Quantcast
PplWare Mobile

iOS 7 chega hoje ao seu iPhone, iPad e iPod Touch

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Teresa Lima says:

    Sabem mais ou menos a que horas vais estar disponivel a actualização no iphone? ou se ligar ao itunes consigo faze-la?

  2. Freud2004 says:

    Segundo me informaram o IOS7, estára disponivel às 17 Horas em Portugal, 9 horas em Cupertino California.

    Abraço

  3. Duarte Santos says:

    Excelente..
    Mas só uma questão relativa ao iTunes que tivemos de instalar no vosso guia. A versão que instalamos no Mac foi o iTumes 11.1 beta. Este vai ser atualizado agora, passando para a versão final certo?
    Caso alguém queira a versão do iOS 7 instalada de raiz, terá de regredir para i iOS 6 para poder instalar o iOS 7 outra vez ou é só necessário escolher a opção repor no iTunes (se este for actualizado para a versão final)?
    Obrigado

  4. Luis says:

    Realmente o meu iTunes ainda não acusa nada… E ainda me diz que a versão mais atual é a 6.1.4…

  5. Abílio says:

    Não é preciso que saia a actualização do iTunes para a 11.1 primeiro? É que até agora nada… Por isso só acredito que seja hoje quando vir.

  6. Pedro says:

    Se se preocupassem em lançar as correcções para o ios7… status bar a desaparecerem, ícones marados, etc…

  7. António Ferreira says:

    a actualizacao tem q ser feita via itunes, ou pode ser via OTA ?

  8. RS says:

    Não consigo perceber se o artigo foi escrito em tom de gozo ou se é mesmo a sério. Então essa do “Control Center” e da “Central de Notificações” é mesmo hilariante. Ai a Apple e os seus fanboys…

    • justanotherone says:

      Estás a vontade para esclarecer em que é que a concorrência é melhor, porque até pode ser.

      • NTV says:

        Os outros sistemas fazem tudo isto a ainda tens a facilidade de instalar o software que queiras sem as limitações da Apple (sem jail break, sem perder a garantia, etc.). Experimenta abrir páginas em Flash no IOS7, por exemplo, e conta como foi… Além disso, e seguindo a política usual da Apple, a probabilidade do sistema ser descontinuado é gigante.

        • Nelson says:

          Mandas postas de pescada, porque o android não tem notificações nos ícones. Aliás, o android nem recebe notificações, it android só vai buscar notificações à net se tiver os programas a correr como serviços, a gastar RA, cpu e bbateria, como porrexemplo o caso do Facebook que gasta bastante bateria e dados…

          Falas do jailbreak, porém, ninguém perde a garantia a fazer jailbrea, basta ffazer reset e já está, já root, perdes a garantia, mesmo num nexus, e se não fizeres root, nem podes desinstalar a treta das operadoras!

          Por fim falas em “instalar as apps que queiras”, pois, por alguma razão, o iOS tem as melhores apps gratuitas, freemium e pagas… No Android não vês nada do que hápara iiOS, como as apps iwork e iphoto e imovie

          • Bruno says:

            O android não recebe notificações? O.o
            Também gostei “é só fazer reset e já está”.. keep going =)

          • Nelson says:

            Não, não recebe, vai às tuas aplicações a correr, a ver se não encontras serviços para tudo e mais alguma coisa.

            Quanto ao jailbreak, sim, basta ir ao iTunes e restaurar o software, e já está novinho em folha, sem tracos de jailbreak, pois o jailbreak só instala uma app e modifica um ficheiro, não é como o android que tens de flashar o bootloader para instalares o root ou una ROM

          • AntiFanboy says:

            Aí é que te enganas, caro amigo.
            O android tem notificações por icone CASO as instales, e será esse o ponto que o NTV está a fazer.

          • Nelson says:

            Não, não tem, tem só widgets em forma de ícone, e não é em todas as apps que tens a opção… Nomeadamente Gmail, telefone, SMS, Facebook, etc, não tens notificações.

          • Bruno says:

            Mas estás a dizer que para serem notificações não podem ter serviços a correr em background?

            Se alguém me liga, se recebo algo no mail, no Fb, atualizações disponiveis, aniverários, lembretes, tudo fica como notificação..é descer a barra da parte de cima e ver o que lá tem..

          • Nelson says:

            @Bruno, não me refiro a essas notificações, refiro-me nos ícones.

            Quando recebes um e-mail, por exemplo, para te aparecer a notificação, tens de ter um “Service” a correr. O mesmo do Facebook, e etc’s.

            Esses “Services”, custam memória, capacidade de processamento, etc.

            No iOS, é diferente, não precisa de estar a correr nada, o próprio sistema operativo tem suporte para notificações de e-mail, para e-mail, e APNS para as outras aplicações, como por exemplo, o facebook. Quando tens uma notificação para a tua conta facebook, o facebook comunica á Apple, e a Apple comunica ao teu iOS. Desta maneira, podes ter tudo a correr (facebook, google hangouts, skype, what’s app, viber, icq, etc. etc. etc., sem gastares memória ou CPU).

        • jYkA says:

          O flash já deu o que tinha a dar… Até no android não funciona e ja nao tem suporte!

          • Catarino says:

            para quem não sabe a própria adobe admitiu que o flash era um fracasso para os dispositivos móveis.

