PplWare Mobile

Regulador americano opõe-se ao uso de smartwatches para vigiar diabetes

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Mestre Interespacial says:

    “Regulador” ?? De quê ?? Da m**** ?? Então se estes dispositivos ajudam as pessoas que mal é que eles fazem ?? Isto há cada uma. 😐

  2. AlexS says:

    Se funcionar qual o problema?

  3. Aves says:

    A FDA está preocupada com a situação atual – “nunca certificou quaisquer dispositivos capazes de medir os níveis de glicose no sangue (açúcar) sem perfurar a pele” … e, no entanto, “há smartwatches ou anéis inteligentes que afirmam que medem”.
    Não se pronuncia em abstrato, não diz que seja impossível no futuro. Mas, se fosse fácil, a Apple já tinha conseguido.

  4. Vasco says:

    Normal… Trata-se de um smartwatch e não de um equipamento específico para tal. Pode funcionar para algumas pessoas,as também pode induzir em erro.

  5. Katrina says:

    Esses smartwatches são tão inteligentes (ou pelo menos dizem que são). É preciso regulamentação pois Daqui a nada teremos testes de gravidez como uma das milhares de pseudo funções.

    • Zé Fonseca A. says:

      já é possível saber se uma mulher está grávida desde o apple watch 8 através da feature de controlo de ovulação que faz medição da temperatura corporal com duas décimas, também alterações de heart rate e outros indicadores podem facilmente indicar para uma gravidez.
      e uma mulher que conheça verdadeiramente o seu corpo sabe se está grávida, tenho 2 filhos e a minha mulher soube que estava grávida 2-3 dias depois da concepção e os testes só validaram

  6. Filipe Neves says:

    Sou diabético, se um apple watch conseguisse medir o meu nível de glucose, seria fantástico e compraria 1 sem sequer pensar 2 vezes. Eu consigo manter os meus níveis de glucose baixos e tudo o que tomo em termos de medicamentos é por via oral, não preciso de injeções de insulina. Pura e simplesmente gostaria de saber se o meu level de glucose aumentou ou reduziu durante o dia, e se tiver um número que seja mais ou menos indicador da minha situação, mesmo sem muita precisão, seria fantástico. Quando o smartwatch alerta para um nível alto, então seria confirmar com um aparelho a sério… mas desde que tenha precisão na casa dos 50s mg/dL (0-50, 50-100, 100-150, etc…) teria já muita utilidade.

  7. Tiago Rodrigues says:

    Interessante…

    Uma economia super liberal, a colocar travões às novas “ donas disto tudo “…

    • Zé Fonseca A. says:

      não tem nada a ver com economia, a FDA é o regulador mais rigoroso que existe, eles são mesmo uma autoridade e têm competências até para deter e acusar pessoas/empresas, tens imensos casos de ban de produtos em que obrigam a anuncios na TV com repercursoes gigantes que já levaram à falencia de farmaceuticas.

  8. Ricardo says:

    Para um diabético Tipo 2, como o @filipeneves, não é fundamental uma medição exata. Para um diabético tipo 1, insulino dependente, essa medição precisa de ser rigorosa pois é ela que vai ditar a quantidade de insulina que se vai administrar. com a App Freestyle, já é possivel receber no Wacth alertas de glicose alta ou baixa, o que é uma maravilha, pois poderemos receber esses alertas durante o sono, etc…. mas, vai buscar essa informação a um sensor que está “espetado” no braço…. e mesmo esses sensores não são exatos. Qual será a diferença entre a margem de erro desses sensores e do que a Apple já desenvolveu!? seria importante ter essa resposta… porque se for igual ou menor, a FDA que se lixe e coloquem isso para o resto do mundo. Outra questão é que esses sensores, embora comparticipados, continuam a ter um custo (8€ / 14 dias máx) e uma tecnologia dessas no watch, dispensava esse custo (pelo menos 200€) ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.