PplWare Mobile

O que fazer quando o Apple Watch alerta para uma fibrilhação auricular?

                                    
                                

Imagem: Via

Fonte: The Post and Courier

Autor: Vítor M.


  1. Antonio Ferreira says:

    Eu sou um dos que agradeço pelo facto de ter um Apple Watch que me avisou exatamente para este problema, um evento de FA.

    • AlexS says:

      António as funcionalidades de saúde do Apple Watch requerem um Iphone?

      • Antonio Ferreira says:

        Olá @Alex, sim requerem

      • há+cada+gajo says:

        Sim, é preciso teres todo o teu ecossistema digital móvel ligado à Apple. Para mim é fácil, pois a Apple não me quer como cliente. Inativaram o meu id e não me explicam porque não o voltam a ativar, pelo que concluo que não me querem como cliente. Arrogância e desrespeito pelo cliente, é a minha conclusão.

        • Aves says:

          Repetes e repetes o mesmo, mas não acrescentas informação.
          Contas a história como se tivesse sido a Apple que te bloqueou a conta “porque não te quer como cliente” e não a desbloqueia porque não quer.
          Não fizeste alterações nas credenciais e perdeste o “norte” à coisa? Ao menos escreve o que disse o serviço de atendimento da Apple – por que é que não consegue desbloquear a conta. É conhecida a impossibilidade de a Apple desbloquear contas, para além dos procedimentos que estão previstos para a recuperação de contas (e de autenticação usando o reconhecimento facial e de impressões digitais).

      • Aves says:

        No caso do ECG, o próprio Apple Watch indica: ritmo sinusal (o habitual), fibrilhação auricular, irregular e inconclusivo.
        Para se ver o ECG (coisa para médicos), só no IPhone (pode ser impresso ou enviado ao médico por e-mail).

        • Antonio Ferreira says:

          @Aves, certo, mas para teres o registo completo e em pormenor, precisas do iphone onde esta tudo registado na app Saúde. Quando me aconteceu, eu abri a app Saúde no meu iphone e entreguei-o á médica para ela analisar tudo (medições automática de todos os sensores, O2, Ritmo Cardíaco e ECG). Para o médico, quanto mais informação melhor, pelo que apenas o registo de 1 ECG pode ser insuficiente, interessa tudo o resto, antes e depois do evento de FA. No meu caso, a médica teve acesso a mais de 12 horas de registos do evento.

    • Zé Fonseca A. says:

      O meu avisa-me para eventos várias vezes ao dia.. infelizmente são só reuniões atrás de reuniões

    • joao matos says:

      É bom saber. Independentemente de se gostar ou não de uma determinada marca.,,factos são factos. E isto é um facto.

  2. Pois says:

    A Samsung tem app parecidas, embora menos eficazes, mas para usar é preciso ter um smartphone e um relógio Samsung para usar por exemplo o Samsung Health monitor. Se se tiver um smartphone diferente é preciso ir ao APK Mirror e instalar uma app parecida e efetuar modificações no smartphone. Quem garante segurança e fiabilidade? Era bom que a propria Samsung “abrisse” a app a outros smartphones que não a série galaxy. Mas, claro … Borlas…?

  3. Jorge R says:

    Nem de propósito desde esta manhã recebi 3 avisos de FA. Realizei um ECG (Apple Watch 6), partilhei com um cardiologista amigo que ficou algo preocupado e agendou consulta para amanhã de manhã.

  4. José Santos says:

    O Apple watch não é o único que permite fazer o diagnóstico. A marca que me parece mais fiável no diagnóstico das arritmias é a WITHINGS que tem um ecossistema completo para várias patologias que se entrecruzam . Desde o Move ECG até ao ScanWatch até ao inovador BEAM O. Os relógios da withings (não são smartwatchs) que derivam do universo Nokia, com bateria que pode durar 30 dias nos modelos atuais e 1 ano no MoveECG ( funciona com uma pilha 2032) não necessitam de serem carregado diariamente,. Para não falar na balança Bodyscan que permite fazer um traçado eletrocardiográfico de 6 derivações, etc.. Funcionam através de uma aplicação com o telemóvel e dispõe ainda de um sistema de monitorização central para os profissionais de saúde….

    • Antonio Ferreira says:

      Boa info @José Santos, vou investigar esses equipamentos. Tenho também o Omron complete que faz um ECG de 4 derivações, e para além de guardar os dados numa cloud própria, permite também sincronizar os dados para a app Saude (e outras) do iphone.

      • José Santos says:

        Boa tarde. Pelo que sei o OMRON apenas faz um ECG de um canal, semelhante ao que fazem os relógios e o BEM O. A balança da Withings é que permite as 6 derivações o que permite, avaliar a possibilidade (embora com reservas) de despistar outro tipo de situação agudas.

        • Aves says:

          A questão é que os equipamentos de um canal podem andar sempre com o utilizador – especialmente o Apple Watch.
          Detetam a fibrilhação auricular na fase aguda, quando está a ocorrer. Quando o utilizador vai utilizar equipamentos multicanais, a tal balança ou fazer um ECG no médico, a fase aguda pode já ter passado e não se detetar nada.

        • Zé Fonseca A. says:

          Tenho a balança e a app Withings sincronizado com o health

        • Antonio+Ferreira says:

          @Jose, veja pff o modelo Complete da Omron, são 4 canais

          • Antonio+Ferreira says:

            @José, peço desculpa, tem razão, mesmo o complete tem apenas 1 canal, fui induzido em erro pelo fato de ter 4 sensores.

  5. Fernando Pacheco says:

    Em Julho do ano passado também tive a sorte de andar com um Apple Watch e me avisar de um episódio de FA
    Este alerta e a consequente resposta médica evitou problemas maiores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.