PplWare Mobile

Confirmado: iOS 7 será lançado no dia 10 de Setembro


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Ru1Sous4 says:

    Eu entre o iP5S e o iP5C, iria para o C… just saying…

    • Jorge Vieira says:

      concordo em absoluto! a opção do 5S vai ser apenas estética porque a relação qualidade/preço é muito muito baixa comparando com o 5C

      • Sergio J says:

        Eu acho que o 5C vai ser pouco mais barato

        • Jorge Vieira says:

          digo isto olhando para a tabela comparativa do artigo em que a diferença de preço é de 40%. na vida real logo veremos

          • Nelson says:

            Sim, a saír “assim”, também era a minha opinião…

            Básicamente, á minha vista…

            5S = bom para 3 anos
            5C = bom para 2 anos

            Escolha do freguês… O 5S compensará para quem quiser fazer uma compra para durar mais, com melhor qualidade entretanto, se bem que com um investimento inicial… o 5C é para quem não quer saber tanto dos materiais (como a maior parte põe uma capa e põe) e não quer tanto medo de o perder, pois representa um menos investimento inicial.

        • Ru1Sous4 says:

          Eu estou a falar se as diferenças forem estéticas, o C manter o A6 em vez do A7 e manter 1Gb de ram do iP5. Eu com um iP5, nunca iria mudar para o C obviamente, mas como consumidor final se tivesse q escolher preferia poupar 300€ (no mínimo) e abdicar de algumas características.

          Saltar do 4/4S para o 5 justificou-se por as alterações do ecra e melhorias na camera fotográfica, todavia estou a deduzir que o salto tecnologico do iP5 para o iP5S irá ser tão grande como do iP4 para o 4S q a meu ver foi quase nenhum.

          • Jorge Vieira says:

            precisamente! como dono de um 4, o 5C (com estas características) faz-me muito mais sentido do que o 5S.
            Mas depois depende se o 5 continua à venda ou não e por que valores, há muito em que pensar

        • Sergio J says:

          Eu diria que o 5C será qualquer entre um 5 e um 4S, ou talvez algo semlhante ao 5. Na minha opinião vai ser para haver como sempre houve 3 iphones. Será 5C-5-5S ou 5-5C-5S. Na última abordagem teremos 2 hipotes: 5C com hw do 5, ou 5C com hw do 5S, fanado de qq coisa (por exemplo camara e memória). Poderá ainda ser um 5C igual ao 5S, com preço quase semelhante, apenas dirido a um mercado mais jovem que procura algo diferente. Porque o que temos visto é muita gente (principalmente putos) a dizer que nada mudou (quando mudou quase tudo), só porque a carcaça é igual

          • Nunes says:

            A manter 3 não me parece lógico que o 5 continuasse, pois 5C e o 5 devem ser demasiado parecidos nas características internas! Isso derrotaria todo o propósito do 5C para escalonamento de produtos.
            Faria mais sentido o 4S pois o ecrã e hardware mais antigo distingue mais a oferta. E os componentes já serão bastante mais baratos que o 5.
            Se é uma questão de carcaça então menos lógica teria manter o 5, dado que parece que o 5S vai manter basicamente a mesma!

          • Sergio J says:

            Eliminas o conectar antigo e todos os displays teriam o mesmo tamanho. Importante para as apps, mas

          • Sergio J says:

            Eliminas o conectar antigo e todos os displays teriam o mesmo tamanho. Importante para as apps, mas muito mais para os acessórios.

          • Nunes says:

            mas nada disso afecta os custos de fabrico! Seria até uma vantagem para a Apple dado que torna mais aliciante modelos mais caros que é o que a Apple tenta fazer com a sua estrutura de preços e modelos.
            Quanto aos acessórios ainda há muitos mais modelos em uso com o conector antigo do que com o novo. Ainda se está no período de transição e como tal os fabricantes de acessórios têm que adaptar a oferta.
            Vender só modelos com o novo conector pouco iria acelerar essa transição nesta altura, dado que a transição está mais dependente da taxa de troca, que deve ser maior do que 2 anos.

