Quantcast
PplWare Mobile

Apple AirTags… tudo o que precisa saber

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Berto says:

    A samsung lançou as SmartTags e apareceu uma notícia sobre isso, sobre os AirTags já apareceram 3, pudiam ser mais imparciais…

    • pedro says:

      ..e é noticia a samsung correr a copiar a apple?

    • Vítor M. says:

      Saíram várias, aliás, acho que tem umas 3 ou 4 notícias. Agora, isso já não é uma questão de imparcialidade, suspeito que tens de estar mais atento à Samsung e menos à Apple, digo eu!!!

      Estas duas mais recente: https://bit.ly/3eAizab e https://bit.ly/3na9A1K

      • Filipe C says:

        Vitor penso que o que ele se queria referir é que voces falaram de antevisoes das SmartTags, mas elas ja estao a venda, no mercado até nacional e nunca fizeram um artigo tipo este, em sobre como usar, as vantagens, desvatangens, e mal sai o da Apple fazem logo isso.
        Entretanto ja sairam as SmartTags Plus que nem foram noticiadas aqui mas foram noutros sites portugueses onde a diferença é a possibilidade de serem localizadas por realidade aumentada, uma especie do finder de proximidade das AirTags.

        De qualquer forma penso que seria interessante mostrarem ao universo Android a opção das SmartTags (ou mesmo a versão plus) , que até sao mais baratas que as AirTags dado que este artigo muito bem escrito apenas vai beneficiar uma pequena percentagem de pessoas que podem usar este dispositivo (donos de iPhone)

        • Vítor M. says:

          Há muitas no universo Android, como já se falou no Tile, na Lapa, nas Galaxy SmartTags, Chipolo, entre outras que têm o mesmo modus operandi. Falou-se inclusive na Lapa, um projeto português, que demos uma grande relevância. Analisou-se a diversidade da tecnologia Tile num artigo muito esclarecedor. Depois falou-se nas opções a aparecer da Samsung, Oppo… e outras mas nenhuma defere muito umas das outras. O AirTag é novo e mais avançado, com uma abrangência completamente diferente e que tem um mercado substancialmente maior.

          Apareceu agora e é um alvo de muita atenção. Como temos vindo a falar, este tipo de gadgets vão sendo mostrados, como sempre o fizemos, e vão aparecer outros em breve sim.

  2. Helder Oliveira says:

    Já a Nokia havia “inventado” as tags em 2014. Quem copiou quem?

  3. ToFerreira says:

    Tecnologicamente interessante, sobretudo pela capacidade da rede, mas funcionalmente limitado, tanta coisa só para encontrar as chaves ou a carteira?

  4. Nuno Silva says:

    “Podemos usar os AirTag com um dispositivo Android? Não.”. Totalmente errado. Basta pesquisar para encontrarmos vídeos a explicar como usar o Airtag com outras aplicações Androis para encontrá-lo.

    • Vítor M. says:

      Errado, os AirTags não podem ser usados, apenas detetadas como é referido, visto que só a app Encontrar pode gerir as informações lá contidas. Leiam bem, porque está tudo muito bem explicadinho.

    • Motor says:

      Poderias indicar esses videos? É que neste momento os airtags ainda não foram entregues a clientes, só reviewers é que puderam testar.
      Acho complicado alguém com Android tirar proveito dos Airtags quando requer emparelhamento com um iPhone. O máximo que podes fazer com um Android é verificar a presença dum sinal, só que a identificação do Airtag muda periodicamente, o que torna complicado seguir objectos com um Android.

  5. Ben Hur says:

    Comprei nos chineses um sistema de tags GPS sem SIM e funciona 5 estrelas.
    Utilizo para fazer tracking das minhas encomendas e sei sempre onde estão.
    O preço… Bem inferior ao da Apple e funciona globalmente.

  6. Carlos correia says:

    Boa prenda para oferecer no dia dos namorados este “porta chaves” kkkk

  7. André R. says:

    Gostei do trabalho em “Photoshop” do porta-chaves da Porsche.
    Muito fixe 😉 😉

  8. Dias says:

    O ecossistema android não e muito maior que o a maçã!?

    • Motor says:

      O ecossistema que é falado é a Rede FindMy da Apple, que ajuda a localizar objectos. Será quase de certeza a maior de todas. No Android não há algo equivalente que abranja todos ou quase todos os smartphones Androids… o melhor neste momento é a solução da Samsung, que apenas abrange aparelhos da Samsung e é mais recente.

  9. José Bacalhau says:

    Opinião impopular: mais uma treta para saberem ninharias sobre nós que depois usam para nos extrair mais uns euros. Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.