PplWare Mobile

WWDC 2013 – Acompanhe aqui as novidades em directo


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. hugo D says:

    live stream (para quem nao tem mac / ios etc etc(99%)) -> http://www.ustream.tv/channel/wwdc-2013-live

  2. Roberto T. says:

    Na verdade, há muito tempo que tão pouco se sabia sobre o que acontecerá num evento. Há rumores e até se sabe do que se vai falar mas não se sabe quais serão as verdadeiras novidades! Parece que desta vez a Apple conseguiu guardar os seus segredos. Por outro lado isto poderá ser mau porque poderá também dizer que não haverá grandes novidades! Eu espero ser surpreendido como já não sou nos últimos 2 a 3 anos.

  3. Carlos Reis says:

    Nada haver, desde que tenham o safari instalado é só ir a http://www.apple.com/apple-events/june-2013/ e assistir 😀

  4. viperbruno says:

    Quero este browser para Windows *.*

    A Apple esmerou-se, deixando mais uma vez em coisas como bateria, transições ainda mais para trás o Windows… Para a próxima avisem-me para comprar um Mac 🙂

  5. João Reis says:

    iOS7 vai trazer o Cydia Barrel, SBSettings, sem precisarmos de Cydia..Finalmente !!

    Está brutal o design do novo iOS.

  6. JA says:

    iOS7, iOS7, quando te posso pôr as mãos?

  7. Roberto T. says:

    Incrível Keynote… IOS 7 com um design maravilhoso…!

  8. coiso says:

    Está mais próximo do android em termos de aspecto e ainda bem, mas um optimo android com optimo aspecto é o Oppo Find 5, mas ainda sou fã da Samsung e se a Samsung vende-se equipamentos com ios, cuidado seriam certamentos os mais poderosos, é penao não se juntarem, e haveria concorrência por parte da apple

    • navega says:

      desculpa, mas para que é que nos queriamos ios nos samsung???
      a unica coisa que eu queria da apple era que eles desenhassem o telefone e o construissem, a samsung fazia o hardware, a google o software… isto sim era o smartphone perfeito…

    • Carlos says:

      Se pusessem o ios nos Samsung, sairiam mais caros.
      Se pusessem o metal nos Samsung, ficariam mais caros.
      Não há milagres, a Samsung artilha os seus telemóveis com uma panóplia de ferramentas e coisas que depois se usa muito pouco e um sistema operativo de outros.
      A Apple coloca tudo em termos de processos, facilidade de uso e pensa em qualquer utilizador, incluindo uma caixa mais resistente e de confiança.
      A Samsung agrada mais a quem gosta de perder tempo a mexer no telemóvel.
      A apple agrada mais a quem não quer perder tempo a aprender, e o telemóvel é para atingir objetivos de uso mais facilmente.

    • Vítor M. says:

      Samsung e iOS? Está louco!!!

      Este iOS tem uma estrutura desenhada para equipamentos Apple que são controlados, que dependem da Apple e não de operadores ou fabricantes, como os da Samsung.

      Não misturar, pois o que a Samsung tem, facilmente a Apple consegue com o próximo iPhone. Foi assim com o S3 que foi batido com o iPhone 5 e o mesmo será agora 😉

      Depois, Samsung e Android, nada têm a ver com o segmento que a Apple criou, que alimenta e incentiva. São coisas diferentes. O Android é quantidade (com muita coisa boa sim) e o iOS é qualidade.

      • Coiso says:

        Eu pelo menos posso dizer que sei de muitas coisas visto que tenho curso de informatica, e não de jornalismo ou comentador, mas continua a dizer com o ios 7 pode ser considerado o mais perfeito como eles bem disseram podem roubar e fazer isto e aquilo, mas nada é perfeito alias é mais facil eu entrar nos mac por exemplo retirar a pass ou fazer o que quiser no utilizador, do que entrar no windows 8 com pass, pois com o windows é necessario um cd, no mac basta colocar um código. Para mim se a google fizer um bom trabalho com o android 4.3 não sei não, pois uma coisa é android puro livre uma pessoa pode mudar rom, etc, outra é android modificado por empresas que só se interessam por dinheiro, e ja agora o S3 tem mais vendas que o Iphone 5. Por isso não há softwares perfeitos nem hardwares o mal é a arquitetura que não está bem definida, com o tempo isto irá melhorar, mas colocar o IOS com cara nova, não adianta muito, se são feitos na China(mão de obra barata, e nao falo de qualidade porque na china tanto têm optima como má) bem que os equipamentos com ios poderiam ser mais baratos, e não pagar a marca pois quando se adquire isso paga-se as tais patentes e não o equipamento em si.

        • Vítor M. says:

          Coiso, o que tens vale ZERO 🙂 se estiveres errado na tua visão (não estou a dizer que estás) e por isso é que muitos têm sucesso e outros não, por isso a continuidade da aprendizagem é muito importante e isso não está SÓ alcance dos que têm um curso de informática 😉 mas muito mais aqueles que estão intimamente ligados à informática.

          É nessa base que também vês aqui, no iOS 7, aprendizagem contínua, repara bem se não é!

