Quantcast
PplWare Mobile

Estudo pago pelo Facebook afirma que Apple desincentiva instalações de apps de terceiros

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao Ptt says:

    Poderiam bloquear: Facebook, Facebook Messenger, Instagram na Apple e assim evitar a espionagem do grupo Facebook por completo. Como é que a malta ia sobreviver? Não sei, talvez: Twitter?

  2. José says:

    Claro que é verdade, pode não ser com esses números… Mas eu diria que em 50%, está certo.. Porque apple vende os seus serviços e força o seu uso, não deixando que o definas como principal….
    A Apple ganha muito com os seus serviços…

    • Daniel says:

      Não vejo as coisas desse modo. Tenho iOS e o único serviço que uso da Apple é o iCloud. O restante é de terceiros.
      Quanto ao estudo, vendo quem o financiou, sabemos qual é o objectivo desse mesmo estudo.
      Aplaudo a decisão da Apple em ficar na privacidade. Aliás é um dos principais motivos pelos quais voltei a iOS.

    • Rrrr says:

      Não me parece que assim seja.
      Uso iOS e uso Spotify para música, Netflix para filmes, Gmail para email…
      Apps da Apple uso o iMessage, weather , calculadora, o normal.

      Ainda não percebi o problema do facebook…

      Privacidade acima de tudo

    • Vítor M. says:

      Quer no iOS, quer no Android, quando temos boas aplicações nativas, para que vamos instalar outras?

      Eu uso o Google Maps, em vez do Mapas da Apple. Uso o FaceTime com as pessoas que têm dispositivos Apple, mas sobretudo o WhatsApp para videochamadas e outras mensagens.

      Uso Treino, mas tenho todas as minhas atividades físicas armazenadas no SportTracker, apesar de durante muitos anos ter usado o Strava (que ainda importa para lá as atividades via Apple Watch).

      Uso o Apple Music, mas durante alguns anos usei o Spotify (como app corrente). Uso mais o Google Fotos que o Fotografias da Apple. Uso a app Metereologia agora, como iOS 15, mas a minha de eleição era o Yahoo! Wather ou Windy.com (que gosto particularmente).

      Para fotos sim, uso a app nativa do iOS, para calendário, tenho ambos sincronizados, o da Google e da Apple. App de email, uso o da Apple com as várias contas. Depois Netflix, VLC, Focos, Vivino, Flightradar24, Apps dos bancos, apps dos serviços e das redes sociais…. e tantas outras que nem sei por vezes o que tenho instalado.

      O que o Facebook está a tentar fazer é atacar um dos grandes trunfos da Apple, a sua enorme comunidade de developers. Mas o Facebook, parece-me, está a cavar o buraco… quer a Google, quer a Apple um dia destes fazem-lhe a cama.

      • PTO says:

        “…quer a Google, quer a Apple um dia destes fazem-lhe a cama.”

        E na realidade não se perdia nada se tal acontecesse. É provavelmente, em minha opinião, a “Big Tech” com menos utilidade para a sociedade. E sim, tenho conta de Facebook.

        • Vítor M. says:

          Eu concordo contigo em certa medida. De facto, em termos pessoais, não me traz nada de grande impacto, é uma realidade. Mesmo em termos empresariais, o Facebook é uma percentagem residual para os nossos projetos. Contudo, há pessoas que vivem do Facebook e que para essas pessoas, o fim do Facebook seria a perda do seu salário e da vida como a têm hoje e por esses, eu não tenho qualquer prazer que isto acabe.

    • PTO says:

      Tenho um iPhone e um iPad e em ambos uso:

      Spotify para musica
      Messenger e Whatsapp para mensagens e videochamadas
      Onenote para notas e apontamentos
      Outlook e Gmail para emails
      Instagram e Flickr para fotos
      Netflix para streaming de filmes e séries

      Como vês essa tua ideia de que as pessoas são FORÇADAS a utilizar os serviços da Apple não passa de conversa da treta de quem desconhece completamente a realidade do ecossistema da Apple.

  3. Zé Duarte says:

    Já ouvi esta historieta toda quando foi por causa dos programas que vinham instalados de origem no Windows, especialmente o Internet Explorer.
    Neste caso, o Facebook que deixe de ser uma criança mimada com os seus “estudos” patrocinados e aceitei que ninguém quer ser espiado.

  4. PTO says:

    A sério? Mas alguém de bom senso cai nesta esparrela?

    Estudo pago pelo Facebook sobre a Apple no momento emque o Facebook está em “guerra” com a Apple é igual a zero credibilidade.

    E se fosse o inverso seria igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.