PplWare Mobile

Queres ser um iOS Developer? Parte 2


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Pplware, sempre à frente, ótimo artigo para um developer, continuem, vou esperar pelos próximos capitulos.

    E entretando deixo aqui o link para as minhas aplicações para Windows Phone, reviews e opiniões agradecem-se 😉

    http://www.windowsphone.com/pt-PT/store/publishers?publisherId=Andr%25c3%25a9%2BFilipe%2BSilva&appId=d4252633-c4e3-4e43-8c44-b78d97b07943

  2. Diogo Aleixo says:

    Boa tarde

    Boa série de ‘aulas’ estas, talvez cative mais pessoal. Aproveito para deixar um titulo de um livro que eu acho do extraordinário, e cobre muita matéria. O autor é o Oreilly e o titulo IOS 6 programming cookbook 2012.

    • Ivan Cantarino says:

      Boas Diogo,

      Obrigado pelo Feedback e acredita que vou fazer umas pesquisas relativas ao livro que mencionaste.

      Espero que acompanhes os artigos.

  3. Ivan Cantarino says:

    @André Filipe Silva

    Boas André,
    Obrigado pelo Feedback positivo e continua a seguir as ‘aulas’, pois se és developer em WP vais ter a curiosidade (como eu tive visto que desenvolvia para Android) de como funciona em outros SO’s.

    Quanto às tuas Apps vou ver com mais calma depois comento e dou o meu parecer 😉

    Ab.

  4. Zefra says:

    Merci beacoup pessoal do pplware 🙂 bom trabalho

  5. Henrique says:

    Boas Ivan,

    Parece-me que vais ser um bom professor, lembras-te no primeiro post mencionei q estava interessado em adquirir um mac, e ate me aconselhas te e bem o “imaculados”, entretanto um familiar forneceu gratuitamente um MacBook Air pois diz nao utilizar o mesmo, durante a semana andei a explorar o OS X e já aprendi alguma coisa,fiz varias pesquisas em sites e forum’s, ja segui os passos q indicas te agora no Xcode, estando agora a tentar descobrir mais sobre o mesmo, no entanto fico aguardar o novo post.

    Abraço e continuação do bom trabalho.

  6. Ivan Cantarino says:

    Olá Henrique, tudo bem?
    Antes de mais, tiveste boa sorte em relação ao MacBook Air, pois é um aparelho fantástico.

    Quanto ao OS X, é explorando que vais aprendendo e o Xcode também é um bocado assim nos inícios, pois é difícil explorar à vontade se já estás com um projeto avançado.

    Vai explorando o projeto que criei e mencionei no artigo, se às vezes achares que fizeste algo que não devias, ou que tenhas receio que possa comprometer a continuidade do projeto, simplesmente apaga a pasta com o nome do projeto que criaste do local me que ficou guardado e crias um novo.

    Agora se o projeto já for mais avançado, torna-se mais chato, mas é assim que se aprende e repetindo passos ganha-se mais experiência.

    Obrigado pelo FB positivo e continua a acompanhar este projeto aqui no pplware
    😉
    Ab.

  7. Diogo Serras says:

    Boas!

    Que rúbrica excelente. Comecei ontem a seguir e vou continuar a dar uma vista de olhos por aqui para ir aprendendo.
    Não tenho grande experiência com a programação mas vou trabalhar para isso de modo a acompanhar isto com mais facilidade.
    Excelente trabalho, Ivan. Parabéns!

    • Ivan Cantarino says:

      Obrigado Diogo.
      Continua a acompanhar.
      Comenta qualquer dúvida que te possa surgir, estamos aqui para ajudar!
      A partir do próximo artigo tudo se vai tornar mais interessante, pois vamos começar nas implementações de código e fazer uma App do ‘nada’ crescer.
      🙂

  8. D says:

    Obrigado pelas aulas Ivan Cantarino! Fico a aguardar a próxima também! Quero começar a programar para iOS. Fico a aguardar ansiosamente um novo artigo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.