  9. coiso says:

    Novidade seria suporte em termos de conectividade com todos os sftwares moveis, quem nem toda a gente possui tanto dinheiro, pelo menos em Portugal

  10. coiso says:

    tanto falam da Google que possui o gingerbread, então eu tenho um ipod 4g, tenho de comprar outro para ter o ios7, grande vantagem

    • Vítor M. says:

      Nem compares! Vê a idade do teu iPod Touch e vê até onde ele foi actualizado. Se fosse a Google, tinhas ficado na segunda versão do iPhone OS 😉

      • Coiso says:

        O meu ipod ainda tem 1 ano de garantia, e foi atualizado até a versão 6.1 pois tenho jailbreak, e sinceramente comparando este com o IOS 7 a coisa é quase a mesma o unico motivo pelo qual nao actualizam devido ao control center pois possui flash(lanterna), e como os meninos não querem retirar isso do código do software para os equipamentos chamados mais velhos com 2 anos que nao possuem flash, já é um pouco chato, e eu também me queixei À samsung quando adquirir o galaxy S e fiquei a saber que nao o iriam actualizar para o 4.0, e o nexus que era a mesma coisa em hardware actualizaram. A google que eu saiba actualizou o 1º nexus para a versão 4.0 e não ficou na 2.3, como se está quase a referir, os equipamentos da google (nexus) estão actualizados permanentemente quando sai uma versão os equipamentos são actualizados à excepção do galaxy nexus, agora o mal da google é ter demasiadas marcas e cada uma modifica o software, eu possuo um LG com o jelly bean, mas a propria marca nao me dá garantias que ira colocar a nova versao porque nao estao para perder tempo em mesquenhices mas os LG l2 já possuem versão 4.2.2, e o meu 4x nao pode porque pelos visto é mais fraco, e se a Apple é tao espetacular e nao sei quê, então porque aqueles que têm equipamentos antigos nao lhes dao uma especie de desconto para equipamentos novos? pelo menos a samsung faz isso, e nao é so na america. Agora dizer para nao comparar… Qualquer pessoa pode ter o telemovel actualizado para isso existe o forum do xda-developers e eu possuia o android 4.2.1 no galaxy S. Por isso é tudo uma questão de tempo e procura, qualquer pessoa minimamente informada sabe disso…

        • Vítor M. says:

          Olha, já o tenho aqui e como utilizador digo-te, a ti que não sabes, que está FABULOSO, mais rápido, mais simples e intuitivo e muito mais interessante. Traz novidades nativas que escusam alguns serviços e apps de terceiros. O fosso era grande, agora aumentou, em termos de fluidez em comparação com o Android, acredita. 😉

          • PR says:

            Eu a pensar que o iOS já era super mega hiper fluido…afinal ainda podia ser mais..

            isso é que é força a vender o peixe 🙂

          • coiso says:

            Eu sei que está muito mais fluido e isso tudo, mas se a apple diz que esta marca copiou aquilo e não sei quê, então vamos comprar equipamentos já existentes com features que a aple introduziu no ios sem necessitar de apps. Logo inovação é zero, mas para a apple é muito, e enquanto haviam nos outros equipamentos sempre se queixaram, agora está na apple ah é fabuloso e tal. Mas eu como informático, sei e digo que a apple para aplicações
            e de longe superior a todos os outros, mas não é perfeito, eu continuo a gostar da Google pois tem por base o Linux e 85% dos professores universitários usam Linux para ensinar aos alunos como programar à séria, a única coisa que reclamo da apple é a mesma que reclamo nas guitarras como eu toco e tal, quem tem Gibson ou apple paga mais pela marca do que pelo resto. Mas vá ios7 é de longe superior aos outros eu gosto e é pena não estar no ipod 4g, agora tenho de o vender :S que é uma pena

          • Nunes says:

            @ coiso
            sim, é uma pena não estar no iPod 4 – tb tenho um!
            Mas o meu já tem 3 anos… no teu caso, creio que o mau foi a Apple ter continuado a vender essa geração neste último ano – foi errado!

        • Nunes says:

          essa do flash não tem sentido nenhum!
          O novo ipod que saiu há semanas tb não tem flash e vai ter update!
          A razão é muito mais simples! Memória RAM. Todos os dispositivos que vão ter iOS 7 têm no mínimo 512MB. O iPod 4ªGeração só tinha 256. É uma pena que assim seja, mas as novidades do interface certamente que necessitam de memória.
          E imagino que o novo sistema venha a gastar mais a bateria

  11. Tiago says:

    Pena ser só para outono. Estava a espera de mais do Mac os , nada com efeito WOOOWWW. Ios parece muito bom. Ehehe. Lá vai o meu Iphone 3GS para o Galheiro. Lol.

    • Roberto T. says:

      No OS X não há actualizações no que corresponde a design de facto, mas as melhorias são substanciais… Espero que o Safari tenha realmente melhorado, pois por aqui ele funciona muito mal. iBooks e Mapas no OSX ao tempo que esperava, logo eu que não ligo ao iPad.

