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Xiaomi SU7 atingiu um patamar único de vendas batendo mais um recorde

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. palex says:

    Cada carro elétrico chinês ou americano vendido em qualquer zona do globo, é um concorrente directo das marcas europeias… é menos um AUDI, MERCEDES, PEUGEOT, BMW, etc que se vende… O que faz ajustar a produção à procura e normalmente resulta em despedimentos nessas fábricas. Os nossos fabricantes estão sem trunfos para competir neste momento.

  2. Pedro António says:

    Daí os despedimentos em grandes marcas! Não podemos bater os chineses! Temos regalias sociais que eles abdicam…. além disso, para o europeu o trabalho nunca é um lazer, e procuramos é o lazer, já para muitos chineses a empresa e o trabalho é um gosto e um orgulho e procuram é trabalhar!!

  3. ze says:

    o elétrico não é o futuro ponto. pequena nota o carro só há na china como é que cada carro e menos vendido pelas marca europeias lol enfim

    • Carlos Teixeira says:

      Ece purtuges ta lichadu

    • JL says:

      Não é futuro é presente, tenho mais que um e não sou chinês.

    • Jaquim says:

      és um nabo? As marcas europeias não vendem na china? Parece que vendiam, e foram lá construir fábricas para ensinar os chineses a produzir carros… Eles aprenderam depressa, agora são eles a fazer as fábricas e a fazer e vender para o Mundo…. E os chineses não são todos pobres, há milhões de milionários, muitos a fabricar e vender as chinezices de mer… que os ocidentais compram…. continuem a enriquecer os chineses e depois queixem-se….

  4. jaugusto says:

    Entretant na europa o futuro é oleo para fritar batats …

  5. Nunes says:

    A Europa já não tem hipótese e a América que não se deixe dormir, a única coisa que a China ainda não alcançou foi o conhecimento para a produção de Chips de alto desempenho e o conhecimento para a produção de uma máquina de guerra eficiente como a americana.

  6. PJA says:

    É extraordinário que uma marca que é exterior ao mundo automóvel faça um veículo com tanto sucesso. Algo está mudado, fabricar um BEV é fácil e as pessoas não se importante de comprar uma marca desconhecida. O futuro parece negro para as marcas tradicionais.

    • JL says:

      Bem mais fácil é fabricar um ice, já que usa equipamentos muito mais comuns no processo.

      • Nuno says:

        É muito mais fácil construir um VE do que um ICE que cumpra as normas europeias.
        E não nos podemos esquecer que os melhores produtores de componentes para VEs são chineses. Desde baterias a motores…

        • JL says:

          É igual, os ice até têm menos equipamentos, se bem que mais complexos, mas são uma tecnologia muito mais comum.

          Cumprir as normas europeias é extremamente fácil, basta usar motores com pouca potência, agora se alguém os compra….

          • Nuno says:

            Diz o que quiseres. Construir um EV é de longe mais fácil…
            Só não o é para uma empresa que está a tentar usar a mesma tecnologia que para construir um ICE…

          • JL says:

            Se fosse mais fácil as marcas centenárias de carros a combustão faziam bons carros eléctricos, e o que fazem ? Bons carros mas maus eléctricos, portanto o que é difícil é fazer carros eléctricos.

          • Nuno says:

            Lê o meu comentário anterior…
            Se fosse mais difícil eu não vendia para mais de 100 marcas de carros eléctricos chineses!

          • JL says:

            Mas os chineses também têm muitas marcas a combustão.

          • Nuno says:

            Se me arranjares 100+ diretas e 314+ a contar com as subsidiárias avisa e concedo-te o argumento…

          • JL says:

            Mas estamos a falar das chinesas ou das europeias ? é que as ultimas são bem subsidiadas.

          • Nuno says:

            Não sabes a diferença entre subsidiadas e subsidiárias, é isso?

          • JL says:

            Ah sei, li mal, peço desculpa.

            Ui, não estou no meio para saber e procurar quais são, mas o facto é que fabricar eléctricos não é para todos, inclusivé os chineses levaram muito tempo lá a chegar, e as grandes e experientes marcas centenárias europeias ainda só arranjam a superfície, daí estarem todos cheios de medo.

