Carros elétricos da Xiaomi já podem ser comprados na Europa
A Xiaomi entrou no mundo dos carros elétricos há relativamente pouco tempo, com propostas que deixam o mercado, no mínimo, curioso. Entretanto, parece que já há uma forma de comprar os seus modelos na Europa, que se antecipa aos planos de expansão oficiais.
A Xiaomi abalou a indústria automóvel quando decidiu integrá-la com propostas próprias, alargando o seu negócio a um consideravelmente exigente - os carros elétricos.
Embora os seus modelos estejam apenas disponíveis na China, o impacto da marca tem ecoado globalmente. Aliás, recorde-se que Jim Farley, diretor-executivo da Ford, admitiu que o Xiaomi SU7 "é fantástico", após conduzi-lo durante alguns meses.
Entretanto, apesar de a Xiaomi planear expandir a disponibilidade do seu catálogo para a Europa, quer fazê-lo apenas em 2027.
Graças à importação, contudo, os curiosos mais impacientes já podem encomendar um dos seus modelos elétricos - pelo menos, na Alemanha.
Modelos da Xiaomi disponíveis, mas consideravelmente mais caros
A empresa auto-china.com dedica-se à importação de carros da China para a Europa e tem no seu portfólio alguns dos modelos mais populares do momento, nomeadamente carros da Xiaomi, Li Auto e Zeekr.
Conforme detetado pelo espanhol ForoCochesEléctricos, entre eles estão a versão Max do SU7 da Xiaomi, a mais potente antes do Ultra, e a Ultra.
No caso do Max, é disponibilizado por 69.900 euros, antes de impostos, com 9000 km percorridos e matriculado em março de 2025: um modelo com um sistema de propulsão com dois motores e 495 kW (673 cv), que acelera até aos 100 km/h em apenas 2,78 segundos, e oferece uma velocidade máxima de 265 km/h.
Previsivelmente, o preço de 69.900 euros, ou 82.000 euros com impostos, para o SU7 Max, na Alemanha, representa um aumento muito significativo relativamente ao preço original na China.
No país asiático, a Xiaomi fixou o preço de lançamento do SU7 Max em 299.900 yuans (cerca de 36.500 euros). Esta diferença implica uma margem adicional significativa na Europa, considerando taxas, transporte, homologações e margens de intermediários.
Em muitos casos, além disso, a diferença de preço justifica-se, também, pelo custo de trazer uma novidade antes que existam canais oficiais.
A versão Ultra do SU7 da Xiaomi, com 1500 cv de potência, está, no mesmo website, disponível por 152.000 euros com impostos. Mais uma vez, um valor consideravelmente mais alto daquele a que está disponível no seu mercado doméstico.
Apesar de os verdadeiramente curiosos terem a oportunidade de comprar um modelo da Xiaomi, na Alemanha, erguem-se várias questões, nomeadamente em relação à homologação, ao funcionamento do carregamento rápido e aos sistemas de condução autónoma. Além destas, também, perguntas em relação ao preço a que a marca poderá comercializar, oficialmente, os seus modelos nos países europeus...
Leia também:























Estranho… É que os Modelos não estão sequer homologados na Europa. Aliás a dificuldade na sua homologação europeia é a principal razão para não serem comercializados no mercado europeu!
Estou mesmo a ver europeus a comprarem chineses por 120 mil euros…xiaomi e marca de pe descalco, aqueles que andam ai a mendigar sem sabao
Tenho um Xiaomi e não a mendigar nada a ninguém! 😉
Jeremias, tenho Xiaomi, estou super contente e não sou nenhum pé descalço.
Deixe se de estereótipos ridículos.
Ou é daqueles que acha que quem tem tem Aifone tem um apartamento de luxo em cada cidade europeia e não só?
Se soubesse da história a metade…
ainda ontem fui ao xiaomi store do colombo e não estava lá nenhum
… porque já tinha sido vendido!! só pode!!! LOLOLOL
Realmente com esses preços, quem precisa de carregar são os bolsos dos donos, não são os carros!
Alemanha – SU7 Max – 82.000 euros com impostos. China – SU7 Max – cerca de 36.500 euros. Parece-me uma excelente proposta… vou já comprar dois ou três!
Conta comigo!! 🙂
As acções da Xiaomi baixaram por causa de um acidente q vitimou o condutor de um Xiaomi na sequência de um incêndio
de onde não teve tempo de escapar com vida.
Num carro a combustao isso nunca aconteceria.
Será que as ações da Nissan também baixaram ?
https://youtu.be/FxV44OYgLm8?si=22hNJqWsOWJKg90m
Oh JL nem sei como ainda não foi ralhar com os malvados da UE que ainda não homologaram isto. Malvados. Já viu…. Um entrave aos frigoríficos…. perdão telemóveis, perdão, elétricos.
Se não homologassem não o podiam comprar, será que é assim tão limitado que não entende isso ?
Lá está você a confirmar o preconceito, diga lá o que afeta, assim mais depressa se arranja uma cura.
Quando ouve um vendedor de carros elétricos a dizer que nem de borla os queria mas que era obrigado a vender… Tá tudo dito.
Os clientes querem GASOLINA!
RIP elétricos.
Se querem porque é que em Portugal no último mês os eléctricos foram os mais vendidos ?
Oh secalharya, ainda não viu que esse paleio além de cansar não resulta ?
NAo é necessario anunciar. Basta ir a um Stand e comprar um a Gasolina.