            O tamanho do ecrã não é um problema para as aplicações, é muito fácil suportar os dois tamanhos! É mais provável as pessoas esbarrarem com uma aplicação antiga que não tira proveito dos ecrãs maiores do que ao contrário, se é que há alguma aplicação que não esteja adaptada para os ecrãs de 3,5 polegadas! Não vai ser por ter só modelos com o ecrã maior que a oferta vai mudar significativamente. Os programadores que realmente “investem” nas suas aplicações já se adaptaram. Os outros que ainda não se adaptaram, estão a jogar com a “selecção natural” que exclui os que não se adaptam e investem!

  2. André Correia says:

    Boas..
    Ja devia ser dia 10.. Estou ansiosamente a espera desse dia.. 🙂

  3. Nunes says:

    Como é que um email duma outra companhia é uma confirmação? Este email não confirma apenas torna o rumor mais provável
    Uma confirmação tem que vir duma informação da Apple, pois é a única fonte com 100% de credibilidade e que realmente sabe o que vai fazer.

    • Vítor M. says:

      Bom, esta empresa não é propriamente uma “empresa” outsider, estamos a falar numa das principais parceiras da Apple e um email da sua equipa de desenvolvimento não é propriamente um email de boas festas!!!

      • Nunes says:

        Que interessa se é parceira ou não para ser uma confirmação, não são eles que vão fazer o anúncio, nem são eles que controlam o calendário. Pode até dar mais probabilidade ao rumor mas ainda não confirma a data! Não fazes ideia donde é que foram buscar essa data, podem muito bem estar só a usar a data porque é a mais divulgada nos rumores.
        Uma confirmação implica 100% de certeza e isso não tens!

        • Vítor M. says:

          Ninguém tem, mas tens de convir que se trata de uma pista muito segura. Estamos a falar de um parceiro “estratégico” que não anda a brincar aos “cowboys”, verdade? 😉

          • Nunes says:

            Se não dá certeza então não é uma confirmação!
            é apenas algo que leva a acreditar mais que é verdade.
            Quanto a brincar aos cowboys ainda me lembro de algumas parceiros da Apple falar sobre supostas novidades em produtos da Apple que nunca apareceram. Simplesmente a Apple mudava a estratégia à última da hora!

          • Jorge Vieira says:

            oh Nunes, isso é tudo embirração? Se quem faz o Siri diz que é dia 10, acho que podemos sentir-nos confiantes que será dia 10.

          • Nunes says:

            @ Jorge Vieira
            podes ver como embirração ou podes ver como correcção! Do meu lado as palavras têm importância, não podes dizer que algo está confirmado quando não tens a certeza, que é o que a palavra implica.
            Quem lê o título até pensa que a Apple disse alguma coisa publicamente, que é basicamente a única forma de o público ter certeza! Isso defrauda as pessoas
            E tal como já disse, não seria a primeira vez que parceiros “partilhavam” informação da Apple que não se vinha a confirmar!
            Aliás podemos pegar no que a Apple já disse publicamente para duvidar do lançamento no dia 10. Quando apresentou o iOS7 disse que este iria aparecer no Outono, no mínimo quase 2 semanas mais tarde. Seria um acontecimento raro a Apple antecipar a disponibilização
            No ano passado o iOS6 só ficou disponível 1 semana depois do evento de apresentação do novo iPhone. Não seria de estranhar que isso se repetisse este ano dado que até é um hábito da Apple

  4. Francisco Machado says:

    Ja vendi o 4, que me serviu excepcionalmente bem durante 2 anos, agora é aguardar um mês, pelas minhas contas, até chegar o 5S.

  5. Nunes says:

    Outra observação: o A7 não vai ter duas versões, o que se tem falado é a Apple poder ter desenvolvido um processador de 64bits, mas não se sabe se vai ser ou não usado no novo iPhone, ou se o sistema vai tirar partido dos 64bits!
    Haverá obviamente um outro processador para o iPad, mas isso sempre houve com cada novo modelo!

    • Vítor M. says:

      Então o novo processador poderá ter duas versões, verdade? E neste caso, que nunca houve antes, o processador teria duas arquitecturas diferentes.

