PplWare Mobile

AutoSleep: O seu Apple Watch sabe se dorme bem

Download

Homepage: Tantsissa
Preço: 3,49 €

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Security says:

    Apesar de não ter Apple Watch, se funcionar como o da Polar, é extremamente preciso.

  2. Filipe says:

    então mas se dormimos com o Apple Watch e de dia tb queremos usar como é que carregamos?

    • André says:

      Essa era a minha dúvida inicial, mas posso dizer que depois de ter comprado um a bateria dura imenso e carrega-se extremamente depressa.
      Como o uso diariamente e inclusivamente treino com ele, para mim o que melhor funciona é carregar-lo quando chego a casa do treino, entre banho e jantar quando pego nele passado 1h ou 2h ele já está carregado.

    • Security says:

      É uma boa questão efetivamente xD

    • Pedro Pinto says:

      bem, se puxares pela cabeça terás a solução 🙂

    • Vítor M. says:

      Vou explicar como eu o uso.

      O Apple Watch 3 tem uma duração para mais de 2 dias com notificações ativas e com todas as funcionalidades convencionais ligadas. Durante a noite não está a carregar, está no pulso e por isso faz essa verificação para esta app e para outras.

      Durante o dia, por exemplo quando tomamos banho, deixamos o equipamento a carregar. Em pouco mais de 20 minutos ele consegue já bateria para um dia, sendo que numa hora ele fica com 70% da bateria carregada (mais coisa menos coisa).

      Assim, durante o dia há sempre hipótese de o deixar a carregar pelo menos por um período de meia hora (na hora do banho e tal…) e facilmente nunca ficamos sem energia no smartwatch, com a compensação de podermos dormir com ele, levar quando vamos à piscina, usar para monitorizar a corrida ou a volta de bike, etc…

      Facilmente recebemos informações que nos dizem a qualidade do sono, a nossa atividade física diária, o nosso calendário, o tempo, atendemos chamadas, fazemos chamadas, verificamos as mensagens, respondemos por voz às mensagens, sincronizamos com os auscultadores para podermos usar só o relógio quando vamos dar a corrida, e ouvimos música em simultâneo… etc… além disso, serve de desbloqueio do computador… além de muitas outras úteis funcionalidades.

      • Filipe says:

        obrigado pela partilha caro Vítor

      • Rui Marreiros says:

        Boas. E então quem tem um Apple Watch de primeira geração, que não aguenta tanto sem carregar a bateria, e o usa como relógio de cabeceira e despertador?

        • Vítor M. says:

          Um Apple Watch de primeira geração realmente tem uma grande limitação de bateria, dá para um dia (durante o dia) e ao início da noite já está a pedir alimento. Quando usava o Serie 1 e estava para fora (e usava bastante o smartwatch) recorria a um powerbank parecido com este http://amzn.to/2nuIq9g e em locais onde podia colocar a carregar o smartwatch, às vezes durante o transporte de um lado para o outro, que ia estar ali “à seca” carregava um pouco. Felizmente que o Serie 2 já deu um saltinho mas o Serie 3 então está muito melhor. 3 dias na boa, se não usar o GPS ou emparelhar com o os auscultadores (ouvir música).

  3. Francisco Santos says:

    🙂 todos os ‘gadgets’ são bem vindos, ficamos com mais opções. Gostei muito da MiBand2 a monitorizar o sono, agora tenho o Amazfit Pace que me dá valores idênticos no sono e é óptimo no desporto, pena que só sincroniza com o Strava. Quando faço ‘bike indoor’ o Strava não reconhece a actividade fica apenas o registo no Amazfit. é escolher o que mais gostam 😉

    • Vítor M. says:

      Sim essas são duas boas bandas fitness. O Apple Watch além do que essas fazem tem a particularidade de poder fazer e receber chamadas, tem GPS incorporado, mais uma mão cheia de sensores. Liga-se à rede WiFi e permite depois um vasto leque de opções, entre elas gerir diversos equipamentos HomeKit. Além disso, a qualidade de aplicações disponíveis são absolutamente fantásticas, tendo em conta o nível de informação que recolhem e apresentam. Como o Pedro referiu, e bem, o preço pode parecer alto quando olhamos para o gadget sem termos a noção de como nos poderá servir, mas depois entranha-se a sua utilidade disponível. 😉

    • Ze says:

      Para quem não utiliza relógio já algum tempo, dormir com a miband2 faz confusão! Imagino com um Mi hatch ou apple watch : )´
      Mas ainda tentei utilizar algum tempo e deu para ver o sono desregulado de recém papás.
      https://pplware.sapo.pt/gadgets/amazfit-watch-2-watch-2s-huami-disponiveis/

  4. Pedro says:

    Porque é que no meu está em Inglês e nas vossas capturas está em Português?

