Quantcast
PplWare Mobile

Dica iOS7: Desligar as actualizações automáticas de aplicações

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos André says:

    Off topic
    Alguém sabe se eu ligar a minha box da meo ao router de outro cliente da meo a box funciona na mesma ou bloqueia?

    • T. Castro says:

      Viva Carlos,

      Em principio sim, bloqueia, pois o router deve estar devidamente configurado com o user (username e password de acesso) e a box registada a esse mesmo user (feito via telefone). Ou seja, o router faz de ponte entre user e box, e se esta não tiver no local configurado devidamente, não vai funcionar (pelo menos era assim até a uns tempos).

      • Carlos André says:

        É que a box é minha e não alugada, e como o meu contrato acabou decidi anular o serviço.
        E assim dava-a a um colega que vai ser cliente e ele não precisava de alugar ou comprar a box.
        Mas será que dá para activar a box a esse novo serviço do meu colega?

    • justanotherone says:

      Em teoria, se o outro cliente tiver serviço TV, funciona com os canais (pacotes) que esse cliente paga.

      Se, mudares os dados do router para os teus dados, supostamente fica com os canais que tu contrataste. Canais, e serviço interenet (velocidade).

      PS: Este segundo paragrafo não sei se ainda funciona.. À muito tempo atrás, reza a história, funcionava xD. Na sapo ADSL, Clix, Oni.. Não sei se funciona ou não porque nunca teste 😀

      • RJ says:

        Não funciona, pois o “mac address” está registado no operador, para um determinado cliente/serviço.

        • justanotherone says:

          Se não funciona não funciona! Pensei que sim porque quando trocaram a minha box, ligaram tudo e tudo funcionava (menos canais de pacote) e só depois técnico ligou para registar, ou pensei eu…

    • Alexandre Pinto says:

      Poso-te garantir que não funciona.
      Em cada instalação a box é registada e associada ao utilizador.

    • Pedro Futuro says:

      Não dá! Já tentei fazer isso.

  2. João says:

    O problema de desactivar os dados móveis é que quando queremos aceder à AppStore por qualquer outro motivo, o iPhone também não deixa.

  3. MigM says:

    O iOS não tem um guia/manual/… que os utilizadores possam seguir e consultar de forma a conhecerem as potencialidades e configurações do software do telemóvel?!
    A pplware tem muitos bons artigos úteis e de qualidade, mas há outros que são desnecessários e que não encaixam num site de tecnologia (ou também é um site de assistência técnica das marcas?)

    • Marina says:

      Pelo o que tenho lido, aparecem no Pplware muitas dicas para todos os sistemas.
      Haverá alguma razão especial para que esta não seja do teu agrado?

      • MigM. says:

        Não tem nada a ver com iOS. Desactivar actualizações? Epá, dicas sobre funcionalidades escondidas, ok, percebe-se. Agora… actualizações automáticas ou não? Coisa que existe em todo o lado?
        O próximo é o quê? Como mudar a cor de fundo?

      • Bruno says:

        O sonho do MigM era ter um IOS Device, mas a frustraçãozita dá cabo dele…

        • MigM. says:

          Quantos queres? Posso-te arranjar 1 se provares que consegues ser inteligente.

          • K says:

            Para te responder ao post acima, bem o pplware sempre foi, entre outras coisas, um centro de apoio. E, não fiques chocado, mas eles até são bastante generalistas. Apple stuff é só mais um tópico dos muitos que costumam ser cobertos, mas tenta explorar o site mais um bocadinho, vais ver que é bastante abrangente. Alguns conselhos são mais básicos, outros mais completos mas… é de borla, de que te queixas?
            Se te incomoda, podes sempre não consultar o pplware, ou até a internet de todo e desbravar terreno por conta própria. Ou nem desbravar de todo, mas a maioria das pessoas não se incomoda com informação gratuitamente disponível e facilmente acessível.

    • Nosferatu Arucard says:

      Existe um manual em PDF para cada iPhone/iOS na pagina de suporte da Apple, e´ uma questao de procurares e transferires.

  4. Batoca says:

    Segui o vosso tuturial e instalei o iOS7 no meu ip5!
    Desde já obrigado por terem disponibilizado as instruções.

    Contoudo deparei-me com alguns problemas:

    O ip5 aquece mais do que era normal em utilização prolongada.
    Para além disto, sofro de um BUG:

    Quando o telemovel está bloqueado (e por exemplo no bolso), se receber chamadas/mensagens o mesmo “congela” e apenas consigo “puxar” a maquina fotografica (nao experimentei tirar fotos) assim como “puxar” o novo centro de comando mas não consigo alterar nenhum paramentro do mesmo (por exemplo o brilho) digo que fica congelado pois não consigo fazer “swipe” para desbloquear, sendo a unica solução reiniciar o telemovel… isto é bastante incómodo. Não acontece sempre, mas é bastante frequente.