      Até hoje o ipad e iPhone sempre tiveram processadores “iguais”.

      Por isso é que “interpretei” o que se fala dessa forma, o que não é nada de anormal, até porque a entrada da Intel nesta “guerra” poderá muito bem diferenciar a oferta.

      Mas… não teimo, não afirmo até que haja “luz” 😉

      • Nunes says:

        Houve sempre processadores diferentes no iPad e iPhone é uma questão de ver na wikipedia. Mas isso é um assunto lateral, pois os rumores não falam no lançamento de dois novos processadores mas sim na Apple ter já desenvolvido e testado um processador de 64bits, a única dúvida é se vai já aparecer nos novos aparelhos! Ninguém colocou a possibilidade de a Apple lançar um novo a 32bit e outro a 64bit!
        http://appleinsider.com/articles/13/08/25/apples-next-gen-iphone-5s-to-use-31-faster-a7-chip-feature-motion-tracking
        http://www.macrumors.com/2013/08/25/a7-processor-to-be-31-faster-and-64-bit-iphone-5-to-support-motion-tracking/

        • Vítor M. says:

          Certo. A questão é mesmo da arquitectura, haverá desta vez, caso apareça a arquitectura de 64bits duas ofertas, a Apple passará a ter um processador convencional, como sempre apresentou até ao A6 e terá a nova arquitectura. Como supostamente terá dois iPhones, o 5S e o 5C em simultâneo poderá ter “dois sabores”, o actual, a 32bits e o “suposto novo” a 64bits.

          É ou não é assim? Eu pelo menos é assim que vejo, no entanto duvido que seja no iPhone 5S que apareça a arquitectura 64bits (nem sei se daqui a um ano a Apple a poderá ter).

          PS: até hoje a Apple sempre usou os mesmos processadores, a mesma arquitectura, para iPhone e iPad, apenas com “ajustes” no SoC para rentabilizar as tecnologias à data de cada lançamento.

          • Nunes says:

            estás a contradizer-te! O que referiste é que o A7 poderia ter 2 versões (32 e 64), não que iria coexistir com os processadores antigos, coisa que sempre aconteceu por isso nem se discute!
            o SoC do iPad não é um ajuste! O A6 vs A6X têm diferenças significativas! O GPU é outro e a largura de banda para a memória é muito maior no A6X. O mesmo aconteceu com o A5, A5X

          • Vítor M. says:

            Negativo, não foi isso que eu disse. Disse que existiriam duas ofertas, uma delas seroa a 64bits, podendo a outra ser uma arquitectura diferente.

            Depois estás errado, o que se passou nos iPads que levaram com os SoCs que referiste, foram ajustes de mercado sim, assim como por exemplo, o iPad 2 teve um ajuste no mesmo processador, este passou de 45nm para 32nm, porque o mercado dos processadores… evoluiu. Foram, contudo, pequenos ajustes de mercado only!

            essa diferenças significativas não o são! Por isso é que a Apple lança esses “meios termos” e mais tarde lança um novo, esses sim com melhoramentos significativos.

          • Nunes says:

            O que referiste é que o A7 poderia ter 2 versões (32 e 64), não que iria coexistir com os processadores antigos, coisa que sempre aconteceu por isso nem se discute! o SoC do iPad não é um ajuste! O A6 vs A6X têm diferenças significativas! O GPU é outro e a largura de banda para a memória é muito maior no A6X O mesmo aconteceu com o A5, A5X

          • Nunes says:

            @ Vítor
            O que disseste: “o novo iPhone 5S com o processador A7 que …. Este processador também poderá ter duas versões, uma delas será o A7 64-bit”
            Parece bastante claro que te estavas a referir ao novo A7 com 2 versões, enfatizando a dicotomia 64bit/32bit! Aliás repetiste isso nos comentários
            “Então o novo processador poderá ter duas versões, verdade? E neste caso, que nunca houve antes, o processador teria duas arquitecturas diferentes.”

            não tentes confundir com malabarismos! O A6 vs A6X são muito distintos, tal como o A5 vs A5X são, daí a diferente nomenclatura, que nada tem a ver com a escala no processo de fabrico ou pequenos ajustes.

