PplWare Mobile

Análise do Apple Watch Ultra 2: um smartwatch que não é só para bravos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Naodou says:

    O forerunner não é topo de gama, mas sim o fénix 7.
    A autonomia de Apple watch é vergonhoso para o preço, o Garmin faz 22 ou 37 dias dependendo da versão .

    • Vítor M. says:

      Em termos de autonomia é verdade, mas ao nível de funcionalidades, os Garmin ficam muito aquém dos Apple Watch. Sobre o Garmin, o Garmin Forerunner 965 tem uma melhor avaliação que o Fénix 7. Mas ambos são muito bons.

      • Fontinhas says:

        Depende daquilo que dás valor nos relógios e o que chamas de funcionalidades.
        A nível de métricas desportivas, compatibilidade com sensores externos usados em corrida, ciclismo, natação etc, os Garmin estão a anos luz da Apple. Claro que se estamos a falar de apps independentes, o Apple Watch dá 15-0 a qualquer Garmin. Tudo depende do publico alvo.
        Continuo a achar que o Ultra fica um bocado aquém para quem procura um relógio com muito foco no desporto. Mas para utilização dia a dia, o ecossistema e integração do WatchOS e iOS são muito difíceis de bater.

        Eu como developer de iOS há cerca de 10 anos, utilizei Apple Watch durante algum tempo devido a algumas aplicações que desenvolvi, mas de há uns anos para cá, visto que tenho praticado bastante desporto (triatlo) acabei por trocar por um Garmin pela compatibilidade com tudo o que são sensores e plataformas orientadas ao treino.

        O último major update do WatchOS trouxe algumas coisas interessantes ao nível de treinos estruturados mas ainda não está a par com a Garmin. Acredito que seja uma questão de tempo nessa parte e com a tendência dos novos sensores usarem BLE / ANT+ em vez de exclusivamente ANT+, pode ser que o Apple Watch venha a conseguir roubar mais algum do mercado desportivo hardcore à Garmin / Polar / Suunto.

        • Vítor M. says:

          Sem dúvida. Eu refiro isso de forma ligeira no artigo. Se é um utilizador que tem o maior foco de utilização no desporto, então o Garmin poderá servir melhor. Tem, sobretudo, um sistema mais dedicado à análise desportiva, performance, tem mais autonomia e até usabilidade maior em termos de sensores. A Apple pode ter ido à parte de mergulho superar a Garmin, por exemplo, mas ainda precisa aumentar a oferta noutras áreas. Contudo, como referiste é bem, nestes updates recentes já se viu a Apple a aproximar-se mais da Garmin, Suunto ou Polar.

          Se a ideia for ter aplicações de desporto(para o convencional), de saúde e bem-estar, ferramentas do dia a dia, mais smartwatch, então o Apple Watch pode ser a escolha.

          • AX says:

            No entanto, com base nos testes do YouTuber “The Quantified Scientist” (que me parecem com bastante rigor e qualidade analítica) os sensores de HR e algoritmos do Apple Watch são superiores aos da Garmin.

            Tenho Apple Watch há uns anos, mas farto da fraca autonomia (ainda por cima de um series 4 já desgastado) decidi comprar um Fénix 7S. Testei durante um jogo de padel (sei que não é um desporto fácil para monitorizar HR) e o resultado foi assustador – as leituras estavam todas erradas, muito abaixo do que é o meu HR normal neste desporto. Devolvi no dia seguinte e depois de me informar sobre a fiabilidade dos sensores e algoritmos voltei a comprar um AW series 8. É que o Apple Watch quando está com dificuldades em detetar o HR não regista os valores. O Garmin, pelos vistos, regista sempre – bem ou mal.

            Conclusão: prefiro não ter data do que ter bad data.

            Fiquei mal impressionado e com sérias dúvidas na precisão das 500.000 funcionalidade de saúde da Garmin. Parece-me que preferem ter 500 métricas de fiabilidade duvidosa a ter menos métricas mas com um grau de confiança maior.

            Entretanto a Apple, caindo um bocado na mesma lógica de tentar medir tudo e mais alguma coisa no pulso, também deu uma de Garmin nos últimos sensores, oxímetro e temperatura, que têm um taxa de erro brutal e portanto não servem para nada.

            Deixo o link do tipo do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=cNVV1PwwpmY

  2. Nuno Santos says:

    O melhor de dois mundos, Apple Watch & C’Dale 😉

  3. Damon says:

    Análise bem completa! Irei para a França no final do mês e pretendo pegar o ultra 2. Vi que o modelo é o mesmo vendido no Brasil. Sabe dizer se poderei habilitar as funções com e-sim na minha operadora (Claro) de celular?

  4. P Dias says:

    36h … que fantástica maquina!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.