PplWare Mobile

Huawei: a ameaça para a segurança é fruto da sua escala, diz estudo


Fonte: Recorded Future

Rui Bacelar

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    E a cisco o Microsoft?

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Excelente artigo.Muito bem elaborado e estruturado.

  3. Buckethead says:

    E se for uma empresa americana a ter isso tudo, já pode ser, não é?

  4. Patilhas says:

    Mas que belo argumento…ok a Huawei armazena muitos dados de muitas pessoas…então e a Google…a tal suposta firma Americana, que todos os dispositivos Android de quase todo o mundo correm sobre ele…essa já não reconhe informação sobre todos, essa já não é tentadora para o governo Americano…mais um estudo parvo para mandar areia aos olhos das pessoas menos atentas

  5. Observador says:

    Então, qual tem maior escala e complexidade? Hwawei, Microsoft, Google, Amazon, Cisco ou Facebook? Argumentos da treta!!! As empresas americanas não representam risco de segurança para os outros países e consumidores.!

  6. RPG says:

    Finalmente algo realmente interessante e informativo para a grande maioria que olha para a Huawei como uma empresa apenas de gadgets, como a Apple. A presença da Huawei no mercado enterprise de telecomunicações é igualmente “assustadora”, e tem equipamentos de topo que rivalizam com as grandes como a Cisco ou Juniper, ficando atrás provavelmente, apenas a nível de software, ainda . É de facto uma empresa tecnológica de uma dimensão incrível, que trouxe maior competitivade ao mercado global, e que veio para ficar.
    Sim, está a ameaçar o monopólio dos EUA, e ainda bem claro.

  7. Jorge says:

    A Huawei está a ser combatida nos US porque se recusa a fornecer meios de espionagem às operadoras americanas…

  8. Jorge says:

    A Huawei tem estado consistentemente 1 ano à frente da samsung e 1 ano e meio à frente da apple, em termos de tecnologia. Neste momento, não há ninguém a fazer frente à Huawei. Em termos de tecnologia…

  9. LushinK says:

    Huawei BTFO

  10. Bruno says:

    Um estudo de uma empresa americana, cheira me a dedo do Trump

  11. Leal says:

    Força huawei, força com um sistema operativo próprio, esse trumpalo é completamente doido e o android nunca será o mesmo daqui pra frente, O que está a acontecer com a huawei pode muito bem acontecer com a xiaomi, ou a oppo… a confiança depositada nessa empresa do boneco verdinho vai se perdendo, daí a preocupação da google…

    • ze says:

      Não metas tudo no mesmo saco Huawei é uma coisa, Xiaomi e Oppo são outras…
      Por exemplos, os servidores da Xiaomi estão nos Estados Unidos da América e Singapura, o deslocamento foi feito com parceria da Amazon.

  12. Henrique says:

    Ok, e as outras não fazem e fizeram nada disso? A Google através do Android acompanha todos os nossos passos, basta irmos ao Maps e veremos um histórico de todos os lugares por onde passamos. Uma vez ligado na rede, todos os nossos dados ficam expostos. O problema aí é a Huawei não precisar mais da Google e disponibilizar aos clientes dispositivos sem tanto lixo do Android.
    Em relação ao 5G, há a Nokia e a Ericsson com seus projetos.

  13. arc says:

    Era uma vez…

    “O risco colocado para a segurança nacional dos EUA pela Huawei está intrinsecamente ligado à escala da empresa.”

    E eu pergunto, e o RISCO, da Google, do Facebook e restantes empresas Americanas envolvidas no mercado tecnológico, para todos nós, NÃO EXISTE, NÃO será em si mesmo um ALTO RISCO?

    Até me poderia basear nos artigos apresentados pelo Pplware. Que demonstram o contrário!

    NOTA: pesquisem se quiserem.

    “Assim, em vez de se focarem numa área específica da empresa, a sua análise contemplou a empresa como um todo. Já as suas conclusões apontam novos factores, bem como novas temáticas que nos dizem directamente respeito.”

    E eu pergunto, em vez de analisarem uma área ESPECIFICA da Google, por exemplo o desenvolvimento do Android, porque e SOMENTE a titulo de exemplo, NÃO SE ANALISA a Google como um todo ao nível empresarial, ou até quem sabe a AT&T, a Cisco, a Priceline Group Inc, a Applied Materials Inc, Snap Inc, etc.?

    Ou estamos ESQUECIDOS da “aglutinação da Google” ou em linguagem mais “vernácula” a Google abucanhou estas empresas e algumas mais:

    Keyhole, YouTube, DoubleClick, GrandCentral, Aadvark, Aglinux, parceria com a GeoEye (que ainda não se encontra bem esclarecido se é SÓ para o Google Earth, ou algo mais), Google Energy, Global IP Solutions, AdMob, etc., etc.

