Xiaomi SU7 atingiu um patamar único de vendas batendo mais um recorde
A Xiaomi tem estado a diversificar as propostas que tem no mercado. A reconhecida fabricante de smartphones quer criar novas propostas e parece ter acertado em cheio com o seu carro elétrico. O Xiaomi SU7 tem vendas excecionais na China e agora a marca atingiu um novo patamar, com nada menos que 100.000 unidades do seu carro elétrico.
No final do ano passado, a Xiaomi apresentou o primeiro carro elétrico do seu catálogo. Este está ainda limitado ao mercado da China, onde tem feito um sucesso único, mostrando que a decisão de criar esta proposta foi uma aposta certeira da marca.
Com vendas cada vez mais expressivas, atingiu agora um novo patamar no que toca à atenção dos consumidores. A Xiaomi revelou agora que já atingiu um número recorde de vendas, uma vez que a gigante chinesa conseguiu vender nada mais e nada menos que 100.000 unidades do seu primeiro carro elétrico em menos de um ano.
Good morning! Woke up to the news that 100,000 units of Xiaomi SU7 achieved!⚡️
From the launch to today, it took us only 230 days to hit this milestone. For a newcomer in the EV industry, that’s a speed we’re truly proud of. Can’t wait to celebrate the 100,000th in a bit! pic.twitter.com/92gmML2mdH
— Lei Jun (@leijun) November 13, 2024
Como é possível ver numa publicação feita pelo seu CEO, Lei Jun orgulha-se de ter conseguido produzir e vender 100 mil carros elétricos. Este número torna-se ainda mais expressivo quando passaram apenas 230 dias desde que foi colocado no mercado na China.
Desta forma, a marca chinesa superou as suas próprias expectativas, pois pretendia atingir este valor de vendas antes do final de 2024 e finalmente conseguiu-o um mês e meio antes do final do ano. Abre ainda mais as portas para números ainda mais expressivas nos próximos meses.
Recorde-se que a Xiaomi entregou a primeira unidade do Xiaomi SU7 em abril de 2024. A partir desse momento desencadeou-se uma verdadeira loucura de vendas no país asiático. Isso fica patente no facto de, no segundo trimestre do ano, a Xiaomi já tinha entregue mais de 27 mil unidades do seu primeiro carro elétrico.
O que mais chama a atenção neste incrível número de vendas é que o Xiaomi SU7 ainda não está disponível para venda fora da China. Isso deixa a ideia de que quando chegar ao mercado europeu poderá tornar-se o carro elétrico mais vendido no mundo, batendo marcas como a Tesla ou a BYD.
Cada carro elétrico chinês ou americano vendido em qualquer zona do globo, é um concorrente directo das marcas europeias… é menos um AUDI, MERCEDES, PEUGEOT, BMW, etc que se vende… O que faz ajustar a produção à procura e normalmente resulta em despedimentos nessas fábricas. Os nossos fabricantes estão sem trunfos para competir neste momento.
A culpa é exclusivamente deles, em vez de terem andado a dormir com lucros fáceis, tivessem abrido a pestana.
Daí os despedimentos em grandes marcas! Não podemos bater os chineses! Temos regalias sociais que eles abdicam…. além disso, para o europeu o trabalho nunca é um lazer, e procuramos é o lazer, já para muitos chineses a empresa e o trabalho é um gosto e um orgulho e procuram é trabalhar!!