  5. none says:

    -.- Acho que a pessoa sabe se dormiu bem ou não 😛

    • Vítor M. says:

      Olha que não. Por acaso tinha essa ideia, mas quando percebemos certas fases do sono e como temos “cometido” erros, podemos, se tivermos essa oportunidade, corrigir porque recebemos mais informação.

  6. Filipe F. says:

    Mas não há noticias que não devemos dormir ao pé de dispositivos eletronicos? O que dirão de dormir com um relógio no pulso que está ou ligado por Wifi ou bluetooth ao telemóvel? É saudável? E ter no pulso 24h ou 48h uma bracelete a tapar a respiraçao dos poros naquela zona é sausavel?

    Tantas perguntas estranhas em como um disposivo que gostava de ser um ”médico pessoal” na verdade é mais prejudicial que benéfico.

    • Vítor M. says:

      Onde diz que um relógio é prejudicial? Pessoalmente nunca durmo com o smartphone ao pé, hábitos que fui cultivando. Mas o relógio até dá um certo jeito. Além de poder dar esta informação que gosto em particular, ajuda a recolher informações sobre muitos outros comportamentos, em termos de despertador para mim é o ideal, porque não se ouve, tem uma vibração no pulso que acorda a pessoa mas não aborrece (pelo menos eu odeio acordar com um som).

      Depois a bracelete não me aprece que seja impeditiva de uma boa circulação de ar no pulso, tenho o cuidado de a manter justa sem estar apertada. Até porque não gosto de “notar” ali algo a irritar. Gosto que o dispositivo “não se note”.

      Discordo que as desvantagens sejam maiores… discordo totalmente.

      • Andre Ferreira Andrade says:

        Ele tem razao no que diz… wifi e bluetooth perto do cerebro e coracao esta provado que nao e saudavel.

        Em relacao a pele, no caso dos Apple watch isso nem se questiona, uma vez que a bateria e tao ruim, que quase todos os dias se tem que tirar o relogio para o carregar, ficando assim, a pele livre para respirar.

    • rodrigo says:

      tenho dormido com um relógio ao pulso durante anos e anos e recentemente faço a mesma coisa com o Apple Watch. Posso dizer que os meus poros estão bem de saude 🙂

  7. Alvaro Campos says:

    Gostava de ver uma comparação entre o Apple Watch (sem LTE) e o Fitbit Ionc (https://www.fitbit.com/eu/ionic)
    Uso diariamente um Fitbit Charge 2 e estou muito satisfeito mas gostava de evoluir para o próximo ano e tendo em conta os valores aproximados destes dois…

    • Nuno says:

      O Ionic é muito bom. Aliás, a Fitbit é fabulosa. Ofereci o Ionic ao meu pai e a minha namorado tem o Blaze, e o Ionic é uma versão aperfeiçoada e vitaminada do Blaze com GPS e novos sensores. Excelente para uso diário e acima de tudo para quem pratica desporto e faz ginásio devido aos vários “programas” de monitorização. A leitura cardiaca é das mais precisas mesmo comparada com a Garmin.
      Tenho um Apple Watch 3+ Nike e é excelente. A bateria é muito mais fraca em relação ao Ionic. Em termos de notificações e funções com telemóvel, só me posso referir em relação a ligação ao iphone em qualquer um deles e aí, obviamente o Apple ganha.
      O Apple também ganha em termos de aplicações que podem ser instaladas.
      Pessoalmente, prefiro o Apple devido à interligação com o Iphone mas mesmo mais limitada funciona muito bem com notificações no Ionic,
      em termos de conforto acho melhor o Apple.
      Como conselho acho que o melhor é passar numa fnac e ver uns videos e depois escolher o que mais se gosta, porque ambos são boas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.