Netflix poderá adicionar anúncios antes do fim do ano
A Netflix tem sugerido a chegada de algumas alterações significativas na plataforma. Apesar de os utilizadores não se mostrarem satisfeitos com as possibilidades, sabe-se agora que o serviço poderá adicionar anúncios antes mesmo do final do ano.
Numa declaração interna, a plataforma menciona também o temido fim da partilha de passwords que muitos se habituaram a fazer.
Já sabíamos que a Netflix estava a ponderar diminuir o valor da subscrição, com o senão de adicionar anúncios à plataforma. Contudo, sabe-se agora que esses anúncios poderão chegar já em outubro deste ano, de acordo com uma declaração interna noticiada pelo New York Times.
Conforme recorda o Gizmodo, depois de muitos anos a garantir que nunca basearia a plataforma em anúncios, a Netflix revelou que estava a considerar introduzir publicidade. Aliás, o CEO Reed Hastings disse que a mudança era algo que a empresa estava a “tentar descobrir durante o próximo ano ou dois”.
Contudo, parece que virá mais cedo, pois a declaração menciona os “os últimos três meses do ano”.
Sim, é rápido e ambicioso e vai exigir algumas contrapartidas […] Todas as grandes empresas de streaming, excluindo a Apple, têm ou anunciaram um serviço apoiado por anúncios. Por uma boa razão, as pessoas querem opções com preços mais baixos.
A declaração menciona concorrentes como a HBO e a Hulu, que têm conseguido “manter marcas fortes enquanto oferecem um serviço apoiado por anúncios”.
Para aqueles a quem isto não agrada, importa saber que, conforme um porta-voz da Netflix disse ao Gizmodo:
Estamos a explorar um plano apoiado por anúncios para aqueles que estariam interessados, mas ainda teremos planos sem anúncios.
Além da introdução de anúncios, 2022 poderá ser o ano do fim da partilha de passwords, havendo a possibilidade de as contas partilhadas por pessoas que não vivam no mesmo espaço ficarem mais caras.
Este tipo de mudança a ser pensada pela Netflix - recorde-se da questão da partilha de contas – está a afastar os utilizadores. De tal forma que a plataforma de streaming perdeu, pela primeira vez em 10 anos, 200 mil utilizadores.
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Este artigo tem mais de um ano
Aí que vou acabar com a minha subscrição mesmo
força
A Netflix quer o seu dinheiro. Não cancele, simplesmente deixe de utilizar, para ser só lucro. Vá lá só nas alturas em que é preciso garantir que continuam a conseguir tirar-lhe o dinheiro.
Nenhuma empresa online que eu conheça cancela os contratos por sua auto-iniciativa se o cliente não estiver a utilizar os seus serviços, a menos que não receba o pagamento, esteja no contrato, ou eles queiram forçar a pessoa a aderir a um outro plano que seja mais vantajoso em termos de ter maior lucro do ponto de vista da empresa.
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Tldr: “Estamos a explorar um plano apoiado por anúncios para aqueles que estariam interessados, mas ainda teremos planos sem anúncios.”
“Além da introdução de anúncios, 2022 poderá ser o ano do fim da partilha de passwords, havendo a possibilidade de as contas partilhadas por pessoas que não vivam no mesmo espaço ficarem mais caras.” Só este parágrafo já diz tudo.Acho que as pessoas vão agora olhar para a Netflix com outros olhos.200.000 já se foram,outras se seguirão,disso não deve haver dúvidas.
Por este andar, estão mesmo à procura da falência
Isso é muito dificil de controlar então se eu estiver a estudar fora não posso usar a conta em conjunto com a minha familia’ é uma estupidez e não faz sentido nenhum no dia em que implementarem isso perdem milhares de utilizadores
Relativamente à questão específica da introdução de anúncios publicitários, nada impede a Netflix de o fazer, apenas não pode é, sem o consentimento expresso dos clientes, aplicar isso a contratos em vigor. Isto quanto a Portugal (não domino ordenamentos jurídicos estrangeiros).
Está no contrato que se comprometem a não exibir publicidade? Não.
Além disso podem avisar com 30 dias de antecedência da mudança das condições e caso a pessoa não concorde pode sair sem qualquer impedimento ou custo extra, que de qualquer maneira acho que não se aplica, porque acho que a pessoa pode cancelar a qualquer momento.
Mas aparentemente o que estão a dizer é que vão acrescentar novos planos de pagamento que são mais baratos em troca de exibir publicidade.
Já são o serviço de subscrição mais caro de todos e agora isto?
Vão ADICIONAR uma nova opção de acesso, mais BARATO, com a contra-partida de a pessoa aceitar ver anúncios.
Como é que isso pode ser mau?
Quer ver sem anúncios? Continua a pagar uma opção de acesso sem anúncios.
Mais valia criarem um plano gratuito mas com anúncios.
Para quê criar uma opção gratuita com anúncios, se podem cobrar pelo acesso e ainda receberem dinheiro por lhe mostrar anúncios.
É como nas actuais operadoras cabo/ satélite, paga para ter acesso aos canais, e ainda tem de ver os anúncios deles… é simultaneamente o cliente e o produto.
Poderiam é ser Chico-espertos e meter os anúncios em todos os planos actuais, sem baixar o preço, e quem quisesse sem anúncios teria de pagar um extra para deixar de ver os anúncios, sei lá: 5 euros, ou coisa do género, baseado nos valores que eles esperam ganhar a mais, num cenário ideal, por exibir anúncios naquela stream.
