PplWare Mobile

O que traz de novo o iOS 7


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Corvo says:

    control center android version =) ambos copiam um do outro!… é inevitável…

    • Hell_Shoot says:

      O control center já existe na Cydia à bastante tempo. Diria antes que pegaram nas funcionalidades já existentes na Cydia e implementarm no iOS como funções de raíz. Não é a primeira vez que a Apple vai buscar coisas à Cydia para implementar no iOS.

  2. OneX says:

    nada de novo ..

    apenas copiaram cenas do Android e do HTC Sense lolol
    Na falta de originalidade e melhor lol

  3. Matheus says:

    Falam em copia, mas so quem tem um iphone pode dizer a falta que isso faz. Copia? que Seja, demoraram pra copiar.

  4. Sergio J says:

    Não consigo entender como não colocam um toggle 3G. É simplesmente o mais importante

    • Zezalhu says:

      Mesmo… Fogo, tenho isso com o SBSettings há 3 anos!!!
      Não eram os únicos toggles que davam jeito.
      Tenho o iOS 7 Beta 6 há algumas semanas e faz mesmo falta:

      1. 3G
      2. Edge
      3. Localização

      Estes 3 são indispensáveis. De qualquer forma é uma questão de tempo até sair um jailbreak tweek que permita alterar (e acrescentar) os toggles do control center.

      • Sergio J says:

        A localização não é necessária e o Edge também não (apesar de em determinadas situações pontuais poder ser).

        Localização

        A localização não é para ser desligada. É para estar sempre ligada. Ela não liga o GPS, ela liga sim o serviço de localização. O serviço de localização nessa altura é que liga ou não o GPS caso esteja a ser necessitado. Devemos ter apenas cuidado de habilitar/desabilitar na Privacidade quais as apps que tem acesso ao serviço de localização. Ou seja, o GPS só liga quando realmente estás a precisar dele.

        Edge

        Tu na realidade na maioria das vezes não deves ligar ou desligar o 3G, mas sim as comunicações moveis. Se ligares as comunicações moveis ele vai tentar usar o 3G e apenas caso nao esteja disponivel vai usar o Edge. Quando desligas as comunicações moveis obviamente estarás a desligar o 3G e o Edge. Em que situações é util ligar o 3G ou desligar e ficar só com o Edge? O 3G gasta muita bateria, em certas situações poderá ser util ter o 3G desligado, mas ter as comunicações moveis ligadas por Edge. Desta forma recebemos as notificaçoes via push ou pulling dos nossos mails (ou outros dados) sem gastar muita bateria. Quando quisermos ir depois ler um email com anexos, aí ligamos o 3G (ou nao) para que a comunicação seja mais rapida. Por vezes faço isso quando sei que vou receber um email importante mas quero poupar alguma bateria.

        A minha esperança é que eles implementassem algo do genero do serviço de localização e apenas usassem o 3G quando realmente fosse preciso. Mas aqui a situação não é tão linear como na localização.

        Se alguem achar que estou errado nalgum ponto, por favor me corrija, pois eu nao fico melindrado com isso. É sempre bom trocar ideias e se estivermos errados só iremos melhorar

    • Hugo Santos says:

      3G ou ligar/desligar dados. Metem lanternas e não metem isso. Enfim

  5. OneX says:

    iOS 7 vs Android

    https://www.youtube.com/watch?v=KxXFznFQ5cA

    mais uma prova que a apple copiou tudo do Android

    • djx says:

      Posso dizer que já fui utilizador dos dois sistemas operativos, mas deixo-te a questão: “So what?!”

      • Joao says:

        LOL o samsung galaxy ace tambem foi copiado do iphone 3g e do iphone 4g. O telemovel quando saiu foi igual ao iphone.. igual! a apple sempre foi pioneira em tudo, aposto que o proximo samsung vem com impressao digital LOL a samsung corre atras .. A apple começou a perder desde que o Steve jobs, o cerebro da apple morreu! e dps lançou o iphone 5 e que pos uma tele pequena para o telemovel que é..

