone é super optimizado e blá blá blá

        Já que o BT e o NFC não podem ser comparados porque o iPhone 5 não tem

        Fiquemo-nos nos pelo ecrã 😉

        • Nelson says:

          Que é que interessa ter 441, se o olho humano mal consegue ver 200, 300 no máximo?

          Enfim… o homem da loja conseguiu-te convencer que isso era altamente e extremamente importante, agora vens atirar isso aqui para a internet 😀

          Não temos paciência para meninos do “tudo o que disseres, mais um”…

          • Darkvoid says:

            Pode não distinguir mais de 300 ppi mas não me digas que não consegue distinguir a diferença entre 1920×1080 de 1136×640?!

            Não consegue distinguir a diferença entre 4″ e 5″?

            Hummm… deveras estranho, tive um iphone 4 durante 1 ano e agora tenho um S4 e noto uma diferença significativa para melhor… Serei especial? Talvez seja caso de um “case study”

            Por favor, o iphone tem as suas grandes vantagens agora não comparem o ecrã com os novos Android de topo como o S4, HTC One, etc…
            Reconheço as vantagens óbvias do iphone como, não só, mas por exemplo a fluidez constante nos menus… Mas porque é que ninguém que tem um iphone agora, reconheçe a óbvia superioridade destes ecrã novos dos Android?!

  72. Manuel says:

    Olá sou AppleFan e só gostaria de acrescentar o seguinte:

    Estou farto da Google, detesto a politica de tentar comer tudo, detesto fazer uma pesquisa de algo não habitual e apresentar resultados baseados nos meus hábitos de pesquisa.
    Nunca gostei de borlas, e esta é a prova, tudo à borla em troca da minha privacidade.
    Sim, compro Apple, o material tem um nível de construção irrepreensível, caso não se tenham apercebido há mais componentes dentro de um telemovel do que o processador e a memória, vamos imaginar que realmente o processador é hiper mega potente, e o resto? Não aparece nas especificações, se o processador está ligado numa board chinesa e componentes da mesma espécie deve dar um rendimento…
    Estive ontem na Fnac e fiz algumas comparações de leigo, e como leigo, penso que ainda nada se compara à Apple, já repararam que os concorrentes tentar imitar a carcaça de alumínio, mas esquecem-se que tem de ser feito com alumínio extrudido e não se pode destemperar, ou seja, nada a ver, é emendas por todo o lado com plástico à mistura, para esquecer, para se conseguir o resultado fantástico do macbook é necessário uma peça única de alumínio e escavar para ficar com a forma, não se pode soldar nem destemperar. Uma joia;)

    • Nelson says:

      Exacto!

      Além disso, não são nada caros, a partir de 1000€ já se compra um computador espetacular!

      Mas não… as pessoas continuam a querer é ver Ghz, e GB’s e mais não sei quê… números pelos euros!

      Depois “ah e tal aquece, mas se comprar um cooler ok”

      “ah e tal, a bateria não dura nada, leva-se o carregador para todo o lado”

      “ah e tal, cuidado com o monitor, que a dobradiça tá com problemas”

      “ah e tal, tenho qualquer dia de limpar as ventoinhas”

      “ah e tal, foi do windows, quando atualizar os drivers/limpar a cache/instalar o anti-virus isso passa”

      “ah e tal, as cores parecem-me boas” (nunca viram um monitor a sério)”

      “ah e tal, tens de bater com mais força do “J” que não está a funcionar bem”

      Como disseste, é uma joia! É como pores um pastel de nata e uma bola de berlim a 1€, o pastel de nata sabe melhor, tem menos calorias, adoça a boca na mesma, mas a maioria vai para a bola de berlim porque é maior…

