YU7: segundo carro da Xiaomi surge oficialmente nas estradas pela primeira vez
O lançamento do Xiaomi SU7 foi apenas o início da aventura da Xiaomi no ramo automóvel. O enorme sucesso permitiu à empresa investir de imediato em novas versões, como o Xiaomi SU7 Ultra, além de um segundo modelo completamente novo. O Xiaomi YU7 é a confirmação de que veio para ficar e a marca está agora a começar a mostrá-lo.
O Xiaomi YU7 é o segundo modelo da marca, apresentado no ano passado. As imagens publicadas na altura não diziam, portanto, muito para além do óbvio. Este novo modelo seria um SUV, e que seguiria as linhas de design do SU7. Agora, temos finalmente as primeiras fotos oficiais do Xiaomi YU7 no seu elemento natural: a estrada.
O responsável por mostrar pela primeira vez foi Lei Jun, CEO da Xiaomi. Estas são as primeiras fotografias do carro com luz natural, o que nos permite apreciar melhor todos os detalhes e ter uma melhor ideia de como será o veículo quando chegar aos seus primeiros clientes. Além disso, está incluída uma comparação com o SU7 Ultra, que mostra claramente as diferenças entre estes modelos.
O Xiaomi YU7 é um SUV elétrico, o tipo de automóvel que mais popularidade tem ganho nos últimos anos no setor. No entanto, em vez de criar um modelo familiar e de linhas retas como a maioria, o YU7 adota um estilo e design desportivo claramente relacionado com o SU7, mas com os seus próprios detalhes e a sua identidade.
Os faróis são muito semelhantes, mas não idênticos, e também há alterações na dianteira e na traseira. Não estamos apenas a lidar com um "SU7 com esteróides", como inicialmente se suspeitava. A Xiaomi seguiu a mesma filosofia dos fabricantes estabelecidos, com a sua própria linha de design, mas adaptada à forma e função de cada modelo.
Back at my alma mater before dawn, when the campus is quiet. Cherry blossom season is Wuhan University's most beautiful time of the year, and this morning view makes it all the more special. #XiaomiYU7 pic.twitter.com/fgsr01yVc1
— Lei Jun (@leijun) March 25, 2025
O Xiaomi YU7 não é um SUV de grandes dimensões, com 4999/1996/1608 mm e uma distância entre eixos de 3000 mm. Está a meio caminho entre os SUV de luxo e os modelos mais urbanos, embora também não deva ser pequeno e, claro, deve ser mais prático do que o SU7. O objetivo da Xiaomi com o YU7 não era criar um carro familiar, embora devesse cumprir essa função sem problemas.
O conceito é mais parecido com um SUV desportivo, oferecendo conforto e potencial, mas sem sacrificar o desempenho. Como prova disso, o YU7 será proposto numa variante bimotor com uma potência combinada de 681 cavalos, superior à de muitos desportivos convencionais, com uma nova bateria de lítio ternária. O modelo base, por sua vez, terá um único motor de 315 cavalos com uma bateria de fosfato de ferro-lítio.
Não sou mesmo fã dos designers Chineses, para o meu gosto pessoal os carros vindos de lá são feios de criar bicho, mas é apenas o meu gosto pessoal ou falta dele. 🙂
Se a xiaomi vender isto como vende as mi box s vem para cá uns 2, um para a sala e outro para a cozinha LOL
Well done