PplWare Mobile

Huawei sofre novo revés com os seus smartphones Android na Europa


Fonte: Winfuture.de

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Filipe F. says:

    É dificil adivinhar o que vai acontecer…
    Já vimos a lider ‘nokia’ a morrer rapidamente e era uma ‘gigante’. Nada é impossível apesar de se achar que a Huawei nunca iria acabar, e na verdade não, mas viver praticamente do mercado Chines chegava para sustentar a empresa com serviços minimos, tal como existe a Oppo, a Vivo, etc.

    O utilizador atual penso que o seu maior receio nao seja se os telemóveis atuais são bons, porque são, ou se vao deixar de funcionar porque não vão, mas sim se daqui a 1 ano ou 2, vão ter atualizações para o novo Android, se vão ter o mesmo suporte por parte da Huawei ou vai mudar de SO, e acima de tudo, se daqui a 1 ano ou 2 os telemóveis principalmente de 600 700 800 euros da Huawei valem alguma coisa para se vender ou ficam autenticos pisa papeis como aconteceu com os telemóveis Lumia que quem os tinha adorava mas devido a tudo o que se passou, passaram a valer quase nada porque o interesse por eles passou a ser nulo.

    Para quem quer telemóveis de 200 ou 300 euros os da Huawei servem, mas para quem quer um topo de gama, mesmo com as garantias para os modelos atuais, dar 800 euros por um P30 que se calhar daqui a meses vale nem 300 ou deixa de ser visto como ”aquele telemóvel brutal que muitos adoravam ter” fará o consumidor pensar se vale a pena entregar tanto por uma marca que está a desvalorizar atualmente

  2. Jorge says:

    Eu voltava a comprar. Trump suck

  3. Luis says:

    A Guerra neste momento é só uma
    A america quer ser dona e senhora do mundo tecnologico , quem a ameaça acontece o que está a acontecer a esta marca

  4. Miguel Silva says:

    Há 2 anos atrás cometi o erro de comprar um Huawei. Tendo sempre usado samsumg decidi dar uma oportunidade, tava a bom preço e boas specs. Passado 1 semana tive de trocar. Fiz root porque normalmente nos meus tlms novos removo as apps inuteis e pra minha supresa o tlm estava carregadinho de apps chineses “undercover”. Analizei o trafego e sempre a mandar dados pa china. Passado 1 mes exprimentei num outro Huawei de um colega. A mesma situaçao. Só não vê quem nao quer e obviamente que o usuario normal nunca sabera. Antes a google que um regime ditador anti-democracia.

    • Samuel says:

      Que aplicação usaste para analisar o tráfego? Esqueceste de dizer se a Samsung tem apps “undercover”?

    • Rui says:

      Ok e provavelmente tens agora um samsung com Facebook instalado de origem no teu telemóvel… escolheste a marca certa também 😉

    • João Reis says:

      Se assim fosse isso estaria na internet até para corraborar as suspeitas do eixo Ocidental.

      Isso é o mesmo que dizeres que a Apple comunica com os seus servidores ou a Google.
      Todos vão comunicar e nem sabes o que eles enviam simplesmente servidores na China já parece algo mau.
      Analisa os tráfego dos bots de malware e ataques dos e vês de que países vem. Não interessa esse argumento embora eu seja da opinião que a Huawei como marca acabou no ocidente. Morreu.

    • AJCS says:

      Obrigado pela info.

    • Filipe says:

      Obrigado pela info fake.
      Eu também posso dizer qualquer coisa na internet que ninguém irá conseguir provar que eu estou a mentir ou a dizer a verdade. Mas o “usuário” é que decide que marca quer. Não és tu com fake news copiadas do reddit.

    • OAK says:

      O seu raciocínio é pouco lógico. Com ‘Roots ou sem eles a Partir do momento em que o OS é Android | Google, todos os dados e metadados que saem dos equipamentos Android são propriedade da Google!’ I Agree… Sempre! O Snowden à uns anos explicou o que acontece a esses dados… E a culpa não é da China!

    • OAK says:

      O seu raciocínio é pouco lógico. Com ‘Roots ou sem eles a Partir do momento em que o OS é Android | Google, todos os dados e metadados que saem dos equipamentos Android são propriedade da Google!’ I Agree… Sempre! O Snowden à uns anos explicou o que acontece a esses dados… E a culpa não é da China!