      Para quem trabalha com vários monitores o OS X Mavericks será muito mais vantajoso do que era. E usar a TV como se de mais um monitor se tratasse é a cereja em cima do bolo.

    • Vítor M. says:

      O Windows 8 quiz fazer um efeito WOOOWWW e conseguiu, aquilo está… coiso!!! 😀

      Há passos que têm de ser dados com consciência, e o OS X está nesse caminho. Tem coisas que está atrás dos melhores, mas muitas outras está bem à fente. Nenhum é o melhor em tudo!

    • Nelson says:

      Pois, eu também queria ver algo que me fizesse “woooow”, mas não um “woooowwtf” como o Win8 😀

      Mas verdade seja dita, o OSX, é, neste momento, o sistema operativo mais perfeito para se ter num desktop/workstation, logo… o que se pode realmente pedir mais?

      Espero que o meu MBP15 de 2010 seja abençoado…

  12. Jose says:

    Sou o unico que acho que estas funções já deviam ter sido implementadas antes?
    Não sou o maior fã da apple, gostou do design e afins.. Mas muitas das funcionalidades não parecem novidades… Parece que tentaram fingir que a diferença de interface faz com que seja muito superior ao mercado…

    • navega says:

      toda a gente ve isso, menos os fanboys… ha dezenas de pequenas funçoes que o ios ja devia ter ao tempo, que nem deviam fazer disso novidade…

      • Roberto T. says:

        Os fanboys sabem disso. A questão é que o IOS mesmo com as suas lacunas – porque também as tem – continua a ser preferido do que por exemplo o android com as suas panóplias de funções e confusões. Parece-me que muitos que comentam a favor ou contra nunca utilizaram seriamente as duas plataformas!

      • Vítor M. says:

        Estás a falar no fandroids? Esses sim é que não conhecem e mandam bitaites 😀 principalmente, em grande parte, porque têm uma ignorância “douta”.

        É obvio que algumas funcionalidades já faziam faltam, por isso saiu com esta profundidade de reestruturação, mas há conceitos que, pelo timming, vão “fazes escola”. Assim como ao aparecer, o iPhone OS, deu ao Android o que ele é hoje, tudo com base no que a Apple desenhou, assim como no que a Microsoft desenhou no Windows Mobile.

    • João Reis says:

      Sim já deviam claro, pecam por tardias deviam ter vindo no iOS6 como se esperava, apareceu tarde mas ainda a tempo.

    • Vítor M. says:

      Tudo na Apple deveria ter saído antes de ter saído… porque todos acham que as novidades têm de ser trapalhonas e que não existe uma ideia, por parte de quem desenha, sobre a evolução no factor custo e retorno. 🙂

      Mas na verdade há algumas coisas que poderiam ter saído, outras que são expostas na altura certa. Tudo tem um timming. Antes tarde que nunca… pensa nisso!

  13. Jive says:

    Alguém me pode explicar o porque de ficar com vontade de cortar os pulsos cada vez que olho para novo ícone do Safari no iOS? Ja para nao falar nos restantes?

    • Roberto T. says:

      A parte dos ícones foi de facto uma “limpeza” um pouco exagerada (ainda assim eu prefiro, pois já estava enjoado da interface espelhada). Contudo abre espaço para evoluir aos longo das futuras tendências. Os resto da interface parece-me brilhante, eu não conseguiria imaginar melhor no momento.

    • MarioM says:

      Realmente esta um bocado abixanado,desta vez so faço a actualização se realmente gostar.

    • Vítor M. says:

      Estás vidrado no antigo, é natural é um grande salto. Mas habituas-te e vais gostar mais, quando o vires no teu próprio iPhone e iPad. Este novo “modelo” tira todo o proveitos dos ecrãs Retina e é mais “amigo” da bateria e do processamento.

      Atenção que as mudanças têm de ser encaradas como isso mesmo, se não mudasse…. é porque não mudava, se mudou… queres cortar os pulsos???? Ó valha-te Deus!!! 😀

      • André Gomes says:

        O mal é estarmos mesmo vidrados em todos estes anos do antigo. Mas agora que já conto com umas 2 horas de utilização, já começa a entranhar-se. Dêem uns dias depois e começarem a usar, e logo irão ver que isso vos passa.

        Para já tenho 2 ou 3 reparos a fazer, nomeadamente não dar para bloquear números privados (nos bloqueios de chamadas e afins). Irei reportar à Apple via Bug Report e logo vemos. É importante é darmos feedback (quem tem acesso à Beta) para melhorar o produto final ao máximo.

        • Vítor M. says:

          Sim, o salto é muito grande em termos de interface gráfica, mas é normal que haja um impacto inicial de alguma cautela.

          Depois, de usares por várias horas e descobrires que melhoraram substancialmente a acessibilidade a funcionalidades, que está mais rápido a responder e que tem uma série de efeitos que dão um brilho diferente, moderno ao SO… entranha-te a vontade de o conheceres profundamente.

          Em relação às novas funcionalidades… há muita coisa boa e existe acima de tudo, muita organização. É uma preocupação que se nota, a de organizar bem este SO.

