PplWare Mobile

Categoria: Planeta

Nova Iorque proíbe gás nos novos edifícios

Não só as fabricantes estão a caminhar em direção à neutralidade carbónica. Afinal, a lista de governos a tomar medidas nesse sentido também tem aumentado. Desta vez, foi Nova Iorque que decidiu proibir o gás nos novos edifícios.

A medida histórica representa o primeiro passo rumo à eletrificação da cidade.

Nova Iorque


O Waze trouxe uma novidade importante para todos os que têm carros elétricos

Com cada vez mais carros elétricos nas estradas, as apps como o Waze ou o Google Maps precisam de se adaptar e passar a oferecer informação relevante para estes veículos. A aposta tem mesmo de ser no que os distingue, ou seja, a sua fonte de energia.

Assim, e para dar o passo necessário, o Waze tem agora uma surpresa para todos os que têm um carro elétrico. Passou a apresentar os pontos de carregamento e a contar com estes para os cálculos das viagens.

Waze carros elétricos carregadores Volkswagen


Estrela EK Draconis é parecida com o Sol e dá um aviso à vida na Terra

Os astrónomos podem ter detetado, pela primeira vez, um astro semelhante ao Sol que produziu uma explosão gigante, 10 vezes maior do que qualquer coisa semelhante já vista na nossa estrela. Estes “fogos de artifício” preocupantes foram libertados pela estrela chamada EK Draconis.

Estas informações podem dar uma nova luz sobre os efeitos que as explosões poderosas podem ter tido na Terra primitiva, quando a vida nasceu. Contudo, poderão demonstrar os danos na Terra moderna e nas nossas sociedades.

Impressão de artista da estrela EK Draconis a libertar uma ejeção de massa coronal,


Astrónomos conseguem identificar novas subestruturas na Via Láctea

Uma equipa internacional de astrónomos publicou hoje um novo mapa da Via Láctea, identificando novas subestruturas na galáxia, após dados recolhidos pela sonda espacial Gaia, operada pela Agência Espacial Europeia (ESA), desde dezembro de 2020.

O novo mapa da Via Láctea revela a existência de diversas estruturas filamentosas.

Astrónomos conseguem identificar novas subestruturas na Via Láctea


OMM validou temperatura recorde de 38 graus no Ártico

As alterações climáticas são tema diário e nos últimos anos alguns países têm feito um esforço para mudarem o cenário.

Recentemente a Organização Meteorológica Mundial (OMM) validou a temperatura recorde de 38° Celsius no Ártico, registada na cidade de Verkhoyansk em 20 de junho de 2020, um novo “sinal de aviso sobre as alterações climáticas”.

OMM validou temperatura recorde de 38 graus no Ártico