BYD apresenta o seu SUV mais acessível de sempre na Europa. Conheça o compacto ATTO 2
Concebido para ser o seu SUV 100% elétrico mais acessível na Europa, o BYD ATTO 2 já estacionou no continente e promete reunir olhares na estrada, enquanto entrega eficiência e desempenho. Conheça este compacto da marca que tem revolucionado o mercado global.
A BYD apresenta o novo ATTO 2, que combina dimensões compactas e grande agilidade, a BYD Blade Battery e construção Cell-to-Body, tecnologia de ponta no habitáculo e generosos níveis de equipamento de série.
Segundo a marca chinesa, o novo BYD ATTO 2 foi concebido a pensar nos consumidores que pretendem a altura de condução elevada de um SUV, ao mesmo tempo que procuram um modelo com amplo espaço a bordo, acessível e adaptado às ruas urbanas e aos locais de estacionamento citadinos.
BYD ATTO 2 chegou à Europa
O interior do novo BYD ATTO 2 combina elegância e tecnologia, num espaço generoso.
Com uma classificação máxima de cinco estrelas do Green NCAP no seu currículo, o novo BYD ATTO 2 possui um motor no eixo dianteiro que produz 130 kW e 290 nm de binário, o suficiente para uma aceleração de 0-100 km/h de apenas 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h.
A icónica BYD Blade Battery de 45,12 kWh proporciona uma autonomia combinada WLTP de 312 km e 463 km em ciclo urbano.
Apesar de ser o SUV mais compacto da BYD na Europa, o BYD ATTO 2 chega repleto de equipamento de série, incluindo caraterísticas normalmente associadas a veículos maiores.
De ressalvar que ambas as versões do modelo têm as mesmas especificações a nível de baterias e motor, variando apenas no nível de equipamento.
#1 - ATTO 2 Active
Esta versão é a de entrada e tem uma lista de equipamento que coloca o ATTO 2 acima dos seus rivais, segundo a marca:
- Jantes em liga leve de 17 polegadas;
- Faróis, luzes traseiras e luzes diurnas de LED;
- Teto panorâmico com cortina eletricamente ajustável;
- Controlo inteligente dos máximos;
- Acesso NFC através de chave, cartão-chave, smartphone ou dispositivo portátil;
- Sensores de estacionamento traseiros e câmara;
- Sistema de infoentretenimento com ecrã tátil rotativo de 10,1 polegadas;
- Estofos em pele vegan e funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load).
#2 - ATTO 2 Boost
Esta versão é equipada com mais equipamento premium:
- Aquecimento dos bancos dianteiros e do volante;
- Iluminação ambiente do habitáculo;
- Espelhos exteriores rebatíveis eletricamente;
- Sensores de estacionamento dianteiros;
- Câmara de 360 graus;
- Ecrã de infoentretenimento maior, com 12,8 polegadas;
- Carregador de smartphone sem fios de 15 W;
- Sistema áudio melhorado com oito altifalantes.
A par disto, o software de bordo da BYD permite receber atualizações Over The Air (OTA) e o sistema "Olá BYD", em português, permite o acesso a várias funções apenas por comandos de voz.
O sistema inclui conetividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay, portas USB Tipo-C e Tipo-A, na dianteira, e mais duas tomadas USB na traseira.
Além do compartimento dos passageiros, a bagageira do BYD ATTO 2 mede 400 litros e pode ver a capacidade aumentar até 1340 litros, ao rebater o banco traseiro.
ATTO 2 é o primeiro compacto da BYD a utilizar a construção Cell-to-Body
O novo BYD ATTO 2 recorre à e-Platform 3.0 "que está no coração de todos os veículos puramente elétricos da marca" e surge equipado com a BYD Blade Battery que utiliza fosfato de ferro-lítiro (LFP).
Pela primeira vez num modelo compacto da BYD, o ATTO 2 utiliza a construção Cell-to-Body (CTB). Este processo integra a bateria completamente no chassis do veículo, com a cobertura superior da bateria a atuar como piso do compartimento dos passageiros.
A disposição CTB, que é exclusiva da BYD e a primeira no segmento dos SUV compactos, proporciona maior proteção e níveis excecionais de rigidez da carroçaria.
SUV 100% elétrico carrega de 10% a 80% em 37 minutos
O BYD ATTO 2 dispõe de um sistema de carregamento de 65 kW DC que permite carregar a bateria de 10% a 80% em 37 minutos, e de 30% a 80% da capacidade em 28 minutos, segundo anunciado pela marca.
