PplWare Mobile

Huawei: sem o Android da Google, a solução pode passar pela Rússia


Imagem: XDA Developers

Fonte: The Bell

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. KodiakShadows says:

    A America e o Trampa um dia destes vão provar o veneno que respiram. Quando precisarem de componente electronicos para o seu arsenal militar e que são cerca de 60% que utilizam made in China, e se estes lhes negarem a venda, vamos todos ver a America nua.

    • Pedro says:

      Nem o comitê central do pcp tem tanto ódio aos EUA….vai-te tratar que essas opiniões não são normais….

    • pauloj says:

      É hiláriante ver que as comunas tugas a dizerem barbaridades e adoram o regime comunista autoritário e opressor da China e claro seu querido lider . A Pop de Hong Kong em protestos , talvez 70 ou 60 % do pop chinês é mortinha para se livre do comunas, o povo do Tibete nem se fala e Taiwan não pode com o regime chinês e se não fosse o governo americano já tinham sido invadido e talvez dizimados.

      meu desejo para o camarada e que seja lá o que faças profissionalmente a tua empresa se mude para a China.

      • oleg677 says:

        de acordo 200%

      • Luis Santos says:

        Duvido que alguem concorde com o governo chinês ,mas tambem não concordo com as desculpas que o trump arranjou para banir a huawei .e o mais engraçado ,é que muitas empresas americanas têm as suas fabricas na china .Não concordam com o sistema,mas como a mão de obra é barata,que se f…a os direitos humanos ,o que importa é os lucros.Deixem de ser hipócritas .

      • carlos says:

        Por acaso foi o teu capitalismo que moveu as fabricas e os empregos para a china…….capitalismo, socialismos, fascismo, comunismo…são meros modelos

      • KodiakShadows says:

        Camarada, comunas tugas? ahaha, que culpa tenho eu de não saberes ler ou interpretar Português . Esta é uma opinião e olha que o hilariante aqui és tu, acorda não está em causa ser comuna, fascista ou direitolas capitalista, mas sim o capricho que um louco pode provocar e que pode afetar todos incluindo tugas na tugalandia. Já não bastou , Iraque , Siria e agora Irão e tu preocupado com HK e Taiwan, quando aí nada pode acontecer. Num mundo tão Global e acelerado é uma virtude saber viver nele e o Trampas não tem mostrado isso e o tempo o dirá.

    • anon says:

      Sabias que se isso acontecer e os outros deixarem de comprar material chinês, a China é uma bancarrota?

  2. BlackFerdyPT says:

    “Há males que vêm por bem…”

    (E, passando ao lado do grande estímulo económico que isto provocará principalmente na China – que, para além do caso dos smartphones, já demonstrou ser capaz de produzir outros produtos tecnológicos de qualidade superior ao que produz o Ocidente – ex: comboios de alta velocidade…)

    A correrem as coisas bem, não seria a primeira vez que, derivado de uma tentativa de controlo, quem escapa ao mesmo acaba por criar um produto melhor do que o original e “sai o tiro pela culatra” a quem tentou exercer tal controlo, que acaba por se afundar em consequência da sua acção nefasta (ex: LibreOffice vs OpenOffice).

    O “Sailfish/Aurora OS”, para além de ser (muito) mais agradável de se utilizar, é também mais completo – pois, acaba por ser uma distribuição de Linux… num telemóvel(!). E, as únicas coisas que lhe faltam, é possivelmente mais algum amadurecimento e que muitos mais criadores de aplicações adiram a tal alternativa.

    Vejam os vídeos de demonstração no YouTube deste SO.

    Por mim, já estou rendido ao mesmo… E, entre um sistema operativo desenvolvido por uma empresa de fachada da CIA e da NSA (Android) e uma alternativa que foi criada devido às preocupações com privacidade e segurança relativas a tal sistema operativo (Aurora OS) prefiro a segunda – ainda que possa eu estar a arriscar mudar apenas de nacionalidade de “portas dos fundos”, pois preocupa-me muitíssimo menos qualquer possível espionagem por parte dos governos russo e chinês do que dos (imperialistas) estadunidenses.

    • Mateus Pinto says:

      Lol tens que ver menos filmes de ficção…

      Hardware chino e software russo, dois países com provas mais que dadas que democracia, direitos humanos, contratos, relações sociais etc não significam nada para eles. Vou já sair a comprar…

      • Fulano says:

        Até parece que Portugal é melhor….

        • David Guerreiro says:

          A prova disso é que pudeste escrever isto aqui. Se tivesses na China ou Rússia provavelmente até tinham barrado o acesso ao Pplware…

          • RPG says:

            ahaah que barbaridade ouve lá, é o 8 ou o 80. Não querendo defender o regime chinês, mas embora tenham facebook e outros bloqueados, eles criaram as suas alternativas a estas plataformas como se sabe, e nas quais dizem barbaridades iguais, trocam ideias, existem milhoes que se opõe ao regime etc.. existem diversos debates em formato vídeo dos mais variados assuntos, tipo pos e contras, etc etc.. infelizmente o trump consegiu o que queria, misturar política com sector privado e desenvolvimento tecnológico, e agora é isto.. um debate em praça pública com argumentos totalmente errados por falta de conhecimento.

          • oleg677 says:

            200% de acordo

        • Mateus Pinto says:

          “Fulano”

          Jovem, não fazes ideia do que dizes… Se soubesses como era no tempo da ditadura em Portugal ou em Espanha, ou mesmo atualmente em muitos países, não “cantavas de galo”.

