PplWare Mobile

Apple terá matado o Windows Phone, de acordo com o DOJ

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. filipe says:

    acho que o windows phone ou outro nome qq, a nivel profissional, agora poderia ser muito bom incorporando td. As empresas usam na maioria windows, com tlm windows seria uma extensão do pc

    • Professor says:

      Não nem agora nem nunca iria vigar independentemente das empresas usarem Windows, Mac OS, ou mesmo Linux, não estão relacionados, pois dispositivos moveis é uma coisa fixos é outra, eu uso windows e linux e smartphone é android e serve de extenção dos mesmos pois não é o sistema operativo que dita isso neste momento a interligação é a internet e tens as mesmas ferramentas em qualquer sistema e podes aceder aos servidores e cloud.

      A falha do Windows phone foi mesmo tarde e más horas e falta de app para competir ao nível do android e IOS os gigantes de outrora como Nokias, Blackberry, entre outros deitaram-se há sombra da bananeira e ficaram pelo caminho e surgiram outros que souberam como se safar ao ir de encontro com o cliente queria e não como eles queriam que fosse.

      • CF says:

        Para quem usa Windows no PC só faria sentido usar Windows no smartphone, em condições semelhantes de preço e APPs disponíveis aposto que iam escolher Windows Phone tal como eu sempre fiz até não poder mais.

        Problema foi que muitas empresas inclusive de serviços públicos governamentais lançavam APPs especificas para Android e IOS e não lançaram para Windows Phone e o mais grave é que nem tinham versões web a funcionar no browser e que poderiam ser compatíveis com todos os equipamentos e levar a que o cliente não fosse forçado a ter um equipamento IOS ou Android.

        A autoridade da concorrência é que devia ter detetado isso a tempo e provavelmente hoje tínhamos mais hipóteses de escolha.

        No fim quem perde é o cliente, monopólios e carteis são sempre mais prováveis quando o nº de concorrentes é menor.

        • Castro says:

          gostava de perceber como é que a autoridade da concorrência iria forçar milhares de empresas independentes a ter que investir dinheiro e outros recursos para criarem aplicações para outro sistema operativo, correndo o risco de perder dinheiro!!!

        • TecnicoIT says:

          Portanto, por eu usar Linux, tinha de ter obrigatoriamente um smartphone com linux só porque na tua idea te parece bem, o resto da justificação que dás não tem qualquer fundamento por isso é que existem liberdade de escolha, várias opções…

    • Carlos Fernandes says:

      Nop. Iphone é status.

  2. Aves says:

    Uma grande questão é que o DOJ (& os procuradores de 16 estados) analisam o monopólio em termos dos EUA – em que o IOS tem 60% do mercado e o Android tem 40%. Se visse em termos mundiais, o iOS tem 28% e o Android 72% e muita coisa mudava de figura.
    Não foi o iOS que matou o Windows Phone – foi o Android, com que não conseguiu competir. A HTC e a LG terem fechado as portas – não foi culpa da Apple, foi culpa dos outros fabricantes de Android com que não conseguiram competir.

    • Vítor M. says:

      Exato, mas isso não querem saber 😉 pois olham para o “Numbers da Apple” 😉

      • Professor says:

        Ai é que está o problema, a américa não é o mundo é apenas um país no meio de muitos no global, dai tem de pensar que o números vão para lá disso…

        Simplesmente quem conhece bem a História sabe muito bem o porquê do Windows Phone não ter vingado e claramente a Apple não é pedida nem achada no assunto como tantos outros…

      • Lol says:

        Eu não sei nem entendo a vossa lógica… A DOJ é americana. A Apple é americana… O processo é americano… Isto é o Anti-thrust law da America… Que mais posso dizer? Se a DOJ ganhar e obrigar a Apple mudar, afetará a América… Vocês leram alguma coisa do tribunal internacional do Hague ou assim?!

        A comissão europeia também definiu a DMA para os estados membros da UE. Na Austrália ocorre outro processo neste momento independente da DOJ…

        Porquê não haveria a DOJ focar se no comércio americano se é este que querem proteger?

  3. CA says:

    Foi uma pena o Windows Phone ter acabado, um sistema operativo único e perfeitamente adaptável ao Windows, foi mesmo uma pena.

  4. Yamahia says:

    A causa foi sobretudo o boicote de certas apps. Apps que não interessavam a ng tipo snapchatas e pokemones mas que muitos acéfalos, (a maioria dos users de smartphones) davam muita importância.
    Tanto a Apple foram determinantes nesse boicote ao ameaçarem os desenvolvedores que seriam excluídos dessas plataformas caso publicassem oficialmente na loja Windows . Única excepção foi o CEO da snapchatas que o fez por convicção e batalhou por birra com a third party equivalente.