  14. Rafael says:

    Pelos vistos o iPhone 3GS já foi posto de lado, sem aviso prévio…
    Segundo consta, apenas o iPhone 4,4S,5 E 5S vão ter a atualização para o novo SO.

    • navega says:

      olha aos anos que saiu o 3gs… se nao lançam e porque acham que nao e capaz de correr fluido…

      de qualquer das maneiras se o ios7 vai ser isto, ate o windows phone o vai ultrapassar… que monotonia, tudo igual…

    • Vítor M. says:

      Mas era de esperar, até porque já saiu de circulação e não era de prever que o 3GS fosse actualizado pela idade deste.

      Mas ter o iPhone 4 a suportar…. muito bom! 🙂

    • Nunes says:

      O 3GS já tinha 4 anos é já deixou de ser vendido há 1 ano.
      Parece natural que não tivesse o novo, pois de certeza que não teria capacidade para correr o novo interface como deve ser!

    • -_- says:

      o 3GS saiu em meados de 2009…um ciclo de actualizações de quase 4 anos…! Not bad! 🙂
      Ao contrario de outras marcas (leia-se Samsung e afins, o seu GT-i9000, ficou-se pelo 2.3.6 e foi lançado em principios de 2010…)

      Para mim a Apple este Keynote surpreendeu-me pela positiva…

      Os meus momentos favoritos durante a Keynote: iOS7 e Mac Pro

      Cumps

  15. Benchmark do iPhone 5 says:

    Até que enfim mexeram nas app que vêm instaladas com o iOS. A Meteorologia e a Bússola (que nem as coordenadas dá) nunca tinham sido mexidas desde 2007, nem as queria ver.

    Foi uma alteração profunda no iOS. Gostei.

    • Vítor M. says:

      E deixou alguns pontos por responder… o que dá claramente a ideia que mais virá com os novos dispositivos 😉

      Mas ficaram já novidades importantes: mais velocidade, fluidez, mais bateria e mais flexibilidade.

      • André Gomes says:

        Vítor, e ainda há mais do que se viu na keynote, apesar de também terem mostrado coisas que não estão na beta. Estou a testar e já reparei numa série de coisas que são uma delícia, mas não quero “spoilar” ninguém 😉

        Seja como for, para já só não confirmo as VPNs per app e as novas vozes do Siri (e claro, o iRadio, mas isso porque só está disponível nos US).

  16. Alexandre Pinto says:

    Em termos de IOS, não fiquei muito impressionado porque ainda não sei se as coisas que me fazem falta serão implementadas ou não. O novo design e a central de controlo estão muito bons.
    Nem se percebia como era possível o IOS ainda não ter uma gestão de controlos ainda. Vem tarde, mas veio bem a meu ver.
    A nível de design gostei bastante, mas para mim é o menos importante, porque sei que depois de 3 ou 4 meses já estou habituado e a experiência a esse nível passa a ser igual.
    O que queria mesmo ver implementado são coisas mais importantes como o podermos alterar as aplicações pre-definidas, o numero de apps por pasta e uma melhor central de notificações.
    Como sobre isso não vi nada, vou aguardar por mais infos nos próximos dias…

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      O número de apps por pasta não é problema – cada pasta passa a ter uma infinidade de folhas com apps (digo folhas porque deslizam lateralmente)

      A central de notificações funciona a partir do ecrã bloqueado e tem bastantes melhorias, pelo que me apercebi. Tem também o equivalente aos tweaks do Cydia que dão acesso com um toque a várias funções do iOS.

      Quanto às aplicações pré-definidas já há várias que se podem alterar para utilizar serviços Google, como abrir o Chrome num link dum mail no Gmail, etc. Dada a sensibilidade da coisa, a liberdade para alterar as app pré-definidas vai ser sempre limitada.

    • Roberto T. says:

      As pastas podem agora ter mais apps, pelo menos foi o que pareceu na Keynote. A central também melhorou significativamente. Aplicações pré-definidas não me parece. Logo agora que melhoram os seus próprios aplicativos pareceria uma contradição.

  17. Tiago says:

    Acho que esta ba altura do pplware postar um tutorial para sacarmos o ios 7 developper nos nossos iphones ;P

  18. lourenco says:

    tanto se falou do ios ser sempre = sempre igual!….

    pessoalmente não desejava q ficasse sempre =…, mas ver “estas” mudanças em especifico deixou-me desiludido..,

    a unica coisa que me apetece fazer, e implorar para que não estraguem ainda mais aquilo que era tão bom, e demorou tanto tempo a fazer!….,

    é 1 pena!..,

    • Vítor M. says:

      É uma grande passo, se não se faz nada… é porque não se faz nada. Se há assim uma alteração estética, estrutural e técnica… é 1 pena… não fiques desiludido que vais ver todos os outros “copiarem” a tendência 😉 vai uma aposta?

      • Invision says:

        lol caso não tenhas reparado, foi isso que eles fizeram neste ios 7, copiar os outros(a nivel estetico). Abre os olhos;)

        • Coiso says:

          +1 então o multitasking igualzinho ao HTC é de rir, mas pronto. ai não é chamada inovação.

