Xiaomi SU7 atingiu um patamar único de vendas batendo mais um recorde
A Xiaomi tem estado a diversificar as propostas que tem no mercado. A reconhecida fabricante de smartphones quer criar novas propostas e parece ter acertado em cheio com o seu carro elétrico. O Xiaomi SU7 tem vendas excecionais na China e agora a marca atingiu um novo patamar, com nada menos que 100.000 unidades do seu carro elétrico.
No final do ano passado, a Xiaomi apresentou o primeiro carro elétrico do seu catálogo. Este está ainda limitado ao mercado da China, onde tem feito um sucesso único, mostrando que a decisão de criar esta proposta foi uma aposta certeira da marca.
Com vendas cada vez mais expressivas, atingiu agora um novo patamar no que toca à atenção dos consumidores. A Xiaomi revelou agora que já atingiu um número recorde de vendas, uma vez que a gigante chinesa conseguiu vender nada mais e nada menos que 100.000 unidades do seu primeiro carro elétrico em menos de um ano.
Good morning! Woke up to the news that 100,000 units of Xiaomi SU7 achieved!⚡️
From the launch to today, it took us only 230 days to hit this milestone. For a newcomer in the EV industry, that’s a speed we’re truly proud of. Can’t wait to celebrate the 100,000th in a bit! pic.twitter.com/92gmML2mdH
— Lei Jun (@leijun) November 13, 2024
Como é possível ver numa publicação feita pelo seu CEO, Lei Jun orgulha-se de ter conseguido produzir e vender 100 mil carros elétricos. Este número torna-se ainda mais expressivo quando passaram apenas 230 dias desde que foi colocado no mercado na China.
Desta forma, a marca chinesa superou as suas próprias expectativas, pois pretendia atingir este valor de vendas antes do final de 2024 e finalmente conseguiu-o um mês e meio antes do final do ano. Abre ainda mais as portas para números ainda mais expressivas nos próximos meses.
Recorde-se que a Xiaomi entregou a primeira unidade do Xiaomi SU7 em abril de 2024. A partir desse momento desencadeou-se uma verdadeira loucura de vendas no país asiático. Isso fica patente no facto de, no segundo trimestre do ano, a Xiaomi já tinha entregue mais de 27 mil unidades do seu primeiro carro elétrico.
O que mais chama a atenção neste incrível número de vendas é que o Xiaomi SU7 ainda não está disponível para venda fora da China. Isso deixa a ideia de que quando chegar ao mercado europeu poderá tornar-se o carro elétrico mais vendido no mundo, batendo marcas como a Tesla ou a BYD.
Cada carro elétrico chinês ou americano vendido em qualquer zona do globo, é um concorrente directo das marcas europeias… é menos um AUDI, MERCEDES, PEUGEOT, BMW, etc que se vende… O que faz ajustar a produção à procura e normalmente resulta em despedimentos nessas fábricas. Os nossos fabricantes estão sem trunfos para competir neste momento.
A culpa é exclusivamente deles, em vez de terem andado a dormir com lucros fáceis, tivessem abrido a pestana.
Abrido ou aberto?
Certo, aberto.
A europa andou a impingir a mania das emissões como pretexto para só os europeus, japoneses, e coreanos conseguirem ter carros competitivos enquanto começavam a brincar aos elétricos…
Agora os chineses vendem carros elétricos como pães quentes e ninguém na europa sabe bem o que fazer para competir com eles.
Trabalho no ramo automóvel e temos mais clientes chineses de veículos elétricos que clientes automóvel no resto do mundo todo…
Atualmente todos os grandes grupos europeus tem parcerias com os chineses, logo fecham fábricas na europa para abrirem na china. Também eles têm uma grande culpa no que está a acontecer.
Nem mais… Enviámos ontem o primeiro contentor de material da Mercedes para as instalações da BYD na china… Até fiquei c0n4 e tivemos de confirmar que não havia enganos…
Traduza c0n4 sff.
Aqui há mais JL.