            E senão me engano encerrou mesmo o desenvolvimento do Flash Player para dispositivos móveis

        • Jorge Carvalho says:

          “Além disso, e seguindo a política usual da Apple, a probabilidade do sistema ser descontinuado é gigante.” ?!? Só podes estar a brincar ….

          Abc

        • JP says:

          aí se quiseres fazer isso de abrir páginas com flash basta instalares um dos 500 browsers gratuitos que podes encontrar na app store.. Vê se mesmo que não se sabe o que se diz… é disparar a ver se mata algum tordo…

        • miguel says:

          lol, mais um aziado que vem ler as noticias do iOS 7, fica todo invejoso entao critica. Ouve lá, o software da app store é muito melhor que o da play store. lol, todas as apps da app store tem sempre vantagens em relação ao androidzito. e saem primeiro. O android tambem nao tem flash, lool, que fraco e ignorante. (aziado, nao chores)

    • Vítor M. says:

      RS sei que agora os teus argumentos estão mais enfraquecidos, e os utilizadores android, que gostam sempre de se comparar aos utilizadores iOS (em vez de seguirem a sua linha) perdem pontos com este sistema operativo, porque traz boa novidades. É normal e ainda bem que assim é, principalmente para nós, utilizadores de dispositivos Apple.

      Mas não vejo razão para se compararem. Android é android e iOS é iOS, a Apple tem tudo o que é qualidade dentro de portas, desde software, hardware, acessórios e serviços, o utilizador de android não tem nada disso, são espalhados por vários fabricantes e não sabem o que é qualidade de ecossistema, para que querem comparações?

      Porque se vêm equiparar? Só se desgastam, basta ver o hype que um iPhone tem no mercado, basta ver a qualidade que uma marca imprime num sistema operativo e que move a esfera tecnológica, isto é apenas assunto para quem gosta da marca, porque te preocupas tanto, haverá algo que te incomoda? Que mexe contigo, algo secreto? Um desejo ou uma inquietude?

      Ainda não percebi este comportamento dos utilizadores android quando sai um iPhone ou um iPad ou um iOS, porque será que amam tanto esta marca?

      • JP says:

        Vitor eu tenho um móvel android, um pc windows 8 e um ipad mini… O iOS7 dá 10-0 a qq um. O meu dispositivo de eleição para tudo é IPadmimi. É realmente outra coisa. Quem não gosta que coma só as batatas e deixe o bife.

      • José Santos says:

        “Conheça todas as novidades do sistema operativo móvel mais avançado do mundo”

        Depois de começar um artigo com esta frase, ainda há moral para dizer que os utilizadores de android é que entram em comparações?

        “… basta ver o hype que um iPhone tem no mercado …”

        2 links:
        https://pplware.sapo.pt/apple/accoes-da-apple-em-baixa-depois-dos-novos-iphones/

        https://www.google.com/finance?cid=22144

        No 2º, é fácil de ver a reacção e este super lançamento, valor antes: 495$, valor depois: 470$ …

        Talvez um pouco de imparcialidade não ficasse mal a um CEO de uma página tão visitada como o pplware. Mas quem sou eu …

        • Vítor M. says:

          De facto deverias ser mais atento, e explico porquê, sem ofensa. Primeiro, eu antes de ser imparcial, tenho de ser honesto contigo e com todos. Segundo, as acções da Apple desceram, após os lançamentos dos iPhones, para o nível delas antes da especulação ocorrida semanas antes, portanto, apenas voltaram ao normal e não foi uma consequência directa da apresentação do iPhone, mas sim de um voltar ao estado normal e os mercado de seguida, como podes ver hoje, corrigiram e a Apple sobre 2% (se não me engano).

          Portanto, o CEO acima de tudo tem de falar verdade, ser honesto e sincero e isso sou SEMPRE, por muito que custe a muita boa gente. Faz parte do bom serviço que prestamos.

          Abraço.

        • Miguel says:

          volta lá ao
          https://www.google.com/finance
          e vê o sempre-a-cair dos últimos cinco anos

          • Vítor M. says:

            Repara que mesmo assim é a empresa mais forte deste segmento 😉

            O facto do mercado bolsista ter retraído levou a que todos os grandes players neste segmento perdessem algum valor nos seus títulos, depois a Apple perdeu o seu CEO, um visionário. Já o mesmo não se pode dizer da Google ou Samsung (entre outras) onde os seus CEOs não deixam marcas no mundo da tecnologia.

            Isso tudo faz ao caso.

      • Bruno says:

        Que interessa o hype? Faz-me lembrar o Benfica que faz mais capas de jornais que o Porto e não é por isso que é melhor, embora os fanáicos assim o prefiram indicar =)

        São boas novidades de facto, mas para quem vem de iOS, não para quem vem de android por exemplo 🙂

      • Pedro Pinheiro says:

        +1!

        De facto não percebo porque razão é que todos os posts aqui no PPLWARE que tenham algures a palavra Apple acabam por ser sempre campo de batalha entre iOS users e anti-iOS users (sim, não falo de Android users, falo de users que são anti tudo o que provenha da Apple). Vocês não percebem que com estas guerrinhas só nos dão importância?!
        Vocês não me vêm a comentar posts sobre Android (regra geral não dou muita importância, embora os leia), mas caso comente certamente não será para dizer que o Android não presta ou que o iOS é melhor.
        De uma vez por todas, usem aquele que vos apetecer e deixem o resto do mundo em paz.
        Por experiência própria, tenho em casa 3 equipamentos Apple (iPhone 4s, iPhone 5 e iPad mini) e tenho um android (Asus Slider SL 101) e prefiro 10 vezes o iOS ao Android.
        E normalmente quem eu conheço que se orgulha de ser um acérrimo crítico da Apple não tem nem nunca teve um aparelho da marca.

