Quantcast
PplWare Mobile

OS X Mavericks – O que traz de novo o SO da Apple?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel Evangelho says:

    Estou desejoso para o adquirir ou para concorrer a um passatempo do PPLWARE 😉

  2. Pedro Romão says:

    As tabs no Finder são umas mais valia, mas devia ter muitas mais funcionalidades. Acho que não é agora que vou dispensar o XtraFinder.

    Venha lá ele.

  3. Nunes says:

    É sem dúvida um óptimo update! As tags é uma excelente mais valia, não por ser inovador, mas porque a solução encontrada é fácil de usar e integra-se bem no Finder e na forma de navegar

  4. Curioso says:

    Podiam disponibilizá-lo para todos os computadores, mas não, só para macs com preços de milhares de euros…

    Pode-se instalar um windows num mac. Porque não existe o contrário?

    Qual é a lógica? não percebo…

    • Diogo Rocha says:

      Obrigar-te a gastar uma pipa de massa só por causa do sistema operativo, porque se não fosse isso não valia a pena, pessoalmente tenho o windows e linux no meu asus n56vz, e serve perfeitamente, windows para recreio e linux para trabalho.

      • asdrubal says:

        A microsoft e a canonical testaram exaustivamente o OS deles no teu asus n56vz? Garantem a melhor compatibilidade e performance no teu hardware? Pensa antes de dizer bacoradas dessas…

    • palu says:

      a logica eh a de teres de comprar o hardware deles. e o negocio tem estado bem. enquanto funcionar, nao tem necessidade de mudar

    • Rosmaninho says:

      Quando a Apple permitiu a existência de Mac clones ia entrando em falência porque as empresas de hardware que fabricavam os clones vendiam-nos mais baratos que a Apple e esta não tinha quota de mercado suficiente de OS para sobreviver sem vender o hardware.

      Se queres instalar MacOS noutros PCs então procura tutoriais de Hackintosh.

    • Nunes says:

      Não percebes?
      Se o teu ganha pão é vender hardware, para que é que vais pôr o sistema que distingue o teu produto, nos produtos concorrentes? Isso é que não teria muita lógica, ainda por cima teria muitos mais gastos para poder dar suporte à enorme variedade de configurações de hardware que há no mercado, e vender sistemas operativos já não dá o dinheiro de antigamente – os preços têm vindo a descer, qualquer dia todos os updates serão de graça para concorrer como plataforma

  5. Xavier says:

    Para utilizar as abas no Finder, uso o TotalFinder (indicado aqui no PPLWare)… excelente app… o mais interessante será o menor consumo de energia, visto que com o ML meu macbook aguenta umas 3h30 em uso constante!

  6. Hackintosh says:

    Podem correr o OS X em x64 não precisam de Hardware da Apple. Procurem por Hackintosh. Outra coisa importante, cada vez mais se confunde OS com apps! Montes de apps mas do OS nem uma palavra!

  7. xbuzzy says:

    quem tem o 10.8.4 vai dar para actualizar ou e preciso comprar/sakar?

    cumps

  8. Ricardo says:

    Huuummmmm…. Ainda esta semana fiz o update para 10.8.4 no meu hackintosh. Lá mais para o fim do ano tenho de fazer o upgrade.

  9. Bónus says:

    O OS X já tem marcação de ficheiros com as Tags de cores. As novas Tags serão uma adição às existentes ou vêm substitui-las?

    • Nunes says:

      creio que deve substituir, pois não faz muito sentido coexistirem duas soluções com funcionalidade comum – os novos tags são obviamente muito mais úteis

  10. Eduardo says:

    Será que vou poder instalar o mavericks no meu macbook pro de 2011?

  11. Mouxy says:

    Eu já o estou a correr e digo-vos uma coisa, no safari nota-se bem a diferença a tratar JS…

    De resto ainda não posso falar muito…

  12. Bernardo says:

    Fazer instalação limpa é possível.

  13. Nuno says:

    A melhor parte da apresentação não falas no artigo (tratei-te por tu espero que não te importes xD):
    -App Nap
    -Compressed Memory
    -Timer Coalescing

    Depois do que falaste gostei de ter perdido a pele no meu calendário, safari menos consumista, múltiplos ecrãs em condições, e os separadores (apesar de já os ter). iCloud Keychain não sei se gosto da ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.