          • Vítor M. says:

            Não tens noção das diferenças? É que é ridículo o que dizes!!!

            É que não tem nada a ver “+1 então o multitasking igualzinho ao HTC” é que não tem mesmo nada a ver!!!!

        • Vítor M. says:

          É uma visão tua sem qualquer valor, na minha opinião, apenas é uma observação um pouco “dorida” de tua parte e o que sugeres, é oq ue não fazes, se não, se tivesses os olhos abertos, irias ver que nada tem a ver com o que estás a dizer, bem pelo contrario, são novidades existentes no “seu repositório” chamado Cydia e em tecnologias que a Apple já usa noutro seu SO.

  19. Zefra says:

    A comunidade de jailbreak muito lentamente vem sendo ouvida. Agora com tantas implementações de uma vez foi o golpe final.

    • Vítor M. says:

      Verdade, é um “repositório” fabuloso. A Apple tem ali grandes developers.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      É destas coisas. Quem desenvolve tweaks para jailbreak sabe que podem ter uma vida curta. Em cada grande alteração no iOS desaparecem uns tantos por se tornarem desnecessários e aparecem outros.

      Lembra-me de um, o ProSwitcher, que antes de haver qualquer multitasking desenrascava bastante bem. Com a melhoria do multitasking no iOS 7 vão outros à vida. Alguns hão-de dar dinheiro enquanto duram, porque são bastante caros. Outros são pérolas, à borla. Os tweaks não vão desaparecer. O jailbreak é que pode ficar cada vez mais difícil/demorado.

      • Sergio J says:

        pagares 3-5€ é caro? pronto, noutros mais um bocado, mas mesmo assim longe de ser caro

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Pois, mas tens o MyWi que praticamente não funciona no iOS 6 a custar $20, o Intelliscreenx a custar $10 (vale o dinheiro).

          Há de facto uma data de tweaks gratuitos excelentes. Mas outros são um negócio como outro qualquer, como o Zephyr a $5 e o Infinifolders a $2, que chegaram ao fim da linha com o iOS 7.

        • Nelson says:

          No andorid é a mesma coisa… as chamadas apps que precisam de root para funcionar… muitas são excelentes e são gratuitas e podem-se instalar da store diretamente… outras são a pagar e não valem assim tanto a pena…

  20. Alexandre Leonardp says:

    O IOS7 parece estar muito bom.
    Pena é o AirDrop não funcionar com os modelos IPhone 4 e 4S.

  21. Estou surpreendido com a apresentação do iOS 7, nunca pensei ver tantas mudanças, e ainda por cima são mudanças profundas e não apenas retoques. Fiquei impressionado e curioso para ver como fica um wallpapper no iPhone com o iOS 7 já que a partir de agora é como se não tocassem nos ícones dos aplicativos. E eu que andava com vontade de mudar para android, essa necessidade a partir de hoje mudou. Parabéns Apple.

  22. MrT says:

    é impressão minha ou os icons do ios 7 são inspirados nos do windows?

    • Vítor M. says:

      Impressão tua, até porque não tem nada a ver… é mesmo só impressão e… falta de atenção de tua parte 😉

      Vês ali os mosaicos? As cores aguerridas? Os fundos negros dos menus do WP? Vês ali o tipo de letra disforme? Não pois não?

      É mesmo só impressão tua… mas era de esperar 😀

  23. Marcos Santos says:

    http://goo.gl/wq1M1 http://goo.gl/UKbd9 well well well.

    Parece que a Apple está a perder a originalidade…

    De resto, produtos novos, muito bons.

    • Vítor M. says:

      O que tem de falta de originalidade?

      É cada observação mais descabida 😀 então o que tem a ver este novo conceito com o Windows Phone? NADA!

      Esta nova atitude tem a ver com o contrario, é o contraste com o que existia, porque o efeito de couro com costuras, o efeito do feltro verde, a madeira, os efeitos tridimensionais estão arredados.

      Não existem os mosaicos do WP… as cores são mais esbatidas e o tipo de efeitos… estão a milhas do que o Windows Phone permite fazer.

      As novas áreas nada têm a ver com o que existe no WP nem no Android, são, na minha interpretação, um proveito de ideias existentes nalguma apps da App Store e algumas filosofias que foram sido lançadas no Cydia desde há uns anos para cá.

      Queria o WP ter metade destas funcionalidades 😀

      • Jorge Vieira says:

        não vou falar de falta de originalidade mas assim que vi as primeiras imagens lembrou-me no imediato do Windows. Ainda assim bem melhor que este último, estou ansioso por actualizar o meu (aparentemente) já velhinho iPhone 4.

      • Alexandre Pinto says:

        Concordo contigo que não tem nada a ver. Há coisas que não vale a pena dar muitas voltas porque serão sempre parecidas.

        Mas não deixa de ser engraçado relembrar quando a Apple no grande caso contra a Samsung também apontou o dedo a inúmeros detalhes de design que a Samsung tinha no seu sistema. Se formos por aí, estas comparações com o windowsPhone até ficam mal á Apple.
        Por mim gosto bastante. E nem quero saber se é parecido com um ou com outro.