        Entre gente civilizada, gostos e opções não se discutem: comentam-se e respeitam-se!

      • A Azevedo says:

        Boas, sabem dizer se com este novo IOS7 teremos a possibilidade de criar varios users diferentes no ipad?
        obrogado.

    • Francisco Pinto says:

      Só não percebo o que estás aqui a fazer! Num tópico que tem 0 de interesse para os android users nomeadamente para os fanboys do android como parece ser o teu caso!

      • justanotherone says:

        Sem ofensa aos outros, melhor resposta foi esta xD
        Penso sempre nisto, e raramente alguém o diz.
        Se isto é post para iOS, ou, vá lá, mundo Apple, porque raio vem os outros criticar Android vs iOS ou Android vs W8 (muito raramente iOS vs W8)

        Flash… Que me interessa flash? É algo desactualizado e pesado. HTML5 não “nasceu” porque sim. É mais leve e faz (quase, ou se calhar faz mesmo) a mesma coisa que flash, e corre em todo o lado, nem é preciso plugins disto ou aquilo.

        Não me interessa saber que posso instalar tudo de borla sem ter de fazer jailbreak, root, ou o raio ca parta!
        Quando há comparações, é como o sistema vem de raiz, e tudo dentro da legalidade, e não com tudo o que lhe podes fazer “after market”. Se for a pensar assim, são os dois iguais e ponto final. Cada um compra o que quiser e não reclama do do vizinho.

        Se uma aplicação é paga, é paga! Podes consegui-la por de borla num telemovel sem root, mas também dá num telemovel sem jailbreak. Dá trabalho? Dá! Mas faz-se (algures no pplware há um site que mostra um exemplo desses, neste caso com uma anuidade).

        Pega lá no teu Android e tenta mandar uma iMessage para mim. Deu?
        Pois… (este é um tipo de comparações estúpidas)

  9. Rui says:

    Boas, também vai sair a nova versão do iTunes certo? Como já tenho o ios7 não consigo ligar o ipad ao itunes!

  10. rui ferreira says:

    e quando fica disponivel o itunes pra sincronizar com ios 7 no windows? alguem sabe? ja dava jeito actualizar as minhas musicas.

  11. Pedro Pinheiro says:

    Bom texto Vitor.

    @ Rui, sim tem que sair a 11.1 do iTunes também.
    @ António Ferreira, em princípio estará disponível OTA.

  12. Pedro says:

    Quem é que define que este é o melhor SO do mundo. Não percebo.

    • Rúben says:

      Yup também não percebi….

    • Alex says:

      Tens de compreender e respeitar os diversos pontos de vista!!!
      Para quem vive numa caixa de cartão fechada, qualquer luzinha, por mais fraca que seja, será a melhor… desse mundo!!!
      Só abrindo a caixa conseguirão ver o que existe para lá das paredes de papelão! ;p

      • Vítor M. says:

        Hehehehe queriam muitos viver na caixinha (tecnológica) de cartão fechado que eu vivo 😀 queriam muitos 😉

        Mas só usando como eu uso, tendo a oportunidade de os testar como eu tenho é que sei com exactidão dizer qual é o sistema mais avançado, outros nunca o conseguirão.

        Portanto, só podem respeitar a minha opinião. Assim como eu respeito outros níveis de conhecimento. 😉 os que desconhecem o tamanho das caixas de cartão 😉

        • miguel says:

          ÉS GRANDE, VITOR!

        • JM says:

          “Outros nunca o conseguirão”.

          Mas que presunção. Há uma confusão evidente entre conhecimento e pseudoconhecimento.

          Para além de censurarem os comentários, menos os que revelam essa censura,para mostrar a contradição, ainda se permitem assumir que os outros não têm acesso à tecnologia. Testá-la-ão quando a tiverem.

          Por isso, acredito que as opiniões dos que a usam posteriormente são tão válidas como a sua que se formou antecipadamente. Por exemplo, a minha experiência de utilização do android num xperia z e do ios no iphone 5, levam-me a preferir o xperia z. E ambos encravam e têm bugs.

          E tenho a convicção, não a presunção, de que o que faço com os dois smartphones não será assim tão banal, se o comparasse com a sua utilização.

          • Vítor M. says:

            Presunção? Presunção é achares que podes duvidar do que te digo só porque te apetece. E falas em censura? Usem educação, liberdade de expressão é muito diferente de libertinagem de expressão, não te ensinaram em casa?

            Presunçoso é achares que sabes avaliar conhecimento e pseudoconhecimento sem conheceres o trabalho das pessoas baseado na tua cadeira 😉

            Estás a falar de ti verdade? 😉

            E sabes porque digo sido, posta tua expressão ‘ambos encravam e tem bugs’ isto mostra o quanto desconheces o iOS.

    • justanotherone says:

      Ninguém disse que era o melhor. Disseram o mais avançado.

      Melhor depende das necessidades de cada um. Se for pensar em estabilidade pura e dura, continuo a preferir iOS a Android ou W8 (se bem que o W8 também é super estável). Mas isto é apenas uma opinião.

      Se for para encher com roots roms jailbreaks e afins, não me venham com tretas que X é melhor que Y porque da para fazer tudo em todos.

