Quantcast
PplWare Mobile

Pânico entre os anunciantes do Facebook: a eficácia dos anúncios do iPhone cai a pique

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. CSJ says:

    A melhor coisa que a Apple fez até hoje… dar ao utilizador a decisão, outros deveriam seguir o exemplo…

    • Artur Peralta says:

      Não há almoços grátis! Provavelmente esta decisão da apple é para vender informação através de uma api “escondida” a partners. O facebook por exemplo tem api’s disponíveis só a partners…

      Big data é a chave e a apple está a juntar a parte dela para mais tarde vender…

      A privacidade do utilizador naõ é prioridade nenhuma.

  2. Spoky says:

    Não tenho pena nenhuma, é bem feita. E não não sou fanboy da Apple, mas se funciona e se é certo. Bato palmas.

  3. lapizazul says:

    Panico? Se o iOS é um dos sistemas com menos utilizadores….

    • IKAROS says:

      Menos?
      As empresas americanas pensam nos EUA primeiro, até porque os americanos são os mais influenciáveis pela publicidade e dos mais gastadores, e nos EUA há mais iOS que Androids.

      • TheDude says:

        iOS nem tem 20% da quota de mercado mundial comparado com os 80% do Android, ainda assim gera o dobro em in-App purchases. Era isso que o user acima referia, nem chega a metade dos dispositivos Android e mesmo assim gera o dobro da revenue… Informe-se amigo!

        • Celso R says:

          Esses números nunca incluem a China nem as restantes lojas third-party Android, e esses números pesam muito…

          Mais correto seria dizer que App Store fatura quase o dobro da Play Store.

        • IKAROS says:

          Não sabes ler? Eu disse que eles pensam nos EUA primeiro. E nos EUA há quase 60% de iOS.
          Não tens noção. Nos podemos ser muitos países, mas o money principal está nos EUA.

  4. ToFerreira says:

    Os utilizadores que não aceitarem o tracking têm de pagar para utilizar a app. Vamos ver quantos é que depois dizem que não.

    • Joao Ptt says:

      Ou quantos é que dizem: azar, vou procurar outra aplicação que não me queira espiar além do que estou disposto a partilhar voluntariamente.

    • Naaaz says:

      Facebook já está uma bela me***, se ficar pago então é que ninguém usa mesmo.

    • :-) says:

      Fico à espera de quantas pessoas vão pagar para usar o Facebook. Mais depressa devia o Facebook encontrar outras maneiras de monetizar as suas apps em vez de se focar em vender dados dos utilizadores para fins de marketing e outros…

    • Tadeu says:

      Isso é invenção já que os programas estão proibidos de usarem essa prática. O que poderias dizer é que no futuro os programas passariam a ser pagos, deixando de usar publicidade como fonte de dinheiro… Mas mesmo isso duvido, já que apesar de haver quebra nas receitas, a quebra não é assim tão grande.

      • Spoky says:

        HAHAHAHAHHAHA és muito ingenuo tens de ler mais cultura, recomendo George Orwell

        «Isso é invenção já que os programas estão proibidos de usarem essa prática.»

        Corrupção, fraude fiscal, desvio de dinheiro, lavagem de dinheiro também é ilegal, fuga aos impostos e ao fisco também é, mas Luis Filipe Vieira, Socrates, Berardo também o fizeram.

        É para rir oh Tadeu?

  5. Joao Ptt says:

    É uma pena a Apple e a Google não bloquearem simplesmente todo o ecossistema do Facebook em termos de aplicações, depois de serem repetidamente apanhados a abusar da sua posição dominante, sempre em desfavor das pessoas que utilizam os seus serviços, até já foram ser ouvidos ao congresso dos EUA por causa dos abusos.

    A empresa não perderia necessariamente os utilizadores, já que poderiam continuar a aceder via browser, mas deixavam de ter as aplicações e assim deixavam de ter o acesso algo privilegiado aos dispositivos que dispõem actualmente.
    Na realidade no Android as pessoas poderiam contornar a expulsão da loja, só no iOS é que por enquanto ainda não há alternativa.

  6. Jacinto says:

    A única coisa de jeito que a Apple fez nos últimos 6 anos.. Aliás isso e o m1.. De resto é ecrãs ips sem anti reflexo, chamados de retina.. Lol câmaras web com software para parecer HD top… Ecrãs sem serem tateis. Iphones com. Nada de novo… Sempre a correrem atrás dos androids e Windows..
    Mas como disse é de aplaudir esta medida, se relamente funcionar na prática é não for só marketing de privacidade… É excelente.

  7. SANDOKAN 1513 says:

    As pessoas já estão fartas de anúncios até aos olhos !! Compreendo o seu propósito mas já não há paciência para eles. 😐

  8. Miguel says:

    Quem gere campanhas de marketing no Facebook bem sabe que as que mais tinham resultado eram as direcionadas aos utilizadores Apple pois é um utilizador que tem dinheiro para gastar na sua maioria.
    Dias difíceis… Mas apoio totalmente esta posição da Apple.

  9. neo says:

    O Facebook entrou em Panic Mode, desde sempre que utilizador é o produto da empresa, isto é válido para outros como a Google, mas estes correm um risco menor porque diversificaram o seu negócio em Advertising.
    A péssima reação do Facebook com ameaças de retaliação para tornar a App paga é um autêntico tiro de Shotgun na cabeça, iriam perder utilizadores como nunca e correm o risco de entrar em colapso.
    Eles que olhem para a Google, tentem perceber que o segredo está em diversificar, apostem em serviços de Streaming porque esse é o maior canal privilegiado para o efeito, os conteúdos têm metadados e contexto de preferências…

  10. Abílio Portas says:

    É melhor o Facebook começar pensar como contornar esta situação no Android porque a Google pode muito bem adoptar seguir o caminho da Apple. 🙂

  11. LA says:

    Temos pena. Só é pena a google não fazer o mesmo, no android. A app do Facebook não deveria ser considerada spyware?

  12. art says:

    Facebook ? já não uso há anos….passavam a vida a bloquear-me as contas , por motivos estúpidos…a última foi quando me pediram que enviasse uma cópia do meu cartão do cidadão , porque segundo eles havia quem me acusasse de não ser eu…não tinha nada a esconder , mas foi a gota de água….mandar-lhes uma cópia do cartão de cidadão ? hahahahahahaha…….enlouqueceram

  13. ? says:

    Que a GOOGLE faça o mesmo

  14. CSJ says:

    Já ouvi rumores que a Google também iria fazer algo do genero, mas não tenho a certeza…

  15. MalicX says:

    IOS 1 – cuscoid 0

  16. MalicX says:

    Cuscoid não faz o mesmo porque o Google vive disso. Morria pois claro

  17. PTO says:

    Coitadinho do Facebook, estou mesmo cheio de pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.