PplWare Mobile

Netflix perde utilizadores pela primeira vez em dez anos e culpa a partilha de contas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    Tudo serve de desculpa mas nunca pensam que pode ser das subidas de preços que começam a ser feitas. Enquanto que a uns anos pagava 12€, hoje pago 16€

    Se não fosse a partilha de contas, acredito que a Netflix não teria a quantidade de utilizadores que tem actualmente, seria bem inferior

    • JP says:

      No meu caso, caso impeçam a partilha, perdem 1 cliente com a subscrição máxima.
      Deixam de “perder” comigo.

      • Miguel F. says:

        Para mim, perdem cliente no seu todo…a subscrição na totalidade, porque tenho que partilhar a conta comigo mesmo, entre a minha casa e a minha morada de trabalho… Se me cortam essa possibilidade, deito o serviço todo abaixo… E como eu, mais colegas de trabalho

  2. Cláudio says:

    Claro, e os consecutivos aumentos da mensalidade não tiveram nada a ver com o assunto. E digamos que o catálogo já foi mais interessante. Eu cancelei a minha conta há uns dias porque passaram-se semanas que cá em casa não se consumia netflix. E no final do ano falamos de quase 200€. Para já vou manter Amazon prime vídeo, disney plus e hbo max, e deve chegar…

  3. Bruno Mota says:

    Netflix plans to create a cheaper version of its service with advertising inserts due to the exodus of paid subscription holders.

    Pagar para ver publicidade ? Fonix! Não bastava um catálogo maioritariamente woke, agora vão criar subscrições mais baratas onde irá ser apresentada publicidade.
    Creio que é desta que deixo de ser subscritor.

  4. MegaDrive says:

    No dia em que vir a Netflix a taxar-me mais do que o faz atualmente é nesse dia que desisto do serviço.
    Amazon Prime, Disney Plus e HBO Max como alternativa. Serviços bem mais baratos.
    Já para não falar em aceder a sites de torrent e fazer consumo próprio de filmes e séries.

  5. Joao Ptt says:

    Realmente, é preciso acabarem com a partilha de contas, para ver se reduzem o número de clientes à séria, e se finalmente vão à falência.

  6. Rui Moritz says:

    Acabem com a partilha para verem como isso realmente desce.

  7. someone says:

    Desisti da Netflix faz uns largos meses, porque acho que o catalogo é fraco e a maioria das séries são puro trash tv…
    Neste momento a Apple TV + é o que, para mim, tem melhor conteúdo em termos de séries/filmes.

  8. PMAS says:

    Certamente em nada estará relacionado com o aumento da mensalidade, ou da redução da qualidade do conteúdo que é fundamentalmente woke, nem o facto de haver mais concorrência no mercado. Não… claro que é a partilha de contas.

  9. B@rão Vermelho says:

    Se não fosse as partilhas queria ver quantos gatos pingados tinham.
    Eu tenho Netflix, HBOMAX e Prime tudo partilhado, alias a HBOmax tenho de duas formas, partilhado e oferta da Vodafone.
    Até a Sportv já deixa partilhar contas e com essa medida também tenho a Sportv Motores partilhado, o que não falta é alternativas para ver tudo isto sem pagar um €, assim os serviços sempre vão ganhando alguma coisa

  10. Pedro A. says:

    Realmente a partilha de contas é que é o problema da Netflix. Enfim… Não será antes a política de preços completamente desajustada face à concorrência forte? Faz algum sentido ainda existir distinção entre oferta SD, HD e 4K, quando toda a concorrência tem um plano flat com os conteúdos com a resolução máxima de imagem e som? Para não falar na perca de qualidade de conteúdos que tem havido. Pagar 16€ mês com a concorrência a cobrar metade ou menos é, diria eu, meio caminho para a desgraça. Sou cliente deles desde a sua chegada a Portugal, mas nunca pensei tanto em cancelar a minha assinatura como nos últimos meses, porque rapidamente se tornou a minha quarta escolha de conteúdos.

    • rui says:

      +1 com a concorrência a fornecer conteúdos 4k e 4 displays ao preço de entrada da netflix querem o quê. agluns até com entregas gratuitas e prioritárias de encomendas e armazenamento ilimitado de fotos 🙂

  11. Ze Nandoooo says:

    E a partilha de contas já não existia nos meses de crescimento? Pois…

  12. nuno a says:

    Por enquanto apenas mantenho a conta Netflix porque partilho com os meus pais e com os meus sogros caso contrario ja tinha ido á vida e mesmo eles nas ultimas vezes que falamos ja se queixam que não é a mesma coisa, e que, “o que sai de novo não presta” dito por eles.
    Faço browse no Netflix mas acabo sempre no HBO ou Amazon, na minha opinião o que esta a “matar” o Netflix são as “adaptações á la Netflix” que acabam por descaracterizar não so acontecimentos Históricos como a ficção original, o conteúdo woke e o custo injustificado comprando com a concorrência.
    A Disney e a Apple tv+ so ativo um ou dois meses por ano para consumir o que quero e depois cancelo.

  13. Vitolas says:

    No próximo aumento que exista ou talvez nem chegue até lá, e podem contar com menos um depois até podem dizer que a culpa foi do monstro das bolachas.
    HBO max por 4€ e tem um conteúdo sem ser brilhante mas muito mais interessante, até já deu para ver o Batman que a pouco mais de um mês saiu nos cinemas.

  14. Carlos says:

    De baixassem a porra da mensalidade de certeza que a partilha de contas acabava e os números subiam o plano máximo da Netflix custa tanto como a quase a concorrência toda junta e depois admirassam de haver partilha de contas neste momento não vejo conteúdo que chame atenção para cobrar tanto as melhores séries que tinham já vi todas

  15. Joao says:

    já ouviram falar do NOS PLAY e dos TVCINE? Que conseguem gratuitamente na NOS com negociação? A juntar a isso o NOS Studios e os trinta mil restantes canais acham que não chega para um dia de 24h?
    Deixem-se de tretas e consumismos parvos de coisas que nem usam. São uns wannabes que têm dinheiro à farta e não sabem o que fazer ao mesmo. O único interesse é meter um post no instagram q dizer que tem netflix e Hbo em casa.

  16. Pois é says:

    Por mim é muito simples. Deixem de andar a subir os preços e não se ponham com a brincadeirinha da publicidade. Se o fizerem, eu deixo de subscrever. Simples.

  17. Manel says:

    O grande problema era falta de séries e filmes atualizados. Sempre a mesma coisa nada de novo. O que vem de novo são filmes antigos.

  18. AlexAlex says:

    Eles sairam da Russia onde tinham ~700.000 clientes pagantes, é óbvio que o número de clientes iria baixar…

  19. Jacyara says:

    Há, ver europeu reclamando de aumento é brincadeira, de 12 para 16 euros, aqui no Brasil saiu de 19 para 54 reais, inviável uma vez que serviços como a Amazon dão desconto na loja para assinantes, a HBO fez promoções gigantes.

  20. deeppurple says:

    fogo!
    que chatice!

  21. TSSRK says:

    Obviamente que as sanções a russia não tiveram nenhum efeito no numero de utilizadores.

    Ao tentar controlar a partilha de contas só vão criar mais desanimo com a plataforma…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.