    • João Godinho says:

      Também nao percebo o porque de os admins da pplware insistirem em dizer que é o melhor, acho que nao deviam puxar para nenhum dos lados…fora isso, excelente trabalho 😉

      • JP says:

        não é preciso puxar nada… é preciso perguntar porque é que o meu tlm android se desliga do mundo enquanto está ligado e deixa de ter rede até ser reiniciado, etc, etc, etc—-….

      • Vítor M. says:

        E ia estar a mentir-te? Dizemos que o Android é o melhor quando de facto é o melhor, mas quando este é o melhor, não podemos dizer que é mais ou menos, temos de dizer a verdade.

        Actualmente este é o melhor e dentro de um ecossistema rico, como é o da Apple, dificilmente se conseguem resultados semelhantes.

        Ou te digo a verdade… ou não faço nada aqui. Para te enganar já andam muitos por aí fora, aqui no pplware só tens que te diz verdades e te dá utilidade e quem disser o contrario ou é um concorrente (que não faltam aqui a tentar envenenar ou um aziado). 😉

        Abraço.

    • Nelson says:

      Não diz que é o melhor SO do mundo, diz que é o mais AVANÇADO:

      1. Microkernel: permite que mesmo drivers os drivers crashem e reiniciem, sem que o sistema bloqueie, porque todos os “kernel tasks” correm em processos separados, além disso, apesar de a Apple ainda não ter, é possível atualizar o sistema sem ter de fazer reset, por isso, no OSX/iOS é possível corre-lo 24/7, fazendo também os updates de segurança

      2. Melhor utilização multi-core com Grand Central Dispatch

      3. GPGPU standarizado com OpenCL

      4. Apesar do Android e Windows utilizarem o GPU para compor todos os elementos gráficos e fazer efeitos de escala e efeitos 3D, ainda utilizam o CPU para desenhar os vários elementos da interface (checkboxes, texto, botões, etc), a Apple utiliza o GPU para essas tarefas, tanto no OSX como no iOS

      5. O modelo de renderização de texto no OSX/iOS é o mais parecido com o texto impresso e foi desenvolvido em colaboração com a Adobe, o formato PDF é nativo, e permite que as Aplicações tenham esse layer de apresentação poderosíssimo.

      6. O sistema de ficheiros permite gravar várias versões em simultâneo dos documentos que tens, sem gravar cópias diferentes, mas modificações ao ficheiro original (vê no OSX o Time Machine)

      7. É o único OS móvel que permite procurar no teu próprio telemóvel/tablet, a Google não pode fazer isso nos USA, e já foi processada diversas vezes pelo infringimento da patente da Apple.

      8. iCloud Keychain, a ficar online num futuro muito próximo

      9. Controlos parentais que realmente funcionam por todo o sistema, e realmente foram aprovados por uma identidade válida

      10. O melhor acesso universal (para pessoas deficientes)

      11. Tens as melhores tecnologias para eficiência energética

      12. Tecnologia AirPlay instalada no sistema, para todas as Apps

      • José Santos says:

        Concordando ou não, um dos poucos comentários interessantes e com fundamento para defender uma afirmação que se lêm por estas páginas ..

        Talvez esta justificação deve-se ser adicionada ao artigo para justificar as afirmações ..

      • zombie says:

        Ora ai esta…da aquilo que acha serem vantagens de um sistema….(sejam efectivas ou nao…),isso sem perder tempo a denegrir ninguem…ou entrar em guerras estereis ! quem prefere outros sistemas, que enuncie aquilo que acha que sao as vantagens…e dp o “mercado”( que sao as pessoas ) que escolha o que quer…!pq comparar produtos totalmente diferentes, concebidos com conceitos e estrategias completamnte diferentes…sera sempre muito diletante! eh esta a vantagem da concorrencia…ter varias opçoes e dp cada um decida o que lhe convem, ao contrario so existiam monopolios a lembrar as ditaduras e oligarquias —e eu por mto mau que seja…ainda prefiro as “democracias”…nem que seja apenas o tempo de la colocar uma cruz de 4 em 4 anos !

  13. Rui Marques says:

    Eu quero é o novo Iphone 5S em Portugal.

  14. Boas says:

    Uma pergunta: Quem não quiser fazer o update para o novo IOS pode continuar a usar o anterior? Em nenhum ponto esta actualização é obrigatória certo?
    Cumprimentos

  15. Paulo says:

    Boas,
    Quem fez a instalação do IOS 7 na semana passada pelo vosso guia terá que regredir ao IOS 6 para posterior instalar o IOS 7 que sai hoje, ou não é necessário fazer nada.!??
    Obrigado.

  16. Jose says:

    Será que ao colocar este iOS7 no iPhone 4 normal, ficará o telemóvel lento?

  17. Rui ferreira says:

    Nao fica lento eu tenho no iphone4 8 gb e trabalha na perfeiçao

  18. Ricardo Antunes says:

    A intenção do subtítulo é ver se esta notícia chega aos 200 comentários?…(fica aqui já o meu contributo)

  19. Emannxx says:

    “sistema operativo móvel mais avançado do mundo” – Discutivel, muito discutivel. E também duvidoso.