  73. Manuel says:

    Um dado interessante, vejo referir o itunes como um problema, como estou tão habituado a ele estranhei, foi então que tentei perceber como se faz no android, pois, é para outro tipo de clientes, eu tenho 50GB de musica devidamente organizada, por género, autor, coletâneas, com capas e em alguns casos com o nome dos músicos, quando quero alterar as musicas dos meus dispositivos, vou ao itunes e altero a playlist para o dia seguinte, no próximo dia ao pegar no iphone ou ipad as mesmas estão lá prontinhas a ser ouvidas. Ora no android é muito melhor, passamos as musicas em pastas, os players assumem como querem, no final da musica, vais lá manualmente e passas para a musica seguinte, é só mp3 soltos quase todos piratas com conversões diretas do youtube, enfim é a liberdade… os telemóveis coreanos até parece que já vem com o mp3 da ultima musica do PSY;)
    Outro dado curioso que vi no vídeo foi a importância de colocar os tais Launchers no ecrã e o cubo magico, meus amigos quem entrou como eu no mundo dos smartphones com um Samsung omnia 2 com SO Windows 6.5, já conhece essas funcionalidades todas, aliás funcionam tão bem que a Microsoft até mudou e bem o caminho…

    • Ricardo Melo says:

      Manuel, mas essa organização no Android é exatamente igual, basta usares o software que o próprio smartphone trás para instalares no computador. A diferença não é essa, é que se eu quiser colocar ou tirar, fotos, música, documentos, etc… não tenho que usar programa nenhum para o fazer, posso ligar e aceder como se de um vulgar disco se tratasse… Eu ainda não vi nada que o Ios faça ou faça de determinada fornada que no Android não faça, a diferença é que posso fazer de várias formas conforme a necessidade e gosto… Liberdade em todos os sentidos, como que um “verdadeiro” desktop…

      • Darkvoid says:

        É verdade Ricardo mas o amigo Manuel provavelmente nunca teve um Android (de topo) durante o tempo suficiente para perceber isso.

        Um bom programa para Android onde tenho as minhas playlists é o “MixZing”, ao contrário do que o “Manuel” diz que não se tem playlists no Android e aparece tudo desorganizado.
        Os “iphoners” têm muita falta de informação, é mais fácil dizer que no Android tudo funciona mal, é lento e só dá erros.

    • Nelson says:

      E?

      É 2x mais rápido que o antecessor… se consegue fazer isso com metade dos cores, melhor ainda! Porque a maior parte das aplicações não foi feita a pensar em multi-core. E um desenho distribuído tem sempre overheads.

      Consegue ser na mesma mais rápido que o Snapdragon 800, ou seja, o topo de gama disponível para “os outros”.

  74. Guilherme says:

    Sempre fui fã da Samsung e o Android, quando lançaram o galaxy s3 eu comprei, muito bom e rapido, roda todos os apps da Play Store até hoje, mas fica lento conforme o tanto de apps, em 5 dias eu enchi os 16gb dele dai lançou o galaxy note 2 e eu troquei, muito melhor que o s3 porcausa de 1 gb de ram, depois de um tempo eu vi um iPhone 4s de um amigo meu, quando fomos ver velocidade de processador eu achei que ia ganhar de lavada pois o processador do meu celular e 4 nucleos de 1.6ghz e o dele é 1.2ghz travado que so vai a 800mhz o meu 2 gb de ram o dele apenas 506 mb memoria ram ai eu disse tem serteza pois o meu e 4 vezes superior na memoria ram e no processador também…….
    ….. um iphone 4s de duplo núcleo 800mhz e 506gb de RAM ganharam dos 4 núcleos e 2 ghz do galaxy note 2.
    Vendo isso fui pesquisar como e por que e eu vi que o iOS e muito mais leve que o android ocupando apenas 1 gb da memoria interna e pouquíssima memoria ram enquanto o Android 4.2.2 usa no meu note 2, 7gb e 800 mb da ram e os apps sao em formato java muito mais pesados que os de um iphone…
    Ai eu percebi Samsung: hardware poderoso e sistema pesado Android. Apple: hardware um pouco mais fraco mas com O sistema operacional iOS que e 7 vezes mais leve que o android e 12 vezes mais leve que o Windows Mobile. Obs meu irmao e analista e desenvolvedor de programas e software.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.