    • Luis Santos says:

      Querem andar anónimos,e não ter problemas desses ,comprem um 3310 ,que ainda se vê nas lojas dos indianos .Não há marca nenhuma que não faça isso ,e quem pense o contrário ,ainda vive no país das maravilhas .Até sabem quantas vezes vas á casa de banho

    • Joao Pequeno says:

      Miguel, põe mais tabaco….

  5. mariabela says:

    Podes explicar melhor esses procedimentos, quais as ferramentas utilizadas, para sustentar essas afirmaçoes e se possivel com imagens condizentes do teu dispositivo?

    É que se for assim, eu posso te classificar como um “menos menos”!!!!

    Ou estás a xutar “bolas para o pinhal”?????

  6. pic says:

    têm coragem deixar a huawei menos o facebook. 😀

    • Ferrugem says:

      Hahahaha….. top….. realmente preocupamos com o que a huawei pode eventualmente roubar do seu telemóvel, mas com o que publicam no Facebook ou o que este faz com essa mesma informação…. nada preocupados….. top

  7. João Reis says:

    Por muito que venham para aqui imaginar que a Huawei sairá vencedora deste braço de ferro está apenas a atirar areia para os seus olhos.

    Huawei fica apenas com mercado chinês e asiático. Fica bem servida metade do Mundo mais.
    Alternativa ao Android não existe assim de repente. Muitas marcas de renome tentaram. Não ser a Huawei a conseguir.
    A Huawei tem hardware muito a frente da concorrência mas software e o que vende.

    Nunca na vida alguém vai querer comprar algo com restrições tão fortes.

    Parte do sucesso da Huawei está a esvainecer ninguém no seu perfeito juízo vai comprar um equipamento limitado a nível de software.
    Muitos dos paladinos da privacidade vão achar fantástico mas na verdade e só para inglês ver. Na prática não vão gastar um tusto em algo tão limitado.

    Contava com outro desfecho mas o felizmente não se vai concretizar.

  8. Tiago says:

    Ainda bem, comprei um mate 20 pro por 355€

  9. Fulano says:

    O meu computador e telefone fartam-se de enviar dados para os EUA…. Google, Amazon, Facebook, Instagram, e outras apps mais…. Mas a Huawei envia para a China.
    Há malta que tem de começar a usar o cérebro em vez de acreditar em tudo o que lêem

    • Tiago says:

      Depois têm conta no facebook, intagram, snapchat, metem as fotos no google photos, no icloud. Estão preocupados com o quê, em concreto ?!

      • Njag says:

        CHINA
        Para quem percebe minimamente de política sabe do que estou a falar.
        A maior parte do publico que anda aqui não passou por um regime de ditadura, e ter informações nossas nas mãos dessa gente não é nada agradável a medio longo prazo.
        Mas siga pra frente o que importa é ter um telemóvel top para mostrar aos amigos.

        • Tiago says:

          Os americanos é que são os santinhos. Coitadinhos. Não fazem mal a ningúem

        • AJCS says:

          É verdade.
          A maior parte das pessoas não percebem isso.
          Enfim …

          • Toni da Adega says:

            Ou seja sao da opinião que não interessa que invadam a privacidade, o que Interessa é quem o faz.

        • mlopes says:

          “ter informações nossas nas mãos dessa gente não é nada agradável a medio longo prazo” curioso é a história demonstrar que de quem devemos ter medo é precisamente dos eua (os senhores da guerra e dos golpes de estado um pouco por todo o planeta) e dos seus aliados como a arábia saudita (o grande patrocinador financeiro e ideológico do terrorismo mundial).
          não quero com isto defender a china e quem o interpretar assim abstenha-se de comentar. quero sim que as pessoas pensem bem, leiam, estudem, abram os olhos e retirem as palas

        • OAK says:

          USA ‘Demoncracy

  10. Eduardo Ferreira de Almeida says:

    Tenho um P30 pro. Voltaria a comprar.

  11. Samuel says:

    O único OS que não espia é o Linux excepto o Ubuntu mas mesmo esse só envia o número de vezes que uma aplicação é usada e não o que se faz nela. Tudo resto envia tudo o que se faz no OS seja a Apple ou a Microsoft para os servidores que são acedidos livremente pela NSA. Resumindo só o Linux é que protege os utilizadores.

