Quantcast
PplWare Mobile

Apple dá novo visual ao iCloud

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. MigM. says:

    Definitivamente, o design 3D pronunciado passou. O 3D de muitas vezes de design duvidoso deu lugar a um novo design que me agrada bastante.
    Simples, directo e “clean”. Parece fácil, mas é muito complicado manter as coisas simples.
    Começou esta revolução com o Win8, a Apple aproveitou a oportunidade para limpar o seu design e manter-se como referência.
    Admito, no início estranhei o conceito de design do iOS7, mas já se entranhou e gosto – apesar do Win8 ser o que mais me agrada, mas são gostos pessoais.

  2. Gilberto Pereira says:

    A estratégia começa a perceber-se. Faz sentido e realmente este novo look é mais tranquilo, mais moderno.

  3. Rochita says:

    Já está na hora de muda o nome do site… é mais appleware do que pplware -_-

  4. Bónus says:

    Uma coisa que sempre me fascinou no software Apple foi o seu excelente design. Compreendo que o rumo a seguir é o de simplificar ainda mais as interfaces, mas não consigo gostar nem um bocadinho deste novo look. Tem cores a mais e muito carregadas.
    Certos icons acho mesmo horríveis! O design do mail, que era excelente acho agora muito feio. Acho aqueles azuis horríveis!

    • Nelson says:

      Eu também prefiro o design antigo…

    • Vítor M. says:

      Alguns pormenores no look anterior davam aspecto mais solido, mas também mais pesado e cansava.

      Este, nalguns pontos, ainda está á procura de um caminho, de uma linha gráfica, mas no geral está mais limpo, mais suave.

      Nao achas?

      • Pedro says:

        E já agora … para quando um novo look no pplware?
        😉

      • Bónus says:

        Sim Vitor, este novo design está sem dúvida mais limpo e mais leve.
        Mas em alguns elementos até acho limpo demais. Por exemplo, a linha que separa as mensagens de mail na coluna do meio é pouco perceptível.
        Só espero que o Mac OS não siga este caminho.

        • Gilberto Pereira says:

          Concordo com o Bónus mas também acho que a Apple está ainda a afinar o look isso notou-se pelas alterações nas betas do iOS 7.

          • Sergio J says:

            A linha do meio. A coluna do meio é meio cinzenta, está claramente bem distinto. O emaul é um dos aplicativos que está a chegar ao ponto certo. Contactos e calendário também estão próximos disso. Obviamente há algumas coisas a melhorar ainda.
            Mas relativamente ao cliente de mail gosto mesmo muito como já está. O que pode melhorar é o icon. Acho que está demasiado forte para a actual linha grafica

          • Sergio J says:

            ah, relativamente ao cliente email, tb espero que aquele azul bebe não seja tão carregado

    • TemosPena says:

      @Bónus
      De principio, pode parecer mas, após ter experimentado as Betas, estou completamente rendido, não só à simplicidade, ao desempenho, à funcionalidade e, apesar de muitos, terem dito que parecia “banda desenhada” o que é certo é que, considerei extremamente leve. Quanto aos tons que indicas, existe uma variedade enorme de tons e, para alem disso, podes sempre baixar apps de temas e, colocares o que achares melhor.
      É sou a minha opinião. Conta o que conta.

  5. Sergio J says:

    Tenho estado a experimentar e estou a gostar. Não é só o design que mudou. Há muita funcionalidade que mudou. Por exemplo, a atribuição de pessoas a grupos agora é um simples drag and drop. No entanto, ainda tem falhas e crasha com facilidade. Mas também é uma beta

    • Sergio J says:

      Existem alggum funcionalidades como as Tarefas ou contactos que provavelmente vao ser refinadas. O backgroud não está dentro dos padrões definidos. Algumas cores precisam ainda de algum ajuste. Por exemplo o vermelho do calendário aposte que ainda sofrerá um ajuste

  6. Carlos says:

    Não deixa de ser interessante ver que os princípio de design (re-)propostos pela Microsoft fazem escola… Já se via essa tendência nos produtos da Google, pelos vistos agora é a vez da Apple.

    (E digo re-proposto porque, o estilo “moderno” vem do tempo do… modernismo, no início do séc. XX, finais do séc. XIX. Os princípios de dar ênfase ao texto, à simplicidade, à função em vez da forma.

    Falando nisso, descubram as diferenças:
    http://designmodo.com/wp-content/uploads/2012/11/description.jpg

    http://www.flickr.com/photos/bpx/136036992/in/set-72057594117941491

    😀

  7. Sidnei says:

    Não gostei do novo visual tem uma aparência muito FAKE…
    Péssima idéia de mudança!! tenho certeza que Steve não gostaria também!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.