          • Nuno says:

            Tal como disse, e estou a falar com histórico desde 2006 no mundo automóvel, temos 100+ clientes chineses de marcas de veículos elétricos e 314+ se contar com as marcas subsidiárias…
            No mundo inteiro em marcas de veículos a combustão não temos nem metade e as chinesas são muito mais recentes…
            Se não é por ser mais fácil ou por causa das exigências em termos de poluição porque será esta discrepância?

          • JL says:

            E de combustão quantos têm?

            Porque os chineses é que sabem da poda.

            Agora não é por ser mais fácil, senão os europeus faziam bons carros eléctricos, e não….

          • Nuno says:

            Não chega a 50…
            O problema dos europeus é usar tanto os chassis como as tecnologias que servem nos ICEs e tentar fazer EVs baseados nisso…
            Ou achas que os europeus se quisessem não conseguiam fazer bons EVs? Se não estivessem a tentar rentabilizar milhões de investimentos em ICEs que agora vão arder?

          • JL says:

            O que os europeus não fazem bem é a parte eléctrica/electrónica, de chassis entendem.

            Se investiram milhões para não fazer bem, mais valia estarem quietos, porque assim gastaram dinheiro e vendem menos.

          • Nuno says:

            Investiram milhões para fazer carros que agora a Europa decidiu meter um ponto final…
            Há uns anos nenhum carro a gasolina com 150cv gastava 5/100km… Agora que gastam vão ser extintos e não há como recuperar o investimento a não ser a tentar adaptar para fazer EVs…

          • JL says:

            A Europa não decidiu meter um ponto final.

            Os a gasolina não vão ser extintos.
            .

            Por acaso estava a falar do investimento em VE.

          • Nuno says:

            Foi ratificada em 2022 a legislação que proibia a venda de qualquer veículo a combustão a partir de 2035. A partir daí tudo o que venha são mais incertezas para meter mais lenha na fogueira…
            O investimento em VEs na Europa é praticamente nulo se comparado com o investimento dos ICEs…

          • JL says:

            Não foi em 2022, foi em 2023, e com excepções, e ainda vai ser revista em 2026.

            Não é isso que as marcas europeias dizem.

      • PJA says:

        Enfim, completa ignorância.

        • JL says:

          Então porquê ? a prova está ai, do lado dos grandes fabricantes centenários que não sabem produzir um EV, comece pela toyota, todas as vezes que lançaram um tiveram de pedir ajuda a outros.

          • PJA says:

            A Toyota pediu a ajuda a quem, gostava de saber?

          • JL says:

            Tesla por exemplo.

          • PJA says:

            Fonte, pfv.

          • JL says:

            Então mas afinal a petrolhada pensa sempre que sabe tudo, e depois nem as marcas que defendem conhecem, LOOOOOOOOL

            https://global.toyota/en/detail/152289

          • PJA says:

            Foi buscar uma notícia com 12 anos, duma colaboração nos EUA entre duas marcas. Realmente é o senhor das pilhas, completamente cego.

          • JL says:

            Óbvio, a colaboração foi nessa altura, não se lembra do que eu disse? eu volto a repetir:

            “a prova está ai, do lado dos grandes fabricantes centenários que não sabem produzir um EV, comece pela toyota, todas as vezes que lançaram um tiveram de pedir ajuda a outros.”

            Não, o senhor das pilhas é o senhor da toyota, eles é que tem veículos a pilhas.

            Aprenda a ler.

          • JL says:

            E já agora aprenda a conhecer aquilo que defende…

          • PJA says:

            A sua má educação continua. Até se comenta a si próprio. E uma notícia com 12 anos a Tesla mal tinha sido fundada, e aprendeu mais com a Toyota do que ao contrário. Já agora, senhor inteligente, a Tesla quando monta baterias da BYD é a Tesla que fabrica os carros ou é BYD?

          • JL says:

            Fui mal educado onde ? Apenas fiz uma sugestão.

            Não comentei a mim próprio, adicionei informação.

            Errado, em 2012 já a Tesla comercializava veículos há 4 anos, foi no ano que lançou o model S.

            O que a Tesla aprendeu com a Toyota ? Se está é que forneceu o motor para o Rav 4 EV ?

            Onde eu disse que era a Tesla que montava os Toyota’s ?

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