    • Nelson says:

      Qual é a chamada que preferes receber? A do iOS ou a do Windows Phone?

    • Marcos Santos says:

      lol, this world is doomed… gostar tudo bem, mas ao nível de não conseguir ver o que está quase igual, é preciso que as cores também sejam as mesmas??? Don´t go that way man. Toda a gente reparou, podes consultar os grandes sites e blogs de tecnologia que vês muitos, mas muitos comentários sobre isso.

      • Vítor M. says:

        Pois estou a usar e, sabes, tenho aqui 4 máquinas com, iOS 7, Android 4.2.2, Windows Phone 8 e o BlackBerry 10, mais concretamente com o iPhone 5, Galaxy S4, Nokia Lumia 920 e o blackBerry Z10. Portanto, consulta lá o que entenderes mas até aí a opinião é generalizada: The biggest change to iOS since the introduction of the iPhone. It’s packed with amazing new features and a brand new interface.

    • Nunes says:

      Será!
      Ora compara algumas dessas imagens com o que era na versão anterior do iOS!
      ex:
      http://patrickpadley.com/wp-content/uploads/2012/09/Screen-Shot-2012-09-20-at-12.34.38-AM.png
      É mais parecido com o Windows ou com o iOS6? Para mim parece quase igual ao iOS6 quando se retira a transparência escura. Mas isso sou eu, que não sabe que o Windows Phone foi ao passado mostrar ao iOS como se fazia!

  24. Emannxx says:

    Temos que agradecer à apple por tornar a interface do iOS 7 numa cópia barata do Windows Phone, é sinal que, na verdade, a Microsoft sabe o que faz (já para não falar de ter misturado umas quantas tralhas do Android).
    É perfeitamente compreensivel que esta esteja a sentir o peso da concorrencia a pontos de começar a mudar algumas coisas consideradas até agora como leis, mas podia ter mantido a originalidade.

    • Ruben Oliveira says:

      Desculpa, mas não concordo de todo… Eles mudaram o estilo anterior que já estava ultrapassado e adoptaram o estilo mais flat.. não é cópia de ninguém.. são estilos em design. Flat é flat… E para já a Microsoft usa o denominado “metro” que é um pouco diferente de tudo o resto.. não acho que tenha a ver mas pronto.

      • Emannxx says:

        Ninguém disse que é uma cópia exacta da interface, mas ninguém pode negar (repito: ninguém) que o novo iOS não tem elementos/funcionalidades que são cópias baratas do que existe no Windows Phone… por exemplo, o Multitask, o ecrã de chamada e as mensagens… desculpa mas se negares que são, no mínimo, similares, precisas de óculos 😉

        • Vítor M. says:

          Similares? Ó sim o azul, e as outras cores são… cores!!! Ó 😀

          • Emannxx says:

            Vítor, o maior cego é aquele que não quer ver. Não me refiro a cores, mas sim a elementos. Olha para o novo sistema de multitask e diz lá que não é literalmente igual ao do Windows Phone. Se continuares a achar que não, bem… devia pensar melhor sobre a tua capacidade de imparcialidade. Olha para os toggles do wifi etc. e diz que não são iguais ao que existe no Android 4.2. Por favor!

        • Nelson says:

          Não percebo, até porque as mensagens estão exatamente iguais, apenas com o estilo novo…

        • Nunes says:

          “elementos/funcionalidades que são cópias baratas do que existe no Windows Phone”
          isso eu nego!
          Podes até dizer que o estilo flat do interface faz lembrar um pouco o Windows, mas é muito fácil de distinguir os dois, mais não seja porque há bastantes mais elementos para além de texto no UI, ao contrário do Windows que é basicamente só texto e muitas vezes nem sabe quais são os elementos clicáveis, ou onde pertence o quê!
          ecrã de chamada, mensagens, tens a noção que o iPhone já tinha isso há muito tempo??? As mensagens até quase que nem mudaram de estilo, apenas perderam o efeito brilhante das bolhas!
          Multitask? O que me fez lembrar foi do WebOS, não do Windows. Antes do windows já tinham aparecido muitas boas ideias noutros sistemas ou mesmo no Cydia

          • Emannxx says:

            Eu não estou a dizer que tem funcionalidades à mais tempo ou não. Estou a dizer que todo este redesign do sistema “tirou” muito da concorrencia.

            Sugiro que explores um bocado o Windows Phone e o Android para te certificares do que falas.

          • Nunes says:

            Meu caro! os pontos que indicaste já existiam no iOS.
            O estilo de multitask apareceu no WebOS!
            Que há inspiração noutros não nego, pois tem havido tendências nos estilos! Mas dizer que é cópia, é porque nem sequer se deu ao trabalho de olhar para o que aparece e o que existia antes no iOS.
            E é sempre engraçado invocar o Android e esquecer por completo que antes do Android já havia uma comunidade no iOS que criou muitos tweaks que foram depois seguidos pelo Android. Quem se der ao trabalho vai descobrir que estas novas funcionalidades apareceram primeiro no jailbreak e não no Android!

