UE poderá proibir a venda de carros térmicos e híbridos a partir de 2035
A União Europeia (UE) tem tomado medidas que visam a transição para a mobilidade elétrica, caminho que, aparentemente, considera ser a solução para redução das emissões. A próxima será anunciada a 14 de julho e poderá ter um impacto bastante significativo na indústria dos carros térmicos e híbridos, bem como na dos elétricos.
Rumores sugerem que a Europa obrigará as fabricantes a reduzir as suas emissões em 100%, até 2035.
A Comissão Europeia, um dos órgãos da UE, anunciará, no dia 14 de julho, um novo conjunto de medidas contra a poluição. Estas, conforme se espera, serão direcionadas para a mobilidade e entrarão em vigor nos próximos anos, implicando limites rigorosos às emissões de dióxido de carbono.
De acordo com alguns rumores, as autoridades europeias obrigarão as fabricantes a reduzir as suas emissões em 60%, até 2030, e 100%, até 2035. Ou seja, em apenas 14 anos, a UE proibirá todos os carros que não sejam elétricos, desde gasóleo, gasolina, híbridos, GPL, etc.
A partir daí, as marcas terão como única opção a comercialização de carros 100% elétricos, alimentados quer por bateria, quer por uma bateria de combustível de hidrogénio. Dessa forma, a Europa estará à frente de gigantes mundiais, como a China e os Estados Unidos da América, sendo o primeiro grande mercado a abandonar os motores de combustão interna.
Marcas seguem medidas da UE
Embora as fabricantes estejam a caminhar para a mobilidade elétrica, esse será um processo demoroso e que tomará muito das empresas. Ora, com a pressão a ser exercida pela UE, é provável que as marcas se direcionem também para outras zonas, por forma a rentabilizar os seus investimentos.
Atualmente, apenas alguns fabricantes produzem apenas carros 100% elétricos. Em primeiro lugar, existem empresas como a Tesla, a NIO e a Lucid que nunca chegaram nem chegarão a abandonar os motores de combustão, porque nunca fabricaram carros térmicos.
Em segundo lugar, fabricantes que estabeleceram um prazo para a eletrificação da sua frota, como é o caso da Fiat e Volvo. Por último, fabricantes que só irão descontinuar os seus modelos térmicos na Europa, como a Ford, Audi e Volkswagen.
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Fonte: Foro Coches Eléctricos
Neste artigo: carros elétricos, carros térmicos, europa, União Europeia
Com tanto socialismo e politicamente correcto um dia voltamos à idade da pedra.
qual o problema do cocialismo?
em Portugal aquilo que chamam socialismo é a social democracia.
É-nos estados Unidos os liberais são os democratas.
É que agora vão atacar o problema do aquecimento global.
Qual aquecimento global ?
Não percebes muito de política ou então queres espalhar desinformação.
O nosso socialismo está bem perto do comunismo e o nosso social democrata está com uma perna no socialismo e outra no capitalismo.
Nem mais.
Já se dá notícias para 2035? Será que este triste mundo vai lá chegar?
Impressionante. Gostava de saber se vão fazer o mesmo aos navios, aos camiões e aos aviões.
Por outro lado, deixa cá ver… Agendar compra de carro a combustão para DEZ-2035. Se for de qualidade, em 2065 ainda cá anda. (Já cá não devo estar) E provavelmente metade do população já foi para Marte nos autocarros do Bezos ,do Branson e do Musk
Deixa de fazer comentários para fazer pensar honestamente!!!!!! As pessoas não estão habituadas a isso e só seguem memezadas!
Contando que a UE ainda exista? A UE que vá plantar árvores.
Acho muito bem e espero que entre em vigor ja no proximo ano a lei que obriga os portugueses a circular nas cidades com carros ate 8 anos. Mais do que isso e museu
A sério?
Claro, os niveis de poluicao de carros velhos sao demasiado elevados. Apenas eletricos deviam circular nas cidades. Carros ate 8 anos e muito pouco, quase toda a gente troca de carro no maximo a 6 anos
Certo porque depois esses carros que estão perfeitamente bons com 6 anos vão pra sucata.
Deves estar a pensar que todos os portugueses são ricos 🙁 Lamento informar que não são x(
O meu carro tem 23 anos e ainda tem muitos mais pela frente, está como novo.
Lamento dizer-te que esse teu “quase toda” é uma visão distorcida da realidade.
Se quase toda a gente troca de carro a cada 6 anos não devem existir muitos carros velhos a circular pelas cidades, logo não é precisa nenhuma lei dessas.
Aqui está mais um memé desonesto! Um aplauso!
Claro que sim, os carros até estão baratos, a preço de saldo…
@Rodrigo , nao sei em que mundo vives , no qual as pessoas trocam de carro no maximo a cada 6 anos. a realidade é muito diferente , excepto em mundos como o teu onde de facto as pessoas trocam de carro a cada 6 anos e vivem sufocadas pelos cré ditos bancários á conta disso e outras mordomias … a maior parte da população vive noutro mundo , tipo , mais realista….
E aqueles que já tiverem carros a combustão?!?! Como os carros clássicos?
supostamente a porsche está a desenvolver um combustivel que nao produz qualquer CO2 e pode ser usado em motores a combustao.
Não há nada melhor que conduzir atrás de um desportivo e ouvir o motor a roncar…. Mas claro…. O elétrico é obrigatorio e é o futuro…. mas ter uma maquina boa para andar de vez em quando… 😀
Discordo. É totalmente desnecessário o ruido (roncar) de um veiculo motorizado. É uma grande lacuna no nosso país. Um atentado há saúde e bem estar da população ( nomeadamente daquela que não usa)
Com certeza sabe que em todos os países existem carros a combustão e que todos “roncam” xD
Um atentado à saúde e bem estar da população? Não estamos a falar de nada alterado! São barulhos de origem, do próprio motor e que não são assim tão altos! O único atentado aqui é a poluição provocada por motores à combustão! Nunca vi ninguém a ficar surdo pelo “roncar” dos carros hahaha…. só comigo.. É cada troll da internet sempre contra tudo… Nossa Sra…
A qualidade do teu comentário mede-se pelo nivel da tua educação. O insulto é “de origem”?
“Poderá” mas não deverá, penso eu de que.
Depois não se queixem quando faltar o lítio
Fonte inesgotável!
ups só que não mas quando esgotarem a matéria prima oriunda no mar…la já nem oceano teremos…
Aproveitem para umas mariscadas enquanto podem
Isto é só informação para instalar o granel. “poderá proibir” não é a mesma coisa de “vai proibir”, e se proibir é a venda de carros novos. Se for proibido, o último a ser vendido, em Dezembro de 2034, ainda tem mais uns quinze a vinte anos de vida útil.
Já não será para mim e acredito em muita coisa mas enquanto não se regulamentar carregadores, fichas de carregamentos e melhorar a qualidade das baterias etc etc…
Mas venha… queremos cobaias…