    • Vítor M. says:

      Até sair algum mais avançado, é este sem dúvida. Até tem suporte para arquitectura 64bits vê lá tu 😉

      • Paulo Ferreira says:

        Ah sei e por ter suporte a 64 bits é o mais avançado certo ? Temos pena, há um sistema operativo móvel que já o tem a mais tempo, advinha qual é ? Tens aqui o link para esclarecer dúvidas, em português para os que têm dificuldade na língua inglesa…

        http://www.tecmundo.com.br/android/44634-android-tambem-suporta-64-bits-ele-so-precisa-do-hardware-para-isso.htm

        Com calminha que chega para todos…

        • Vítor M. says:

          O teu mal é andares por esse sites que não pescam nada de tecnologia, anda mais tempo por cá que eu ajudo-te meu caro.

          http://www.androidheadlines.com/2013/09/android-4-4-kitkat-64-bit-support.html

          Enfim. Se perguntasses, não dizias tantas inverdades e trolitadas 😀

          • Paulo Ferreira says:

            Eh calma não ofendi ninguém acho eu, estamos a conversar. Estás aqui a muito tempo mas eu também tenho alguns anos disso, não queiras ser detentor da verdade suprema. Android tem base linux e automaticamente adquire os defeitos e as virtudes do Kernel linux. Obviamente que as versões android até a 4.3 não estão optimizadas para utilizar as instruções a 64 bits, no entanto elas estão lá prontas a ser utilizadas se houver hardware para isso. Cito : ” Linux Foundation Executive Director Jim Zemlin noted that while Apple touted 64-bit support in the new iPhone, “that’s done in Linux, has been done for a long time. The Android ecosystem just picks that up by default, they don’t have to go through any special development process to do that.”

            More good news is that the “longstanding squabble over Android-specific kernel features has faded completely into the background,” the report said. “The much discussed ‘wakelocks’ [power management] feature has been quietly replaced by a different mainline solution which is used in the latest Android devices.”

            Cumprimentos

          • Vítor M. says:

            Sempre a conversar atenção, isto nunca passa de diálogo entre gente que gosta de tecnologia, por isso não cabe ofensas.

            Se não estão optimizadas não suportam e está tudo dito, verdade? 😉

            E não podemos agora, só porque a Apple de facto desenvolveu um sistema de raiz capaz de suportar arquitectura 64bits, existente no seu iPhone 5S, inventar uma pretensa alinea que o Android deriva de linux e o kernel de linux adquires… 😀 tem lá paciência… não dá e pronto 😉

          • Nunes says:

            @ Paulo Ferreira
            A questão 64bits em Linux / Android não é assim tão simples!
            Se é verdade que se espera que o Android corra em processadores 64bits, o facto do Linux suportar 64bits não significa que suporte aplicações Android a 64bits, isto porque a máquina virtual tem que primeiro passar para 64bit, mais todas as bibliotecas e frameworks necessárias para o Android.
            Será quase de certeza necessário manter tudo em duplicado (32, 64bits) pois aplicações escritas para 32bits podem deixar de funcionar numa máquina virtual de 64bits (é o que se vê com o JAVA)

        • miguel says:

          LOL, sendo assim, o iOS corre em OS X, que por sua vez corre em UNIX, o S.O mais estável do mundo e suporta 64bits, lol, ta calado e nao passes vergonhas. O android e a samsung vao agora copiar a apple como sempre com o 64bits

    • Nelson says:

      Tipo, o android nem um sistema completo de backup tem, sem fazeres root e instalares aplicações de terceiros (com segurança e privacidade duvidosas)

  20. Arlindo says:

    Eh lá, acho que nem o grande Steve Jobs conseguia escrever um artigo com tanto entusiasmo. Vá com calma Vitor, é só um update, vai ver que quando sair a versão 8 ainda há de ser melhor e depois para lá já não tem mais entusiasmo para dar 🙂

  21. Zé Cerqueira says:

    Como aconselham fazer a actualização para o iOS 7? Devo fazer backup dos meus dados antes (claro), e depois devo actualizar logo? Devo restaurar o iPhone e só depois actualizar para ficar como de fábrica e tudo clean? E depois disso restaurar com o backup que fiz anteriormente? Se alguém puder esclarecer a ‘melhor’ maneira de o fazer agradeço.

  22. Zefra says:

    O consumo de energia esta um pouco elevado. Tenho um uso muito reservado do telefone. Quanto ao novo “look” dispenso de todo. De resto a evolução muito natural do sistema e com algumas novidades muito boas que há muito faziam falta. De um modo geral gosto.
    Desculpem… mas para que preciso do Passbook, Newstand, Stock e outros que vem por defeito no sistema?

    • Paulo says:

      Olha, o passbook é uma maravilha para mim, viajo bastante e a acabaram-se os bilhetes electrónicos em papel as secas no check in e os boarding passes em papel 🙂

  23. Maneu says:

    Estou a usar a versão Gold já alguns dias e encontrei vários problemas.
    * Fico sem rede.
    * Não aparece o teclado para digitar o PIN.
    * Após uma chamada ou msg com o iPhone bloqueado, este não desbloqueia. (Isto acontece algumas vezes)
    * Icons ficam esquisitos.

    Espero que corrijam esses problemas 😀

  24. JP says:

    Boas instalei a versão Gold pelo v/ guia no meu ipad mini mas não tenho nenhum itunes radio e tenho lag quando faço mgesture para fechar a aplicação.
    Que dizem?
    Será mesmo que a versão que sai hoje não tenha qq update a esse bug?