Justificavam com a necessidade de tornar o negócio rentável caso contrário poderão ter de fechar o serviço, o que provavelmente até corresponde à realidade. Eles deveriam estar a cobrar no mínimo uns 100 euros todos os meses e o máximo que estão a cobrar é uns míseros 16 euros. Não sei como a empresa não vai à falência, devem andar a enganar investidores ou coisa parecida.
Isto é muito simples. Acabam com a partilha de contas, acabam com o meu dinheiro. Nem muito menos vou estar a pagar para levar com publicidade. Há concorrência bem mais barata por algo não é indispensável nem pouco mais ou menos para o meu dia a dia.
Por favor deixe de partilhar a conta com terceiros. Direitos de autor e cenas.
Pague lá na boa, e aceite ver anúncios, é para o bem da empresa e de seus investidores.
Anúncios desde que não pague nada, tipo spotify, aceito. Pagar e ter anúncios, passo. Esta gente só entende se houver um cancelamento em massa de subscrições
A ideia é ter acesso aos conteúdos com um novo plano, um pouco mais barato, mas sendo exibido anúncios… mantendo os restantes como está.
Mas defendo que a empresa deveria meter anúncios em todos os planos actuais, e actualizar os preços, sei lá “BASE” a 25 euros, “STANDARD” a 50 euros e o “PREMIUM” por 100 euros. Quem quisesse sem os anúncios pagar por exemplo um extra de uns 5 euros (ou mais) conforme o que se espera ganhar de exibir anúncios na stream.
Isto de ter um negócio que vive da caridade dos investidores para os clientes andarem ali a dar prejuízo tem de acabar… ou porque finalmente conseguem ter lucro, ou porque vai à falência.
Usem o Stremio… que é de borla… e não tem anuncios
Netflix um dia vai acabar…
Tudo um dia acaba, mas a Netflix a cobrar um miséria, anda a viver da caridade dos investidores… algum dia acaba-se a paciência daquela gente.
Quando vir o primeiro anuncio cancelo a subscrição. Adeus Netflix.
O Pessoal não lê mesmo o artigo…. A NetFlix apenas vai criar um plano mais barato, que contem anúncios! Os planos atuais não vão ser alterados.. Outra questão é a partilha de contas, essa sim, uma preocupação para a maioria… mas nada que não se resolva!
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“Além da introdução de anúncios, 2022 poderá ser o ano do fim da partilha de passwords, havendo a possibilidade de as contas partilhadas por pessoas que não vivam no mesmo espaço ficarem mais caras.”
Ainda não percebi como irão fazer este controlo……
É só não permitir mais que um stream de cada vez.
Quer mais streams? Paga mais.
O meu plano permite 2 de cada vez. E assim como fazem? Se um de nós estiver noutro local sem ser em casa?
sou subscritor desde que o serviço existe em Portugal, mas pondero seriamente cancelar.
o preço deste, é mais caro do que os outros dois serviços que subscrevo juntos, alem da qualidade do conteúdo é decadente, desceu abruptamente em qualidade e agora ainda querem criar um plano com publicidade?
já não basta o plano de entrada ser horrível…
ca por casa já quase só os meus filhos vêm alguma coisa no netflix (bonecada), o conteúdo é de uma miséria… em qualidade
Assim que visualizar o primeiro anúncio cancelo a conta.
A ideia deverá ser pagar menos em troca de ver publicidade, mas se não quer pagar menos, poderá continuar a ver sem publicidade.
Por outro lado o serviço é tão barato que deveriam aumentar imenso os preços e meter publicidade, para ver se a empresa não fecha, que actualmente parece viver da boa vontade dos investidores de atirar o dinheiro para aquela fogueira enorme que é a Netflix, algum dia vão dizer basta.
Se tal ouver anúncio e certo k deixo a netflix
Por partes:
1. conta com anúncios? não obrigado. Não vou pagar para ver anúncios;
2. bloquearem a “partilha” de contas? ridículo em vários sentidos. eu até posso ter duas casas, estar a viver numa casa à semana (trabalho/estudo) e ter outra aos fins de semana. ou posso dar acesso à minha conta a quem eu achar que devo dar acesso e está tudo bem. se cortarem isto, corto na Netflix. HBO Max e Amazon Premium à pala nos meus serviços Vodafone, a Netflix segue logo guia de marcha para o cancelamento. sou cliente desde 2017 e mando logo a baixo sem pestanejar.
EDIT: 1. conta com anúncios? não obrigado. Não vou pagar para ver anúncios (mesmo que mais barato);
É pagar o mais caro. Eles não se importam de receber mais dinheiro.
Só querem é apanhar os fuinhas, os agarrados ao dinheiro, que não o largam a não ser que o negócio pareça bom demais.
Serviço em completo declinio. Foi bom enquanto tiveram acesso a conteúdos dos grandes estudios de hollywood e algumas series de produção própria.
Sem acesso ao arquivo da HBO, FOX, Disney, Paramount entre outras
têm que fazer gigantescos investimentos em produção propria que pouco returno tem devido a qualidade duvidosa das produções.
Não percebo o porquê de alguém pagar para ter Netflix.
A mim teriam que me pagar e bem para eu ter isso…
Atenciosamente, PorcoDoPunjab
E por estas e por outras que continuo a sacar por Torrents etc.
Estar a pagar a estes gajos da Netflix (e outros) para ser inundado com anúncios, não obrigado.