    AFINAL É TUDO MENTIRA, A Google NEM COMPROU a Motorola devido às suas qualificadas patentes no âmbito da tecnologia móvel, parqa se tornar LÍDER e MONOPOLISTA!!!!

    “As empresas e os consumidores devem estar cientes da enorme variedade dos produtos e servidos proporcionados pela Huawei. Perante esta diversidade, é gerado um colossal volume de informação e dados na posse da fabricante Android. Esta é a primeira conclusão apontada pelo estudo.”

    E eu afirmo,VERDADE, verdadinha, e agora eu pergunto, o mesmo NÃO se DEVE APLICAR a todas as descritas acima e a muitas mais dos USA?

    “Além da quantidade de dados, também a sua diversidade é chocante. Em primeiro lugar, os dados pessoais colhidos pelos smartphones Android, bem como os demais dispositivos móveis. “

    E eu pergunto, as tecnológicas de capital AMERICANO, NÃO FAZEM o MESMO?
    A Google com o Android NÃO faz o mesmo?

    Mas que teatro mais BURLESCO Google, nem o Trump faria melhor!

    “Aliás, este equipamento tem uma abrangência verdadeiramente global, incluindo até os cabos submarinos e linhas de fibra-ótica.”

    E eu pergunto, será que NÃO é VERDADE, o abaixo descrito?

    https://pplware.sapo.pt/informacao/facebook-microsoft-instalar-cabo-submarino/

    https://www.jn.pt/inovacao/interior/google-ativa-cabo-submarino-entre-os-estados-unidos-e-o-japao-5259947.html

    https://www.vix.com/pt/tecnologia/554513/google-tera-cabo-submarino-ligando-eua-e-america-do-sul-internet-sera-mais-veloz

    https://link.estadao.com.br/noticias/empresas,google-anuncia-cabo-submarino-entre-chile-e-eua-para-2019,70002153436

    “Portanto, é fácil imaginar os temores que nascem perante a pura escala desta empresa. O volume de detalhes e dados armazenados por uma só entidade, tanto pode ser benigno como maligno, além do acesso a este tipo de dados sobre os utilizadores ser extremamente tentador para os governos.”

    E eu pergunto, perante tudo isto, o VISADO é SOMENTE a Huawei, ou EXISTEM OUTROS TIPOS DE INTERESSES, que NÃO SÃO CONVENIENTES DAR A CONHECER RELATIVAMENTE ÀS EMPRESAS AMERICANAS?

    “Por fim, Moriuchi conclui que o volume e diversidade de informações colhidas pela Huawei é simplesmente irresistível para as autoridades da China. Um acervo dificilmente compreensível de informações, cuja escala dificilmente será ignorada.”

    E eu pergunto, e o mesmo por parte das empresas Americanas, NÃO o é para o Governo dos USA, para a CIA, FBI, NSA, por exemplo?

    E as provas disso mesmo, EXISTEM, apresentem factos em como a Huawi ESPIA???? Ou são as mesmas provas que apresentaram para desencadearem a Guerra do Iraque, Vietname, Cambodja, segunda ocupação da Republica Dominicana, Invasão de Granada, Invasão do Panamá, Guerra do Golfo, etc., etc.?

    Agora que uma empresa da China, ameaça tomar o lugar de líder nas telecomunicações moveis e não só, vem o GLUTÃO na figura dos USA, como sendo o salvaguarda dos dentinhos do LOBO MAU “Amarelinho”?

    Por ÚLTIMO, para se DELEITAREM, podem ler:

    https://www.bbc.com/news/technology-25085592

    http://cphpost.dk/news/international/denmark-is-one-of-the-nsas-9-eyes.html

    https://www.theguardian.com/world/2013/sep/11/nsa-americans-personal-data-israel-documents

    https://www.wired.com/2012/04/shady-companies-nsa/

    http://www.timesofisrael.com/israeli-authorities-use-far-wider-surveillance-powers-than-those-causing-storm-in-us/

    https://www.smh.com.au/technology/singapore-south-korea-revealed-as-five-eyes-spying-partners-20131124-2y433.html

    https://theintercept.com/2017/04/24/japans-secret-deals-with-the-nsa-that-expand-global-surveillance/

    https://www.japantimes.co.jp/news/2013/10/27/world/nsa-asked-japan-to-tap-regionwide-fiber-optic-cables-in-2011/#.Wemd1kyB10L

    https://www.theguardian.com/world/2001/may/29/qanda.janeperrone

    https://en.wikipedia.org/wiki/ECHELON

    https://www.theverge.com/2019/5/17/18629789/google-purchase-history-gmail-email-receipts

    https://www.pbs.org/video/frontline-room-641a/

    E viva a HIPOCRISIA dos USA e seus COMPARSAS e de todos os que TAMBÉM…APROVAM AS SUAS PRÁTICAS.