  12. hugo miguel says:

    Eu nao sei once foram buscar estes precos de 750 euros praticados aqui na alemanha .. o p30 pro esta por 975 tanto na saturn como no mediamarkt .. podem explicar isso?

  13. Fábio Batista says:

    Tenho um P30 e voltaria a comprar!

  14. J. says:

    Todas as marcas têm componentes chineses. Para espiolhar, um telemovel não precisa de ser 100% chinês.

  15. Francelino says:

    A Google tem nossos dados todos e partilha com o governo americano como e quando lhes convier, então essa treta de espionagem é para boi dormir porque todos espiam a todos, o principal problema é 5G que os EUA não sabem por onde começar mas querem ganhar a corrida, o único jeito de ganhar é fazer o mesmo com a corrida ao espaço (fazer encenação)

  16. David Guerreiro says:

    Diria que agora é a melhor altura para comprar Huawei, aproveitar este alarmismo todo, para comprar aquele equipamento pretendido a um preço bem mais simpático.

  17. Jesus says:

    Pânico infundado! Atualizações em 2 ou 3 anos (até os telefones da Google não dão mais), medo de ser espiado (vejam as notícias das brechas em WhatsApp e Telegram por causa das operadoras de telefonia). Enfim vão na conversa do interesseiro do Trump (ignorante, falência diversas vezes…). E o medo de ser esperado por chineses? Quando ja p somos ppr empresas privadas (Google, Facebook…) Por serviços de inteligência NSA (não se esqueçam que os EUA querem.os vossos endereços de redes sociais para o visto), SIS, ingleses e alemães…

  18. Tiago says:

    Huawei desvaloriza a pique. Vê os preços do mate 20 pro

  19. Wishmaster says:

    Então a seguir também têm que destruir a Xiaomi…E todas as empresas chinesas, já agora.

    A questão da segurança é só um pretexto para atacar a China. Os EUA sempre foram assim e sempre serão.

    O motivo que apresentam raramente, ou mesmo nunca, é o verdadeiro motivo…Há sempre algo por trás, uma estratégia bem montada…Depois da Huawei, veremos ataques económicos a outras empresas chinesas.

    • David Guerreiro says:

      A Xiaomi é completamente diferentes, eles não implementam equipamentos de telecomunicações, não fornecem tecnologia aos operadores de telecomunicações. A Huawei tem equipamentos desde ADSL, fibra, 3G, 4G, 5G… Se alguém quiser espiar, é muito melhor ter acesso a uma central por onde passam milhares de comunicações por dia, do que a meia dúzia de smartphones. Por isso é que a Huawei é visada, e não a Xiaomi ou a Oppo.

  20. So says:

    A Huawei não é um mero fabricante de telefones… É o número 1 mundial se considerarmos todo o universo de equipamentos de IT e Telecom que fabrica. A melhoria da qualidade em pouco tempo ( <10 anos)) e da gama de produtos foi enorme. Storage, Server, Data Center ( turnkey solution), etc. é isto sem falar no 5G.
    A pressão sobre a Huawei já está a condicionar algumas tecnológicas dos USA, nas bolsas e nas vendas do que fornem para a Huawei integrar.
    Proibir ou limitar o Android só vai fazer com que a Huawei tenha que acelerar o desenvolvimento de um OS próprio…
    OS mercados asiáticos, como a própria China e a Índia vão continuar a comprar.
    Simceramente não sei quem irá ficar a perder nesta guerra. Acho que quem vai ganhar, para já são os consumidores. À margem para baixar muito os preços por parte dos fabricantes…

  21. Buckethead, O Grande says:

    Mas onde é que estão os preços dos Huawei a baixar?
    Tenho tanto medo de comprar um Huawei que na realidade quero dois, para mim e para a maria.
    Onde estão os P30 Pro a preço razoável?? Quero 2 a valores que possa pagar… Que medo tenho eu do boicote. Boicote faço eu á Apple, deram-me um iphone 6s na altura em que saíu e tive que vender aquela merda meia dúzia de dias depois.

  22. Buckethead, O Grande e Terrível says:

    Mas onde é que os preços dos Huawei estão a baixar? Será que tenho uma internet só minha e a vossa é diferente? É que não vejo a baixar em lado nenhum… Quero 2 P30 Pro a preços baixos. Afinal aquilo sempre se vai transformar num pisa papéis, nao é? Por isso quem os tiver que se chegue á frente para eu os comprar. Quem é amigo, quem é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.