    • RaCcOn says:

      Ora vai lá para o passado, quando ainda ninguém queria saber do Android para nada e vê lá com o que é que ele se tornou parecido para obter sucesso…

      Espera, eu respondo…

      Android antes do iOS era parecido com os Blackberry…depois passou a ser parecido com o iOS…

    • Antonio Ferreira says:

      ainda bem q a apple nao copiou os engasgos e os bloqueios do s4. tenho um iphone 3gs, um 4s e um 5. decidi passar para o Galaxy s4, epa, haja paciencia para os engasgos e para os “deixou de responderam”. meus ricos iphones, pena q a minha mulher n quer trocar o meu ex iphone 5 pelo s4. como é possivel q, o s4, q segundo anunciam à bica grande como sendo o smartphone mais potente do mundo, funcione da forma como funciona. n vou mudar para o 5s, pois espero por uma versao do iphone c ecrã maior

  6. Rui says:

    IOS 7 GM já disponível…

  7. Miguel says:

    Touch ID Activation Lock.. é só copiar.. enfim..

    iWork ficará disponível para todos os dispositivos que actualizem para o IOS 7? Na reportagem da Sic deu a entender que sim

  8. alkapone says:

    E Siri na língua de Camões? Já era de esperar…

  9. João Pereira says:

    porque não aceitam o meu comentário?

  10. jose santos says:

    ao actualizar do ios6 para o ios7 perde-se mensagens, contactos e isso tudo no telemovel?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não. Mas convém fazer uma cópia de segurança – ou duas, uma através iTunes (computador) e outra no iCloud (5GB gratuitos, mas não guarda as próprias apps, guarda as definições e os dados das apps, por isso rende).

  11. So_true says:

    Quando se invertem os papéis e começa a ser a Apple a andar atrás do Android (imitando-o), é mau sinal para os lados de Cupertino…

  12. InfoArt says:

    Vi que na apresentação falaram que o IPhoto e o IMovie ia ser gratuito para iPad e iPhone 5
    Quando ira acontecer isso?

    • Sergio J says:

      vinha comentar sobre isso. Estive a ver aggora a apresentação. O iWork,iPhoto e iMovie só será gratuito para dispositivos novos 🙁

    • Hugo Santos says:

      Para a semana.

      • InfoArt says:

        Acho que estará disponível para todos os Iphones 5 sejam eles novos ao não….
        Se não esta ai uma grande disparate porque quem já comprou antes também deveria de ter direito porque o pagou da mesma forma…..

        • Sergio J says:

          “they are free for all new devices”

          “When you setting your new ios device, ios 7 will present you with this grade…”

          “this is for any new ipad, for any new iphone or for new ipod 5th generation”

          como podem ver só para os dispositivos novos

  13. Telmo Viana says:

    Senso o mais ingénuo possível e como tava numa discussão com amigos esclareçam me por favor: o iPhone tem NFC?

  14. Sergio J says:

    uma coisa que gostava de ver implementado é o push das contas do Gmail. Até agora era possivel fazer isso via exchange, mas a Google está a descontinuar o serviço. Eu sempre gostei muito do cliente nativo de mail.Não consigo gostar do app do Gmail e gosto assim do Mailbox

    Não tivemos qq referencia a novas linguas no siri, portanto é muito pouco provavel que tenhamos o Portugues.

    Gostava de ver as fotos nos contactos. Nas betas já la estava nos favoritos. Duvido muito que tenham colocado isso agora na GM.

  15. Hugo Santos says:

    Para mim o control center tem um problema grave. Devia ter um botão para ligar e desligar a net da operadora. No Reino Unido por exemplo tem pouco interesse pois a maioria tem net ilimitada mas para nós com tão pouca net dava muito jeito.

  16. paranoiasnfm says:

    A atitude mais foleira da Apple (após o lançamento do iPad3 e, posterior, iPad 4) foi este iOS7 não ser compatível com o iPad3.

    Depois, não se admirem que comecem a desgostar desta marca… e a pensar mudar para marcas da concorrência.