    • Mateus Pinto says:

      Os EUA (ainda) dominam o mundo e se não podem lutar militarmente contra a China (porque não podem, ainda mais teriam a Rússia em cima), então comercialmente. A China evoluiu muitíssimo e é o grande concorrente (A Rússia foi substituída pela China), os EUA não querem perder o 1o posto.

      Por outro lado, se nos perguntamos quem é mais perigoso ao roubar os nossos dados, sem dúvida a Rússia e China já demonstraram que direitos humanos, concorrência leal não são palavras no seu vocabulário… pelo menos os EUA são um “mal menor”

  14. V@mpyro says:

    …só sou eu ou há por aí alguém que já está farto desta (de)informação tóxica sobre a Huawei? Lobo Mau vs Capuchinho Vermelho? Façam é produtos de qualidade (os da Huawei são!) que o consumidor informado está cá para decidir 😉

  15. greego says:

    Que grande titulo…Se fosse Google, Apple, Microsoft, Amazon, Nsa, etc por aí já não há ameaça à segurança!!!

  16. Jorge Gomes says:

    Os que sao pro china emigrem todos para a terra do mileu, e depois digam alguma coisa sobre a liberbade que por aî se vai vivendo, ainda é pior do que nos tempos do velho salazar.

  17. Fulano says:

    Este estudo para mim só vem dar razão à Huawei. As tecnológicas americas ficaram para trás há muito tempo e agora aparece o Trampas para pôr um travão, visto estarem muito atrás da China e quem sabe da Rússia.

  18. Jorge Gomes says:

    Vocês so sabem criticar os USA, quando nao se gosta de um produto de um determinado paîs , boicotamos o produto, vocês tugas atrasados de um paîs de 3º mundo, que ja devem mais do que valem, porque nao boicotam tudo que vem dos USA, ou de suas empresas, vejam so e nao sao assim tao poucas, Windows, Apple, Google, Amazon, Face, instagam, etc, etc, quando nos dao jeito nao importa de onde elas vêm, os tugas nao passam de uns pobres de espirito, falam somente para dizerem babozeiras.

  19. Buckethead says:

    Boas, como já referi anteriormente em outros comentários, vou regularmente à China.
    Sinto me lá muito mais seguro do que aqui.
    Ruas apinhadas de gente e não se vê uma discussão, uma zaragata, nada.
    Aqui é o que se sabe, basta andar na rua para ver o que se passa.
    Não se vê um polícia na rua mas câmaras de filmar estão por todo lado. Literalmente todas as ruas, jardins, etc estão apinhados de câmaras. E acho muito bem que existam essas câmaras. Quem vier falar sobre privacidade, privacidade não existe na via pública. Se quer privacidade fica dentro de casa. A partir do momento em que anda na via pública não há privacidade nenhuma, era o que faltava. Em questão de segurança, não há comparação entre a China e isto.

    • Luís Martins says:

      De facto V.Exa na China está muito mais seguro pois não têm acesso à Wikipédia, YouTube, Facebook, etc . Está sempre a ser filmado, vigiado e escutado, e se atrever a criticar o regime, é preso e torturado para “confessar” os seus crimes. É um excelente regime para gentes como V.Exa .

  20. Joselito says:

    Ótima oportunidade, a passagem só de ida, Lisboa -> PVG Xangai Pu Dong fica a ser: 516 €

  21. luis says:

    Eu não sou anti-americano , mas tudo o que mexe com segurança de paises terceiros e que a america não consegue controlar é um problema para eles

  22. Buckethead says:

    Para mim o bilhete fica muito mais barato…
    Vou por metade desse valor que referiu.
    O que é que não gostou do que escrevi? É contra as câmaras na via pública para apanhar criminosos? Deve ter algo a ganhar em pensar assim…

  23. Buckethead says:

    Vou e venho por metade desse valor, assim é que é.
    Ficar lá agora não é opção, tenho aqui os meus afazeres profissionais.
    Se chegar à reforma é uma opção em que já pensei, ir para lá definitivamente.
    Por isso ao dizer me para ir para lá so de ida não me está a dizer nada em que não tenha já pensado.

  24. sakura says:

    O Linux, android, e o novo aurora made in China vem com malware tal como o clearLinux (intel), google android…etc
    MAS…. a intel google…. dão os dados aos US, e estes a Portugal partilhao os dados, a China NÂO, e compromete-se a nao espiar, ou seja o que fez antes do acordo.
    negar o android a huawei so vai agravar o problema e não vai ser para a China…….
    Na pratica IPV6+5G (ip unico e pessoal + 5G) e o sonho dos servicos secretos, controlar tudo e todos é só isso que esta na messa.
    trumpapple 1 — pc,s huawei 0

  25. Sid Silva says:

    Para mim isto é uma guerra provocada pelos Americanos. Todos ou quase, sabe que se há algum país que controla e guarda informações de quase toda a população mundial, são os americanos. O falecido escritor José Saramago, já dizia isso… um bem haja a todos e muitos parabéns pelo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.