  25. JP says:

    Ah e nas fotos tb só tenho as opções foto, video e quadrado. Além de que as palavras ficam formatadas à direita e a ultima letra é ilegível… é estranho isto…

    • miguel says:

      isso é normal pq em ingles fica bem mas em portugues as palavras ficam maiores e vao ser corrigidas hoje. No iPad, só tens essas 3 opções, so tens panorama no iPhone 4s/5. E o iTunes Radio, sai brevemente para portugal, para ja, só nos EUA 🙁

  26. D says:

    @Vitor M.

    Para quando uma review ao “pouco” que sabemos dos iBeacons… Só para deixar a ideia no ar…

    • Vítor M. says:

      Bom tema, ando em cima disso e vamos mostrar em breve, mas temos de perceber bem, ler muito e entender para enquadrar. Falar com conhecimento e estamos a tratar disso.

      Obrigado pela tua sugestão.

  27. Pedro Pinho says:

    Pronto, tá visto que o Vitor M. é fã incondicional do “mundo Apple” e eu compreendo porquê: porque lhe serve, e serve bem, e funciona.
    Já tive iPhone 3G, 3GS, e 4; agora tenho um Note 2, e para mim defendo o Android com garras e dentes, porque me serve, e serve bem e funciona muito bem.
    Tudo tem haver com o que queremos fazer com o produto…
    Creio que cada um escolhe o sistema que lhe serve e depois mantém ou muda conforme as necessidades.
    Como o Vitor disse e bem num dos comentários, este é um artigo de opinião e as pessoas têm que perceber isso…
    Talvez se calhar antes do titulo (como nos jornais) se devesse colocar “Artigo de Opinião” 🙂

    • Sergio J says:

      isto não é um jornal! Um blog é quase sempre com artigos de opinião. Coloco apenas o ‘quase’ para poder salvaguardar alguns casos.

      Sites como Pplware, The Verge, Gizmodo, Engadget, CultofMac, CultofAndroid, TecMundo e muitos, muitos outros são sites de opinião. E obviamente estoou apenas a referir-me os da área tecnologia/geek

      um site geek não tem que ser necessariamente de tecnologia

      • Nunes says:

        discordo da tua opinião!
        Ser um blog não significa que escreva só artigos de opinião, nem que uma opinião não consiga ser isenta! E tal como blogs tb encontras muitos jornais com vários artigos de opinião, e outros até dão meras notícias de forma pouco isenta!
        Tudo depende do estilo que cada um queira ter, para se vender!!!! O facto é que se encontram muitos artigos que abusam no estilo só para “vender”

        • Sergio J says:

          o erro é que estás a comparar um blog com um jornal

          • Nunes says:

            erro?
            o que não falta são jornais que são tudo menos isentos e muitos que enchem páginas com vários artigos de opinião! E se pegares nos jornais desportivos…
            Como tb encontras muitos blogs que mostram grande isenção, e são referências de excelente qualidade para uma pessoa estar bem informada. É possível ter uma opinião e gostos e ser isento, basta fazer boas análises e justificar as opiniões com fundamentos sãos. Pessoalmente prefiro os artigos bem fundamentados e que verificam a veracidade dos factos. Perde-se credibilidade quando se abusa nos adjectivos

          • Vítor M. says:

            Nós somos um site de tecnologia especializados nisso mesmo, em tecnologia, usamos e falamos com conhecimento.

            A nossa vantagem é mesmo essa, falar do que conhecemos, porque usamos, testamos e analisamos.

            Isso é vantagem. Depois disponibilizamos informação verídica, que pode ou não agradar a quem lê, mas isso é lá com cada um.

            Honestidade é o que mais usamos.

          • Sergio J says:

            Nuno, eu disse-te que estavas a errar a comparar um blog a um jornal. Tu discordas e voltas a argumentar com a mesma coisa. Assim não vale 😀
            Concordo contigo que o Pplware abusa dos adjectivos, mas isso é um estilo de escrita e todos sabemos quem são os mentores desse estilo 😀
            Eu gosto muito dos artigos do Victor e os do Pedro tb costumam ser bons. Adoro os artigos da Marisa (estes sim são muito bem escritos, dignos de qualquer jornal de referencia) e de uma forma geral acho bons ou muito bons os artigos aqui publicados. Por isso estou aqui todos os dias
            Por exemplo em alguns artigos do linux tb se ve claramente “tendencialismo”, mas sabemos que é apenas o autor a esgrimir argumentos.

      • Nunes says:

        @ Sergio
        mas foste tu que começaste por fazer a comparação, e o facto é que não é por ser um blog que terá mais ou menos qualidade que um jornal, ou que tudo passa a ser um artigo de opinião!
        Alguns dos exemplos de blogs que deste têm uma boa política editorial, tens notícias, tens análises, tens artigos de opinião. Têm boa qualidade, e nota-se inclusive que os artigos passam por editores, tal como num jornal

  28. Henrique says:

    Esta historia da rivalidade já se arrasta desde o primeiro mac e pc feito; uma coisa é certa e basta ver pelo mercado de usados; nunca na vida o ifhone vai desvalorizar como um android! no site coisas ja se compra novo em caixa o galaxy 4 por 200 euros; agora vão lá ver se encontram ifhone 5 por menos de 500 .Join the dark side and forget the rebels 😉

  29. Tiago says:

    eu gosto bastante do ios, até o prefiro em relação aos outros s.o.’s , no entanto, penso que o site pplware deveria ser isento na forma como publica os seus artigos : “sistema operativo móvel mais avançado do mundo”
    alguém tem dúvida da “inclinação” desta afirmação ? Bem, mas como digo, é provável que o pplware o faça de proposito, ou então que não exista revisão de textos e que os faz seja livre de escrever o que quiser

    No entanto, como site que é , com a projecção que tem, não acho bem, mas se calhar só eu

    • Bananas says:

      “Sistema operativo móvel mais avançado do mundo…. Da Apple.”