    Já aconteceu o mesmo a alguém? (nao encontro nada semelhante na net)
    Soluções?
    Será que o problema será resolvido na versao que sai amanha?
    E por ultimo, amanha terei possibilidade de actualizar a GM para a versão que saí amanha?

    Uma melhoria positiva que verifiquei apesar destes problemas foi a de que a recepão wifi melhorou. em zonas que mal tinha 1 traço, agora apanho sem problemas 2 traços!!

    Agradeço algum input, se possivel.
    Obrigado!

    • K says:

      No tutorial que foi colocado aqui, estava bem explicito que a versão que era lá disponibilizada era a final, igual à que irá ser distribuída “oficialmente”. Assumindo isso como verdade, o teu problema está noutro lado qualquer e não na versão que instalaste.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não tenho aqui o iTunes à mão, não sei exatamente quais são as expressões/termos, mas:

      – o iTunes permite “restaurar” a partir de uma cópia de segurança. Não sei se já tens uma cópia, mas se tiveres podes criar outra do iPhone tal como está (em princípio pode ser utilizada apesar dos problemas atuais). A cópia de segurança pode ser feita via iTunes ou via iCloud (é melhor fazer as duas)

      Espera que o iOS 7 esteja disponível no iTunes e faz o “restauro” a partir da cópia de segurança.

      Não se pode é confundir entre:
      – “restaurar” como novo – fica igual à saída de fábrica, vão-se embora as apps que se tenha instalado (isso é o menos, voltam-se a instalar), e perdem-se as definições e os dados
      – “restaurar” a partir da cópia da segurança – em que ficam essas apps, as definições e os dados.

      Está-me a falhar se o termo é “restaurar” ou é outro parecido, mas é praticamente certo que os problemas que tens desaparecem. Por acaso tinhas jailbreak ?

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Já agora, do problema + a solução (penso que seja, a menos que alguém possa indicar outra) há uma conclusão a tirar – antes de se fazer a actualização é preciso fazer uma cópia de segurança, porque pode sempre alguma coisa dar para o torto.

        • Rui says:

          Podes fazer ainda o restauro para 0 6.1.3 através do iTunes enquanto a Apple não disponibiliza a actualização do iOS… Despacha-te, tens apenas um “par” de horas…
          (Fiz com o meu iPhone 4S)

  5. João says:

    Há pessoas que realmente deviam arranjar uma vida. Se acham que um artigo deste site de verdadeiro serviço público não tem interesse para si, tem bom remédio: NÃO LÊ! (Ou então faz um site melhor – yeah right….).

  6. Filipe says:

    Alguem sabe a partir de que horas se vai poder actualizar para iOS 7? Em alguns países já é dia 18 ou ele terá uma hora certa “americana” para sair?

    PS: Não quero usar o GM porque uso Windows e ainda não temos disponivel o novo iTunes.

    • Anonimo says:

      Eu acho que é lá para as 18h de Lisboa. Acho que a Apple disponibiliza as atualizações para todo o mundo a uma hora certa(Talvez ao meio-dia nalgum fuso horário americano, não sei)

      • Filipe says:

        Devia ser à meia noite de algum dos fusos horários deles (para ser logo ao início de dia 18 lá) e cá seria de manha, mas se for só de manha deles, claro que cá deve ser por volta das 18 horas como dizes 😉

        Obrigado pela resposta

  7. MigM says:

    Peço desculpa… pensei que estas funcionalidades já existissem no iOS… é tão à frente, que até se esquecem do básico…

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Eu acho que a nova opção não adianta rigorosamente nada e se estiver ativa pode ser perigosa. Para quem tem plano de dados ilimitado poderá não se importar que um app de 400MB seja actualizada por 3G. Os outros, sensatamente, actualizam quando chegarem a casa, por Wi-Fi.

      O que estás a querer dizer é que esta inutilidade já existia à mais tempo no Android, o que demonstra a sua superioridade – em inutilidades ?

  8. Tiago Rocha says:

    Alguem me sabe dizer se o itunes 11.1 sai hoje para windows?

  9. Antônio Tavares says:

    Actualizei hoje o meu ipad com a nova actualização e tive uma desagradável surpresa. 25% do ecrã apresenta uma barra ou seja visualizo apenas 75%.
    Aconteceu a alguém uma situação destas e se sim como retificar este problema.
    Obrigado

  10. João says:

    Hoje tive uma desagradável supresa. Tenho a opção de actualização automática ligado, porém encontra-se desligada a opção de usar dados móves. Contudo, dei conta que durante uma actualização automática foi gasto o meu plafond mensal de internet! Não era suposto isto acontecer dado que tinha a opção de dados móves desligados! Alguém sabe-me explicar porque é que isto aconteceu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.