Eu até te podia explicar mas não podia entender por ti…
Daí os despedimentos em grandes marcas! Não podemos bater os chineses! Temos regalias sociais que eles abdicam…. além disso, para o europeu o trabalho nunca é um lazer, e procuramos é o lazer, já para muitos chineses a empresa e o trabalho é um gosto e um orgulho e procuram é trabalhar!!
Na escravatura tb “abdicavam” do lazer e das regalias. …Enfim, estás bem é na china!
Se o amigo Pedro tivesse trabalhado numa linha de produção numa fábrica automóvel como eu trabalhei durante dez anos teria uma opinião diferente, cumprimentos.
Tens noção que um funcionário de uma marca automóvel chinesa que não seja chefe de um departamento ganha mais que o mesmo funcionário na Europa, certo?
Fonte?
Dezenas de colegas de trabalho da china em comparação com dezenas de colegas de trabalho pela europa fora… Só os chefes ganham mais na europa…
o elétrico não é o futuro ponto. pequena nota o carro só há na china como é que cada carro e menos vendido pelas marca europeias lol enfim
Ece purtuges ta lichadu
Não é futuro é presente, tenho mais que um e não sou chinês.
és um nabo? As marcas europeias não vendem na china? Parece que vendiam, e foram lá construir fábricas para ensinar os chineses a produzir carros… Eles aprenderam depressa, agora são eles a fazer as fábricas e a fazer e vender para o Mundo…. E os chineses não são todos pobres, há milhões de milionários, muitos a fabricar e vender as chinezices de mer… que os ocidentais compram…. continuem a enriquecer os chineses e depois queixem-se….
Entretant na europa o futuro é oleo para fritar batats …
Batatas fritas fazem mal à saúde, como vão fazer isso ?
Ver “diesel verde” no pplware de ontem:
https://pplware.sapo.pt/motores/diesel-verde-e-a-solucao-das-fabricantes-para-atrasar-o-fim-dos-motores-de-combustao-interna/
Sim, diesel verde é feito de óleo das batatas fritas.
https://pplware.sapo.pt/motores/audi-e-audi-na-china-nova-marca-de-eletricos-em-parceria-com-a-saic-nao-tem-os-quatro-aneis/
A Europa já não tem hipótese e a América que não se deixe dormir, a única coisa que a China ainda não alcançou foi o conhecimento para a produção de Chips de alto desempenho e o conhecimento para a produção de uma máquina de guerra eficiente como a americana.
Quando falas de chips de alto desempenho a que te referes?
É que a Loongson tem chips proprietários que passam os intel xeon…
É extraordinário que uma marca que é exterior ao mundo automóvel faça um veículo com tanto sucesso. Algo está mudado, fabricar um BEV é fácil e as pessoas não se importante de comprar uma marca desconhecida. O futuro parece negro para as marcas tradicionais.
Bem mais fácil é fabricar um ice, já que usa equipamentos muito mais comuns no processo.
É muito mais fácil construir um VE do que um ICE que cumpra as normas europeias.
E não nos podemos esquecer que os melhores produtores de componentes para VEs são chineses. Desde baterias a motores…
É igual, os ice até têm menos equipamentos, se bem que mais complexos, mas são uma tecnologia muito mais comum.
Cumprir as normas europeias é extremamente fácil, basta usar motores com pouca potência, agora se alguém os compra….
Diz o que quiseres. Construir um EV é de longe mais fácil…
Só não o é para uma empresa que está a tentar usar a mesma tecnologia que para construir um ICE…
Se fosse mais fácil as marcas centenárias de carros a combustão faziam bons carros eléctricos, e o que fazem ? Bons carros mas maus eléctricos, portanto o que é difícil é fazer carros eléctricos.
Lê o meu comentário anterior…
Se fosse mais difícil eu não vendia para mais de 100 marcas de carros eléctricos chineses!
Mas os chineses também têm muitas marcas a combustão.
Se me arranjares 100+ diretas e 314+ a contar com as subsidiárias avisa e concedo-te o argumento…
Mas estamos a falar das chinesas ou das europeias ? é que as ultimas são bem subsidiadas.
Não sabes a diferença entre subsidiadas e subsidiárias, é isso?
Ah sei, li mal, peço desculpa.