      Esqueceram-se foi ali do pequeno add-on, mas há que dar um desconto. Neste caso o Sr. Vitor M. , dado o artigo e tudo, estava bastante fascinado com as novidades do OS que se sentiu num mundo à parte do qual todos nós deviamos fazer parte.

      Portanto, não, não es só tu. Independentemente do OS que eu possa preferir certamente não dá para deixar de achar que só aquele mero cabeçalho já cheira a falta de imparcialidade (até porque ao ler o que realmente o update contem, não vi nada por ai além), mas deste site já é algo que se tem vindo a desmontrar há algum tempo no que toca à Apple.

    • Vítor M. says:

      Não estão habituados a que vos digam as verdades? Aqui não fazemos por menos. Não posso deixas de ser honesto convosco.

      Este efectivamente é o sistema operativo mobile mais avançado da actualidade. Isso é inegável.

      Mas têm todo o direito de discordar, pois cada um recorre ao seu nível de informação. É justo.

      • JM says:

        Como não posso responder no local adequado ao VM, respondo aqui.
        Não duvido que acredites no que me dizes acerca do ios, mas a tua resposta ao meu comentário confirma as minhas suspeitas acerca do pseudoconhecimento, pois avalias a cadeira dos outros, mas não permites que avaliem a tua.

        • Vítor M. says:

          A minha está avaliada em público meu caro, ao contrario de ti eu tenho 8 anos de trabalho público, tu não tens nada, pelo menos que apresentes 😉 ao contrario de ti todos os dias mostro o que sei e dou o corpo às balas e estou nelas todas. Tu não, tu é só conversa. 😉

  30. Juninho says:

    Sistema Android :
    ” A APLICAÇÂO PAROU DE RESPONDER . FECHAR AGORA ou AGUARDAR RESPOSTA ” hum …. que bom mexer no Super Android quando precisamos mesmo dele e estas coisas acontecem .

  31. Abílio says:

    O iTunes 11.1 já é possível fazer o download do sitio da Apple. Ainda não me aparece no software update.

  32. Tiago says:

    algue me pode explicar para que serve a função QUADRADO nas fotos? ainda nao vi aplicabilidade….:&

  33. Moreira says:

    Venho de um bom historial: Qtek 9000, HTC Touch Pro 2, HTC Desire HD, Samsung Galaxy S2, Samsung Galaxy S3 e hoje tenho um iPhone 5 de 32GB.

    Honestamente compro o que quero e não ligo patavina a comentários nem de pessoas desinformadas nem das mais informadas. Compro o que melhor cumpre as minhas necessidades num dado momento.

    Dito isto, não tenho dúvidas que o iOS e tudo o que o rodeia é bem mais maduro e rico que o Android. Também eu já andei no troca troca de rom e, até tem a sua piada… Mas perdi a paciência. Dei lugar à máxima “carregar num botão e estar disponível”.

    Com a minha migração ganhei e perdi coisas. Tenho um telemóvel com um ecrã pequeno para o meu gosto pessoal, com uma autonomia que podia ser melhor (umas 3h a mais diárias era o ideal) e acabam aí as minhas queixas. Uso N aplicações bastante especificas: iSSH, iCacti, Bria, OpenVPN, 2XClient, Ignition, etc… E embora até tivesse alternativas (ou as mesmas apps) no Android… O gosto de se abrir a App e sabermos que ela vai abrir e ter uma excelente performance… Não tem preço…

    Para terminar, também com o passar dos anos deixei de olhar para as Specs como olhava. Tenho interesse num produto que funcione, numa boa câmara, ou seja, num bom resultado final. O telemóvel é um meio…. Não um fim. Discussões de specs, para o utilizador final, é meramente conversa de café.

    • Sergio J says:

      Moreira, eu compreendo perfeitamente a tua visão e partilho grande parte dela.
      Só queria fazer um parentesis. Ou as pessoas são tolinhas ou todas estas nossas conversas não passam disso mesmo: conversas de café

    • Francisco Machado says:

      Não gosto de estrangeirismos, mas agora tenho que aplicar um “Been there, Done that!”, Qtek S200, HTC Tytn, Samsung SGH-i780, HTC Magic, Samsung Galaxy S e nos ultimos dois anos iPhone 4, que vendi para comprar agora o 5S (que está demorar que farta).
      Não uso as mesmas apps que tu, mas o sentimento é exactamente o mesmo, também me diverti bastante a por e tirar roms, principalmente do magic, que diga-se de passagem era uma trabalheira desgraçada por causa do RADIO e do SPL. Neste momento estou como já referi noutro post, quero a “papinha feita”, coisas funcionais, simples, seguras e como mínimo de chatice, o meu tempo foi direccionado para outras coisas.
      Cumprimentos

    • Heriba says:

      Subscrevo na integra tudo o que disseste.
      Tenho a felicidade de já ter experimentado de (quase) tudo, Windows mobile, Blackberry, Android , windows 8 e IOS.
      Em Android testei roms stock, Cyanogen, Slim, Xylon e Mackay desde Gingerbread a JB. Em equipamentos samsung S, SII, e SIV.
      De facto, o Android é fantástico em costumizacoes e aplicações. Mas a verdade é que tudo tem a sua piada num determinado momento e depois passa (falo por mim, claro). Neste momento quero um equipamento que funcione, seja estável, sem delays ou lags e que caiba dentro do bolso das calças 🙂
      Na globalidade, pela minha experiência, meus amigos, o IOS 5 ou 6 dà 15-0 ao Android.
      Bem, 15-0 não, talvez 15-2.

