Quantcast
PplWare Mobile

AirTag funciona com Android? Só por NFC e para ajudar os utilizadores Apple

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Rui says:

    sinceramente pergunto me se as pessoas perdem assim tanta coisa dentro de casa ahah eu tenho sempre as chaves na mesinha à entrada de casa, nao vejo nenhum objeto onde pudesse colocar isso a nao ser coisas que possa mesmo perder ou roubadas tipo bicicleta ou carro mas nesse caso acho que será muito dificil o airtag encontrar alguem com bt ligado e partilhar nestes casos o curve da vodafone é algo muito mais util

    • José Fonseca Amadeu says:

      O cão e o gato perco com frequência, nunca sei onde andam.
      Mas com o Home Pod mini já é possível chamá-los em qualquer divisão.

    • Castro says:

      Não se aplica só a coisas dentro de casa, aplica-se a qualquer lado em que te encontres, com a possível ajuda da rede da Apple para encontrar caso o objecto não esteja perto – encontrar uma bicicleta não seria assim tão descabido quando há outras pessoas com iPhones que se podem ter cruzado com o objecto (não é preciso que haja um iPhone ao lado no exacto momento que tu procuras), há aliás uma fabricante de bicicletas que vai incorporar o serviço da Apple.
      A bateria do curve da Vodafone dura relativamente pouco tempo para ser prático com certas coisas, o que significa que o mais certo é esqueceres-te de carregar a bateria, ou deixar de ter bateria para conseguires encontrar.
      Obviamente cada um saberá o que é útil ou não.

  2. Ricardo Silva says:

    Mais uma estupidez da Apple…

    • someone says:

      veio cá comentar para destilar ódio…
      Estupidez é dizer que é estupido quando não sente falta pelo serviço produto…
      Lá por querer dizer que “não me serve” não quer dizer que não sirva para os outros…

      Btw, não estou a defender o produto por ser Apple (tenho zero produtos da marca)…

      Uma questão de tempo as outras marcas vão ter a sua propria versão de Airtags e vão se vender muito bem…

  3. ABC says:

    Hoje em dia utilizadores de iPhone, iPads etc têm sempre o Bt ligado seja por causa do Apple Watch, AirPods, etc… a probabilidade de um air tag perdido detectar o sinal de BT de um equipamento Apple não é assim tao reduzida. Para qualquer lado que se vá há sempre alguém com algum produto Apple.

  4. Ricardo says:

    Poderíamos usar no carro num local bem escondido para localizar o veículo em caso de roubo?

    • Diogo Oliveira says:

      Em principio sim, mas:

      Esta tag vai sempre depender dos equipamentos que estão à sua volta para partilhar a localização. Ou seja, vai necessitar de estar em espaços com iphones 11 para cima (pelo que percebi em alguns vídeos) por causa da tecnologia de banda de frequência que os mesmos terão. Pelo que percebi, os Iphones têm um Chip igual às airtag’s e são eles que fazem a comunicação. Em locais com densidade populacional, ou em locais como aeroportos parece plausível que funcione bem, mas de resto não irá funcionar como um localizador de GPS com e-sim ou tecnologia similar.
      Se o objecto (exemplo carro) estiver numa zona remota, ou numa zona rural, a probabilidade de ter algum destes equipamentos diminui (pelo menos em volume ou proximidade).

      • Castro says:

        Não é preciso um iPhone 11 ou melhor para localizar ou ajudar na partilha de localização. Qualquer iPhone com a versão mais recente do sistema pode utilizar estes Airtags.

        • Diogo Oliveira says:

          Boa tarde.
          Eu apenas comentei o que li no site oficial.
          “Each AirTag is equipped with the Apple-designed U1 chip using Ultra Wideband technology, enabling Precision Finding5 for iPhone 11 and iPhone 12 users. This advanced technology can more accurately determine the distance and direction to a lost AirTag when it is in range. As a user moves, Precision Finding fuses input from the camera, ARKit, accelerometer, and gyroscope, and then will guide them to AirTag using a combination of sound, haptics, and visual feedback.”

  5. Arthur Gomes says:

    Esse AirTag da Apple é reinvenção de um chaveirinho que existia na década de 1980 que você assoviava ou batia palmas e ele respondia com um bip. Nem precisava do smartphone para achá-lo, era bem mais prático. Alguém lembra desse chaveirinho?

  6. Do que sei says:

    “Se você encontrar um AirTag ou um item perdido com um AirTag anexado:
    Toque e segure a parte superior do seu iPhone ou smartphone compatível com NFC [leia-se, Andoid] do lado branco do AirTag.
    Toque na notificação que aparece. Isso abre um site que fornece informações sobre a AirTag, incluindo seu número de série.
    Se o proprietário o marcou como perdido, você pode ver [no iPhone e no Android] uma mensagem com informações sobre como entrar em contacto com o proprietário. ”

    Já tenho encontrado objetos perdidos que não sei o que lhes fazer. Acho que o AirTag facilita. Uso iPhone. Mas se encontrar um futuro “AndroidTag” com a mesma funcionalidade do AirTag, terei todo o gosto em devolver os objetos perdidos que encontrar.

  7. Bruno Filipe says:

    Oportunidade perdida.
    É um item que só podia tirar proveito de estar disponivel no maximo de dispositivos possivel para potenciar o próprio funcionamento.
    E se proporcionassem uma experiência excelente em android para além de pontos de detecção adicionais poderiam abrir a porta a utilizadores android decidirem experimentar algo apple pois tiveram uma boa experiência com aquela app da tag que os ajuda a não perder coisas.

    • Castro says:

      Não é um mau argumento, contudo o serviço está integrado num leque de funcionalidades dos aparelhos da Apple, e envolve questões de segurança. É muito mais fácil para a Apple manter este tipo de serviço focado no iPhone do que está preocupada em encontrar soluções seguras para poder servir no Android e iPhone ao mesmo tempo. Podes também olhar para a Samsung e ver que têm um serviço/produto semelhante, e também não funciona com aparelhos que não sejam da Samsung.

  8. Joao pequeno says:

    Algo deste gênero tem muito mais potencial no SO Android, ja que há mts mais utilizadores android do que aifone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.