Volkswagen, Audi e Porsche estão finalmente a mudar para a norma de carregamento da Tesla
A Volkswagen é a mais recente fabricante de automóveis a adotar a norma de carregamento norte-americana (NACS) da Tesla para os veículos elétricos. As subsidiárias Audi, Porsche e Scout Motors também irão implementar o NACS nos seus veículos elétricos norte-americanos a partir de 2025.
Volkswagen estuda opções de adaptadores NACS para os modelos existentes
As marcas VW estão também a estudar a possibilidade de fornecer adaptadores aos proprietários de modelos existentes para que possam aceder à rede de Superchargers da Tesla. Existem mais de 15.000 estações de Supercharger na América do Norte.
Os veículos elétricos da VW poderão ser carregados nessas estações, para além de mais de 3800 pontos de carregamento rápido DC geridos pela Electrify America e pela Electrify Canada.
Esta é uma excelente notícia para os nossos clientes de veículos elétricos na região da América do Norte. Isto permite-lhes ter acesso a mais de 15.000 pontos de carregamento adicionais, bem como aos atuais cerca de 4000 pontos de carregamento rápido DC operados pela Electrify America.
Isto significa que os clientes dos nossos veículos elétricos de venda rápida, como o Volkswagen ID.4, terão acesso a uma rede de carregamento extensa e crescente.
Afirmou Pablo Di Si, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América.
Os nossos futuros clientes estão no centro de cada decisão que tomamos ao projetar os nossos novos veículos Scout.
A engenharia de conectores NACS nos nossos veículos desde o início dará aos clientes da Scout acesso a uma rede de carregamento rápido vasta e em rápida expansão em toda a América do Norte.
Disse Scott Keogh, Presidente e CEO da Scout Motors.
Com tantos fabricantes de automóveis a adotarem o NACS (North American Charging Standard), a solução de carregamento da Tesla está a tornar-se um padrão, de facto. A GM, Volvo, Polestar, Mercedes, Honda, BMW, Lucid e outros comprometeram-se a apoiar o carregamento NACS nos próximos anos.
Por outro lado, a ChargePoint começou a apoiar o NACS na sua rede de carregamento de veículos elétricos em outubro. A Electrify America também planeia oferecer a solução de carregamento NACS nas suas estações até 2025.
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Já agora mudem também o local da porta de carregamento para o mesmo dos teslas para ser mais eficiente a usarem os superchargers se não muitos ficam a ocupar 2 lugares em vez de 1
Ng quer o carregador do lado.
Nesse ninguém, você está incluído?
Não me diga que já está a pensar em adquirir um elétrico…
Vc quer? Olhe q carrega mais devagar.
Errado, se estiver um não tesla e um tesla o tesla carrega sempre mais rápido portanto um tesla pode perfeitamente ficar com o do lado
Por acaso o Tesla M3 não carrega mais rápido que o meu carro…
O Tesla em AC carrega no máximo a 11kWh e o meu carro em AC carrega a 22kWh (ou seja, ao dobro da velocidade).
Já estragaste o dia ao rapaz.
é do lado que deve estar, do lado esquerdo, na traseira.
Gostava que o meu e208 tivesse o carregador de frente.
É chato estar sempre a estacionar de traseira nos postos, e em algumas estações de serviço e estacionamento em espinha tenho de ficar em contra-mão (não gosto de ocupar 2 lugares).
Porque dizes que deve estar na traseira?
Um bom video sobre esse tema, eu já tive um leaf onde a mesma está na frente , em alguns carregadores tinha se deixar o carro de lado porque o carregador estava ao lado do estacionamento.
https://youtu.be/us8FWuT8SPo?si=wJixY4iPmGcRNYnP
Já agora, sobre esse tema, isso só acontece nos V2, v3 e v4 já não.
Tens veículos do grupo com portas dos 2 lados, mas a adopção da norma é só nos EUA isto porque lá cada marca tinha o seu conector, cá já a muito que a EU obrigou a uma norma.
Eu vou é fazer uns tapetes fotovoltaicos para recarregar o carro… Eheheheh.. vou já pedir á minha avó para cozer um….