Volkswagen vai vender elétricos nos EUA como Voltswagen
Em vésperas de Dia das Mentiras, foi divulgado um comunicado de imprensa que parece efetivamente uma brincadeira relacionada com a Volkswagen. Contudo, as marcas tendem a ser criativas para se projetarem e darem relevância às suas ações e, por isso, quem sabe se será verdade.
Nesse sentido, a empresa divulgou que adotará o nome Voltswagen para vender os seus carros elétricos nos Estados Unidos da América.
Voltswagen podia vir a dar nome a elétricos da marca alemã nos EUA
De acordo com um comunicado de imprensa divulgado online, a Volkswagen of America irá transformar-se na Voltswagen, de forma a diferenciar a sua linha de carros elétricos. Estes que começaram a ser entregues nos concessionários americanos este mês.
A passagem para Voltswagen acontece pela substituição de “Volks”, que significa “pessoas”, em alemão, por “Volts”, fazendo referência aos elétricos.
O jornal Automotive News procurou confirmar a autenticidade da mudança de nome de atuação com uma pessoa familiarizada com os planos da empresa. A fonte revelou que a Voltswagen surgiria como mais um passo em direção a um futuro totalmente elétrico da marca nos EUA, a começar, aparentemente, no dia 29 de abril.
De acordo com o comunicado, a mudança de nome iria abranger todas as operações da fabricante nos Estados Unidos. Ainda assim, esta ramificação da marca no país continuaria a ser uma unidade operacional do Volkswagen Group of America.
Além de não ser expectável que o nome abranja a empresa-mãe na Alemanha, a marca iria também manter o seu logótipo recentemente redesenhado. Pelo que foi divulgado, os elétricos seriam certificados com a distinção da Voltswagen, enquanto que os veículos a diesel manteriam o logótipo usado normalmente pela marca.
Empresa já admitiu que se trata de uma mentira
Embora a informação tenha partido da Volkswagen e posteriormente confirmada por vários meios de comunicação, como o CNBC e o USA Today, a marca veio agora confirmar que se trata de uma mentira que se espalhou demasiado rápido.
A informação, que agora reconhecemos como falsa, correu o mundo de forma muito rápida, comprovando, mais uma vez, o poder da Internet.
O texto foi atualizado em 31 de março, após a VW EUA ter reportado que a alteração do nome para o mercado americano foi uma "piada" do Dia das Mentiras.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Automotive News
Neste artigo: carros elétricos, elétricos, EUA, volkswagen, Voltswagen, VW
How lame..
A ser verdade parece uma dupla criatividade: Recriam um nome para os novos tempos; e, permitem criar algo que lhes possa permitir escapar às tarifas aduaneiras derivadas da guerra comercial no mercado Americano. Agora basta acharem os parceiros locais ideais para que, pelo menos uns 65% do valor total do produto seja de origem Americana… E estão safos!…
German car maker say announcement by its U.S. operation was meant as a joke
https://www.wsj.com/articles/messaging-says-vw-usa-to-rebrand-itself-voltswagenheadquarters-says-not-so-fast-11617120111
Erro do estagiário
https://www.bbc.com/news/business-56582567
Onde há fumo, há fogo 🙂