    • Aves says:

      Vê melhor isso das ameaças aos developers – ao que dizes, se publicassem para Windows Phone seriam excluídos da Apple App Store – porque o DOJ investigou tudo e não fala disso. Nem nunca ouvi falar. Nem faz qualquer sentido – quase todas as apps para iPhone estão disponíveis na Google Play, e vice-versa.
      Tens que encontrar outra causa para o fim do Windows Phone – por culpa própria e não ter pedalada para o Android e o iOS.

      • Yamahia says:

        Queria dizer *Tanto a Apple como Google.
        Foi isso sim senhor. Outro exemplo foi o Youtube que a Google fez de tudo para que não aparecesse no WP embora felizmente aqui tínhamos o MyTube muito melhor que a app nativa. E que perdurou bem para além do próprio suporte ao windows mobile.
        A estratégia de comunicação do DOJ a mim pouco me interessa! Sem app’s não há SO mobile que resista. De resto sistema e apps nativas, bem como soluções do próprio HW eram superiores a tudo o que existia, algumas ainda hoje a serem copiadas . Foi isso que acagaçou a concorrência!

        • Castro says:

          Não encontras em lado nenhum informação de que a Apple ameaçou quem quer que seja sobre o desenvolvimento de aplicações para outras plataformas, tanto que houve imensas aplicações a correrem em vários sistemas operativos diferentes. A determinada altura até havia mais do que 5 plataformas diferentes para smatphones.
          O que pareces Ignorar é que quem desenvolve aplicações acabará sempre por aplicar mais recursos naquilo que onde consegue ganhar mais dinheiro, e reduzir custos onde for possível. O windows phone simplesmente tornou-se insignificante em termos de mercado para muitos desenvolvedores, não compensando os custos de ter que manter/suportar o desenvolvimento em mais uma plataforma…

        • Aves says:

          Os developers não desenvolviam apps para Windows Phone porque o mercado era pequeno, não valia a pena.
          O “encanto” com os Lumia e o seu hardware não pode fazer esquecer que eram altamente subsidiados pela Microsoft (vendidos abaixo do custo). E nenhum negócio se aguenta nessa base durante muitos anos. E foi por isso que acabaram os Lumia e o Windows Phone.

    • Castro says:

      tanta invenção

  5. Miguel+A. says:

    Eu era um utilizador satisfeito do Windows Phone até à Microsoft matar o Windows Phone. E fui para Android na altura ( hoje sou utilizador iPhone). A culpa é só de uma empresa. Microsoft.

    • AlexS says:

      Concordo. A falta de visão dos líderes da Microsoft na altura.

    • Vítor M. says:

      Exato. Hoje o Windows Phone iria ter muitos utilizadores, se a Microsoft optasse, por exemplo, por portal tanto software que existia no tempo do Windows CE 😉 que tanto usei nos PalmTop/PDAs na década de 90 e 2000 🙂

    • CF says:

      Não foi só culpa da Microsoft, tal como referi num post anterior, havia muitas APPs de serviços públicos que não tinham APP para Windows e nem sequer funcionavam pelo browser.

      Atualmente passa-se a mesma coisa em APPs como por exemplo da banca online em que necessitas usar a APP para atualizar dados pessoais (não se pode fazer o mesmo pelo website), forçam o cliente a ter que instalar uma APP e apenas tem versão IOS e Android, então e seu eu tiver um Nokia 3210 e apenas um PC, o que faço, tenho que ir ao balcão?

      • Vítor M. says:

        Lembras-te do célebre “developers, developers, developers, developers, developers, developers….” É aí que está o segredo. E a Microsoft sabe muito bem disso. Steve Ballmer anteviu isso.

        • AlexS says:

          Eu suspeito que a Microsoft queria fazer uma walled garden com o WP digamos um proto Apple/Iphone , mas nunca investiu o suficiente para isso acontecer.
          Não investiu mas também não facilitou outros entrarem com as suas apps e construírem um tecnosistema. Morreu.

      • Castro says:

        A culpa continua a ser da Microsoft. Não haver apps é um sintoma da estratégia da Microsoft e do seu atraso em reagir.

  6. Carlos says:

    Seria ótimo para todos nós, consumidores, que windows phone ainda estivesse em cena

  7. PTO says:

    Está visto que o DOJ anda a fumar umas valentes ganzas, estão todos queimadinhos.

  8. Pedro António says:

    Seja como for, eu tinha Windows phone e era excelente (ainda funciona, mas está na gaveta e de vez em quando ligo-o, quem é o culpado do seu desaparecimento? Não sei mas foi uma nova abertura aos chineses que ficaram a ganhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.