          É o que dá a juventude não ir para a tropa e estar muito mal informada…

      • Luis Santos says:

        E os EUA respeitam alguma coisa ou alguem ?Um país tão moderno ,que só tem tratamento médico quem tiver seguros .O resto bem pode morrer .Invadiram o iraque com a desculpa de terem armas de destruição massisa.Encontraram lá foi areia .Dos 3 venha o diabo e escolha

  3. Joao Ptt says:

    O governo dos EUA não estão preocupados com o facto da Huawei ou qualquer outra empresa começarem a utilizar outros sistemas operativos dos Russos ou mesmo 100% chinês… o que eles não querem é equipamento desenhado e/ ou fabricado por empresas da China, porque a China é um poderio militar sério e se conseguirem controlar as comunicações conseguem derrotar facilmente os EUA em caso de guerra aberta… e o governo dos EUA sabem-no bem e por isso querem impedir a todo o custo tal.

    A civilização humana sobreviveu bem a milénios sem 5G, mesmo nos EUA existem muitas áreas sem qualquer cobertura móvel e mais ainda sem Internet móvel proporcionada por antenas terrestres fixas por isso eles podem (sobre)viver mais uns anos sem 5G ou coisa que se pareça.

    Por outro lado as redes de comunicações móveis são super vulneráveis porque o Estado quer ter acesso em tempo real a toda e qualquer conversa que esteja a ocorrer naquele momento, sendo a única protecção a proibição de ter equipamento rádio que possa captar tais transmissões (excepto se pertencerem a qualquer uma das milhares de instituições governamentais para todos os gostos e feitios que podem realizar escutas). É uma contradição pegada… por um lado alegam (e bem na minha opinião) segurança nacional para não quererem equipamento estrangeiro na infra-estrutura principal, mas depois negam essa mesma segurança aos seus cidadãos… que são seus patrões… mas os empregados (políticos e demais empregados dos estados) acham que devem poder espiar os seus empregados assim na boa… eles e todos os que não quiserem obedecer às leis e utilizarem equipamentos para espiar as conversas dos outros, que não sendo fáceis de arranjar não são exactamente impossíveis de conseguir. E isto é à descarada, tem andado aflitinhos para proibir a encriptação em todos os meios alternativos de comunicação… tal é a sua “preocupação” com a segurança das comunicações… só não proibiram ainda porque a esmagadora maioria das soluções amplamente utilizadas tem vulnerabilidades de toda a espécie que permite oferecer a ilusão de segurança ao mesmo tempo que permite a intercepção sempre que realmente interessar. Para as poucas excepções eles são rápidos a inventar qualquer coisa ou arranjar formas para fechar tais empresas/ soluções prendendo aqueles que permitem tal existir (tipo o CEO da Phantom Secure… o dono da Ennetcom, a PGP Sure… claro que se as empresas sabem explicitamente que estão a fornecer equipamentos a pessoas que dizem ou dão a entender que os vão utilizar para fins ilegais e não fazem tudo o que está razoavelmente ao seu alcance para impedir tal, tornam-se cúmplices como é óbvio. Muitas empresas fornecem equipamentos modificados para maior segurança (de empresários, políticos, celebridades, etc.), mas sempre que tem dúvidas quanto ao destinatário simplesmente não fornecem ou exigem mais informação para verificar se a pessoa é idónea).

    • MMario says:

      O USA já se derrotam sozinhos desde a 2º Guerra Mundial que não ganham uma.
      Só um exemplo o F35 é um falhanço completo já o Sukhoi SU 57 um maquinão a America a muito que perdeu os focos para serem ricos têm roubado e feito guerras com mentiras um dia a feitiço vira.

    • Nitro says:

      Eu não diria melhor: a ameaça do perigo para o povo é o argumento para quererem controlar as comunicações. Mas claro que dar a eventual oportunidade a terceiros estados de acederem a esse controle é impensável para os americanos.

  4. Luis says:

    Mantém os teus amigos perto, e os “inimigos” aínda mais perto. Pena que os EUA aka Trampas, não veja as coisas assim.

  5. Jaquim says:

    Polémicas à parte, fico contente pelo facto do Sailfish OS estar maduro e finalmente acessível com o nível de qualidade aceitável para uma utilização diária. Valerá bem os 50€ que cobram pelo o OS. Aguardei muito por este momento e quando mudar de telemóvel bye bye LineageOS.
    Deixo a sugestão ao Pplware de fazer um extenso artigo sobre o Sailfish para OS que valorizam a sua independência e demarcação da Google/Alphabet

  6. oleg677 says:

    sem Play Store qualquer sistema novo é morto antes de nascer….

    • Luis Santos says:

      O problema é que agora a google e apple vão ter mais dificuldades em subornar os desenvolvedores ,como fizeram com o Windows Mobile .Ou sou só eu a achar estranho que o melhor SO mobile não conseguisse que os Devs fizessem apps para o sistema ,mesmo fornecendo as ferramentas para isso .

    • Jaquim says:

      @oleg677: Fdroid e Aptoide (e apkmirror). A única coisa que mata qualquer sistema operativo é a ignorância e a falta de informação. Faz muito tempo que a PlayStore não faz parte da minha vida nem me faz falta nenhuma.

      @Mateus Pinto: não referi o IOS em nenhuma parte do meu comentário. Possivelmente fizeste confusão onde escrevi “…artigo sobre o Sailfish para OS que valorizam…”, o auto correct meteu o “OS” em maiúsculas quando deveriam ser minúsculas – “…artigo sobre o Sailfish para os que valorizam…”

  7. Jorge Gomes says:

    O windows mobile nao foi para a frente porque teve concorrentes ha altura, se tivesse havido o mesmo com o sistema windows pc como houve no mobile a microsoft teria morrido.

  8. Jorge Gomes says:

    Quando a america entrar em guerra com quem quer que seja, a europa vai os defender, tem essa obrigaçao, para que serve a nato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.