    • Jorge Vieira says:

      Windows Phone é concorrência à Apple? A sério?

      • Emannxx says:

        O Windows Phone é um competidor do iOS tal como o Android ou qualquer outro sistema operativo mobile.

        O que aqui se observa é que a Apple chegou à conclusão que a aproximação funcional introduzida noutros sistemas é melhor que a sua, a pontos de também as introduzir no seu iOS. Falo do sistema de notificações push-down (que veio do Android), do novo sistema de multitask (que veio do Windows Phone, ou do webOS se quiseres) etc.

  25. António Pinheiro says:

    Estava a espera de ver o macbook pro também feito a sua transição para processadores haswell, até porque ia comprá-lo.

    Alguém sabe se existe algum evento marcado para ainda este ano 2013 para apresentação de novos macbooks etc (talvez na apresentação do novo iphone)?

    • Nunes says:

      não creio que um novo MacBook necessite de evento especial para aparecer! Nos Macs já há alguns anos que eventos especiais estão reservados para novas gamas ou o redesenhar completo dum gama existente. Novos processadores apenas merecem um comunicado!
      Contudo há analistas que dizem que não deve haver updates para os MacBook Pro, só nos modelos com ecrã Retina

  26. Sergio J says:

    Muitas mudanças.

    Pessoalmente não gosto daqueles icons das apps. Mas estamos a vê-los em screenshots. Estão a esquecer-se daquele efeito de paralaxe que pode mudar a forma como estamos a olhar para os icones. Para que é que eu ontem falei da minha suspeita de icons coloridos… Mas vou esperar para ver com os meus olhos.
    Já a maioria dos botões estão muito bonitos, apesar de não ter gostado dos da tela de recpeção de chamada
    Estava à espera de mais inovações no teclado, nomeadamente na correção, predição e aquela funcionalidade fabulosa do swipekeyboard.
    O Painel de controlo, já tinhamos visto mockups por aí com este conceito. Mas obviamente fico agradado. O que gostei, foi que não me parece que sejam simples toggles. Porque eles falavam que os controlos abaixo mudavam com o contexto.
    O pessoal anda para aí a falar sobre o swipe para alternar apps. Não fiquei com essa ideia. Gostava que assim fosse, mas não me pareceu ser essa funcionalidade.
    Airdrop não vou ter.
    O Multitasking era algo que fazia falta. Espero que carregue as paginas nas outras abas.

    Uma das coisas que me intrigou no video é que o primeiro idevice parecia-me um macbook air

    Até à saida da versão final ainda devem haver muitos retoques estéticos.

    Não consigo perceber onde está a semelhança com o WP8. Sim há elementos que são semelhantes, mas daí a dizer que é um WP8

    Depois acho um descaramento do pessoal que diz que copiou o Asha. Então o Asha copia o iOS, arredondado apenas os icones. Agora que estes estão mais arredondados no iOS já copiou. Se está igual, é porque alguem copiou descaradamente antes.

    Vamos esperar, mexer e depois damos a nossa opinião final

    • Sergio J says:

      e ninguem fala do Mac Pro?

    • Sergio J says:

      ou do novo iWork para icloud

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Sim apresentaram dois novos MacBook Air, de 11″ e de 13″, que já estão à venda, um pouco mais baratos que as versões anteriores. E mais o Mac Pro. MacBook Pro é que não houve.

    • Nunes says:

      concordo! alguns dos icones não ficaram grande coisa. Preferia que não fossem tão sem dimensão, ou então que evitassem de vez os gradientes, que neste estilo ficam mal. O icon do Safari creio que é o pior.
      Quanto à comparação com o Windows 8, acho que há algumas influências, tal como há doutros sistemas, mas o resultado global é único, o estilo é distinto, não há a ultra-simplificação do Windows8, que para mim é deveras irritante pois muitas vezes nem sei quais são os elementos “clicáveis”

  27. beta-v says:

    Fiquei muito agradado com o facto do meu ipod touch 4g com 8 meses não receber actualização para ios 7.

    • Vítor M. says:

      8 meses? Sabes que foi lançado em setembro de 2010?

      • beta-v says:

        Não, não sabia.
        Sei que comprei novo na loja e não foi barato, tinha em mente uma maior longevidade no suporte.

        • Coiso says:

          +1 falta o flash, é esse o motivo da apple, eles vão dizer que é da ram, mas o ipad 2 também tem 512mb ram e além disso também temos retina display no nosso ipod, por isso desculpas? e ainda falam da samsung nao ter actulizado o galaxy S, ao menos aprenderam a liçao e até hoje os topo de gama estão sempre actualizados

  28. Nelson says:

    A funcionalidade de tabs no Finder é bem-vinda, mas o XtraFinder já me tratou do assunto, e recomendo!