  17. Bruno Jesus says:

    Nada de surpreendente…

  18. João Pereira says:

    O 4S vai receber o iOS7.

  19. Sandro Santos says:

    Está cá fora a GM para developers do IOS7.

    Já instalei (tenho licença developer) e tá mais rápida que a Beta 6.

    AVISO: Em Windows, o Itunes deixa de reconhecer o telefone até que a versão 11.1 saia para windows. Em Mac OSX existe uma versao beta do itunes que reconhece.

    Não vai existir OTA para a GM lançada hoje, pelo que terão que obter o IPSW a partir do site de DEV da Apple (oficialmente é a maneira correcta) e depois fazer restore.

  20. Vanessa Vieira says:

    É incompreensível aparelhos como o iphone 4/4S e o ipad da 3ºgeração não terem o AirDrop quando o hardware é suficiente para os suportar.

  21. Zé Cerqueira says:

    Será que no novo iOS7, ao contrário de no iOS6, se vai poder pesquisar E VISUALIZAR o conteúdo da mensagem que pesquisamos no spotlight? Pois quando pesquisamos o conteúdo de uma mensagem a mensagem aparece mas quando clicamos para abrir apenas abre a conversação..

  22. Diego says:

    Olá, não consigo ativar os serviços de localização do iPhone com o IOS 7. Vou em Ajustes -> Privacidade -> Serv.Localização e não deixa eu ativar. Assim nenhum aplicativo não consegue me rastrear… Como faço para ativar a localização??

    • Danielle says:

      Olá Diego, também não consigo ativar o serviço de localização do meu Ipad2 após atualização para o IOS7, assim como você. Estou desde ontem buscando uma solução. Alguém pode ajudar?

  23. Bruno says:

    Boas, atualizei há pouco o ipad4 com o ios7 e o serviço de localização está desligado e não o consigo ligar. Já fui à privacidade mas continuo sem conseguir porque não me deixa mexer nessa opção. Ajuda P.F.

  24. Cássio says:

    Também não consegui ativar o serviço de localização. Help!!

  25. Cássio says:

    Ativar serv. Localização

    Descobri, gente. basicamente é isso o que devemos fazer:

    Turning on location services
    Some readers have found the GPS and location services for their apps have been automatically switched off, meaning services such as Google Maps are unable to find their location.
    Turning this back on is not immediately obvious as there are two places it can be turned on.
    First go to Settings, then select Privacy and then Location Services and turn on the switch. You can then select which apps you want to use your location.
    You can also turn off location based adverts by selecting System Services in this menu too.
    In some cases, users have been unable to switch on Location Services here.
    In this case, go to Settings, then select General Settings, tap Restrictions and scroll down to Location Services under Privacy.
    Tap Allow Changes and flick the switch for Location Services to On.

    essa é a fonte:
    http://www.telegraph.co.uk/technology/apple/iphone/10323318/iOS-7-readers-tips-on-hidden-iPhone-and-iPad-features.html

  26. Annie says:

    Só irei colocar a tradução para fins de ajuda… Como eu precisei!
    “Ligar os serviços de localização
    Alguns leitores têm encontrado o GPS e serviços de localização para os seus aplicativos foram automaticamente desligados, ou seja, serviços como o Google Maps for incapaz de encontrar sua localização.
    Passando esta de volta não é imediatamente óbvio, pois há dois lugares que podem ser ativadas.
    Primeiro, vá para Configurações e selecione Privacidade e, em seguida, os Serviços de Localização e ligue o interruptor. Você pode então selecionar quais aplicativos você quer usar a sua localização.
    Você também pode desligar anúncios baseados em localização, seleccionando Serviços do Sistema neste menu também.
    Em alguns casos, os usuários têm sido incapazes de ligar os Serviços de Localização aqui.
    Neste caso, vá para Configurações e selecione Configurações Gerais, clique Restrições e desça até os Serviços de Localização em Privacidade.
    Toque Permitir mudanças e aperte o switch para os Serviços de Localização para Ligado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.