Com uma potência de carregamento máxima (AC) de 11kW, o BYD ATTO 2 consegue carregar completamente a bateria em cinco horas e meia.
O BYD ATTO 2 destaca-se entre os SUV compactos por oferecer uma bomba de calor de série. Esta caraterística ajuda a maximizar a eficiência e a autonomia em condições extremas, particularmente em tempo frio.
Escreveu a marca, num comunicado de imprensa, anunciando que o lançamento do BYD ATTO 2, em Portugal, está previsto para o final do mês de fevereiro, com quatro opções de cor:
- Climbing Grey;
- Hiking Green;
- Skiing White;
- Cosmos Black.
O SUV mais acessível de sempre da BYD será lançado com uma campanha exclusiva a partir de 29.990 €, com recurso a condições especiais de financiamento.
Leia também:
Para mim é mais bonito que o Atto3, que em termos de interiores acho horrível.
Muitos não se acreditavam mas aí está ela (BYD)no mês passado já vendeu mais que a Tesla em Portugal.
Os tipos tem uma boa relação preço/qualidade é normal que comecem a vender bem, no brasil onde as estradas são uma miséria e com temperaturas muito altas tem se portado bem e vendem lá que nem pãezinhos quentes.
Tem muitos exemplos no YouTube com BYD Dolphins no brasil já com 200.000 Km e bateria ainda sem desgaste e carros sem problemas.
No Brasil? É só pesquisar no ReclamaAqui por Byd baterias e retirar conclusões.
De quase 100.000 BYD vendidos em 2024 no brasil, vais dizer que meia dúzia de pessoas tem um problema ou outro…hehehe são pãezinhos a sair no brasil é a marca que mais vende se fosse mau ninguém queria.
Reclamações são quase 4000
Não foram 100 mil, foram 70000
https://www.byd.com/br/noticias-byd-brasil/byd-ultrapassa-os-70-mil-carros-eletrificados–vendidos-no-brasi
Parece-me uma taxa de reclamações muito elevada para um só sítio, fora as que não são reportadas que são a maioria.
Não inventes 4000 queixas de bateria hehehe não vi lá nada disso, os números até te dão a volta a mioleira nunca pensaste que os tipos iam vender tantos BYD num só ano, cresceram 327,68%.
É o que se vê na estatística e tb não disse que era tudo com baterias, no entanto há várias reclamações afectas à bateria. O ponto é que as baterias eram “muita” boas e em 200 mil kms nunca davam chatisses nem degradavam.
A malta daí ainda é pior que o taxista de Sevilha, “tou”a ver…
Por exemplo a FIAT vendeu no Brasil não 70 mil, mas sim mais de meio-milhão de carros e poucas mais reclamações tem que a BYD. São factos!!!
Já agora, a FIAT aqui por estes lados que desde os primórdios é conhecida por falha atrás de falha. Se a BYD é pior que FIAT, então é para esquecer!!!!
Se calhar é por isso que a tesla vai produzir as suas baterias em parceria com a byd pela sua qualidade e eficiência.
Como é que se pode dizer que tem qualidade se todos os que por cá andam são praticamente novos?
Até podia fazer o pino, que para mim nunca seria opção. Para mim basta ter a origem que tem, que fica logo fora da lista.
Com tanta marca europeia com qualidade provada e comprovado, jamais optaria pelo desconhecido.
Daqui a 10 anos veremos se os carros são bons ou se têm qualidade
Europeus de qualidade comprovada? Onde? estão aqui na sala entre nós?
Então a Bí-Aí-Dí, do ursinho XI. Quer 30k, para andar ali? Está barato, vou comprar esse carro.
POdem levá-los de volta, só tenho apanhado barretes com chinoquices
Jaquim, olhe que os barretes são chineses tb.
Eletrico e qualidade europeia são duas palavras que não cabem na mesma frase. Pois os bons elétricos ditos europeus são fabricados na China. Nunca se esqueçam que quando as marcas europeias diziam que o carro elétrico era impensável na China já existia produção em massa de elétricos. Mas como diz o velho ditado uns pensam outros seguem a manada
Engraçado que os anti China passam a vida a criticar mas esquecem se que nas 24h do seu dia 90% do que utilizam tem origem sempre na China. A Europa bloqueou produtos chineses na tecnologia as empresas agradecem, compra na China por 10 vendem por 500 com a sua marca e o povinho paga mais impostos para dar de comer a estas políticas. No dia que o povo começar a pensar pela sua cabeça que de dia para dia está mais longe de acontecer vão perceber que tudo isto não passa de palhaçada política para desculpar as posições políticas e aumentar impostos juros etc etc.