PplWare Mobile

TikTok está a ser acusado de enviar dados de utilizadores para a China

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: UNITED STATES DISTRICT COURT NORTHERN DISTRICT OF CALIFORNIA

Autor: Eduardo Mota


  1. yamahia says:

    Isto está bonito. Tá tá…

    • Mestre em direito says:

      Todas as redes enviam informação, mas depende a quem e para quem. Está mais que demonstrado que a Rússia e China são tudo menos democracias e abertas ao mundo.

  2. BlackFerdyPT says:

    O Facebook é conhecido por ter ligações à CIA e ter até nazis estadunidenses por trás do mesmo. Mas, como é “ocidental” já não há motivo de preocupação – ainda que sejam os EUA, ao contrário da China, conhecidos por andar a bombardear, assassinar líderes políticos de e a invadir outros países (i.e. por interferirem muito nos assuntos internos dos outros países). E, como muitos saberão, o Facebook não só envia os dados dos seus utilizadores para os EUA, como também tenta manipular as interacções dos seus utilizadores. (Que preocupados devemos estar com os chineses! – ponto de exclamação!) Também, façam uma pesquisa num motor de busca com as palavras “facebook without consent”.

    • Mestre em direito says:

      Queres comparar democracias e países que se relacionam com o mundo como os EUA, com países atrasados a nível social e político e fechados para o mundo (A não ser que tenham interesses econômicos) como a China/ Rússia?

      Tu se vais aos EUA és livre se cumpres a lei, vais à China e queres fazer algo como estrangeiro e estás tramado. Os EUA não limitam investimento estrangeiro e as empresas estrangeiras (De países também abertos) têm acesso. Na China/ Rússia o acesso é quase proibido, no entanto entram na Europa e EUA com o peito cheio, compram tudo e todos e para eles isso está bem.

      • RPG says:

        “Tu se vais aos EUA és livre se cumpres a lei, vais à China e queres fazer algo como estrangeiro e estás tramado.” – Exemplos concretos e reais e vividos por ti sff?
        “compram tudo e todos e para eles isso está bem” E a culpa é de quem compra ou de quem permite que assim o seja!? lol… Tu vendes tudo o que tens, e ficas sem nada.. e depois culpas quem comprou ?! Ainda dizem que não os há…

        • PXO says:

          Maior cego é aquele que não quer ver. Quantas reportagens é jornalistas de diversas nações dizem isso? Que são proibidos de se deslocar livremente dentro da China e relatarem acontecimentos? É não venham dizer que são os americanos a manipular isso. Quem acusa os EUA de ingerência nos outros países que vejo o que a China está a fazer com os seus vizinhos no mar da China onde devido ao seu poder militar reclamam todo o mesmo(não respeitando sequer a lei das 200 milhas) é ameaçam os mesmos construindo ilhas artificiais colocando lá armas, quando prometeram que não o faziam. Prefiro mil vezes a democracia com todos os seus defeitos do que a ditadura com todas as suas virtudes. A liberdade de expressão que estamos aqui a ter nesse país não a tens.

          • RPG says:

            Qual é o país do planeta que não tem áreas restritas a jornalistas?! Claro que a China tem locais restritos a jornalistas, os quais para entrarem precisam de autorizações especiais e de serem acompanhados, tal como nas democracias
            Não podem dizer mal de outros países/governos como nós o estamos a fazer? Que grande barbaridade lol.. fazem-no todos os dias.
            Jornalistas não podem relatar acontecimentos na China? Até há 30 anos que era bem pior, o fizeram num dos dias mais negros para PCC, o dia da praça de tiananmen. Quando se fala assim como falas, é sempre bom apresentar exemplos concretos, não apenas falar de cor.
            Quanto a assuntos militares acho que nem vale a pena entrar em comparações com os EUA, iríamos cair no epicentro do ridículo lol..

  3. José says:

    Mas há ingénuos que caem nisto? A “necessidade” de ter redes sociais já chegou ao ponto de venderem a alma? Confiam na China? Anda tudo doido.

    • Miguel says:

      Confiam na USA? Anda tudo doido.

      • Jorge Carvalho says:

        Não sejas ignorante. Colocar uma democracia com todos os defeitos a uma ditadura de 1 partido politico ( achas que em Hong Kong aquelas manifestações é por não terem nada para fazer ? ) ao mesmo nível apenas demonstra um grau de ignorância alarmante.

        Abc

      • PXO says:

        USA é uma democracia China é uma ditadura. Quem manda no sistema judicial Chinês é o partido e não as leis. Mesmo em Hong Kong, onde supostamente existe democracia a mesma é uma farsa, pois só pode concorrer a presidente quem for aprovado pelo Partido Comunista em Pequim e não um cidadão ou partido qualquer. A China só está à espera que passem os 50 anos para depois fazer o que bem entender com essas pessoas.

  4. Pedro Sampaio says:

    Mais… dos USA!!!
    Eles próprios não fazem o mesmo? Qual a diferença entre ambos? Não está o Instagram a copiar o formato que tornou o TikTok num fenómeno?

    Tudo serve como arma de arremesso, principalmente quando algo ou alguém tentam competir e rivalizar com interesses instalados dos EUA!

    A esta notícia não será alheio o facto de a empresa ter crescido nos dois últimos anos uns notáveis 1.533%

  5. nomadewolf says:

    Mas isto surpreende alguém?…

  6. Eu says:

    Metam na cabecinha: OS TEUS DADOS SÃO MANDADOS PARA TODOS OS LADOS DO MUNDO E ARREDORES, SÃO PARTILHADOS, VENDIDOS, TROCADOS OU ROUBADOS!
    Alguma vez leram os termos/ condições de alguma coisa?

    • ze simples says:

      Precisamente como da mesma foram todos os web sites o fazem e nenhum é excepção.
      Como da mesma forma são vendidos por milhentas outras entidades e andam vossas excelencias preocupados com a China, os USA e etc. Até parece que na UE não é o mesmo panorama.

    • Sujeito says:

      Esse discurso é mesmo de quem já está submisso à máquina.

  7. FernandoRJ says:

    Minha rede social são meu familiares, vizinhos, amigos de trabalho e faculdade, e vejam só, descobri que partilham informações minha e uns dos outros.

  8. Joao Ptt says:

    Esta é uma constatação séria, feita por autoridades governamentais num pais que segundo as diversas revelações nas sequências de várias fugas de documentos secretos faz absolutamente tudo ao seu alcance para espiar tudo e todos, mesmo dentro do seu país onde é ilegal fazê-lo… e ninguém está preso por ter cometido tais ilegalidades, prenderam ou tentam prender quem divulgou as ilegalidades que cometiam e ainda os políticos protegem a ilegalidade mesmo hoje em dia.
    Tanta moralidade têm para acusar as autoridades governamentais nos EUA, como têm na China, Rússia e todas as demais nações: nenhuma, ou mesmo muito pouca moralidade! Andam todos errados… felizmente a Verdade vem sempre ao de cima, cada vez mais depressa, mesmo que acabe por aparentemente não ter consequências palpáveis em muitos casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.