Quantcast
PplWare Mobile

NASA lançou sonda que nos pode salvar da colisão de asteróides

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Juiz says:

    Porreiro, já vou dormir mais descansado hoje…

  2. Joaquim Pedro says:

    “Descobri que existe um “bicho que sai da terra” e pode eliminar a humanidade. Só eu consigo ver esse “bicho” e sou o único que consigo interagir com ele. Agora vou arranjar financiamento de vários paizes para poder “proteger” a humanidade!

    Nothing less and nothing more…

  3. Ana Luisa says:

    De notar que em 30 de Dezembro de 2011 “eram” 8470… um aumento de 325%, a detecção terá que melhor continuamente, já possuímos “os terrestres” a primeira Railgun* do Sistema Solar com projectes que podem chegar a 600 000 km/h.
    https://pplware.sapo.pt/planeta/sonda-parker-derruba-recorde-de-velocidade-atingiu-os-587-000-km-h/
    Agora precisamos de um detector melhor, porque o próximo pode já estar a caminho, “mira” apontar, disparar…

    Como construir um detector melhor?
    Actualmente tentamos detectar objectos em movimento com a escuridão do espaço como background ( o que é bastante difícil). Os efeitos de luz “volumetric lighting” (scattering), podem ajudar na detenção de novos objectos no espaço, mas para que isso aconteça os satélites tem que ser colocados a 50Au do Sol e virados para o mesmo.
    Pelo menos 4 satélites com esta tecnologia de detecção seriam necessários. Mas não se pode simplesmente construir 4 satélites e envia-los para 50Au, utilizem os em fim de vida de missões as planetas gasosos, com um simples software update.

    *A railgun is a linear motor device, typically designed as a weapon, that uses electromagnetic force to launch high velocity projectiles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.