Ui, não estou no meio para saber e procurar quais são, mas o facto é que fabricar eléctricos não é para todos, inclusivé os chineses levaram muito tempo lá a chegar, e as grandes e experientes marcas centenárias europeias ainda só arranjam a superfície, daí estarem todos cheios de medo.
Tal como disse, e estou a falar com histórico desde 2006 no mundo automóvel, temos 100+ clientes chineses de marcas de veículos elétricos e 314+ se contar com as marcas subsidiárias…
No mundo inteiro em marcas de veículos a combustão não temos nem metade e as chinesas são muito mais recentes…
Se não é por ser mais fácil ou por causa das exigências em termos de poluição porque será esta discrepância?
E de combustão quantos têm?
Porque os chineses é que sabem da poda.
Agora não é por ser mais fácil, senão os europeus faziam bons carros eléctricos, e não….
Não chega a 50…
O problema dos europeus é usar tanto os chassis como as tecnologias que servem nos ICEs e tentar fazer EVs baseados nisso…
Ou achas que os europeus se quisessem não conseguiam fazer bons EVs? Se não estivessem a tentar rentabilizar milhões de investimentos em ICEs que agora vão arder?
O que os europeus não fazem bem é a parte eléctrica/electrónica, de chassis entendem.
Se investiram milhões para não fazer bem, mais valia estarem quietos, porque assim gastaram dinheiro e vendem menos.
Investiram milhões para fazer carros que agora a Europa decidiu meter um ponto final…
Há uns anos nenhum carro a gasolina com 150cv gastava 5/100km… Agora que gastam vão ser extintos e não há como recuperar o investimento a não ser a tentar adaptar para fazer EVs…
A Europa não decidiu meter um ponto final.
Os a gasolina não vão ser extintos.
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Por acaso estava a falar do investimento em VE.
Foi ratificada em 2022 a legislação que proibia a venda de qualquer veículo a combustão a partir de 2035. A partir daí tudo o que venha são mais incertezas para meter mais lenha na fogueira…
O investimento em VEs na Europa é praticamente nulo se comparado com o investimento dos ICEs…
Não foi em 2022, foi em 2023, e com excepções, e ainda vai ser revista em 2026.
Não é isso que as marcas europeias dizem.
Enfim, completa ignorância.
Então porquê ? a prova está ai, do lado dos grandes fabricantes centenários que não sabem produzir um EV, comece pela toyota, todas as vezes que lançaram um tiveram de pedir ajuda a outros.
A Toyota pediu a ajuda a quem, gostava de saber?
Tesla por exemplo.
Fonte, pfv.
Então mas afinal a petrolhada pensa sempre que sabe tudo, e depois nem as marcas que defendem conhecem, LOOOOOOOOL
https://global.toyota/en/detail/152289
Foi buscar uma notícia com 12 anos, duma colaboração nos EUA entre duas marcas. Realmente é o senhor das pilhas, completamente cego.
Óbvio, a colaboração foi nessa altura, não se lembra do que eu disse? eu volto a repetir:
“a prova está ai, do lado dos grandes fabricantes centenários que não sabem produzir um EV, comece pela toyota, todas as vezes que lançaram um tiveram de pedir ajuda a outros.”
Não, o senhor das pilhas é o senhor da toyota, eles é que tem veículos a pilhas.
Aprenda a ler.
E já agora aprenda a conhecer aquilo que defende…
A sua má educação continua. Até se comenta a si próprio. E uma notícia com 12 anos a Tesla mal tinha sido fundada, e aprendeu mais com a Toyota do que ao contrário. Já agora, senhor inteligente, a Tesla quando monta baterias da BYD é a Tesla que fabrica os carros ou é BYD?
Fui mal educado onde ? Apenas fiz uma sugestão.
Não comentei a mim próprio, adicionei informação.
Errado, em 2012 já a Tesla comercializava veículos há 4 anos, foi no ano que lançou o model S.
O que a Tesla aprendeu com a Toyota ? Se está é que forneceu o motor para o Rav 4 EV ?
Onde eu disse que era a Tesla que montava os Toyota’s ?