          • Vítor M. says:

            Essa dicotomia entendeste tu, alias eu falei várias vezes em diferentes arquitecturas (um Arm e outro Intel), só não entendeste porque não quiseste ou conseguiste. Mas não percas tempo, até porque a Apple terá os ARM mas com 64-bit ISA (a avançar no futuro para os 64bits claro).

            “O A6 vs A6X são muito distintos, tal como o A5 vs A5X são, daí a diferente nomenclatura” Isso é novidade? Se fossem iguais a Apple não tinha necessidade de renomear o SoC. Mas não são tão diferentes quanto isso, ou melhor, são um avanço da mesma estrutura, mais finos, mais poderosos, contudo, construídos a partir do anterior, levando um pequeno incremento. Quando o incremento é grande, quando há todo um desenho estrutural novo, a Apple e os seus parceiros fabricantes do SoC atribuem uma nova nomenclatura. Eu dou-te exemplos: A4, A5, A6 e agora o A7.

          • Nunes says:

            @ Vítor
            entendi eu? o que escreveste é mais do que claro, não dá azo a mais do que uma interpretação pois até repetiste a ideia a seguir por outras palavras! Se queres mudar de posição muda à vontade, mas não atires areia para os olhos, não te fica bem! Não precisas do salto de geração para teres processadores distintos. Pega nas diferenças “físicas” nos SoC e nas suas performances e verás grandes diferenças e não meros ajustes! Enfim… ao menos já não dizes que são os mesmos!

          • Vítor M. says:

            Quando a conversa não agrada vem a velha falácia do “não te fica bem”, isso é de mau perdedor.

            Se queres dialogar sobre o assunto de forma séria, tens de saber entender que o que eu disse – e por isso falei por várias vezes em diferentes arquitecturas, vai ler e portanto eu sei o que digo – foi exactamente como te referi, e não é o que tu queres dar a entender que eu queria dizer.

            Eu não disse nunca – lá está, tu distorces as minhas palavras porque te convém – que são os mesmos processadores, se bem entendes de tecnologia deverias saber que o mercado evolui em pouco tempo e a Apple aproveita, como é normal, para melhorar a estrutura de um SoC, dentro da mesma geração e que têm pequenos ajustes face aos tais saltos de gerações. Tu estás a dar-me razão 😉 uma coisa são pequenos ajuste dentro da mesma geração… outra coisa são saltos de gerações de SoCs.

            Tal como eu sempre te disse. Até que enfim que lá percebeste.

  6. Benchmark do iPhone 5 says:

    Penso que o iPhone 5C seja o iPhone 5 (que será descontinuado) com novas capas para o tornar mais barato. Podem-lhe acrescentar qualquer coisa para não ficar exatamente igual.

    O processador A7 do 5S sim, será mais bastante mais rápido Penso que não será fabricado pela Samsung. Quanto a ser um processador de 64 bits, há quem tenha procurado no iOS 7 indicações de que estaria preparado para correr num processador de 64 bits mas não as encontrou. Fala-se nisso mas verdadeiramente ninguém está à espera. Fala-se também num novo sistema para melhorar as fotografias e a gravação de vídeo,

    O 5S Champanhe, é que a associação que produz esse vinho disse: “Nã, nã, champanhe não é cor, é marca nossa. Arranjem outro nome” 🙂
    http://www.idownloadblog.com/2013/08/28/apple-could-face-legal-hurdles-with-a-champagne-iphone/

  7. André Carvalho says:

    Espero sinceramente que no próximo iPhone 6 a Apple se lembre de aumentar o ecrã..
    No mínimo 4,8”, um ecrã de 4” e’ demasiado pequeno para quem esta’ habituado a um S3 🙂

  8. MarioM says:

    “leitor de impressões digitais”
    E Assim se partilha a impressão digital com tudo o que é serviços secretos.

    • Vítor M. says:

      Enquanto não for a retina… vamos indo 😀

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não sei se partilha. Penso que quem guarda a “imagem” verdadeira da impressão digital é o equipamento, que faz a autenticação. A “imagem” não viaja para lado nenhum, não sei como é que as secretas lhe deitavam a mão.