  29. Miguel says:

    Olhar para aqueles icones todos parece a festa que fiz ao meu filho de 4 anos.
    Não sou fan boy, mas depois de uma apresentação destas porque é que as ações da apple estão a cair? https://www.google.com/finance?cid=22144
    A queda da apple vai ser maior, se não acompanharem o Android,o WP, “cyanogenmod”,…
    Empresas como o Google, Samsung Microsoft, estão a investir não só no design mas na inovação e isso foi o que careterizou a apple, mas não chega ser pioneiro.
    A aplle tem medo de arriscar neste momento, com medo de desapontar os clientes, coisa que por exemplo o Google não tem receio, mesmo que sejam flops e isso nunca afastou clientes, pelo contrario.
    Espero que a apple possa dar a volta, pois faz falta neste mundo da tecnologia.
    Parece uma despedida:) Não, mas já vimos grandes empresas a cair, e começou assim, por não acompanhar a concorrência.
    ok, agora podem me bater;)

  30. Ana Narciso says:

    Acho o iOS 7 MUITO bonito… mas quem disser que não se inspiraram *fortemente* o Windows Phone está a ser hipócrita.

    Não tem mal absolutamente nenhum usar as boas ideias da concorrência, mas é preciso dar aos parabéns a quem de direito, por visionar o futuro das interfaces: limpas, letras grandes, tipo de letra simples e moderno, abandono dos efeitos gloss e 3D, cores simples e muito orientadas ao touch.

    • Vítor M. says:

      É a tua opinião. Se reparares há traços que os developers iOS já vinham a trabalhar há muito, mesmo antes da saída do Windows Phone.

      Apps como estas:

      https://pplware.sapo.pt/apple/ios-e-as-apps-da-nova-geracao/

      Existem há N no iOS, e não é de agora que usam interfaces limpas, flat, letras grandes e sem outros atributos 3D e motivos como madeira ou couro.

      Não foi inspiração Microsoft, esse tipo de interface gráfico existe há muito tempo. basta dar uma volta pelas apps Apple 😉

    • Nunes says:

      Sim, há alguma inspiração em certos estilos que têm aparecido, o Windows incluído! Letras grandes só vi num único sítio, numa parte das notificações, ainda bem! Felizmente que não seguiram o caminho de usar só texto para distinguir conteúdos. É das piores coisas do Windows, tal como o péssimo contraste entre elementos e aquilo que representam. Creio que a simplicidade é mais bem conseguida no iOS que no Windows, ao mesmo tempo que aproveita muito melhor o ecrã para ter o máximo de funcionalidade

    • Vítor M. says:

      Ana, olha aqui dados que mostram de onde vem a inspiração para este SO:

      https://www.dropbox.com/s/as3l750hg7dm4r9/iphoneoscomparison.jpg

    • Emannxx says:

      Ana, qualquer pessoa que saiba observar e analisar imparcialmente ambos os sistemas percebe que o iOS7 tem, de facto, muita coisa inspirada no Windows Phone e no Android.

      Mas às vezes os favoritismos e as exaltações às marcas sobrepoem-se a tudo, mesmo ao que está estampado à frente dos olhos.

      • Vítor M. says:

        Emannxx, poderei dizer que no teu caso poderá ser a falta de experiência (não podes olhar para o que desconheces, se aprecias dessa forma, estás a ser parcial para o que gostas, visto desconheceres o restante). Visto eu estar a usar vários dos mais actuais sistemas operativos, incluindo o iOS7 e ter uma percepção muito melhor que a tua, posso afirmar o que afirmo.

  31. Tiago Correia says:

    Relativamente ao iOS 7:

    O design e nos novos icons… Gosto da ideia de simplicidade, mas prefiro muito mais os outros. Embora muitas das vezes depois de nos habituarmos até começamos a gostar, desta vez penso que não é o caso, está um bocado mau e o design perdeu de certa forma a “personalidade” e o padrão de design a que a Apple nos tinha habituado. Como um amigo meu disse: “Parece para pequenos”. Em contrapartida gosto do design de quando se entra nas definições por exemplo, aquele modo de lista e as “bolinhas” verdes à frete de “inativo” e “ativo” até me agradam; E a tão esperada “inovação” que já esperávamos há algum tempo, finalmente foi apresentada (Energia, rede wireless, brilho do ecrã; tudo numa maneira mais fácil de aceder).

    Pelos sites onde andei que apresentaram o resumo da WWDC de hoje, os comentários dos utilizadores estão a começar a gerar uma certa controvérsia, que, se permanecer, a Apple terá que fazer alguma mudança, mas nada de grave porque as coisas podem ser mudadas na fase beta e/ou em qualquer altura… Só não esperava esta mudança (drástica na minha opinião) no design no SO.

    Tiago Correia

  32. André says:

    Olá a todos estou com ideias de comprar um MacBook e estava decidido a comprar um Pro mas com as inovações introduzidas no Air fiquei indeciso. Gostaria que me dissessem se em termos de performance com estas melhorias fica ao nível do Pro ? As 2 opções são estas Air 13 Intel Core i7 dual-core a 1,7 GHz 8gb SDRam ou Pro Intel Core i5 Dual-core a 2,5 GHz,8 GB de SDRAM. Obrigado

  33. Marco Lopes says:

    iTunes Radio is available only in the U.S.???
    Who gives a shit… we have
    http://www.spotify.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.