Coronavírus: Apple tem menos de 50% de capacidade para produzir o iPhone 9
As notícias sobre o Coronavírus não deixam de surgir. No que respeita à Apple, já tínhamos dado conta das dificuldades que a empresa de Cupertino está a passar devido ao surto.
Agora é possível que o lançamento do iPhone 9 seja adiado, uma vez que a Apple tem uma capacidade de produção inferior a 50%.
As últimas notícias indicam que o Coronavírus COVID-19 já fez 2 361 mortos e infetou 77 918 pessoas. O primeiro caso de um português infetado, que se encontra no Japão a bordo do navio Diaomond Princess, foi também divulgado.
Nomeadamente no mundo da tecnologia, as últimas notícias mostram que a entrega de PCs em 2020 poderá baixar até 9%, e a Samsung fechou a fábrica do Galaxy Z Flip, após o vírus chegar à Coreia.
Apple tem menos de 50% da capacidade de produção do iPhone 9
A empresa de Cupertino foi uma das grandes afetadas pelo Coronavírus, tendo encerrado as suas lojas e escritórios na China, no início de fevereiro. Alguns desses espaços foram reabrindo a meio do mês, mas com algumas limitações e indicações.
Já no início deste mês, a Foxconn mostrava preocupação relativamente à produção do iPhone 9 e do iPhone 12.
Agora a Apple terá mesmo que adiar o lançamento do iPhone 9, também conhecido como iPhone SE 2. O motivo é que a capacidade de produção da empresa é inferior a 50%.
Inicialmente, a Foxconn pretendia retomar pelo menos metade da produção na China até ao final de março e, por sua vez, reconquistar 80% dessa capacidade em março.
iPhone 9, ou iPhone SE 2, poderia ser apresentado já a 3 de abril
Tal como demos a conhecer recentemente, a Apple deveria realizar um evento no dia 31 de março, por conseguinte, estimava-se que o novo smartphone chegasse ao mercado já no dia 3 de abril.
No entanto, como é possível imaginar, com as limitações na linha de produção, será praticamente impossível responder com sucesso aos prazos estabelecidos.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Gizchina
Neste artigo: Apple, coronavírus, Covid-19, foxconn, iPhone 9
Agora vemos a Itália a correr atrás do prejuízo já isolou 10 cidades 80 casos confirmados.
Em Portugal estão a espera de precisamente do k para fechar fronteiras a pessoas que estiveram na china nos últimos 2 meses?
Ninguém está a levar isto a sério, só pensam no turista chinês para deixar cá as notas…
Depois de casa arrombada…
O problema é que não é só quem esteve na China que pode estar infectado..já apareceram pessoas infectadas que nunca estiveram na China …o simples facto de viajar para o estrangeiro já constitui um risco , seja para onde for….Bill Gates já disse que este ano ia viajar menos…….
A nossa competentíssima ministra da saúde comuna até à ponta dos cornos já disse que estamos preparados. Ou seja, se já se morre à espera de ser atendido então imaginem quando esta doença cá chegar.
Isto não é incompetência isto é crime.
Já vai em 132 em casos Itália em 24 horas triplicou e pelo que parece ainda não se sabe quem é o paciente zero.
O governo português está sempre a espera em vez de tomar já medidas.
Apple é feito na China? E vendido a 1000€? Só um otario é que esse lixo. Não admira terem lucros
Praticamente todo o hardware é fabricado na China. Seja de que empresa for.
99% das marcas são fabricadas na china não sabias o que é que isso tem a ver com ser lixo ou não?
Alias o que estas a usar neste momento para comentar aqui no pplware foi feito na china ou tem componentes chineses.
Afinal os aifones são chinocas hein!
A Itália está infectada e tudo culpa dos chineses. Não deixassem os turistas chineses entrar. Agora estão tramados.
Talvez seja uma boa oportunidade para essas empresas trazerem de volta toda a produção que a Europa voluntariamente abdicou em favor da China dos baixos salários e lucros chorudos. Era bom era.
A Apple deve estar feliz de ter deixado de produzir iPhones no Brasil.
Há uns aninhos atrás justificavam o preço dos iPhones porque “eram made in California” agora façam-no a sério