      • D says:

        As coisas não sao encriptadas nem nada!

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Não percebi. Para que é que a “imagem” da impressão digital vai viajar encriptada ou não ? Para viajar, supõe-se que seja guardada num servidor e cada vez que precisar de fazer uma autenticação punha o dedo no leitor de impressões digitais que enviava essa nova imagem para o servidor que analisava a correspondência.

          Se fosse assim, se estivesse off-line fazia a autenticação como ?

          • Nunes says:

            Não faria sentido ter que ir a servidores para confirmar uma identidade que só pode existir naquele telemóvel.
            o único motivo para virem com estes argumentos é porque é a Apple, dado que qualquer pessoa com esse tipo de paranóia podia optar por não usar o sensor

      • So_true says:

        Não sabes porque não sabes o que está no código, mas com estas histórias do PRISM, não deixa de ser uma possibilidade…

        • Nunes says:

          Não precisas de saber o que está no código para eventualmente se descobrir que há envio de dados.
          E se entrarmos na paranóia de que as impressões vão ser enviadas sem nosso conhecimento, no mundo das infinitas possibilidades, então nem vale muito a pena continuar a discutir impressões digitais pois quase todos os telemóveis têm câmeras frontais e poderiam tb enviar fotos. Tal até seria bem mais útil pelos avanços no reconhecimento facial!

        • Francisco Pinto says:

          A partir do momento em que os passaportes passaram a ser digitais/eletrónicos os americanos e outros “passaram” a ter acesso aos teus dados com ou mesmo sem o prism; a única questão aqui é a Apple poder passar a ter acesso! 🙂

        • Nunes says:

          Não precisas de saber o código para eventualmente descobrir que há dados a serem transmitidos, basta algum trabalho bem planeado para dissecar!
          Mas se entrarmos no mundo das possibilidades infinitas, então nem vale a pena estarmos a discutir impressões digitais pois quase todos os smartphones têm câmera frontal. O envio de fotos do utilizador seria bem mais útil dada a evolução que houve no reconhecimento facial!

    • Nunes says:

      o leitor não é óptico, como tal a informação do leitor não tem grande interesse para esse tipo de coisas!
      Para além disso não haverá qualquer justificação para os dados do leitor saírem do telemóvel. Se se viesse a descobrir que são transmitidos para algum servidor, a Apple seria completamente massacrada

    • KaPutnixZ says:

      Muitos dos atuais sistemas de recolha de dados biométricos não recolhe a imagem da impressão digital na totalidade. Recolhem, por exemplo, 100 pontos da impressão digital que são utilizados para fazer a comparação sempre que necessário..

  9. João Rodrigues says:

    Não percebi a parte da camera traseira de 8mp e os valores mais altos no 5c em comparação ao 5s.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Abertura f 2.0 da 5S e f 2.4 da 5C. Quanto menor for o número maior é abertura (do diafragma) por onde entra a luz. A f 2.0 do 5S é mais “luminosa” e tendencialmente melhor.

      8 mega pixels é o número máximo de pixels que a fotografia é guardada. Os pixels são os pontos de inteseção de linhas e colunas. Por exemplo a resolução 3264 x 2448 dá 8 Mp. Não é forçoso que uma câmera com mais megapixels tire melhores fotografias, mas tendencialmente sim.

      O que se diz é que a do 5S tem um LED duplo para melhorar as fotografias.

    • Nunes says:

      é a abertura da lente! um f mais baixo dá uma maior abertura o que significa que entra mais luz, o que por sua vez permite tirar melhores fotografias e com menos ruído em ambientes com pouca luz

  10. joaoJ says:

    estou tentado a comprar o Iphone 4 ou o Iphone 5C, qual acham que devo comprar tendo em conta o preço e a qualidade?

    • Ru1Sous4 says:

      o iP5C sem duvida, ja vem com a “nova” resolução e com a nova entrada, estar a adquirir um iP4 é estar a dar um passo para trás agora que a possibilidade de adquirir um dispositivo recente a um preço “mais aceitável” é algo que poderá ser uma realidade.

    • João Reis says:

      Sem dúvida 5C caso se confirme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.