PplWare Mobile

OMM validou temperatura recorde de 38 graus no Ártico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. KeyboardWarrior says:

    Isto não me preocupa. É apenas mais um ciclo natural da natureza, antes esteve a arrefecer e agora está a aquecer. Isto é o que eu QUERO ACREDITAR, porque era só o que faltava alterar os meu hábitos de consumo. SOU DEMASIADO COMODISTA…… E NEGACIONISTA TAMBEM.

  2. Zé Cabra says:

    Se tivesse sido em Pleno INVERNO era preocupante, agora em junho…

    • Toni da Adega says:

      O Ártico sempre foi conhecido pelas suas temperaturas tropicais e um dos melhores sítios para ir de ferias no verão.
      Pena ficar longe senso ia lá fazer uma praia e apanhar um bronze.

      • Tonheco says:

        Dizem os especialistas que isto já teve congelado até meio do planeta, que havia água no deserto, que já houve deserto onde há água.

        Penso que nessa altura é que os recordes eram coisa séria.
        Só espqero que ainda vá a tempo de usar a minha casa á beira mar em Beja.

      • Pedro L. says:

        Bem aquela zona sempre teve temperaturas altas no verão (mais de 30) . É um clima extremamente continental com floresta (taiga) . Não é bem o árctico que as pessoas imaginam

    • Nuno says:

      Claro, no Árctico, com um clima frio polar ou subpolar, é perfeitamente habitual registarem-se temperaturas dessas, mesmo em junho… se a imbecilidade pagasse imposto havia tanta gente com o rabo cheio de selos…

  3. JS says:

    Acho que devemos preocupar com o meio ambiente e termos hábitos para reciclar cada vez mais
    Só tem um contra cá em Portugal não há incentivos para as pessoas reciclar pelo contrario aqui aumenta-se o preço da fatura da agua não que a agua seja cara mas sim as taxas e os resíduos cada vez mais caros
    Tenho reciclado quase tudo mas aqui vizinhos meus dizem: Andas tu a reciclar e cada vez pagas mais na fatura
    Ou Baixam as taxas ou então façam a recolha porta a porta

  4. Carolina says:

    Tudo muito bonito mas nada de preocupante. A terra aquece e depois arrefece.

  5. Bitcoina says:

    “recorde de 38° Celsius no Ártico, registada na cidade de Verkhoyansk em 20 de junho de 2020.”

    Noticia com ano e meio de atraso…
    O melhor é pegar na greta e envia-la para o artico, parece que se está lá muito bem com os 38º

    • Petrus says:

      A notícia é fresca porque dá conta da validação da temperatura registada em 2020 e que, na altura, foi difundida. Isto é, já se sabia mas faltava a validação. Por esse motivo, não me parece uma grande notícia embora os media a estejam a apresentar como tal.

  6. Há cada gajo says:

    Será que saberemos o que na realidade se passa ? Se reduzíssemos o tempo de vida da Terra a uma escala temporal de 1 ano, a espécie humana surgiria nos ultimos 5 minutos desse ano já para não falar em termos de tempo de vida do cosmos, tal como supostamente é conhecido. A planeta é um ser vivo e tem ciclos. Podemos intervir nesses ciclos ? Talvez. Mas os ciclos continuam até chegarem a um fim. Sim, isto vai ter um fim. Até lá, os interesses económicos vão gozando com a nossa cara como se vê com a história do fecho das centrais a carvão, estando nós agora a comprar energia ao estrangeiro produzida em centrais a carvão que não as nossas ou como países como a China ou India estão-se nas tintas para com as emissões ao continuarem a construir novas centrais e a enriquecer à nossa custa. Continuemos com as gretas desta vida que o povo sempre gostou de circo.

  7. Jorge Silva says:

    No que ficamos:
    “A amplitude térmica em Verkhoyansk é em média de 105°C: de −68°C a 38.0°C.”
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Verkhoiansk

    • Cucu says:

      Para já ficamos em não usar os artigos em português da wikipedia como fonte de informação. Pro-tip, os artigos não são traduzidos de uma língua para outra, pelo que irmos ver artigos noutras línguas podem ajudar.

      Os artigos em português normalmente, a não ser que sejam especificamente sobre Portugal, são fracos.

      Quando eles dizem lá que a amplitude térmica é em média de 105ºC, quem o escreveu não faz ideia o que é o conceito de amplitude térmica. O que sucede é que a região tem o registo da temperatura mais baixa registada a Norte do Círculo Polar Árctico (que ocorreu em 1885) e, com o registo de 38º do ano passado, tem também agora a maior variação entre *uma* temperatura mínima e *uma* temperatura máxima, o que não significa que tenha uma Amplitude Térmica Anual média de 105º (é de aproximadamente 60ºC – -47º em janeiro a +16.5ºC em Julho)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.