  34. Sérgio Dias says:

    Uso Android no meu Note 2 e Ios no ipad 2 e quando li o artigo fiquei contente pois parece que os SO se andam a copiar uns aos outros. Qualquer dia trabalhar com Android ou Ios é a mesma coisa 😉

  35. Pedro Silva says:

    Um pequeno reparo ao iOS 7: se calhar sou so eu, mas no novo Control Center nao da para ligar/desligar os Dados Moveis. Agora esta mais facil eh verdade, porque temos acesso directo nas definicoes, mas podiam ter adicionado isso ao control center.

    Mas se calhar sou so eu…

  36. Tiago Gaspar says:

    Não estou a conseguir instalar o IOS 7. O que se passa?

  37. Ricardo Osório says:

    . Eu nao consigo actualizar… descarregou o software mas nao intala no aparelho acho que esta a correr mal a Apple.

  38. Jorge says:

    Alguém com problemas a instalar o iOS? A mim diz que “rede foi cortada”!!’ E não activa nem por Wi fi nem pelo iTunes directo…..

  39. ricardo says:

    Já consiguiram actualizar. Tenho a versão 6.1.2 com jailbreak, quando faço actualizar só me está a aparecer a 6.1.4, dicaS?

  40. Irlm says:

    Porque o safari no iPad não tem separadores em 3d , só no iPhone é que dá?
    Como se faz para ver os outros separadores?

  41. jorge says:

    apos algumas tentativas ja deu

  42. PJ says:

    Boas !!! A aplicação tempo não aparece na central de notificações é algum problema ou não?

  43. marina says:

    eu tenho um iphone 4, 8gb eu queria saber quanto de gb eu vou ficar se atualizar o ios 7, porque como ele pega 3 gb, eu to meio receio de atualizar

  44. Amândio Guedes says:

    Um pouco de humor para começar bem o dia. 🙂

    IOS7 – Update
    http://teamcoco.com/video/conan-highlight-iphone-update

  45. Ana says:

    Bom dia,

    Tenho um 4S e ainda não instalei o “famoso” Ios 7…
    Ando ainda a ver o que dizem sobre ele e as dificuldades que tiveram a instalar, etc…
    Li algures que malta que tem tlm da operadora TMN teve dificuldades em q aquilo funcionasse, o que me dizem?
    E já agora uma pergunta de quem não percebe lá muito destas coisas… o que é o Jailbreak?! Pq falam tanto nele? oq eu faz esta aplicação? temos de a ter para instalar o IOS7?

    Obrigada!

  46. Everthon says:

    Alguém teve problema com a barra de status após a atualização?
    A minha sumiu. Consigo visualizar apenas quando abro algum aplicativo. Se estiver na tela de início, ela some. Meu aparelho é o 4S.

  47. Paulo Costa says:

    Juntamente com o lançamento do iOS, a tecnológica oferece, sem qualquer custo, algumas das suas aplicações mais famosas, nomeadamente o iPhoto, iMovie, Pages, Numbers e Keynote.
    Isto se confirma ???

  48. Renata says:

    Como adiciono lembrete?

  49. João Pereira says:

    Olá a todos

    Após a actualização para o IOS 7 a aplicação do facebook actualizou pela appstore mas na janela a aplicação está “a aguardar” e não a consigo apagar ou abrir. No entanto se a abrir pela appstore consigo.

    Aconteceu isto a mais alguem ou alguem sabe a solução?

    Obrigado

  50. Joana says:

    Alguém sabe como posso alterar o pin de desbloqueio do écran?

  51. Carlos says:

    Meus caros,

    Sou ou… …fui sempre um defensor acérrimo de tudo o que fosse Apple. Estou super desiludido com o novo sistema IOS7. Falhas várias – complexidade de acesso a determinadas coisas – aspeto gráfico do mais pobre que alguma vez imaginei por parte da Apple.
    Que se passa com o grande e eficaz fabricante daquilo a que chamo o novo oxigénio de quem se interessa por estas coisas!
    Os coreanos (Samsung) estarão provavelmente a comemorar com entusiasmo o grande falhanço da Iphone.
    Manter a qualidade é mais importante que tentar rivalizar com aqueles que procuram ser como os melhores!
    Estou desiludido!
    Espero urgentemente melhoras em todos os aspectos!

  52. Leonardo says:

    Olá, estou com dificuldade para finalizar os lembretes. No IOS 6 bastava ticar o lembrete que ele era considerado como concluído assim que deixasse a tela dos lembretes. Agora quando tico o lembrete, saiu da tela, retorno e o lembrete continua lá, alguém poderia me ajudar? Desde já obrigado.

  53. Amanda says:

    Nao consigo aceitar os novos termos e condições da iTunes, porque não há como aceitar, nem da para enviar por e mail os novos termos, como faço para poder voltar baixar apps??? Alguém sabe?

  54. Isabelle says:

    Oi alguém poderia me explicar porque alguns ios 7 são azuis e outros rosas ???

  55. Luiza says:

    Então,o IOS 7 não da para baixar no iPod toch

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.